O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Que posição deve o Sport Lisboa e Benfica tomar perante isto?

. 9 comentários

"Todos os clubes da Primeira Liga, à exceção de Benfica e Sporting, assinam um comunicado onde reiteram novo pedido para a marcação de uma assembleia-geral extraordinária com o intuito de votar a demissão de Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Carlos Pereira, presidente da mesa da assembleia-geral da Liga é o principal visado do documento. Os 14 clubes acusam o dirigente da "demora em verificar que não havia clubes com quotas em dia" para conferir viabilidade ao pedido de AG, assim como criticam a forma como Carlos Pereira efetivou todo o processo.

Leia o comunicado na íntegra:
Na sequência do indeferimento do Presidente da mesa da assembleia geral da Liga ao requerimento apresentado pelos clubes subscritores, para destituição, por justa causa, do Presidente da LPFP, vêm estes emitir a seguinte nota informativa:

Repudiamos veementemente o estilo e a forma como o presidente da mesa da assembleia geral tratou o pedido feito pelos clubes. Senão vejamos:

- Demorou 25 dias a verificar que havia clubes requerentes que alegadamente não tinham as suas quotas em dia;
- Esqueceu-se que este vício é sanável;
- Esqueceu-se ainda que é prática e uso habituais da Liga proceder ao pagamento das quotas através de encontro de contas com créditos que os clubes têm sobre a própria Liga, o que neste caso se verificava e como se veio a proceder em meados do mês transacto;
- O presidente da mesa indeferiu mal o requerimento, já que no momento em que o fez já estava sanado o vício invocado.

Concluímos assim que o comportamento do presidente da mesa da assembleia geral é deliberadamente parcial, irresponsável e não compatível com os deveres objectivos a que está obrigado.

Gostaríamos assim de sublinhar que este tipo de artifícios invocados pelo Presidente da mesa da assembleia geral da LPFP não lograram afastar os clubes dos seus propósitos, na defesa dos interesses maiores do futebol português, designadamente da sua sustentabilidade.

Deste modo os clubes subscritores:
1º Vão promover novo pedido de AG extraordinária com os motivos anteriormente invocados, que esperam se realize no mais curto espaço de tempo possível;

2º Reafirmam o interesse em que os problemas e as questões mais importantes do futebol português sejam discutidos no local próprio, sem reservas nem receios, e relembram a ausência de realização de reuniões estatutariamente marcantes, como sejam o Conselho de Presidentes e Assembleias Gerais.

3º não reconhecem que os actos, declarações ou tomadas de posição do Presidente da Liga representem o sentir e o interesse dos clubes, nem que o mesmo se arrogue como porta voz dos clubes, em quaisquer circunstâncias." - Record.

Na passada sexta-feira, 29 de Novembro de 2013, levantamos a pergunta se os benfiquistas concordariam com o apoio do SL Benfica a Rui Pedro Soares para presidente da Liga de Clubes.

No sábado 30 de Novembro de 2013, tornamos a abordar o tema por outro prisma aqui.

O 'sistema' não tem parado, cada vez com menos tempo para tentar salvar os resultados desta temporada, que não estão a corresponder ao previsto.

Atentos ao facto de que agora já não têm um aliado em Alvalade, estão a apostar tudo no controle total das cúpulas do futebol português.

O que pergunto é:

- Deve o SLB manifestar apoio público à actual direcção da Liga?
- Deve o SLB promover um candidato próprio, em caso de queda desta direcção?
- Deve o SLB apoiar este manifesto e apoiar qualquer candidato vindo deste movimento?
- Deve o SLB procurar a convergência neste tema com o Sporting, o único clube da 1ª divisão que não assinou o manifesto?

Na minha opinião, a opção é única e clara. Rotura total com nomes oriundos deste movimento ou com qualquer ligação ao universo FCP/Olivedesportos/Cosmos.

Os erros cometidos com o apoio a Fernando Gomes não devem ser repetidos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. E o que é que tu propões que o Benfica use como vantagem para aliciar os clubes?

    Como pode promover o Benfica um candidato se não tem a maioria dos clubes do seu lado e sem um aliciante nunca os terá?

    Como é que achas que o Sporting vai se aliar ao Benfica se eles em tantos anos só demonstraram serem anti-Benfica mesmo que isso lhes custe pontos, euros ou seja o que for?

    É fácil dizer o que deve ser feito. Difícil é perceber que o que se pede é quase impossível!

    ResponderEliminar
  2. gostava de saber o que ira fazer mario figueiredo se for destituido? sera que finalmente vem as verdades a publico? este individuo foi o tal que retirou pinto da costa da perpetua, e o porto dos distritais, defendendo o velho no caso apito dourado! As comadres dão-se como zangadas e pinto da costa nada preocupado, ou ja andarão os macacos a ameçar os joelhos dos familiares dos homens como fizeram com o caetano do paços de ferreira a época passada! Mario Figueiredo poderá marcar toda a historia do futebol portugues basta te-los no sitio, e a par de marselha e juventus proceder-se à eventual destituição de troféus e descida de divisão!

    ResponderEliminar
  3. Miguel Gabriel4/12/13 10:11

    O SL Benfica deve fazer o que o inimigo faria, se fosse ao contrário.

    Aliar-se ao único clube que não assinou o manifesto, à parte dele, e arranjar maneiras de servir o propósito de ambos. Isto deve ser feito criando divisões e discussão entre os clubes. Contrapartidas devem ser preparadas para oferecer a alguns clubes de modo a que deixem de apoiar o universo dos corruptos + olivedesportos + cosmos.
    Não era o RGB que estava preparado para a guerra ? Olho por olho, dente por dente ? é tempo de usar todos os trunfos que têm disponíveis.
    Os clubes o que querem é dinheiro, privilégios, etc que pensam que vão conseguir tirando o Figueiredo de lá...Imagino o que a cosmos deve estar a oferecer para ter o apoio de todos os pequenos clubes....

    ResponderEliminar
  4. Só o Benfica e o Sporting não assinaram? Alguém me explica como é que o Marítimo assinou este manifesto, quando o seu presidente é brutalmente atacado neste comunidado?!?!
    Quanto ao essencial, a haver destituição da actual direcção, Benfica e Sporting devem tentar por tudo encontrar uma candidatura alternativa, até para obrigar os restantes clubes a terem que se posicionar, numa altura em que a estrutura portista está frágil como nunca esteve, dada a doença do "Papa"...

    ResponderEliminar
  5. Não será também um ataque à nossa benfica tv? pensem nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é evidfente, porque sem base legal, mas que está subjacente...está.
      É preciso cuidado, com mafiosos e sua influencia no poder legislativo. As jantaradas na AR são a ponta do iceberg.

      Pedro Letria

      Eliminar
  6. Não é só o Benfica e o Sporting.

    ResponderEliminar
  7. O Benfica deve emitir posição sobre o que está em causa entre o pres da Liga e contestatarios. Sem apoiar nenhum. Apenas mostrar que não está a leste da questão e mostrar porque não quiz ficar dependente da sporkTV e como esta condicionou todos os clubes a favor de UM.
    O Benfica não tgem alternativa ao poder na Liga e na FPF. Portanto tem trabalhar desalinhado mas a favor da verdade no futebol.


    Pedro Letria

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking