O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Luis Viana acusa:

. 14 comentários


INDOOR – No capítulo das emoções, o que sentiu no último jogo, com a camisola do Benfica, como jogador. São difíceis as despedidas?

LUÍS VIANA – Sempre difíceis, principalmente quando se deixa para trás grandes amigos, companheiros de varias lutas e conquistas, um grupo fantástico que sofreu muitos ataques até de pessoas de dentro do Benfica, mas soube dar a volta e ter sucesso ficando na historia do clube conseguindo títulos nunca antes alcançados, juntando também aqueles adeptos que sempre nos apoiaram e que nunca esqueceremos.



INDOOR – A saída do clube foi pacífica ou ficaram mágoas?

LUÍS VIANA – Foi um processo difícil.
Tudo começou quando o grupo, presenciou um momento em que se apercebeu que estava em marcha a destruição do mesmo, incluindo a equipa técnica, manipulado por alguém que ainda continua no Benfica, nesse processo seriam dispensados ainda mais alguns jogadores do que aqueles que saíram, alguns ainda com contrato e a forma escamoteada como o fariam pois tinham receio da opinião publica mas o mais grave é que estas escolhas estavam a ser feitas por alguém que não pertencia ao clube e apenas o estava a fazer por interesses pessoais e afinidades e estavam se a aproveitar do facto de quem conduzia o processo não ter o mínimo de formação desportiva nem humana e muito menos a intenção de servir o Benfica.

Isto revoltou todo o grupo e nos motivou ainda mais para conquistarmos o que nunca foi conquistado e demonstrar que o Benfica tinha ali, no hóquei em patins, para mim e para muitos a melhor equipa de sempre.
Esta conquista complicou o processo que estava em marcha e para o esconder tentaram de forma pouco hábil recuar em alguns casos, mas para mim não fazia sentido continuar a conviver com alguém que tentou prejudicar o grupo e por consequência o Benfica e ainda por cima alguém que não tem palavra, nem honra os seus compromissos.

INDOOR – No hóquei em patins ainda há homens de palavra? Sentiu-se alguma vez traído?

LUÍS VIANA – Como em todas as áreas existem pessoas com palavra, que honram os seus compromissos, e aqueles que não o fazem, enganam, não têm valores, mas que mais cedo ou mais tarde lhes cai a mascara.
Traído não, mas enganado sim e ainda recentemente por alguém com responsabilidades no Benfica, e que faz parte do segundo grupo de pessoas que acima referi." - Indoor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Desde o tempo em que LV surgiu no Hoquei de Barcelos que ambicionava vê-lo com a camisola do Benfica. Infelizmente isso só aconteceu mais de uma década depois. Como é óbvio sou grande admirador deste jogador e o que acabo de ler é de extrema gravidade. Já o Carlos Dantas, histórico treinador do Benfica, na última vez que saiu do clube, também apontou o dedo a alguém, que ele próprio trouxe para o clube, ou pelo menos fez força para que tal acontecesse. Será que se trata da mesma pessoa? É imperioso que isto se esclareça.

    ResponderEliminar
  2. Por curiosidade gostava de saber quem e esse alguem,quem sera esse fantasma e correr com esse filho duma mae,que raio de Benfiquista e esse corram com ele antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh essa é facil, é o José Trindade. toda a gente sabe essa.

      Jota

      Eliminar
  3. Infelizmente, é possível que isto seja verdade. Apesar de ser complicado assumir em público o nome da pessoa, era o que devia ser feito.
    Como jogador, saudades. Grande.

    ResponderEliminar
  4. Para estes tipo de declarações cobardes mais valia estar calado. Ou tem "cojones" para dizer o nome da referida pessoa ou cala-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o rapazinho do fato... que já agora, para os que não sabem, é SPORTINGUISTA!!

      AAG

      Eliminar
    2. faltou a foto, desculpem:

      http://www.slbenfica.pt/Portals/3/noticias/Temporada%202011_12/Hoquei%20em%20Patins/SLB_Hoquei_JoseTrindade_ConferenciaImprensa_2011_H.jpg?w=350

      AAG

      Eliminar
  5. Águia Preocupada6/12/13 00:05

    Da mesma forma que repudiei as declarações de Carraça, tenho que rejeitar as de Luis Viana.
    No Benfica, há alguém que tem a missão e o dever (pelo menos foi para isso eleito presidente) de defender e zelar pelo bem do clube. Se Luis Viana tinha alguma espinha encravada na garganta, só tinha que pedir uma reunião ao presidente e contar-lhe o que o preocupava.
    Não, não era bufo! Até poderia não dizer o nome... Caberia ao presidente usar os meios próprios para se inteirar junto das chefias sobre o que se estaria a passar!
    Assim deveria ser feito. Isto que se está a passar, parece encomendado por alguém que dentrro do clube tem interesses ou agendas escondidas.
    É público (e mesmo ele sabe) que sou o mais anti Vieira possível! Mas gosto de enfrentar as situações com frontalidade e resolvê-las sem subterfúgios e sem falsidades!
    Na minha vida, nunca disse a outros o que, por falta de coragem, não fui capaz de dizer ao próprio!

    ResponderEliminar
  6. o andebol do Benfica ganhou no dragão, destaque aqui?! Zero!!!
    o hóquei do Benfica não perdeu um único jogo esta temporada, destaque aqui?! Zero!!!
    um atleta ressabiado dá uma entrevista destas, colocando em causa o percurso de uma modalidade que tem dado títulos atrás de titulos ao Benfica, destque aqui?! Total!

    Assim se vê, o Benfiquismo!!!

    Simão

    ResponderEliminar
  7. Foda-se..mas quando é que esta gente acorda? o SLB está minado de não benfiquistas e as consequências são estas. Mas quando o exemplo vem de cima pouco há a lamentar. É nisto que os 83% transformaram o clube.

    ResponderEliminar
  8. O desmembramento da equipa de Hóquei foi do conhecimento público, pois saíram nos jornais as mais diversas referências à não renovação de contrato com o A, B ou C, incluindo o treinador.

    O desabafo de Luís Viana é justificado pela amizade que ganhou ao clube e aos adeptos que estiveram sempre presentes. Não se aplica obviamente em relação aos Directores que decidiram em função de critérios pessoais e não de critérios clubísticos.

    Acreditar que o FCP tem domínio absoluto e esmagador do Hóquei porque tem bons jogadores e bons treinadores, é como no futebol não entender que é na arbitragem que esse domínio se alicerça. Ilídio Trindade, Director/Financiador do Hóquei do FCP, anda nisto desde os anos 90 do século passado...

    A diferença de resultados do FCP cá dentro e lá fora é enorme, e quando comparado com o Benfica, há motivos para pensar porque temos bons resultados lá fora, em particular nos últimos 4 anos, e cá dentro ganhamos 1 título de campeão apenas? E, ironia das ironias, ganhamos o único título de campeão da Europa em casa do FCP, contra o FCP, com árbitros estrangeiros...

    Nada acontece por acaso...

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Ao contrário de Luís Viana, contudo, eu faço uma radiografia diferente. As decisões da Secção não foram motivadas pelo sportinguismo do Eng.º Trindade ou pela sua falta de palavra. Mas sim por uma cultura dominantemente lisboeta de “não ganha, sai fora”, tal e qual querem fazer no futebol com Jorge Jesus. E aí são muitos benfiquistas espalhados por blogues, facebook, etc.

    Luís Viana foi vítima de uma “espécie” de fim de ciclo. Em 4 anos, a equipa “apenas” ganhou 1 título de campeã nacional, pelo que não interessou se ganhou a Taça CERS, a Taça e a Supertaça, se teve bons ou maus desempenhos na Champions. Porque o que verdadeiramente lhes interessa é o campeonato. Quer dizer: se tivéssemos ganho campeonatos, e nada ganhássemos a nível internacional, o fim de ciclo era igual mas aí com o argumento que queríamos ganhar lá fora, não bastava ganhar cá dentro. Esta cultura dominantemente lisboeta é um pagode...

    O azar de quem arquitectou tudo isto, Eng.º Trindade, na base do “não ganha, sai” foi que na final Four da Champions, em casa do FCP, onde eles não davam nada pela equipa, afinal a equipa ganhou ao Barcelona (?!) e ao próprio FCP! Com árbitros estrangeiros temos sempre mais hipóteses, como sabem os que andam mais perto da modalidade...

    Ora perante a realidade da conquista da 1ª vitória da Champions no Hóquei, os adeptos não compreenderiam muito bem que a equipa fosse desmembrada. Então foram atrás do Luís Sénica, mas ele com dignidade recusou porque já havia um guarda-redes espanhol contratado sem o seu aval, mas sim de outro treinador que estaria “apalavrado”. Luis Viana foi despachado com o argumento (nos jornais) que queria fazer o contrato da vida dele, uma vez que se aproxima o final da sua carreira. Afinal vemo-lo jogar na Juventude de Viana e óbviamente que não recebe mais do que receia no Benfica. Cacau também foi embora. Mas conseguiram recuperar outros como o Marc Coy ou o Carlos Lopez.

    E assim seguimos.

    Curiosamente o nome de Vieira nunca aparece ligado às “cagadas” das modalidades, só aparece quando lhe dedicam mais uma vitória... curiosa forma de retratar o que se passa no Benfica e para quem ainda não percebeu como se cria o “mito” Vieira este é mais um exemplo...

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica8/12/13 11:41

    Cada vez percebo menos o que se passa no meu Benfica! O Trindade é sportinguista?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking