O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em grande!

. 37 comentários
Uma grande exibição do Benfica, com um futebol fluído, que enfrentou um Nacional ao seu melhor nível. Muitas ocasiões de golo, muito criativos ofensivamente como disse JJ, e foi uma vitória perante um adversário muito valioso.

A aposta nos jovens continua forte justificando os milhões investidos na equipa B.

Depois da boa campanha da Champions, continuamos a ver bom futebol no Benfica e isso deixa-nos muito confiantes para o futuro.  

Tudo está bem e recomenda-se. Ninguém pára o Sport Vieira Lisboa e Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Eu gostei do jogo, jogámos muito bem na 1ª parte. Como já disse prefiro jogar mal e ganhar ao contrário do Sporting que esmaga o Porto e empata.

    ResponderEliminar
  2. Grande exibição do clube de LUIS FILIPE VIEIRA. Mais uma!
    Até tive medo que o Nacional fosse sair humilhado na sua própria "casa"... Temi mesmo que fossemos chamados de arrogantes...Por jogarmos com a equipa principal na Taça da Liga e não termos dó do adversário...

    Uma coisa é certa, JJ mostra mais uma vez que quem manda é ele, e que se está bem "lixando" para a formação...
    Outra coisa que destaco, é que JJ encostou definitivamente André Almeida e Djuricic...

    Os benfiquistas têm de perceber que tudo indica que este ano será igual ou pior que os anteriores, pois nem o nível exibicional nos dá esperanças...
    VERGONHA...
    André I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens vergonha do Benfica por ter ganho? Será que és Benfiquista ou estás a passar-te por benfiquista?

      Eliminar
    2. Nao tenho vergonha d Benfica ter ganho... Tenho vergonha da exibição! (exibições) Tenho vergonha deste treinador e das suas opções, tenho vergonha do Presidente, que não passa de um inflitrado que se nada mudar levará o NOSSO clube para o abismo... Disso sim tenho vergonha...
      Agora uma coisa é certa, esteja lá quem estiver, independentemente do que faça, serei do BENFICA SEMPRE...

      Eliminar
    3. olhem se o benfica jogasse com 4 miudos como alguem tinha referido no post anterior, com esta equipa do nacional que até a relva comia!
      Benfica tem jogado mal, mas o plantel veio das ferias natalicias ainda pior!
      Salvou novamente o gaitan num lance e andou os outros 89m a meter nojo como costume!
      Oblak da-me segurança!
      Aquele meio campo com fejsa e perez não resulta!
      Poucas oportunidades, dominio quase total do nacional, pobre benfica... diz JJ que não precisamos de reforços, mas a jogar assim...
      Mas relembro que ainda estamos nas frentes todas!
      Sporting so luta por 2 trofeus!
      Porto também ainda luta por tudo!

      Eliminar
    4. Mas as exibições não são qualificadas, a única coisa que é qualificada num jogo de futebol é o resultado, vitória, empate ou derrota. Por isso as exibições são coisas sem importância que pouco têm a ver com os resultados. O Porto tem ganho ao longo dos anos para além de exibições miseráveis com batota.

      Olhem para o Sporting que esmagou o Porto mas empatou. Nós também esmagámos o Olympiakos e perdemos. Eu não gosto das exibições, eu só gosto de ganhar.

      Eliminar
  3. Wishmaster30/12/13 23:32

    Realmente a equipa joga um futebol paupérrimo... Desconfio que as ideias não estão a passar. Jorge Jesus é um grande treinador (podem dizer que é teimoso e arrogante, aliás arrogância vê-se em muito lado) e fez subir o patamar do Benfica mas se a equipa não subir de rendimento a coisa fica complicada.

    Tive pena de não ver o Bernardo Silva, o Djuricic ou o Funes Mori e não entendo a contínua ausência do Ola John e do André Almeida quando quem joga não tem mais valor...

    Com certeza que após o jogo com o Porto a coisa se vai decidir: ou ganhamos e a coisa arranca ou não ganhamos e a tendência é piorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola john não pode jogar mais no benfica! dá uma ideia de gozo que detesto, assim como falta de dedicação, de esforço, de trabalho de equipa! Não sei como o benfica vai conseguir recuperar os 9 milhões investidos! Investimento esse que escusava de ser feito visto termos nolito que estava a anos luz deste holandes!
      gaitan tem algumas caracteristicas de ola john, mas num momento ou outro consegue decidir! Agora ter a braçadeira de capitão? por amor de deus!!! dêm a braçadeira a quem deixa tudo em campo, a quem sente as derrotas, a quem dá um berro, a quem vê sempre o benfica acima de tudo! tipo enzo perez!

      Eliminar
  4. Noite fria aqui aonde vivo, sai de casa para poder acompanhar o Clube do meu coracao pela tv, so que passei mais tempo a abrir a boca do que a ver o excelente futebol que o meu Clube apresenta. Quero agradecer ao grande presidente L.F.Vieira a estrondosa epoca que o SEU TIME esta a presentear-nos, ao excelente manager JJejum que tem uma grande visao de futebol que nao se pratica, sinceramente temos o melhor time a praticar o melhor futebol do planeta, eu sei, esta bem os pequenos vinham todos das ferias do Natal, estavam sem ideias por causa das viagens areas ok, mas quando e que vemos mais futebol, mais ligacao entre jogadas, mais alegria dos artistas da bola, etc. Ver no que o meu CLUBE se tornou da-me pena, ate quando isto vai andar assim, sem rei nem roque. Aproveito para desejar a toda a Familia Benfiquista um excelente Ano de 2014 e que nos traga mais alegrias do que este Ano que esta a findar, e por favor LFVieira demita-se e leve consigo este treinador ganhador, a Familia Benfiquista agradece.
    JBarbosa- England

    ResponderEliminar
  5. Quando o Benfica nao faz uma grande exibicao e normal que os adeptos pensem que os melhores ficaram no banco. Agora penso que tivemos alguns problemas,o fejsa sendo muito bom na antecipacao e no desarme ja quando lhe atrasam a bola dou comigo a compara-lo a um guarda-redes que nao sabe jogar com os pes. Nas alas um pouco mais do mesmo nao temos ninguem que jogue no um para um com sucesso. Se nao jogar Cardozo nao marcamos um golo ao arco-iris.
    Carlos palma

    ResponderEliminar

  6. Temos um naipe de jogadores que com um bom treinador seria um regalo vê-los jogar mas o que vemos é uma equipa celerada exponenciando egoismos à imagem deste destreina.

    Depois disto não concordo que tenha sido uma grande exibição pois se teve bons periodos não teve constância e abusar da nota artistica inconsequente com o resultado em 1-0 perdendo demasiadas bolas e provocando contra ataques com a equipa descompensada.

    Depois como é possível desvalorizar um menino que aqui chegou e foi chamado à selecção da Holanda, como exterminar de um momento para o outro um Melgarejo em quem tanto apostou, um Nelson Oliveira a quem disse que não jogava um c..., o desaparecimento dos Andrés e Cavaleiro vai a caminho, o não conseguir com que Durijic mostre o grande jogador que é e etc, etc.

    Ganhamos muitas vezes devido a rasgos dos grandes jogadores que efectivamente temos e muitas vezes não vamos mais longe porque Este mediocre também tinha que ter jogadores de mão como Artur e Lima.

    Cardoso, volta depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi aqui várias vezes que tanto me dá que um jogador seja português ou chinês. Quero é que seja um bom jogador e de carácter. O que eu não suporto é ver um jogador afastado...por ser português. E este senhor JJ está simplesmente a destruir a carreira do André Gomes, do André Almeida, completamente desaparecidos, e do Ivan Cavaleiro mandado de novo para a B. Sou dos poucos que ainda tolerava este JJ, mas realmente já não o suporto. É bom que este Benfica ganhe ao Porto porque senão nem o Vieira lhe vale. E já agora saíam os dois. Isso sim é que seria um excelente ínicio de ano.

      Eliminar

    2. Mas se for português e Benfiquista eu prefiro.

      Eliminar
  7. A equipa do Benfica só vai ter um jogo para o campeonato dia 12. Agora pensa: iam estes jogadores ficar 3 semanas sem jogar? Eu, tal como tu, quero que os miudos da equipa B tenham as suas oportunidades e ainda vão a tempo disso visto que ainda ha mais jogos das taças mas seria demasiado imprudente deixar os jogadores principais tanto tempo sem jogarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os meninos da equipa B vão em 5º na 2ª Liga, era com alguns deles que o Benfica ia ganhar ao Nacional? Com estes foi como foi, quanto mais com jogadores que nunca ou pouco treinaram com o plantel principal ? Já nem vemos os Andrés, o Ivan e o Ola jogar, quanto mais os outros! e JJ gaba-se de formar jogadores!

      Eliminar
    2. Mas estes "jogadores principais" jogaram alguma coisa?

      Eliminar
    3. joga dia 4 para a taça de portugal contra o gil vicente! temos 5 jogos seguidos na luz no mês de Janeiro, e se ganharmos os 5 aí acredito que poderemos ter uma epoca como a transacta, chegando ao fim e a lutar por tudo! Mas que desta vez ganhemos algo!

      Eliminar
  8. O melhor plantel dos ultimos trinta anos?

    Nao me vendas mais burras!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ó amigos vocês que ficaram aborrecidos com ao artigo se calhar vamos ter todos que falar sobre algo no dia do benfica-porto! ... ou muito me engano e vamos ter uma arbitragem miserável que nos fará perder o jogo! ;)

    ResponderEliminar
  10. José Oliveira31/12/13 00:56

    Se alguém puder, dê um recado ao JJ: no próximo jogo com o fcp, não ponha o Benfica a jogar com medo do adversário, como aconteceu quase sempre desde que é treinador do Benfica, com os resultados conhecidos. É que, se o fizer, nem o Proença precisa de apresentar credenciais.

    ResponderEliminar
  11. José Oliveira31/12/13 01:05

    Já agora, outro recado ao JJ: mantenha o Artur lesionado, já faciltou a vida ao fcp vezes demais para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  12. Espero que este ano ainda possa ver jogar aquele que eu penso ser o melhor onze do Benfica.
    Oblak. Silvio. Luisao. Garay. Siqueira. Matic. Enzo. Ruben. Nas alas salvio e gaitan e como falso ponta-de-lanca o Marco

    ResponderEliminar
  13. Resta-nos entrar em 2014 com esperança que o treinador ganhe juízo e a equipa comece a jogar futebol.

    ResponderEliminar
  14. 13 longos anos da mesma fruta...
    Não serviu o mou , não serviu o Toni do Benfica, o Jesualdo,O Chalana, O Camacho, O Santos, O camacho, O Koeman , O Trap, O Flores...
    Jovens estrangeiros aos Milhões...
    Jovens nacionais aos trambolhões para o mendes apanhar...
    Fundos e mais fundos....
    Comissões e mais comissões...
    Passivo a subir, subir até ninguém poder apanhar....
    Legião de cegueira provocada por uma campanha de propaganda para assegurar uma sad em que os meus caros Benfiquistas não lhe tocam...
    Quem são os principais beneficiados desta sad ????
    Clubes falidos e profissionais das sad´s na escalada social e ninguém vai de saco , como o azedo....

    Cosme Damião não é nada desta filosofia desportiva. Sabia de Futebol.

    O 33º presimente cheio de confiança com o maior corrupto do nosso futebol durante 2 décadas e consegue estar na cadeira sem cair.... muito inimigo anda a ganhar com a sua permanência. Desde os agentes , aos pasquins... barbaramente os investidores mamam com as nossas faltas de vitórias e passivamente vamos entrar em 2014...

    Um Bom ano para Todos os Lampiões.

    B T T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/14 23:54

      Lampião é o teu avô.por aqui se vê que de SLBENFICA não tens nada.És só um venenoso pago para vires passar-te por adepto do SLB.

      Eliminar
  15. Eh pá, decidam-se! Este é exatamente o futebol do trapattoni, aquele que tanto admiram. O Benfica ganhou e o futebol praticado deu sono, o que vocês querem mais? Lol

    ResponderEliminar
  16. Mas não foi este Nacional que foi empatar ao Dragão e em Alvalade contra o Super Sporting??

    É verdade que não fizemos grande jogo, mas o mais importante era vencer, dando assim um grande passo para a qualificação.

    ResponderEliminar
  17. ACABAR COM A CRISE - A SOLUÇÃO

    Pronto, está descoberta a solução!...

    Por Carlos Tomás (jornalista)

    Portugal tem das maiores reservas de ouro do mundo. Mais de 16 mil milhões de euros. E para que servem esta reserva? Para nada.

    Vamos fazer contas de merceeiro? Portugal tem dez milhões de habitantes. Isto significa que poderia vender 10 mil milhões de euros de ouro e dar um milhão a cada português.

    Ouviram bem, dar! Mas não iriam para a conta de ninguém. O Estado depositava esse dinheiro em contas de bancos estrangeiros, de preferência alemães. A conta não podia ser mexida por ninguém. Ou seja, o milhão de euros era intocável.

    Cada português tinha de dar plenos poderes a uma equipa especial do Estado para movimentar essas contas. Essa equipa depositaria depois numa segunda conta os juros desse milhão de euros. A 3% ao ano, cada milhão renderia 30 mil euros ao ano e daria 2500 euros por mês de salário a cada português.

    Pagos pelos bancos estrangeiros e sem que ninguém mexesse uma palha. Destes 2500 o estado reteria 350 euros de impostos, o que multiplicado por 10 milhões de habitantes representaria 4,2 mil milhões de euros de impostos por ano, o suficiente para pagar hospitais, scuts, auto-estradas, educação e funcionalismo público.

    Além de que toda a gente teria dinheiro para pagar tais serviços a preços justos. Por outro lado, como nenhum português iria deixar de trabalhar, a maioria acrescentaria o salário ao dinheiro dos juros dados pelo Estado. Acabaria, naturalmente o subsídio de desemprego.

    E era tudo pago com o dinheiro dos outros... Difícil? Haja coragem e cabeças pensantes no Governo e convidem-me para consultor que eu explico como se faz.

    Sem se gastar um cêntimo e transformando o País num dos mais poderosos Estados do mundo.


    ORA AQUI ESTÁ UMA IDEIA GENAL
    MAS NÃO VAI SER USADA PORQUE
    O NOSSO DESGOVERNO SÓ NOS QUER
    COLOCAR A TODOS DE TANGA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te encher de moscas!!!!!

      Eliminar
    2. Mas que grande burro que nem contas sabe fazer. As nossas reservas pouco mais valem do que 10 biliões (10 mil milhões) de euros (~350 toneladas). Vender quando o preço está em baixo só de gente idiota. Assim só dava para dar 1000 euros a cada português.

      Além disso o valor do ouro vai muito para além do seu valor comercial. Só mesmo alguém muito ignorante pode escrever um texto assim. E é jornalista? Jesus Christ!!

      Eliminar
  18. NauBenfica31/12/13 09:46

    Não estão a jogar nada! Mas porquê?, pergunto eu? Desaprenderam de jogar? Estão de birra e de conluio para tramar o treinador? Seja o que for que se passe, os jogadores não estão isentos de culpas, não estão. O Lima arrasta-se pelos campos, o Gaitan parece que não está lá a maior parte do tempo, o Markovic arranca de vez em quando, o meio campo enrola, enrola... Não treinam, os jogadores do meu clube?

    ResponderEliminar
  19. O jogo foi fraquissimo, estamos praticamente a meio da epoca e duvido que o Benfica venha a jogar muito mais que isto, pode é vir a jogar ainda menos caso a epoca não corra muito bem, não começamos bem a epoca e vamos ver se conseguimos juntar os cacos que já vêm da epoca passada e de outras epocas, porque não foi apenas a ultima epoca que deixou sequelas, as duas anteriores tambem deixaram e não foi pouco e o que se nota é uma acumulação disso tudo, só assim por alto, ficamos a mais de 20 pontos do Porto, eles foram campeões em nossa casa, eliminaram-nos da taça em nossa casa depois de termos ganho 2-0 lá, levamos 5-0 no Porto, perdemos a final da Liga Europa para o Braga, a seguir perdemos um campeonato que estava quase ganho em 3 jogos, o ano passado perdemos um campeonato praticamente ganho a 3 jornada do fim no minuto 92 no Porto, perdemos a Liga Europa ao minuto 92, depois de uma grande exibição, mas perdemos, depois perdemos a final da taça contra um pauperrimo Guimarães sem categoria nenhuma, uma equipa fraquissima, em apenas 2 minutos, depois houve o caso Cardozo e que se prolongou pelo defeso, pre-epoca e entrou pela epoca dentro, sinceramente é muita coisa para um clube que não ganha nada de nada, e quer queiram quer não queiram isto deixa marcas em todos e só com vitorias e titulos se consegue amenizar isto, mas como acreditar nesta gente alguem que explique, quanto ao presidente é sem comentarios, pois para mim não é presidente do Benfica, é apenas um infiltrado.
    Como nem tudo é mau, gostei de ler que o jogo com o Porto vai ser às 16h a recordar os bons velhos tempos, tanto assim que é preciso recuar 21 anos para se encontrar outro jogo à mesma hora, bons velhos tempos, esse terminou 0-0, espero que desta vez ganhemos, mesmo não indo confesso que me deu vontade de comprar bilhete por isso.
    No mais bom ano para todos, com muita saude e que desportivamente o ano possa ser bem melhor

    ResponderEliminar
  20. Na primeira parte gostei do que vi, bastava o Fejsa libertar mais rápido a bola e termos um ponta-de-lança em melhor forma que o Lima. Na segunda parte notou-se uma enorme quebra, mas sobretudo por causa da questão fisica....Jesus faz o regresso desta paragem sempre com uma carga fisica brutal.

    Vamos dar o beneficio da dúvida para os próximos jogos...mas se não ganhamos este ano ao porco não ganhamos mais....tem de ser neste jogo, e ganhar sem espinhas.

    ResponderEliminar
  21. Bonito lembrete mas o Benfica merece algo mais dos seus adeptos do que cascol e buzinas no momento de festejar apoiemos sempre o nosso Benfica nao deixando de criticar duramente quem o merecer

    ResponderEliminar
  22. Comparar este Benfica com o de Trapattoni é de rir. Os orçamentos e qualidade do plantel sobressaem no Plantel de Jesus.
    Podemos estar a jogar á Trapattoni mas Jesus não é Trapattoni o que me deixa muito preocupado para o Benfica-porto. Jesus já vai para a 5ª época depois de só ter ganho na 1ª época, o que parece que muitos se esquecem.

    Sami

    ResponderEliminar
  23. E eu que pensava que o Benfica tinha ganho num dos campos mais difíceis de Portugal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking