O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

E se todos nos comportassemos como Luis Filipe Vieira?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

E se os adeptos e sócios do Benfica fossem como o presidente do clube? Faltassem em momentos chave? Ou assistir aos jogos fosse apenas para quando não houvesse mais nada para fazer?

E se os adeptos/sócios fossem assistir aos jogos das modalidades tantas vezes quanto o presidente do Benfica?

E se no próximo jogo todos os adeptos/sócios não fossem ao estádio? Como fez Luis Filipe Vieira no jogo com o Estoril na temporada passada ou no jogo da passada sexta-feira?

A diferença? É que os adeptos/sócios fazem tudo por amor ao clube. Por paixão pelo Sport Lisboa e Benfica.

O presidente do Benfica? Fá-lo por muitas razões...menos as certas.

35 comentários blogger

  1. Nas proximas eleicoes candidata-te ou entao vota em quem melhor te convenha mas ate la respeita a vontade da maioria.
    Azar,estamos em democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estamos em democracia podemos também escrever o que queremos e dar a nossa opinião sobre o que queremos.
      Azar o teu, não é?

      Eliminar
    2. Azar tem o Benfica por ter adeptos tão dedicados e sempre na linha da frente para o bota a baixismo irracional!

      Eliminar
    3. Acabei de ler a tua opiniao. Azar o meu.

      P. S.
      Podes continuar a debitar bitaites.

      Eliminar
    4. Tenho uma loja de toucas, se enfiaste e ficou apertada, podes trocá-la...não te esqueças do cartão de sócio para o descontozinho habitual...!

      Eliminar
    5. Red Sniper. Acabastes de falhar o alvo,nao me referi a ti.

      Eliminar
  2. enchidos da beira alta23 dezembro, 2013 00:47

    E era de esperar algo diferente de quem nem sequer é benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar não. Parvos somoso todos nós em esperar algo diferente tipo...benfiquismo.

      Eliminar
    2. Muitos ainda não perceberam isso! Por isso que não espero nada nem deste presidente nem do JJ que está de pedra e cal no projecto dele, que resumindo para miúdos "é enganar os benfiquistas". Algum até gostam de ser enganados, é duro admitir isso, mas fazer o quê? É a realidade...!

      Benvas

      Eliminar
  3. Se todos se comportassem como LFV iam todos trabalhar 12 horas por dia para o Benfica sem remuneração.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o que me fez rir mais foi a parte das 12 horas se foi a remuneração... Só o roberto sozinho imagino o que rendeu xD e s ola johns e companhia

      Eliminar
    2. Anónimo...queres mesmo debater esse tema ou foi só para nos rirmos um pouco?

      Eliminar
    3. Como benfiquista assusta-me muito mais uma opinião convicta destas do que todas as trapalhadas de JJ...

      Eliminar
    4. hahahahahaha, olha desculpem não pude parar de rirr, hahahahahaha!
      Esta certamente será a maior anedota antes de 2014...! Este anónimo vive em que planenta? Dos tachos? Há ja sei, no planeta dos vieiristas, que por sinal está em órbita no sistema da corrupção...

      Benvas

      Eliminar
  4. Nas proximas eleicoes me candidato eu,se for eleito voces irao ver a minha fuça la no camarote presidencial em todos os jogos quer em casa quer fora e podem ter a cereteza que nao abria os cordoes a bolsa para dar 4 milhoes a quem tao poucos titulos da ao Benfica e aos Benfiquistas em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era, gerias o clube a partir do camarote presidencial, especialmente nos jogos fora, e o Benfica começava a ganhar e não perdia um único jogo. E nem precisava de treinador tu fazias o trabalho. O sucesso estava garantido!
      E como ganhavas tu os títulos davas tu os 4 milhões a ti próprio.

      Eliminar
    2. Pelo menos o clube não estaria em auto-gestão como agora.

      Eliminar
    3. Auto gestao e tudo o que um clube como o SLB deve defender Nao estou a ver o SLB a ser dirigido de fora para dentro.

      Eliminar
  5. Mas o 33º não pode ir em presidências abertas para o pé das tartarugas ???
    É clarinho como aquelas aguas que pode ir. E tanto pode que já lá estava e não foi às aguas poluídas do sado.
    ...ouvi dizer a brincar que as tartarugas fazem bem às costas. O natal foi só um pretexto para fugir da época (natalícia e a outra...)...
    Para o 33º a época começa em janeiro, apesar do frio rachar e antes, que o mundo inteiro se una para o tramar. O presimente com a ajuda da sua família prepara uma renovada casa do Benfica ...com tartarugas "ninjas electrónicas" para assim usar, se no amanhã precisar...

    Os exemplos aparecem nos pasquins, "como puxões de orelhas" , "murros na mesa", "tiros para o ar ",ou "tiros nos pés da Instituição", comparações azedas cravadas de demagogias para evidenciar a Obra realizada.É certo que após o vale tudo e azedo, as portas ficaram escancaradas para tudo o que fosse feito , fosse realmente melhor.
    Mas foi precisamente a necessidade para alguns Benfiquistas...com as Obras para a construção do novo estádio, que surge esta organização. Isto tem que ficar bem claro ou devia ser já clarissimo para todos os Benfiquistas. Esta organização protege-se a si própria com os meios que vai cimentando e alimentando em parcerias. Já constataram algumas rupturas mas será no seio da família de lampiões que a agressividade é maior por parte do 33º e o seu grande desejo dum pentapresidência. O estádio só estará pago lá para 2024, dizem eles. O passivo é para estar naqueles números cheios de confiança, quase os 500 milhões... vem um campeonato de avaliações e dá logo "pluri" opiniões.
    As maiorias com o tempo tem dado muitas coisas amargas. Julgo eu imbecilmente que é tudo uma questão de abuso da confiança e principalmente da exigência.
    Desportivamente este 33º já conquistou as presidências dos Galos Desportivos. Com ou sem falta de comparências...

    O Bagão Félix um dia já muito perto do fim careca do 7º governo constitucional do balsemão, perguntou-lhe:

    « E o sr. presimente que viaja muito. Se um dia o avião cai . Qual é a alternativa ?'»

    O joão advogado aldrabão caiu, mas a era azeda e principalmente do vale tudo já acabou???

    Nota: continua aberto o banco de sangue Glorioso... Vamos lá ver se o 33º presimente permite a renovação ou a transição sem o sangue dopado das tartarugas...

    Pedi ao Pai Natal, para ser o próprio a indicar uma alternativa credível. Evitava os tumultos das transições e principalmente unia a Nossa Família para sermos Campeões... ele até pode presidir as fundações. A nossa e as dos outros todos por onde é sócio...e sempre era remunerado em vez de comissões;)

    Benfica...transfusões Gloriosas pelo Tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se lá vamos com transfusões. O que acho é que quem está a aguentar este homem na presidência do Benfica cada vez mais compartilha das suas acções e por isso deixará também de fazer parte da solução.

      Eliminar
  6. Errata:
    "O Bagão Félix um dia já muito perto do fim do nosso presimente careca,o tal que pertenceu ao 7º governo constitucional do balsemão, O ex ministro da direita perguntou-lhe:

    « E o sr. presimente que viaja muito. Se um dia o avião cai . Qual é a alternativa ?'»

    O joão advogado aldrabão caiu, mas a era azeda e principalmente do vale tudo já acabou???
    -Desportivamente continua muito igual. Poucas Vitórias e muitos lamentos pela arbitragens. Que um apoia e outro não.A obra continua...

    ResponderEliminar
  7. Não é por o Presidente estar que os jogadores vão correr mais. Acho que o Presidente este no jogo com o Arouca e empatámos e agora com o Setúbal não esteve e vencemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente tem que estar sempre presente, excepto em caso de força maior. O que não é o caso. O que te parece alguém que ainda esta semana pediu o apoio dos adeptos para a equipa e depois não dá esse exemplo?

      Eliminar
    2. Oh Gandaia, comparar o nível de responsabilidade do Presidente ao dos adeptos... Só mesmo tu.

      Aliás, porque não o homem andar na vida dele e ir lá só se tiver alguma coisa urgente para fazer? Na verdade os jogadores não correm mais por isso, dizes tu!

      Eliminar
    3. O Natal e a família é caso de força maior especialmente para quem trabalha tanto como ele e quando devia estar era de cama por causa das costas. Não sonham as dores que são uma lombalgia.

      Eliminar
    4. Isto e lombalgia ate ao pescoco

      Eliminar
  8. Exemplos têm que dar os socios e apoiaro Benfica... até debaixo de agua.

    O Presidente não tem nada que justificar, porque vai ou não assistir aos jogos. Já agora, não querem o diario da sua vida?

    Até parece que o Benfica é só jogos de futebol?????? Haja racionalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vergonha de comentário!!!
      A não ser que o autor não seja benfiquista.

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo. Como dizia o JFKennedy, "Don´t ask what your country can do for you, ask what you can do for your country".

      Eliminar
    3. o peidófilo do josef/manuel/amantes/ (ehehehe) não larga este blog!

      Eliminar
  9. Esse senhor na última assembleia, onde foi confrontado com isto mesmo, o facto de não estar presente em vários momentos, disse que estava sempre lá.....ou seja, mentiu-nos na cara, como tem feito várias vezes!

    Um exemplo claro disso foi o jogo da época passada com o Estoril. Esse sim, um momento decisivo, para mim o jogo mais importante da época.

    Estamos a falar de uma SAD que gere milhões de euros, e que deve, tem de ser absoluta e estritamente profissional. O presidente tem de estar sempre presente e deve ter um salário fixo.

    Alguém imagina o presidente do CA da EDP, Portucel ou Galp a viajarem para tratar de assuntos pessoais quando têm decisões a tomar a implementar?

    Mas continuem apoiar em nome da estabilidade podre...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking