O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CRAQUES! Em quem apostas Vieira? No Jesus ou nestes meninos?

. 28 comentários

Uma notícia fantástica! Rochinha e Bernardo Silva são simplesmente... craques!
Jogadores com um futuro imenso pela frente, com uma qualidade brutal e que farão parte do futuro do SLBenfica... mas não com Jorge Jesus.

Oblak, Cancelo, Ivan, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira, Rochinha, Romário Baldé... todos estes jovens, e outros como Lindelof, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes ou João Nunes merecem uma oportunidade a curto prazo no SLBenfica.

Jesus não parece que seja o tipo de treinador de espírito aberto e vontade de apostar nos jovens, dando-lhes espaço para eles crescerem, errarem (o menos possível) e com isso suportar o futuro do SLBenfica e a recuperação financeira.

APOSTE PRESIDENTE... Mas não apenas nos contratos, aposte em quem os coloque em campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Sinceramente, acho o Romario Balde um jogador...burro! Talvez ainda melhore visto ser ainda muito jovem mas nao me parece que tenha qualidade para vir a fazer parte da equipa principal do Benfica.

    Para alem do Bernardo e do Rochinha, e desses que ai apontas, um que é mesmo craque é o Gonçalo Guedes. Um super jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Com 17 anos feitos o mês passado, Gonçalo Guedes é um craque. Devia ser JÁ aposta.
      Outros clubes apostam-se com 17, 18 .... O que interessa é o talento.
      O Guedes tem velocidade, técnica, remate e parece ter cabedal.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/12/13 10:22

      "Outros clubes apostam-se com 17, 18 " !
      E o Benfica também... Desde que tenha um treinador a sério! Quantos anos tinha o Chalana? Com 17 estreou-se na Selecção... Apenas para lembrar este, pois outros houve! Hoje é que é preciso experiência, bla, bla, bla, mas só para os portugueses... Porque os outros podem vir para com cueiros para serem cá desmamados... Enfim!

      Eliminar
  2. JJ dever ser o maior obstáculo nesta futura evolução no plantel do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ obstáculo? O homem aposta em A. Almeida, A. Gomes e Cavaleiro e é um obstáculo.. até no cepo do Roderick ele apostou vê lá tu!!

      Só se estiveres a espera que ele aposte em 11 miúdos... para isso vê antes os jogos da equipa B ou os jogos da Champions U19.

      Eliminar
    2. LFV e JJ a dupla caça fortunas13/12/13 00:56

      O JF chama apostar a tapar buracos e usar como terceiras opções jogadores, muitas vezes só mesmo para ingles ver e iludir os mais incautos com o estão a ver eu aposto nos jovens da formação.
      Apostar não é encostar o André Gomes que estava a fazer uma boa época por um Carlos Martins a vir de lesão depois de toda a temporada no estaleiro com os grande resultado que se viu, não é preterir o André ALmeida em prol de uma cortesia mediocre, não é colocar o Cavaleiro a 5 minuto do fim para colocar o Funes aos 60 quando já estavam dois avançados de área em campo.
      Quer continuar iludido força mas não queira vender as suas ilusões.
      Apostar foi o que o Trap fez com o Manuel Fernandes e o João Pereira quando foi campeão com uma equipa bastante banal, mas esse era mestre e este apenas um charlatão.

      Eliminar
    3. Roderick? Queres maior prova de que o homem é um obstáculo?!?! Pensou que desse se podia dizer "o jasus fê-lo"

      Só que do Bernardo pelo menos ele nunca poderia 'gabar-se' disso, portanto, coitado do rapaz..

      Eliminar
    4. Quem ainda defende o JJ devia começar a levar no focinho...

      Eliminar
    5. Se bem me lembro, quem lançou o Manuel Fernandes e o João Pereira foi o Camacho.

      Eliminar
    6. Caro JF JJ é mesmo o obstáculo! Pois se não o fosse apostaria de forma permanente nesses valores!!!Há quanto tempo que o A. Gomes não joga como primeira opção? A. Almeida contra o Arouca foi preterido pelo Cortez! O Cavaleiro só jogou de inicio na Taça. Ou seja o JJ só os coloca a jogar quando não existem mais nenhuns para o posto.

      Eliminar
    7. Vem cá dar, paneleirote anónimo.

      Eliminar
    8. LFV e JJ a dupla caça fortunas13/12/13 17:24

      Sim pelo menos o Manuel foi lançado pelo Camacho mas isso não invalida que no ano seguinte o Trap tenha apostado neles como apostou, lançar e dar uns minutos aqui e ali não é a mesma coisa que apostar...

      Eliminar
    9. Vasco Duarte, é difícil o A. Gomes jogar com um Enzo na equipa. Acho que os jogos que fez até foram muitos dada a qualidade da equipa do Benfica. Digo o mesmo do Cavaleiro.

      Já o A. Almeida tem feito bastantes jogos, não sei porque te queixas, mas sim, no jogo com o Arouca a convocatória do Cortez foi das coisas mais ridículas que vi o Benfica fazer...

      Eliminar
  3. Se for embora que venha o Paulo Bento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV e JJ a dupla caça fortunas13/12/13 00:41

      Nem a brincar digam isso , passar de burro para mula!? Mas com o LFV isso não seria de estranhar...

      Eliminar
    2. Wishmaster13/12/13 02:15

      Credo...

      Eliminar
  4. Não com JJ porquê? É ele que é o treinador. E tem dois anos de contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos!!!!...

      Eliminar
    2. És tu Vieira?
      Ele tem dois anos de contrato!

      Eliminar
  5. O que se passa também é que os pontos perdidos de forma indecente não permitem ao treinador apostar nesses jovens mais vezes mas concordo que certas vezes onde tínhamos resultados de goleada acabava sempre por não optar por eles,aqui acho uma questão de empresários e eles mandam muito e com certeza o treinador também ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/12/13 10:17

      Falsa questão! Talvez se jogassem mais miúdos, que têm força e querem mostrar valor, não teríamos perdido pontos estupidamente. O Benfica tem lá muitas prima donas que acham que têm lugar cativo (e têm!) e estão-se nas tintas para o jogo. Veja-se o que a equipa mexe sempre que entra o Ivan Cavaleiro em campo!

      Eliminar
  6. Vieira aposta naquilo que lhe encher o bolso. Sejam portugueses, chineses, marroquinos ou ET's...

    ResponderEliminar
  7. Para se apostar nos jovens da formação é preciso existir qualidade. E ela começa a aparecer. O Jesus aposta em quem tem qualidadee.

    O André Gomes jogou bastante a época passada e esta época tem jogado também algumas vezes.
    O André Almeida já joga bastantes vezes a titular.

    Dos que saíram vamos ver onde andam:

    Miguel Vítor - PAOK
    Luís Martins - Gil Vicente
    Roderick - Rio Ave
    David Simão - Arouca

    Se são assim tão bons porque estão nesses clubes e não em clubes superiores??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais continuar a dizer sem parar que o André Almeida e o André Gomes sao da formação do SLBenfica???

      ISSO NÃO É VERDADE!

      Quanto aos outros... Queres comparar a importância do Josué no Paços com a que tem no FCPorto? Era muito mais influente como esses jogadores também são nesses clubes.

      CONTUDO... jogava com muito menos intensidade e qualidade do que joga hoje porque beneficia do contexto em que joga. Seja como for, o David Simão não é inferior ao Bruno Cesar e ao Carlos Martins. O Luis Martins é muito superior ao Emerson ou ao Cortez e o Miguel Victor não é inferior ao Jardel. Mesmo que tivessem jogado apenas o mesmo que os referidos e tivessem tido o mesmo destino que eles, o SLBenfica tinha poupado muito dinheiro em transferências e salários.

      Já agora, o que ganhaste em titulos com esses que ocuparam os lugares deles?

      Eliminar
  8. Este jogo ouve um tal de Cavaleiro em campo, contra o PSG, ou foi miragem minha? De onde veio ele? Que vontade de implicar. O ano passado era o Roderick. Se aposta aposta, se não porque não aposta. De facto convosco ninguem ganha. Fds!!! Deve ser lindo morar na mesma casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposta! Sabes o que é isso? Deixa vir o Salvio e verás como o Cavaleiro desaparece. Como qualquer Cortez ou emerson tiveram primazia perante os jovens defesas esquerdos da formação.

      E o Roderick...só mesmo o JJ é que resolveu apostar nele, só nos jogos decisivos, a ver se perdia mesmo...como perdeu. Coincidências?

      Eliminar
    2. Kidlambreta13/12/13 11:39

      Mas qual a admiração de encostar o Cavaleiro para jogar o Salvio? Não é para jogarem os melhores? O Cavaleiro vai dar jogador, o Salvio é um craque, qual a dúvida?

      Eliminar
  9. O grande problema é que esses jovens não dão comissões, coisa que jj e lfv gostam. Ponto final

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking