O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como interpretar esta reacção dos Benfiquistas?

. 8 comentários
Uma pergunta muito pertinente que o benfiquista José Marinho partilhou hoje no seu Facebook:
Da noite de ontem, no estádio da Luz, há uma coisa que não percebo...que raio de motivo terá levado os sócios "pipoqueiros" do Benfica a assobiar a claque mais numerosa do clube quando ela cantou "O Benfica é nosso"? Será a confirmação de que o Benfica realmente já não é "nosso" e esta amálgama de conformados difícil de definir já se deu conta e, pior do que isso, acha bem?

- Será que os benfiquistas chegaram a uma letargia tal que... acham mal haver quem esteja descontente com a situação desportiva da equipa principal do SLBenfica?

Aqueles rapazes dos NN e dos DV podem ter muitos defeitos, mas muitos acompanham o Benfica para todo o lado... pelo Benfica. Será que o descontentamento deles deve ser visto com desdém pelos benfiquistas?

Entretanto, continua a incontinência verbal de Jorge Jesus:


Portanto, já não chegava fazer publicidade aos quatro ventos que acabávamos de falhar um objectivo da temporada (por muito absurdo que fosse) e ainda se dá ao desplante de dizer que chegar à final da Liga Europa, apenas lá chegar, já o deixa satisfeito. Depois do que se passou na temporada passada, é preciso ter uma dose de loucura muito grande para poder dizer uma coisa destas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Aí está... a falta da estrutura... se existisse as declarações nunca seriam essas... basta ver que no porto (e actualmente no sporting) parecem todos intelectuais... mas tirando o Mourinho, ninguém dos que saiu desses clubes ficou imune às parvoíces... mas nós ainda vivemos no tempo do futebol jogado... o treinador é que tem de falar...

    Já agora... para bem ou para mal, pior foi o treinador dizer que a prioridade era o campeonato e dois dias depois o presidente vir dizer que a final na luz era tão importante ou mais... ou que isso era um objectivo...

    ResponderEliminar
  2. E por isso que enquanto la estiver o JJ não vou ver um jogo. Força benfica

    ResponderEliminar
  3. Ele quis dizer que se fizer uma época igual à anterior, em que foi brilhante (sem ganhar nada) segundo o presidente, que até lhe melhorou o contrato, é quanto basta.
    Talvez até consiga uma revisão com mais uns cobres.

    ResponderEliminar
  4. NGB, essa questão não se coloca, porque não foi isso que se passou. Pelo menos, não foi isso que eu vi (ouvi).

    O que se passou foi o facto de estar tudo silencioso na claque e de repente manifestaram-se em força. No estádio estava tudo nervoso com o resultado (2-1) do Olympiakos e na expectativa de um golo dos Belgas. Quando subitamente se ouviu a claque a manifestar-se, parecia MESMO que tinha sido golo do Anderlecht e que a claque estava a festejar!

    Pareceu-me que o 3º anel começou a assobiar a claque por isso mesmo, por ter criado subitamente uma falsa (momentanea) ideia de que os Belgas tinham marcado.

    De qualquer maneira, os assobios notaram-se mas não foram assim tão intensos e duradouros como o Post dá ideia... portanto, mesmo que tivessem sido para a claque por dizer que o "Benfica é nosso", estar agora a fazer disso um caso e empolá-lo ao ponto de chegar a Post, parece-me um exagero.

    O problema do nosso clube é este: não chega a Comunicação Social estar sempre a inventar razões para criar instabilidade, mas os próprios adeptos adoram arranjar "casos" onde não existe nada de especial!

    ResponderEliminar
  5. É preciso ter muita atenção pessoal com o que os jornalistas vão publicar nos próximos dias. Se o que o Michel Preud'Homme escreveu foi o que realmente aconteceu (e não tenho razões para duvidar), então está claro que os jornalistas querem é atear mais fogo e esta notícia mais não é que gasolina.

    Eu não gosto do LFV e no Jesus, porque simplesmente já não confio neles os dois, mas prometi a mim mesmo que dava apenas esta temporada para ver se eles acertam o passo. Não aproveitarem, é RUA com eles TODOS!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada11/12/13 19:53

    Sesculpa lá, mas o que escreveste não me parece ser correcto e muito menos verdadeiro.
    Achei estranho a claque estar caladinha o jogo todo e até comentei com os meus vizinhos que o silêncio talvez fosse uma forma de protesto pelo empate com o Arouca. E quando se manifestou da forma que o fez, (houve quem desse um salto com o susto tal a barulheira depois de longo silêncio) fiquei com a convicção de que era realmente protesto. Mas não ouvi qualquer assobio nem outra qualquer manifestação anti... E olha que eu ouço muito bem... Se os jornalistas empolam as questões não gostamos... Mas nós sobretudo, não o devemos nem podemos fazer!

    ResponderEliminar
  7. os discursos de jorge jesus no final do jogo de ontem foram simplesmente de derrotistas ao mais alto nivel, entao o olimpiakos teve os objetivos mais firmes? mas que raio anda rui costa a fazer que ve isto a passar a sua volta e nao da um murro na mesa? ja nao falo de lfv porque esse tasse mesmo cagando para titulos e nao quer saber disto para nada, esta no benfica unica e esclusivamente para usar o clube como empresa que serve para lavageens de dinheiro nada mais que isso, moniz nada fara ta visto que veio somente para comer, rui gomes da silva talves dos poucos que teria coragem de dizer um basta neste benfica de vieira, e veiga tambem mas esse e persona non grata pois e poortista e odeia o benfica etc. revoluçao no benfica para ja fora com vieira moniz jj tudo para o olho da rua nao da mais para levar com este benfiquinha a moda vieirista, e nao venham com o esperar mais tempo esperar ate final de temporada pois isso so leva a dar mais tempo a vieira de endividar ainda mais o clube, e preciso um basta nisto e ja,

    ResponderEliminar
  8. Não confio nem , JJ nem LFV!!!
    São dois sanguessugas para mamarem à custa do NOME do slb!
    RUA comELES OS DOIS! Já nos deram muitos desgostos!
    mf

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking