O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Casas do Benfica: ACORDEM!!!!

. 22 comentários


O grande sustentáculo de Luis Filipe Vieira no Sport Lisboa e Benfica têm sido as Casas do Benfica.

Cedo percebeu o ainda presidente do nosso clube que a sua permanência na presidência do clube passaria por conquistar 'as bases' ou 'concelhias locais' como fazem os lideres partidários. Ter do seu lado a clientela do partido para dessa forma as contestações serem controladas.

As inaugurações e reinagurações sucederam-se. Mas as Casas do Benfica ficaram na mão de Vieira aquando da famigerada alteração de estatutos.

As Casas do Benfica passaram a ter 50 votos, tantos quanto um sócio efectivo com 25 anos.
E mais. Diz o Ponto 2 do Artigo 74 dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica: 

"2. Os membros dos órgãos sociais das entidades supra referidas deverão, preferencialmente, ser sócios do SPORT LISBOA E BENFICA, sendo obrigatória esta qualidade com pelo menos um ano de associado para os membros que exerçam a presidência dos referidos órgãos."
Ou seja, o mesmo homem que blindou os estatutos para que qualquer candidato a presidente do clube (menos ele) tenha que ter pelo menos 25 anos de sócio ininterruptos(ver post sobre nºde sócio de Vieira), para as Casas achou que basta ser sócio há um ano para poder ter na mão 50 votos ou nem é presicso ser sócio do clube se não forem presidentes da Casa.

Ora, Luis Filipe Vieira fidelizou as Casas do Benfica. 
Outrora pontos de encontro não só de benfiquistas mas de gente de bem das suas localidades, passaram a ser o local dos discursos do regime e ferramenta essencial para manipular o voto local.

O problema, meus caros, é que o clube não é Vieira. Nem de Vieira. O clube são vocês, somos todos nós. 

O Sport Lisboa e Benfica não é um partido político em que basta agradar à classe dominante para assegurar a manutenção do poder.

Não acham que têm sido utilizados por Vieira, não no interesse do clube, mas no dele?
Porque acham que a informatização das Casas serve para tudo menos para as eleições, como se viu nas últimas onde milhares de sócios para votar tinham que percorrer centenas de kms e acabaram por não o fazer?

O clube precisou de alguns anos para se reorganizar, de facto. Mérito a Vieira e à sua equipa. Mas a fase seguinte, a desportiva, é um FRACASSO.

E não podemos perder mais tempo com lealdades inúteis. A vossa lealdade é o nosso clube e não a quem está de passagem por ele.

Garanto-vos que os benfiquistas não esquecerão quem neste momento, como no tempo de Damásio, se nega a ver a realidade. Eu não esquecerei certamente.

Portanto, apelo às Casas do Benfica que abandonem a vossa postura passiva, acomodada, e lembrem-se que foi com exigência, rigor e competência que se construiu a história do nosso clube!

Luis Filipe Vieira não é o Benfica! 

O Sport Lisboa e Benfica somos todos nós! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Santo Tirso11/12/13 19:27

    Caro SHADOWS: como era fácil de prever pois foram dados muitos erros na formação do plantel,problemas disciplinares,pré-temporada falhada,promessas sem sustentação e outros,são responsáveis pela fraca época desportiva até ao momento.
    A não qualificação para a fase seguinte na Liga dos Campeões,vai causar muita mossa na credibilidade do Benfica e atrasar o objectivo em recuperar o Clube no contexto europeu.
    Como venho a dizer no Benfica era necessário que as vitórias venham a ser uma rotina e não como agora uma incógnita.Há muitos anos o Clube deixou de pedir responsabilidades aos Treinadores e Direcção dos insucessos desportivos,e depois não se admirem dos jogadores ao perceberem isso,só lutem e joguem ao sabor do momento.
    Sobre o tema,é verdade que as Casas do Benfica são na maioria delas geridas por sócios de uma forma a agradar ás Direcções do momento,pois elas não debatem os problemas com sentido crítico construtivo.
    Na minha opinião elas vão desaparecer por falta de debates e com as faltas de vitórias,pouco interesse tem os Benfiquistas em as frequentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. A mística constrói-se com vitórias. Esse á o ADN do nosso clube. As Casas têm a palavra. Sei que não será fácil que tomem uma posição, mas lembrem-se que Vieira não é eterno e depoi garanto que não esqueceremos quem preferiu(mais uma vez) agarrar-se à mama em vez de lutar pelo interesse do Benfica.

      Eliminar
  2. Campanha anti-Vieira? Cada um tem direito a sua opinião e devias saber respeitar isso, fica mal fazeres um post deste tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofendi alguém? Disse alguma mentira? Se sim, peço que apontes os casos.

      Eliminar
    2. Também deves ter paciência para aturar as testemunhas de jeová não!?

      É que com este post é isso que me fazes lembrar.. lol

      Eliminar
  3. Eu só pergunto quando é que vocês, neste caso bloggers do NGB que pelos vossos posts conseguem chegar a um numero grande de pessoas, vão passar das palavras aos actos. Ou seja começar a recrutar outros autores de blogs, outras pessoas reconhecidos benfiquistas e todos aqueles que queiram contribuir para um futuro melhor do nosso GLORIOSO.
    QUANDO??? quando vamos passar das palavras aos actos?? SHADOWS conto contigo para transmitir esta ideia/pedido ao grupo NGB.
    Cumprimentos.
    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que não estamos parados.

      Eliminar
    2. Acredito que não e espero por notícias o mais rápidamente possível, pois é necessária uma mudança para ontem...
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. acham que as casas do benfica se vao virar contra vieira? nao acredito muito nisso, pois os que comandam as casas certamente que ganham um bonus extra, vamos mas e correr com esta gente que esta sedenta de acabar com o benfica,. agora ou nunca? depois pode ser tarde de mais.aproveitar agora que vem ai a paragem do campeonato para mudar o benfica pra melhor,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as Casas não são apenas o seu presidente. O meu apelo vai mais para os sócios das Casas, esses sim a verdadeira força do clube. Esses têm que exigir outra postura às suas Casas.

      Eliminar
  5. Um benfiquista que confunde o clube com um partido político não merece ser adepto deste GRANDE clube. E mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-me cá uns abalos o que pensas...

      Eliminar
    2. E tu pensas que abalas alguém com os teus posts? Andas distraído.

      Eliminar
  6. O Benfica, de facto, não é Vieira. Mas, actualmente, o Benfica é de Vieira e não, ao contrário do que julgam e dizem, dos sócios.

    Quanto à questão das casas, quem está à frente delas são os mesmos que criticam os valentins loureiros deste país que compram votos com micro ondas.

    Quanto à RGS, se fosse sério, já há muito se tinha demitido. Eu sei que a teta dá muito leitinho e quando estamos no bem-bom até nos esquecemos que temos espinha dorsal.

    E Rui Costa, que raio de benfiquista se tornou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa...enfim. Terá que ser ele a esclarecer o que tem andado a fazer e porquê, com a certeza de que está a desiludir muitos benfiquistas.

      Eliminar
  7. Exelente post... As casas do Benfica (e eu já frequentei uma), são óptimos locais para conviver e sentir a união dos Benfiquistas. Contudo actualmente a maior parte é "comprada" com apoios financeiros, festas com presenças e bilhetes pelo Vieira em troca dos tais 50 votos! Como diz o Shadows, é necessário que as Casas do Benfica pensem bem se é mais importante ter umas instalações com optimas condições e muitas presenças ou se é ter um clube com uma estrutura competente que nos leve a ganhar continuamente.

    Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo espero que as Casas se lembrem de que serão sempre algo importante na vida do clube, mas não lavarão as mãos como Pilatos do destino que ajudarem a traçar.

      Eliminar
  8. Shadows quem tem que acordar são os socios principalmente estes porque são os que podem votar e os adeptos, não podemos de ter medo de haver eleições agora daqui a um mês, dois ou o que quer que seja, mas espero que isso suceda, mas que suceda, com elevação e educação e sem violencia de qualquer especie, LFV e os seus acolitos não são os donos do clube

    ResponderEliminar
  9. È por isto que eu digo que os benfiqueiros querem é binho e bieira.
    Eu conheço gente,isto é ja privei com pelo menos 3 presidentes de casas do benfica,duas no norte e uma nos estados unidos e todos eles dizem exatamente a mesma coisa...Ai o vieira..oh o homem é tão simpatico,ele é o maximo, é um espetaculo.Muito boa pessoa..

    Pois..agora se é mesmo ou os anda apenas a iludir isso não sei,sei que ser simpatico, trazer vinho pra mesa e contar umas anedotas não traz vitorias nem taças pro museu.

    ResponderEliminar
  10. SHADOWS tem a razão toda! LFV não passa de alguém que quer
    SER mais do que já é às custas do NOME de slb. Para mim ele não é
    nada, mesmo com todo o poder que possui!
    A honestinade, a ética, a transparência. o carácter, não se compram nem se vendem,
    e esse senhor, não tem nada semelhante! Porquê? Olhem para o seu passado!
    Não me revejo num CLUB
    que eu AMEII E QUE AMO, nas mãos de alguém que não é Benfiquista e que se
    acomodou com fracassos atrás de facassos com sede de se manter no PODER não
    importando a dor que provoca nos outros!
    Sr. lfv tenha a dignidade de assumir o seu fracasso , VOCÊ E OS OUTROS que estão todos a
    MAMAR em nome do SLB.Tenham vergonha!!
    O CLUB não é VOSSO!
    Sempre assumí os meus erros , façam o mesmo!!!




    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking