O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brilhante! É brilhante a jogada...

. 5 comentários
Mesmo apesar de tudo o que está à acontecer na Liga, cerca de 90% das pessoas ainda não percebeu que o Mario Figueiredo é o "cavalo de Tróia" do Sistema para matar a liga e concentrar todo o poder na FPF.

Não deixa de ser um fenómeno interessante de analisar, a forma como as pessoas se deixam enganar pelas propagandas dos media e pelas promessas idealistas, juntando-se como um rebanho atrás do seu pastor...

... depois, mesmo quando estão a caminhar para cada vez menos alimento, esse rebanho acredita sempre que valerá a pena acreditar no pastor e caminhar mais um pouco, que irá aparecer. Chegado o dia do "juizo final" em que na verdade o pastor levou o rebanho não para um pasto mas para um matador, há ainda muitas que vão vendo a morte dos outros como um "mal necessário" para que o pastor venha conduzi-las ao prometido.

Contudo, quando restam já poucas ovelhas e o pastor inclusivamente já abandonou as que ainda sobram, essas recusam culpar o pastor e optam por procurar não um pasto para se alimentarem, mas outro pastor capaz de criticar o anterior e prometer-lhes tudo novamente, na esperança que não serão elas as próximas... quando na verdade, irão ser. Esse é o momento em que dizem que nunca realmente acreditaram no outro pastor e só chegaram ali porque estavam desconfiados que isto ia acontecer.

Espero que percebam, pela analogia, que o Mario Figueiredo não é mais do que uma promessa encapotada de mudança, para atingir precisamente isto:

Sucessão de Pinto da Costa?! E a outra...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Penso que nesta estás redondamente enganado. O tipo está a fazer aquilo que prometeu e que acha que é melhor. E eu concordo com ele.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho6/12/13 12:33

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=857232

    E o nosso jornal de propaganda vieirista??

    ResponderEliminar
  3. Com a sporkoTV (imperio do jaquim Oliveira) a rebentar, sem o passado poder de influencia financeira e politica, vai ser muito dificil manobrar os clubes do sistema como até aqui. Até o porko esperneia e não consegue ordenhar a vaca seca. Vai haver merdança, lá isso vai, mas o sistema nunca mais será o mesmo.

    Pedro Letria

    E o assalto à FPF, o que se passa? A lagartada pegou agora no apito dourado... que tal?????

    ResponderEliminar
  4. O Mario Figueiredo genro do Carlos Pereira presidente do Maritimo esta a se cagar para o bufas e oliveiredo, deixem-se de escrever filmes, tem o mérito de saber como se movimenta a máfia por ter trabalhado no escritório do anoréctico. Furabardas

    ResponderEliminar
  5. F****se, escrevinhas mal p'ra ca****o!

    alex

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking