O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Boa exibição? Humilhante eliminação, digo eu.

. 37 comentários

As exibições, o 'merecíamos', o 'tivemos azar'...bullshit.

Com Jorge Jesus, as campanhas na Champions foram miseráveis. Com uma excepção, nem da fase de grupos passamos.

Este ano, mesmo com o incentivo da final na Luz, de nada valeu.

Um Olimpiakos que estava perfeitamente ao alcance de um Benfica bem dirigido.

Agora é altura de ir para a 'Champions' dos pequenos. Bem à medida de Jorge Jesus e de Luis Filipe Vieira, que preferem festejar campeonatos da 2ª divisão que lutar por um Benfica grande na Europa.

Cabeça de série eliminado. Imagem fraca espelhando um treinador medíocre e uma estrutura sofrível.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Ora cá está o que eu temia. Mais uma vitória moral, contestação amenizada e o orelhas segue intocável.

    Carrega orelhas, que os otários gostam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente nem sei porque disfarçam e não pedem que o Benfica perca em cada jogo por goleada para atingirem os vossos tristes fins...

      com benfiquistas destes...

      Eliminar
    2. 71460_5/8: Com benfiquistas parvos como tu...é que o clube está neste estado. Vais para o Marquês festejar a passagem à Liga Europa? A falta de exigência é triste e uma facada no que já foi o Benfica.
      Os 'nossos' fins é que o Benfica seja bem gerido e vença! E os teus?

      Eliminar
  2. Sou portista e já comentei aqui algumas vezes. Fui fazendo zapping nos dois jogos e só tenho a dizer que o Olympiacos não joga nadinha. O Benfica tinha obrigação de passar.

    Escrevo mais para referir uma coisa que ouvi ontem ou anteontem na tv e que concordo plenamente. É vergonhoso como a Uefa deixa as equipas já apuradas na Champions (normalmente os grandes tubarões) fazerem turismo ou jogarem com suplentes. Desvirtua totalmente a verdade desportiva pois há clubes que jogam contra uma super equipa e outros contra uma equipa de suplentes ou a correr a 20 à hora. E contra a minha equipa falo, pois provavelmente amanhã o Atlético jogará com os suplentes contra o Porto.
    A Uefa devia intervir no assunto.
    Cumprimentos.

    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E queres que a UEFA faça o quê? Que escolha os jogadores e as táticas no lugar dos treinadores?

      Eliminar
    2. Que tinha obrigação de passar o grupo não é novidade...
      Se existem equipas que podem fazer gestão é porque fizeram (ou não) por isso, até parece que Champions é a única competição em que os clubes estão envolvidos.

      Eliminar
    3. Jonas acho que o Atletico nao jogara com a segunda linha porque esta em jogo um milhao de Euros isso e mta massa.

      Eliminar
    4. E ires pa puta que te pariu hein?...isso e que era...

      Eliminar
    5. Mas não passou Jonas. Qaunto à questão da UEFA, penso que nada há a fazer. E se há equipas que podem fazer a gestão...é porque antes conseguiram pontos para isso.

      Eliminar
    6. Por exemplo, os clubes deviam em todos os jogos ser obrigados a convocar/jogar com x jogadores que jogaram nos últimos jogos. Cá na nossa taça da liga há uma regra semelhante. Os clubes portugueses (Benfica ano passado com o Barcelona, hoje com o PSG e amanhã o Porto com o Atlético) foram beneficiados mas por exemplo para o ano podem ser prejudicados.
      Imaginem que para o ano o Benfica joga com o Real com as estrelas todas e no jogo decisivo o clube que luta por um lugar com o Benfica joga com o Real e este apresenta-se só com suplentes. Isto de verdade desportiva e justeza tem zero.

      Parabéns ao Benfica pelo jogo de hoje. Tivessem sempre esta atitude e certamente que tinham passado a brincar. Agora desculpem-me, mas clubes que não ganham um jogo ao Olympiacos, ou que não conseguem vencer em casa equipas de terceira categoria como o Austria de Viena, não merecem passar. Falta atitude aos clubes tugas...

      Jonas

      Eliminar
  3. Mais um frango do Artur, já começa a ser demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o resto da defesa, meu caro? O posicionamento dos jogadores todos ao molho?

      Eliminar
    2. Shadows, infelizmente temos muitos, mas muitos Benfiquistas que não conseguem ver isso! A incapacidade de ver e perceber que a equipa não é este ou aquele jogador, de perceber que muitas vezes temos sectores desligados e posições no terreno mal desempenhadas por pura falta de qualidade do trabalho da equipa técnica. Ver o Benfica nos seus processos defensivos, nas bolas paradas, nas transições, na organização do ataque, na falta de fio de jogo, nos posicionamentos e movimentações, falhas de passe e recepção sem qualidade, dependência da magia dos nossos jogadores e sua inspiração. Tudo isso contando com um plantel de luxo com opções para todos os gostos e sistemas táticos bem como modelos de jogo que o treinador quiser...Infelizmente muitos não conseguem perceber porque é que o Benfica mesmo que ganhe não consegue dominar os jogos, controla-los, ter posse e iniciativa de jogo, equilíbrio e temporização, pragmatismo e processos claros de criação de lances de finalização quando em ataque organizado ou mesmo em transição rápida e ainda nas bolas paradas... Ainda acham que quem critica essas opções seja em que nível, está a denegrir a imagem ou a atacar o Clube, por criticar o de deveria estar resolvido há muito...

      Benvas dos Santos
      Apenas um benfiquista atento

      Eliminar
  4. enchidos da beira alta10/12/13 22:35

    de volta ao nosso habitat natural (SEGUNDONA EUROPEIA), o que já é um clássico deste benficão de vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tanto JJ como LFv ficam contentes por irem para a segunda.

      Eliminar
  5. Em Setembro aquele Srº que se diz presidente do meu clube disse que queria a final e que tínhamos capacidade para tal, depois vem dizer que tínhamos o melhor plantel dos últimos 30 anos.

    Acho que os sócios têm memoria curta. Aquando da sua reeleição prometeu baixar os preços dos bilhetes para 2013, prometeu 3 campeonatos em 4 anos, uma final europeia.

    É esse presidente que queremos para nós? Confesso que há na sua primeira reeleição votei nesse Senhor, mas desde há 3/4 anos tem nos levado para abismo, juntamente com o JJ.

    Chega dessa conversa de que há 12 anos Benfica estava na lama e que foi LFV a tirar-nos do abismo. Benfica serve e serviu muito mais os interesses do LFV do que o contrário.

    Temos um plantel caríssimo, contratações mal planeadas, sérvios que jogam meia hora e lesionam.

    Quantos jogadores desse plantel que sujam a camisola? Maxi, Enzo e pouco mais.

    Nos últimos anos mesmo sendo cabeça de serie não conseguimos passar aos 8ºs finais da liga dos campeões e ainda LFV diz que esse Benfica é Europeu e equipara-se ao RM ou Man Utd? JJ também vem dizer que somos de nível europeu só porque estamos no top 10 ranking EUFA? Isso é ilusão. Quantos desses pontos foram conquistados na LC? talvez 20%, porque do resto é na UEFA.

    Última nota: cabe na cabeça de alguém colocar preços de bilhetes para públicos 60 ou 80€ para um jogo contra PSG (já se sabia que vinha com equipa "B") e sabendo que havia ínfima possibilidade de passarmos? Já para não falar das ultimas exibições. Resultado foi o Estádio despido de adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocas nos pontos todos. E está claro para mim que LFV neste momento tem o apoio de uma minoria, pois se fossem os tais 83%, o estádio estava cheio.

      Eliminar
    2. É preferível ter bilhetes a metade do preço e casa cheia do que bilhetes caros e meia casa. O dinheiro obtido é parecido mas vale muito mais ter o estádio cheio... Isto digo eu que não percebo muito da coisa... Os entendidos é que parece que preferem bilhetes caros e estádio vazio...

      Rui Pinto

      Eliminar
  6. Mas o orelhas não sacrificou 120 milhões a pensar na final na Luz? Então falhou. A 2ª divisão da Europa já serve para o clube que devia estar entre os maiores do mundo, como ele prometeu repetidas vezes?

    ResponderEliminar
  7. Um desempenho bem à imagem de alguns adeptos que o Benfica tem.

    ResponderEliminar
  8. se é verdade que jogamos mal em casa frente ao olimpiakos, o empate ajusta-se ao que se passou! ja na grecia fomos muito superiores, duma goleada mais do que justa saiu uma derrota! ser eliminado com 10 pontos não acontece a todos! Vamos la ver como corre a liga europa! A final é em turim, e se a juventus perder com o galatasaray, podera ir pra liga europa! Teremos grandes equipas pela frente.... Napoles ou dortmund também poderão ir pra liga europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eramos melhores? Não o fomos. Nem o temos sido com JJ na Champions, mesmo com grupos bem acessíveis.

      Eliminar
  9. Oh pah isto é a merda do costume... Agora ganhamos ao PSG já dá para aguentar mais uns joguitos... Mesmo teno sido eliminados pela 3a vez consecutiva, sendo que nesta tinhamos a agravante de ser cabeça de série...
    MAIS, muito me espanta é que nos jogos da Champions eles correm, lutam e metem o pé...
    Continuamos hoje com uma gestão desportiva amadora, que nem apenas consegue motivar e focar os jogadores para jogos da champions...
    "VIVA" o LFV esse grande presidente que nos continua a garantir grandes resultados desportivos época após época, é resultados e museus...VIVA!!
    Cumprimentos, André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Champions sabem que estão na 'montra'. De resto, este treinador não tem qualquer capacidade de motivar ou dirigir este grupo. Cada dia que passar lá, será mais uma agonia.

      Eliminar
  10. Proto não merecia perder...
    Começou com 10 À sua frente durante 40 minutos... Defendeu 2 penaltis...e é expulso no tudo por tudo da sua equipe. Parabéns aos vencidos pela luta.

    O Coelho argentino passou a barreira dos grupos. É um campeão que falhou um livre dos 11 metros.

    Uma nota da matemática brasuca:

    http://educacao.uol.com.br/matematica/futebol-e-matematica.jhtm

    B T T

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho10/12/13 23:00

    «Vamos impingir uma grande derrota aos aventureiros que querem tomar de assalto o SC Braga» – António Salvador

    Faz mesmo escola, LFV...

    ResponderEliminar
  12. mais uma humilhação que o Benfica sofreu este ano e que fica para a historia, fomos eliminados sendo cabeças de serie, vitoria que sabe a nada, tamanha é a frustação, eu tinha o sonho que o Benfica pudesse chegar à final sabendo que seria muitissimo dificil, mas acho e sempre pensei que poderiamos chegar a uma fase mais adiantada da prova, sinceramente quem é eliminado dos campeões devia de ir para casa e mais nada, a frustação que sinto é tanta que nem me apetece falar nada, apenas dizer que em 4 anos de JJ as presenças do Benfica nos campeões são simplesmente mediocres, e na unica que foi mais longe o sorteio fez-lhe a vontade de lhe dar o Chelsea, uma das equipas mais dificeis de eliminar a duas mãos, o Barcelona que o diga, pois foram eliminados 3 vezes, mas o homem tem a mania que sabe da poda, e fez 3 jogos com eles e perdeu os 3, aliás equipas inglesas de topo não elimina nenhuma, infelizmente JJ é treinador de equipa pequena, quando veio pensei que poderia ser uma boa aposta e merecia pelo seu trabalho nos clubes pequenos, mas os anos mostram que é apenas treinador de equipas pequenas e nada mais, o ano passado ainda vi o jogo de Amesterdão ao vivo, foi o unico, mas este ano não verei nenhum, aliás já não meto os pés na Luz desde 2/3/12, e enquanto LFV estiver no Benfica não mais colocarei os pés, aliás já lhe disse isso mesmo por email, já me cansei de tanta derrota, e tanta humilhação. da-se, nem os posso ouvir falar quer ao JJ quer ao LFV, quem quiser atura.los força

    ResponderEliminar
  13. ó luis cum crl! Aprende lá a escrever que a blogosfera benfiquista de demente já atura os que andam felizes com o estado do nosso Clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estado do nosso Clube??? Biblot das 23:53, sou luis mas não tenho v no apelido. O meu V está na Vitória da Instituição Sport Lisboa e Benfica.

      Nota: está bem escrito ou queres a anedota do crl de pedra ???

      Proto fez o 3º penalti.., merecer perder já é contigo anonimamente.

      B T T

      Eliminar
  14. Águia Preocupada11/12/13 00:05

    Quando foi feito o sorteio, houve aqui quem embandeirasse em arco, dizendo que o grupo era fraco!
    Não concordei e desconfiei da fraqueza apregoada... Porquê? Na Grécia que me lembre nunca ganhámos ou pelo menos nunca passámos com eles! E viu-se!
    O busilis da questão esteve em casa com os gregos! Os filhos duma grande p..ta têm uma sorte na Luz!!!
    Com o temporal, o resultado seria uma questão de sorte e essa abandonou-nos... Na grécia fizémos um bom jogo mas que valeu derrota... Eles têm aquela catrefada de deuses, para alguma coisa hão-de servir...
    Contudo, todas as conjecturas que possamos fazer, passam pela estrutura e pelo treinador. A Champions é para profissionais e não para amadores... E o catedrático, tal como o ano passado fez relativamente ao Celtic, qual cabeça de BURRO, fez este ano o mesmo com o Olympiacos...
    Fazer contas antecipadas só mesmo para imbecis como o mestre da téctica!!!
    HAJA PACIÊNCIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso até já ganhamos ao Olympiakos lá, mas foi nos anos 70, nos anos 80 perdemos, aliás só por duas vezes ganhamos jogos na Grecia essa que falei e outra ao Paok que depois devolveu a gentileza na Luz, mas na Liga Europa levamos há uns 5/6 anos 5-1 e agora fomos eliminados

      Eliminar

    2. Se discordo da primeira parte do teu comentário, porque o passado vale o que vale, já quanto à segunda vou responder mais abaixo.

      Penso estar bem acompanhado se te disser que quando do sorteio não sabia o nome dos dois treinadores nem sequer de um jogador dos gregos e belgas.

      Por mais deuses e sorte que tenham, por mais belgas que sejam e pelo que foi visto isto eram 12 pontos e depois com os franceses via-se.

      Também aqui penso que terei muitos a acompanhar-me.

      Eliminar
  15. Que o nosso maior problema fosse este. O olimpiacos é fraco sim mas prefiro ir a uefa que apanhar o bayern...
    Por mim mudavamos de treinador mas eu não sei nada já.
    Silva

    ResponderEliminar
  16. Continuo na minha: a avaliação do presidente e do treinador deverá ser feita no final da temporada. Se falhar um dos objectivos que eles se proposeram nas últimas eleições (3 ou 4 campeonatos em 5 anos, se não me engano), então é RUA com eles!

    E, até penso que estou a ser benevolente e tolerante face aos já longinquos 12 anos de poder do LFV...

    ResponderEliminar
  17. Não se arranja o vídeo do que o Carlos Daniel disse hoje à noite na RTPinf? É que em míseros três minutos o homem pôs à vista de todos a miséria em que esta gente tem transformado o Benfica, inclusivamente conseguindo acabar com a exigência dos adeptos!

    http://www.benficacompaixao.blogspot.pt/2013/12/a-realidade-em-apenas-3-min.html

    ResponderEliminar
  18. Baboseiras às carradas é o que têm debitado estes dois patos bravos a quem alguns Benfiquistas permitiram que tomassem conta do Clube.

    Este país, O Benfica confunde-se, continua a creditar nos milagres que este tipo de gente vai prometendo e o exemplo perfeito te-mo-lo dentro do Nosso Clube.

    Onde é que alguns Benfiquistas viram um pingo de Benfiquismo nestes dois admiradores e homens de confiança do corrupto ???

    O serviço desta gente está quase completo porque ninguém pode desmentir que:

    Titulos raros, O Clube e a SAD falidos e a sua cereja no topo do bolo vem agora com a Nação Benfiquista desmotivada e o Estádio às moscas e se não chega digam-me se com a situação do país e com o arredio dos Benfiquistas da Luz se alguém entende o preço dos bilhetes.

    Pior que isto só aqueles que perante as evidências ainda continuam a confundir o túnel com a Luz porque o seu orgulho bacoco os impede de exteriorizar o sentimento que lhes corroe a alma porque se assim não for também é porque o seu Benfiquismo é igual ao da Playstation e do outro que aplaudia derrotas do Glorioso no antigo cemitério de Contumil e isto ninguém pode desmentir como muitas outras que lhe são apontadas, entre muitas outras, a sua antiguidade de sócio.

    Falta de titulos, falência, falta de liderança, e desmotivação dos jogadores, adeptos e sócios.

    É possível não ver ????

    Ilações é com o ""catedrático"" o espelho do derrotismo.

    Promessas é com Viera, ""seremos os maiores do Universo e arredores"", sim, mas nunca com ele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking