O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Benfica e Sporting: um deles será para abater.

. 12 comentários

Não restam dúvidas disso.

Uma das virtudes de Pinto da Costa, do ponto de vista dos portistas, foi cedo ter percebido que dificilmente conseguiria combater os 2 clubes de Lisboa e maiores clubes nacionais: Benfica e Sporting.

Quer por alianças com os 'otários' que foram passando pelas cadeiras presidenciais da Luz e Alvalade, bem como por um ataque claro ao que primeiro fraquejou.
E esse foi o Sporting, nos idos anos de Jorge Gonçalves. Apesar de o clube de Alvalade ter esboçada uma recuperação nos anos 90, por altura da equipa 'maravilha' com um meio campo de luxo com Balakov, Figo e Paulo Sousa, nunca mais conseguiu voltar a ser o 'rival de sempre'. 
  
Os primeiros anos do projecto 'Roquette' trouxeram novamente a esperança ao Sporting com 2 campeonatos ganhos em 3 anos. Mas o sportinguismo da 'geração Roquette' era inferior ao seu amor pelo dinheiro e pelo seu ódio ao Benfica. O Sporting foi caindo até bater no fundo com um herdeiro directo de Roquette: Godinho Lopes.

Hoje, o clube de Alvalade é liderado por alguém fora desse grupo dos ajoelhados. Fala demais, tem desbaratado o capital de alguma esperança de mudança de ares no futebol português por exagerar no seu discurso bélico, mas tem algo vital: uniu os sportinguistas em torno do seu clube. E com um orçamento pequeno face aos outros, tem aproveitado a conjuntura para fazer frente aos 2 do costume.

Na minha opinião, será o Sporting o alvo a abater. Pinto da Costa sabe que dificilmente terá sucesso face a um Benfica minimamente competitivo e a um Sporting insurrecto, irreverente e que dentro do campo seja um real adversário.

De uma vez, Pinto da Costa e os seus apaniguados tentarão desmoralizar e prejudicar o Sporting, para manterem a soro o Benfica, de forma a prepararem mais uma festa na última jornada do campeonato.

Tentarão também minar qualquer entendimento ou clima de paz entre os 2 grandes de Lisboa, pois isso seria catastrófico.

O inimigo predilecto de PC tem sido o Benfica. E não me parece que mudará agora.

Cabe a Benfica e Sporting não permitirem que pela 'enésima' vez PC e o FCP lhes façam a cama.

Terão os clubes de Lisboa dirigentes à altura para não irem em cantigas?

Nota: BdC tem que ser mais inteligente se quer manter-se como um dirigente de nova geração no desporto português. Não é a imitar o pior que por cá tem existido que vai conseguir seja o que for. Assim só conseguirá ser mais um péssimo exemplo do que não deve ser um presidente de um clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Mas o que interessa o Sporting? O Benfica deve ter uma boa relação institucional com o Sporting e nada mais. Mas qual alianças, quais combater os gajos do norte qual que?
    E em relação ao BdC, ainda o elogiei no principio mas nestes últimos tempos tem-se visto que o gajo é um nojento ao nível do PC. Talvez o gajo mais estúpido e irritante que apareceu no nosso futebol nos últimos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bruto de carvalho esta a arranjar sarna para cocar-se,basta perder dois ou tres jogos e a barraca verde vem a baixo.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, hertz.

      Eliminar
  2. Dos 3 réis quem vai fazer de Baltasar ??? Aquele que "mirra" qualquer coisa.
    Pelas idades é bom de ver quem pode comer a fava ;)

    Nota: Nunca esquecer os burros e a vaca do leite milionário :)... no presépio deste natal !!

    B T T

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Neste momento, acho mais fácil o Pinto da Costa ter uma espécie de pacto secreto com o Luis Filipe Vieira do que com o Sporting de Bruno de Carvalho.

    E, isto diz tudo da desconfiança que tenho da "nossa" direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha camarada infelizmente tenho este feeling desde o ano passado, só que não percebia porquê...! Juntando as pontas soltas (não as pistas falsas) facilmente se vê o porquê de muita coisa que indigna e mete a cabeça de muitos benfiquistas em água... Neste momento tenho a plena certeza de que os dois precisam sair ou no mínimo que tenhamos uma direcção séria benfiquista que não seja otária como muitos que por lá passaram. Não vale a pena estarmos a fingir combater um inimigo fora se ele tem os dois pés la dentro...

      Benvas

      Eliminar
  4. Continuam a pedinchar ajuda a um rival. Clube que é grande não faz isso. O Bruno de carvalho farta-se de dar bicadas ao Benfica e mesmo assim insistem nas alianças? ! Aliança como disse ele só com a mulher. Resolvam os problemas que têm dentro do clube e façam-se grandes por mérito próprio, não estejam à espera que sejam os outros a carregar-vos às costas..

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica24/12/13 10:07

    O Sporting é mesmo um alvo a abater pelos vendilhões das frutaria. Basta ouvir os seus comentadores de serviço.
    Relativamente à nossa posição, por mim será de tentar manter boas relações institucionais com o Sporting, enquanto isso for possível, porque as bicadas ao nosso clube e o odiozinho de estimação destilado contra nós são constantes.

    ResponderEliminar
  6. No mundo do futebol atual,o que interessa são os títulos e pouca interessa o caminho que leva a eles.Faz muito bem o PC jogar em vários tabuleiros e tem ganho com isso nos últimos trinta anos tanto a nível nacional como internacional.
    Aos Benfiquistas digo com algum grau de experência que julgo ter,temos que lutar seja com quem for para retomar o ciclo de vitórias tão necessárias para manter o grande Benfica no lugar que merece.Se for preciso atropelar alguém que assim seja,pois se no final de qualquer campeonato não acabarmos em primeiro,lá se foi o grande objectivo que qualquer Benfiquista alimentava.

    ResponderEliminar
  7. Em terra de cegos, quem tem um olho é rei: PdC tem tudo minado para ser campeão (FPF, CA, Media, etc.) O Sporting vai acabar por ceder na luta pelo titulo, mas só depois do SLB x SCP onde pode AJUDAR o fcp... Com o Sporting fora da corrida, e conhecendo a brutidade (e o portismo) de LFV, ganha sempre o mesmo, INFELIZMENTE! O Benfica tem um presidente INQUALIFICAVEL e um treinador INACREDITAVELMENTE BURRO! De nada servem as vedetas e condições de trabalho... querem ganhar tudo e é mais um ano a destruir o ego Benfiquista! O ano passado, sem a liga europa, faziamos a dobradinha... este ano vão cair no mesmo erro!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para dizer que temos a mesma opinião, ou melhor certeza. Novamente seremos incapazes de ganhar os nossos clássicos mesmo em casa, quanto mais fora! E a luta só vai acontecer para manter o interesse dos "otários". No final ja sabemos para onde vão os títulos e as figuretas que os dirigentes e equipa técnica nos tem para brindar. Já agora o JJ é muito bem pago para fazer certas figuras...

      Benvas

      Eliminar
  8. O palhaço do intruso fez o mesmo, sabe que a força do Benfica vem dos seus adeptos dos grandes benfiquistas e ele como não é burro como faz querer, aliás está nos mais poderosos do país e isso não é por acaso(atenção), tratou-se de fazer o mesmo, dividir os benfiquistas, encostando sempre às boxes qualquer um que pode lhe fazer concorrência ou ameace o seu plano. Atendendo que a grande maioria percebe muito pouco da coisa é facilmente levada no bico e com o seu castelo podre que construiu com o apoio estratégico das casas do Benfica por todo país ele tem tido a faca e o queijo na mão. Não tem resultados desportivos porque o mesmo não quer. Acham mesmo que se ele quisesse mesmo que a verdade desportiva em portugal fosse uma realidade ele não mexia uns pauzinhos para derrubar o sistema e não uniria com quem quer que seja para um desporto mais limpo...?

    Benvas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking