O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A minha insistência no Nelson Oliveira

. 13 comentários
Ontem questionei a opinião dos nossos leitores sobre alegada noticia que corre em França de que o Benfica teria pedido 8 a 10M€ pelo Nelson Oliveira...

Ora, choca-me profundamente que o SLBenfica tenha espaço para jogadores embaraçosos como Funes Mori ou para jovens da II Liga Holandesa, curiosamente um pais que muito aposta na formação e este rapazinho continua na II Liga... 

... Mas depois não tenhamos espaço para um jogador da formação que marca 1/3 dos golos da equipa dele em França logo na primeira época nessa liga (ia jurar que aqui se fala sempre na necessidade de adaptação dos jogadores).

Ah espera, não tem cabeça... Não é humilde! Pois aqui é que me apanham... É que para lidar com um treinador tão humilde e tão solidário com os seus jogadores como o que temos, o Nelson teria que ter outra postura.

Gosto de ver que aturamos com jogadores a exigir novos contratos todos os anos, com jogadores que dão porrada no treinador, com jogadores que se recusam a acatar ordens do treinador e depois o próprio treinador que "derrete" e achincalha os jogadores apresentando um ego com 20kms... Mas depois não pactuamos com faltas de humildade deste miúdo que ninguém quer "domar" é ajudar a ser melhor.

Está certo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Acho que o Funes Mori joga na equipa B. E o jovem da 2ª Liga ainda não o vi por cá.

    Na equipa principal tens Cardozo, Lima e Rodrigo. Parece-me que o Nelson é a 4ª alternativa, pelo que se for transferido por 10 milhões me parece um bom negócio. Além de que eu não vejo nele as qualidades que tu vês, mas pode ser que eu esteja enganado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou português, mas aprecio e sempre apreciei as qualidades do Nelson Oliveira, que para mim tinha tudo para ser um ponta de nível mundial, por mais incrível que pareça. Ele no mundial de Sub-20 só não ganhou o prémio de melhor jogador por causa de um azeiteiro(não vale a pena dizer o nome) que falhou clamorosamente um golo feito, que daria o título à Portugal. O mais triste não é isso, é ver a quantidade de putos de qualidade que passam pela formação em portugal e que acabam por desaparecer. Como é possível que toda a "garganta" que muita gente tem em relação a formação em Portugal, e não conseguem formar um ponta de lança? Estou a falar de um único de nível que é exigível... Há dias li as publicações neste grupo que foi um tiro na realidade e fiquei muito satisfeito pela coragem de abordagem do tema (referências às comparações com ajax). Concordo plenamente com o articulista sem senão. Mesmo longe eu acompanho alguns putos da formação e de ano para ano recorrendo às imagens que vou tendo acesso, "analiso" de uma forma ligeira se há evolução e que tipo de evolução ou regressão e, olhe que as minhas conclusões não são as que eu gostaria, certamente se eu estivesse por dentro poderia ser mais conclusivo e se calhar a decepção ainda maior. Vejo putos que precisam de muito pouca coisa mas, as coisas certas para se despontarem e nada é feito nesse rumo, isso falando no capítulo individual. Relativamente ao colectivo, já cansei! É tanta coisa que precisa organizar no futebol do Clube que só mesmo alguém de fora para o fazer já que os internos na sua grande maioria estão ligados aos corruptos preferencialmente e aos nossos eternos rivais. Para mim este pormenores são mais importantes do que as opções do treinador para este ou aquele jogador, já que ele dá cabo dos mesmos e é evidente que a "filosofia do clube",???? é o real problema, ou seja a liderança, desde o topo às "derivações"...

      Benvas
      Boas Festas

      Eliminar
  2. Isto mostra que infelizmente no Benfica de hoje não há lugar para o benfiquismo mas sim para o comissionismo...Sonho com o dia em que possamos ler um ex treinador dizer que jamais treinaria os andrades ou os lagartos, sonho com o dia em que um jogador seja mesmo benfiquista e jogue mesmo no Benfica. Um dia será assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada ten a ver com Cardozo,Lima ou Rodrigo as caracteristicas de Nelson e que o tem afastado do plantel.
      Na minha opiniao o Nelson adapta-se melhor a jogar no contra ataque do que propriamente no futebol praticado pelo Benfica.

      Eliminar
  3. Funes Mori embaraçoso? Só se for para os camelos que disseram mal dele.

    ResponderEliminar
  4. BILHETES PARA O BENFICA!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153652662400716&set=a.10150161579895716.409093.212504785715&type=1&theater

    ResponderEliminar
  5. Fuas perguntas:
    Tens visto jogos do Renne?
    E o que tens achado da prestação do Nélson?

    ResponderEliminar
  6. acho que primeiro temos de falar em antecipação e oportunidade de negocios!
    1. Funes mori, farina, pizzi, e este holandes... são oportunidades de negocio e jogadas de antecipação! pode-se discutir o valor de cada 1, claro que se pode... mas funes mori esta na equipa B, farina e pizzi emprestados e o holandes so vira no final da epoca e para a equipa B!
    Dossier Funes Mori: Quem dera a qualquer avançado que passou até hoje no benfica e mesmo que seja na equipa B ter ja 6 golos marcados em 8 jogos! Atendendo que Lima e Cardozo caminham para a ultima ou penultima epoca considero que um jogador a ser integrado aos poucos na equipa A não se incomodando com o facto de jogar na equipa B é o ideal que se deve fazer! Funes Mori é mau? é avançado e marca golos!
    Dossier Farina: jogador há muito seguido pelo benfica, sem espaço neste momento no plantel foi emprestado e pago com o seu emprestimo 2/3 do seu passe! grande jogador poderia ter ficado mas jogaria, e não sei se quereria jogar na equipa B!
    Dossier Pizzi: atendendo à excelente epoca que realizou no Deportivo e atendendo que é um jovem promissor, os benfiquistas que queriam que se apostasse em portugueses que se congratulem. para mim jogará no benfica a titular saindo por exemplo gaitan! Jovem com grande potencial, se calhar um bocadinho caro mas vejo nele um novo simão!
    Dossier Holandes: não sei o nome dele, mas tem potencial supostamente por ser somente o melhor marcador da 2ªliga holandesa. o seu futuro no benfica passara pela equipa B!

    Quanto a nelson oliveira acho que deve ser integrado na proxima epoca, para isso benfica tera de vender 1 a 2 avançados como lima ou cardozo, que ja sao trintoes e caminham para velhos!
    Nelson e Rodrigo são 2 avançados que espero que joguem juntos no futuro ataque do benfica!

    ResponderEliminar
  7. A maioria das noticias desportivas sobre transferências são falsas.

    Mesmo que esta fosse verdadeira há uma pergunta que é importante ser esclarecida antes que possa avaliar se 10M por ele é muito ou pouco.

    Será que o Nélson Oliveira aceita voltar para o Benfica para ser suplente?

    É porque se ele ou alguém pensa que lá por ele ser titular de uma equipa de meio da tabela francesa lhe dá garantias de ser titular numa equipa que luta pelo título está muito enganado e esse é um dos problemas dos jogadores portugueses e dos adeptos em geral. Porque se ele não é titular absoluto na selecção que tem o Postiga e o Hugo Almeida como concorrentes como o poderia ser no Benfica?? Até parece que a exigência no Benfica é inferior a da selecção que conta com Josués e Micaelas e outros tantos que fazem tremer qualquer adversário.

    PS: O Rodrigo que foi um dos melhores avançados de sempre das selecções jovens de Espanha aceita ser suplente... mas ele é que deve estar errado.

    ResponderEliminar
  8. Wishmaster30/12/13 15:39

    Acho o Nelson Oliveira bastante interessante, poderia até ser útil mas muito honestamente penso que o Benfica pode ter melhor e nos últimos anos tem tido melhor. Se me oferecessem os tais 8 ou 10 milhões estaria tentado a entregar aí uns 70% do passe, com opção de recompra seria ainda melhor.

    Não entendo a ridicularização dos nossos ativos, para isso já bastam os rivais. Para quem já viu o Funes Mori na equipa B ele não foi de todo embaraçoso, às vezes o português é um gajo que gosta de ir na onda...

    ResponderEliminar
  9. Troco o Nelson o Lima e o Rodrigo por um Cardozo com menos 5 anos e ainda ofereco o Funes Mori.

    ResponderEliminar
  10. Se nos derem 8 milhões pelo Funes Mori dava direito a enchermos o Marquês.

    Concordo perfeitamente com a ideia de que no plantel deviamos ter um Nelson e não um Funes mas o que dirias se o Nelson tivesse os minutos que o Funes tem tido...

    ResponderEliminar
  11. o funes esta no plantel porque aceita ir para a b, o mesmo provavelmente vai acontecer com o polaco se vier, o nelson não aceita jogar na b por isso é que ele quis sair o ano passado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking