O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de dezembro de 2013

A fobia dos "momentos críticos"

. 12 comentários
Panorama da jornada:
- FCPorto em crise e joga com o Braga
- SportingCP motivado e vai a Barcelos (Gil Vicente)
... O SLBenfica, na liderança recebe o Arouca, ultimo a par do Paços e com uma semana que até meteu cancelamento de treinos.

O SLBenfica tinha o jogo mais fácil da jornada e o melhor que conseguiram o consultor motivacional milionário e o treinador milionário (nestes dois aspectos tenho que concordar com o inútil do Carraça) foi que equipa entrasse em campo a menosprezar o adversário...

No primeiro jogo que faz na Luz, o Arouca marca tantos golos como aquelas que já tinha conseguido marcar fora de casa em 11 jogos, sendo que um deles tinha sido ao Sporting numa derrota por 5-1.

Rodrigo e Enzo levaram a equipa ao colo, com a ajuda do Gaitan antes da brilhante ideia do Jesus de o meter a defesa esquerdo com o Almeida no banco. O resto foram jogadores que.. Passaram por ali.

O Ivan mais uma vez entrou e mexeu com o jogo, mas o brilhantismo do JJ levou-o a decidir que seria melhor lançar um avançado inútil e incompetente para confundir o espaço ao Rodrigo e ao Lima do que meter mais cedo um ala possante.

Pelo caminho, foi mais uma etapa a queimar o Markovic metendo-o na ala, quando o rapaz não é nem nunca será outra coisa que não um avançado, como ja demonstrou. Bem diz o Jesus que ele não tem jogado como fez em Alvalade... Pois, porque será amigo JJ?

Esta insistência no Marko a médio direito quando lá tem o Ivan deixa claro que a "aposta" no miúdo é para agradar e calar os sócios. Vai-se dando 10, 15min de jogo ao puto e assim é mais uma aposta do JJ na formação.

Por fim, parece obvio que Artur Moraes está longe de ser o guardião que dá tranquilidade à defesa. Não obstante de ser um excelente guarda-redes, convenhamos que é bastante oscilante, o que penaliza o SLBenfica e se reflete no comportamento da defesa. Para quando Oblak?

Num plantel destes parece-me de uma dimensão gigantesca a influência de Matic o que é absolutamente preocupante, na medida em que as contas muito para lá do "redline" vão obrigar a que ele acabe por sair brevemente.

Com ou sem Matic, falta classe ao SLBenfica. Falta aquele perfume de um organizador de jogo capaz de marcar o ritmo e impor a sua acção.

Faltará Djuricic? Bernardo Silva? Markovic? Gaitan? Não sei... Mas olhando ao plantel um destes tem que assumir o papel de criativo e organizador de jogo ofensivo do SLBenfica, um destes tem que ser o pivot ofensivo do meio campo suportado do Matic e Enzo.

Não somos favoráveis a revoluções, mas o risco financeiro que Vieira tem imposto, e esta época mais do que nunca o fez... Ao mesmo tempo que Jesus parece ter dificuldades em lidar com os momentos decisivos numa fobia que não se entende, tornam o momento actual do SLBenfica insustentável.

Mesmo com Paulo Fonseca e uma tremenda instabilidade, o FCPorto arrisca-se a apanhar o SLBenfica e com uma equipa de tostões e miúdos o SportingCP poderá amanhã ficar isolado.

Não fazer nada não é opção! Mantemos que a estrutura não existe e que Jesus tem demasiado poder de decisão e influência. 

Vamos lá Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. o porto nao vai a braga...

    e se nao fosse o penalty inventado teria sido bem pior..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se fala de um penalty convém falar de todos. Houve um penalty, claro!, logo no princípio do jogo que a ser marcado, como devia ter sido já que o árbitro o viu muito bem mas não o quis marcar, o resultado teria sido completamente diferente.

      Eliminar
  2. Santo Tirso7/12/13 10:07

    Como tenho dito este Benfica está em queda livre em todas as suas vertentes,e só vejo duas maneiras de dar a volta á situação embora elas sejam radicais.
    1ª- demissão com justa causa da Equipa Técnica por incumprimento contratual,pois Jesus teve um castigo desportivo não ao serviço do Benfica e com isso está ausente do seu trabalho para o qual foi contratado.
    2ª- Destituição em Assembleia Extraordinária convocada para esse efeito,do Elenco Diretivo e convocação de eleições antecipadas.
    Os associados do Benfica têm que acordar para a realidade e tentar salvar o Clube antes que esta gestão o leve ao precipício que muitos alegremente o estão a condenar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Tudo para a rua e começar o clube de novo!
      Que tal ir para casa e tomar a medicação?

      Eliminar
  3. Eu acho que a culpa não inteiramente de JJ mas sim de quem insistiu a sua permanência depois da época passada. MAIS. Reforçando-lhe os poderes, aumentando ordenados e por fim (como machadada final) aumentando a cláusula de rescisão para 4 milhões de euros...
    O que me assusta no meu Benfica, é que ninguém se chega á frente surgindo como alternativa a esta gestão desastrosa, ninguém tem a coragem, nem a vontade, de fazer frente a este "gestor" de luxo que há 10 anos que lá se mantém. Lembro-vos que Até o sporting na situação que estava chegou a ter 4 e 5 candidatos. Bons ou maus tinha-os, ou seja os sportinguistas tinham alternativas. NÓS NÃO. Ninguém se chega á frente. E a maior parte dos adeptos contenta-se com esta gestão desastrosa.
    MEUS AMIGOS DO GERAÇÃO BENFICA, vamos tentar lançar um qualquer movimento, juntamente com outros blogs que permita que alguém ganhe coragem e se decida a apresentar políticas que rompam com esta...
    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então no seu caso JJ fica e Vieira vai para a RuA! Foi vieira que escolheu a equipa para o arouca? que escolheu a equipa para o belenenses? que conseguiu perder em casa com o estoril a epoca passada,,, etc etc Chega de JJ! Benfica não tem liderança também... agora sera perez a ser castigado sem que ninguem se oponha! fomos severamente roubados nas 1ªs jornadas e ninguem apareceu a publico a dizer nada! castigam-nos o treinador e ninguem o defende! a equipa esta mal e nada acontece! Espero decisões severas!!!

      Eliminar
  4. Ora vejam a imparcialidade dos comentários da RTP aos lances duvidosos do jogo:

    Situação 1 - jogador do Arouca (Brn Amaro) salta e toca com o braço na bola sem intenção e logo a seguir volta a tocar com o braço na bola de uma forma que parece bem intencional. Os jogadores do Benfica reclamaram penalti nas duas situações.
    Comentário RTP: “os encarnados voltaram a gritar, mas o arbitro estava de frente para o lance e mandou jogar”.
    Situação 2: Maxi corta a bola dentro da área e jogador do Arouca (Cebálos) cai. Na repetição vista de trás, parece-me lance limpo, mas difícil de ajuizar.
    Comentário RTP: "Maxi derrubou Cebálos, o árbitro nada assinalou".
    Situação 3: Sulemanji vai rematar dentro da área, mas defesa adversário toca-lhe no pé de remate desequilibrando-o. Penálti óbvio.
    Comentário RTP: “Lance de difícil análise, mas o juiz foi peremptório”.

    ResponderEliminar
  5. Dante Sousa7/12/13 11:51

    O penalty foi bem marcado. E ficou outro clarissimo, o benfica jogou mal mas o problema é que não pode errar como outros! Viu se nas épocas anteriores: para o corrupto fc perder tem de falhar mesmo tudo!

    Resumindo, estou farto. Desses truques e da propria estupidez que por vezes reina no slb. O sporting parece estar imune a isto, se assim for, que sejam campeões. Tudo menos os porcos que poluem e envergonham o futebol português, com titulos da mentira.

    ResponderEliminar
  6. Não adianta vir para blogs criticar/vaiar a equipa, temos é de ir para o estádio manisfestarmo-nos, como os andrades fazem, só assim é que vamos dar a volta.

    ResponderEliminar
  7. ALGUEM VÁ AO BALNEÁRIO
    PERGUNTAR AOS JOGADORES

    SE QUEREM SER CAMPEÕES????

    É QUE FALHAR GOLOS ESCANDALOSAMENTE
    E DEPOIS DEITAREM AS MÃOS À CABEÇA
    NÃO ADIANTA NADA

    MELHOR SERIA METÊ-LAS LÁ DENTRO
    DO QUE AGARRAR NA CABEÇA

    E DEPOIS ATÉ PARECE QUE É TUDO GENTE FRAQUITA DA CABEÇA

    ENTÃO ESSES INTELIGENTES NÃO SABEM
    QUE SE TIVESSEM GANHO
    TINHAM COLOCADO UM PESO DE TONELADAS
    NOS JOGADORES CORRUPTOS ???

    SE ELES ENTRASSEM COM 5 PONTOS
    LOGO, CONTRA O BRAGA IAM JOGAR PRESSIONADÍSSIMOS????

    MAS NÃO
    OS NOSSOS "INTELIGENTES" LOGO SE ENCARREGARAM
    DE LHES ATIRAR UMA BOIA

    POR ISSO AOS "INTELIGENTES" JOGADORES
    DIGO
    VÃO GOZAR COM O C............

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica7/12/13 19:27

    Muito bem visto e dito!
    Esta equipa que jogou ontem não é o Benfica. Aquilo foi um gozo aos adeptos presentes e a todos os benfiquistas que vibram com as vitórias do clube e sofrem com as derrotas. Algo tem de mudar para que o Benfica volte a ser o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o benfica so em 15 minutos na 1ªparte criou mais oportunidades do que o porto contra o braga o jogo todo! a diferença é que os outros jogando mal e ganhando a sporttv e o manhoso que anda la a comentar poe-nos sempre la em cima!!! O cavaleiro que é tão bom não consegue marcar 1 golo a 1 metro da baliza sem guarda redes praticamente, lima e rodrigo falharam 6 /7 golos! O benfica consegue piorar da 1ªparte para a 2ª facto que se deveu a não termos liderança a não termos voz no balneário, a não termos nada! Saliento o artur que é 1 nódoa, o luisão que erra constantemente, ás invenções de JJ com sistemas taticos e inclusão de jogadores mediocres!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking