O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Bola: Benfica aposta em Cancelo

. 26 comentários
A aposta em João Cancelo como lateral-direito para o futuro é uma das razões para o Benfica não querer adquirir mais jogadores para aquela posição, além de que Maxi Pereira tem contrato até 2015 e André Almeida ter conquistado um lugar no plantel.
(...)
Ao que A BOLA apurou, nenhum destes factos corresponde à verdade, tal como outro elemento avançado no lado de lá do Atlântico: que o Palmeiras teria entrado em contacto com o Benfica para trocar Luís Felipe por Alan Kardec, avançado emprestado pelos encarnados ao Verdão.

As águias negam tais conversas, mas o nosso jornal sabe que mesmo que esse cenário fosse proposto, o executivo liderado por Luís Filipe Vieira não o aceitaria.

in A Bola

Ora aqui está uma excelente notícia! Veremos qual delas se confirmará, se a que veio vinculada do Brasil se este desmentido oficioso do jornal A Bola. Preferimos claramente o cenário traçado por A Bola, aliás com um detalhe:

O SLBenfica, não precisa de um lateral, não porque tenha André Almeida, mas porque tem Maxi Pereira. Ou seja, o cenário ideal será a gradual ascensão e modelação do João Cancelo para ir substituindo o Maxi Pereira, preferencialmente mantendo este "jogador de plantel" e este jogador experiente como pilar de apoio ao João, constituindo assim as soluções para a direita.

Quanto ao André Almeida, parece-nos claro que o jogador apesar de cumprir muito bem a qualquer posição, poderá muitíssimo bem ocupar o espaço semelhante ao do Enzo Perez como box to box, tal como o Ruben Amorim tem vindo a fazer, abrindo assim a alternativa à saída do argentino se surgisse uma boa proposta. Ou seja, com Enzo - dado que o Ruben tem várias lesões - possivelmente a solução já a temos dentro de casa e chama-se André Almeida.

Já agora, por falar em contratações: Eder (SCBraga) para uma eventual vaga de Cardozo ou Lima que saíssem para um último grande contrato (e obviamente o regresso de Nelson Oliveira). Eder, Oliveira e Rodrigo seriam três excelentes posições no ataque da próxima época (eventualmente com Cardozo ou Lima a juntar-se a eles, podendo sair então um desses dois).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. maxi só aguenta mais esta época... está de rastos e tem de se rentabilizar o seu passe, vendendo-o, após mundial! para o lado direito e esquerdo ficamos com os laterais.... andre almeida! não percebo a confusão com cancelo. neste momento cortez em janeiro ja vai, siqueira e silvio estão emprestados onde andarão os outros defesas laterais que estarão preocupados com a entrada de luis felipe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, o Maxi está com caruncho nas pernas e não aguenta mais do que esta época. Nota-se! Nem sequer já vai ao mundial.
      Ele há cada um!
      Ainda a falar do Luis Felipe? Desliga, pá!

      Eliminar
    2. para já não sou anónimo e o maxi depois de ter feito 2 jogos já passou das 2 piores épocas de sempre para a sua melhor forma... falar de david luiz (que veio dos distritais do brasil e não de umas das 3 melhores equipas do brasil).... Liga Pá!

      Eliminar
    3. O Zanetti joga até aos 40 a lateral; o Maxi só aguenta mais esta época...
      Tenham um bocadinho maia de respeito por quem dá o litro em todos os jogos. O Maxi é daqueles que se não joga mais é porque não sabe. O Benfica dos 60 não tinha só Eusébios, Colunas, Germanos ou Simões. Tinha o Ângelo, o Cavém, o Mário João e o Cruz (único com 6 jogos completos em finais de Taças dos Campeões!!) que era gente de antes quebrar que torcer.

      Eliminar
    4. Não és anónimo, nem eu, eu chamo-me wspqtkxz.

      Eliminar
    5. sim anónimo wspqtkxz, o hugo almeida e o postiga também vão ao mundial e potencial nem ve-lo! Jogadores com 40 anos de alto nivel zanetti é caso unico, daí a compara-lo com maxi é pura utopia! há cada 1!

      Eliminar
  2. Então estás a dar o Cardoso e o Lima como vendidos ou emprestados no fim da época? Lá voltamos nós ao princípio. Enxerguem-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rodrigo e o nelson oliveira pelo entender do "pobre" anonimo nunca terão oportunidades... visto o anonimo querer tornar o benfica num lar de idosos!

      Eliminar
  3. E isto não será contra-informação, mal-intencionada, metendo o dedo na ferida sabendo o que pensam muitos (a maioria dos) Benfiquistas, que preferem uma aposta assumida na formação?

    Sendo assim, agem espalhando esta notícia que todos queremos e gostámos de ler n' A Bola... para depois levarmos com um balde de água fria ainda mais arrepiante quando Luís Felipe assinar e disser no mesmo dia, já com o cachecol do Glorioso ao peito -"Vênho párá um grandji tjimi pórrtuguéis, cum muinta trádição aqui, né? ...máis o obijetivo é dá o sauto pá um grándji clubi dá órópa."

    Veremos se isto é encomenda Presidencial ou Anti-Presidencial, ambas justificadas, mas por razões opostas. Mas que cheira a encomenda, cheira. Seja como for, que seja verdade!

    ResponderEliminar
  4. O Eder no lugar do Cardozo!?! Há tempos atrás era o bidon (vulgo Hugo Almeida) que vinha para o lugar do Cardozo, agora é o Eder. Quem se seguirá? Há pessoal que ainda não conseguiu perceber a importância do Cardozo na equipa do Benfica, ainda não conseguiu perceber que ele é um dos jogadores mais completos do plantel, tanto com bola como na ocupação de espaços...

    ResponderEliminar
  5. Acho qu Eder nao tem o nivel de Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo menos corre e é esforçado, assim como lima e rodrigo! já cardozo à excepção de meia dúzia de jogos que decide, de marcar penalties e livres que qualquer 1 dos outros avançados também poderia marcar quando jogamos com dupla de avançados, apos lima ter mostrado que também o faz, cardozo desde que está ca tem imensos jogos que nem toca na bola, fará correr, fara saltar, fara mt coisa!

      Eliminar
    2. Lendo este comentário se vê o que o seu autor percebe de futebol... O importante é ter alguém que corra e que se esforce (o que faz e muito o Cardozo, basta tirar a pala e ler as estatísticas) ao passo que alguém que é dos melhores marcadores do clube, alguém que leva cerca de 200 golos marcados, esse não presta. Epah não sejam ridículos.

      Eliminar
    3. Podem não deixar passar isto, mas o sr. mpcp é um caso flagrante de falta de inteligência. Mas o Éder é comparável ao Cardozo? E que tal vender o Garay e ir buscar o Nuno André Coelho?

      Eliminar
    4. quanto a inteligencia do anonimo NSC, permita-lhe dizer que cardozo tem 2/3 dos jogos desde que esta no benfica ao contrario de lima, sendo o rodrigo mais prejudicado! Agora vai-me dizer que o Pena era um portento depois de ter conquistado o titulo de melhor marcador! Haja muitos cardozistas e os resultados do ano passado estão à vista... Na final da liga europa foi a nódoa que se viu marcou mais 1 penalti e falhou 3 ou 4 golos que ate um besgo marcaria inclusive 1 no ultimo segundo! O lance que da em canto numa bola proveniente do meio campo foi quando este avançado se sentou no nosso meio campo não fazendo frente ao adversario! na final do jamor nem o vi! E quanto a Eder a par de Nelson Oliveira é o avançado portugues com mais potencial dos ultimos anos! Agora se sair o cardozo estes inteligentes vão querer o hugo almeida, que o perfil é o mesmo! tem de ser esteio e marcar penalties!

      Eliminar
    5. quanto ao klaudio com k, coloque o lima a marcar todos os penalties e livres e depois fale e olhe pras estatisticas!

      Eliminar
    6. Quantos golos marcou o Éder esta época?

      Eliminar
    7. sr nsc o eder veio de lesão e fez 3 jogos e foi chamado logo à seleção! ja cardozo com 1000 golos não consegue jogar na sua mediocre seleção!

      Eliminar
    8. sr nsc o eder veio de lesão e fez 3 jogos e foi chamado logo à seleção! ja cardozo com 1000 golos não consegue jogar na sua mediocre seleção!

      Eliminar
    9. Asneiras a seguir de asneiras.

      Eliminar
    10. mpcp, estou a ver que costuma ver jogos em avançado estado de embriaguez, ou então tem sérios problemas de memória. O Lima, tal como o Rodrigo e o Cardozo já falhou penalties, mais o Cardozo já foi titular da seleção do Paraguai enquanto o Eder não calça porque à frente dele estão jogadores de valor inegável (pausa para rir) como são o Helder Postiga e o bidon (vulgo Hugo Almeida). Por favor apresente dados concretos, veja um jogo para perceber a movimentação do Cardozo, e depois volte aqui para discutir este assunto novamente. Até lá informe-se!

      Eliminar
    11. mpcp, estou a ver que costuma ver jogos em avançado estado de embriaguez, ou então tem sérios problemas de memória. O Lima, tal como o Rodrigo e o Cardozo já falhou penalties, mais o Cardozo já foi titular da seleção do Paraguai enquanto o Eder não calça porque à frente dele estão jogadores de valor inegável (pausa para rir) como são o Helder Postiga e o bidon (vulgo Hugo Almeida). Por favor apresente dados concretos, veja um jogo para perceber a movimentação do Cardozo, e depois volte aqui para discutir este assunto novamente. Até lá informe-se!

      Eliminar
  6. Acho que o Eder tem um potencial imenso, acho é que o Salvador nunca aceitará menos de 10/15M , infelizmente...

    ResponderEliminar
  7. Comparar o Cardozo com o Eder: estupidez pura.

    ResponderEliminar
  8. a conversa de que o maxi esta velho, e já agora a do luisão é a mesma coisa, já eu a ouvi nos últimos cinco anos da carreira do veloso e depois foi o que se viu andou tudo a chorar a falta dele, como se diz "atrás de mim virá quem bom de mim fará".

    a serio que acham o eder bom, agora um avançado é bom porque corre e é esforçado mas isto é atletismo ou futebol, e quem é que marca os golos o guarda redes deve ser.
    No nosso clube existe uma pressão enorme sobre o nosso principal avançado e existem uns que a aguentam e outros por muito bons que sejam lidam mal com ela como se viu neste inicio de época com o lima.
    acho que anda muita gente com a bota do nº7, e não falo só do cardozo muitos ainda andam com as do nene, entalada no c* e isso deve incomodar para caraças bons bons eram o lima e o yuran.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito benfiquista que merece os Pringles e os Marcelos que viram jogar no Benfica, pois quando tém um jogador que marca, realmente, golos, logo se predispõem a atacar o homem por tudo e por nada...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking