O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Petição Pública para devolução do C.Estágio do Olival aos contribuintes.

. 38 comentários


"O Centro de Treinos e Fomação Desportiva Olival/Crestuma foi construído com dinheiros públicos, tendo custado inicialmente cerca de 16 milhões de euros aos contribuintes. Foi cedido ao Futebol Clube do Porto por 500 euros por mês, sendo todos os custos por conta do erário público por iniciativa de Luis Filipe Menezes. 

E desta forma continuamos, todos nós, os que gostam de futebol e os que não gostam, os que são do Futebol Clube do Porto, e a esmagadora maioria dos portugueses que não são adeptos desse pequeno clube regional, a pagar os devaneios da classe política. 

Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas, a Câmara Municipal de Gaia decide fazer-nos a todos, ainda que indirectamente, pagar a manutenção de um equipamento público cedido com prejuízo dos contribuintes portugueses. 

Em causa não está tratar-se deste ou daquele clube, em causa não está uma qualquer associação entre uma câmara, ou outra entidade pública, num projecto que crie emprego, crie valor, mas sim o luxo de se continuar a gastar tão mal o dinheiro de todos nós. 

Exigimos que as entidades competentes devolvam à população esse equipamento público ou que, em alternativa, exijam ao Futebol Clube do Porto o pagamento integral do CTFD O/C, desde o valor da sua construção bem como os milhões de euros gastos na sua manutenção."

Podem assinar esta petição AQUI.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Heheheheh Gostei de terem usado a base do texto do comunicado dos corruptos.
    Eu já assinei.

    PS: Ja viram a pérola na capa do JN: "Sporttv é a dona da bola: rouba brasileirao a BenficaTV, produz final da Champions na Luz, garante Euro 2016 e Mundial 2018". Final da Champions, Euros e Mundiais há anos que transmitem não há novidade nenhuma nisso, reparem é no ênfase que eles dão ao Benfica como que se tivessem numa de putos de "nos temos isso e tu não". Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D O texto está muito porreiro mesmo!

      Ainda anteontem comentava com amigos que o Brasileirão é uma grande seca. O BTV não perde nada. Mas lá está. O JN ao serviço dos mesmos de sempre não perderia a oportunidade.
      E como se fosse possível a UEFA atribuir ao clube da casa (BTV) a transmissão da final da Champions!

      Eliminar
    2. Hertz, faltou eles dizerem que tiveram que vender um rim para conseguir isso tudo.

      Eliminar
    3. A SporTV não só vai transmitir, porque isso não é novidade nenhuma, como vai produzi-la, ou seja tudo o que está envolvido na transmissão do jogo para todo o mundo é com a SporTV...e neste aspeto qualquer canal de televisão, Benfica TV incluido, poderia aspirar a fazer a produção do jogo! Ai é que está a noticia, nós só lemos o que queremos e inerpretamos como queremos... ;)

      Abraço

      André Guimarães

      Eliminar
    4. Shadows gostei particularmente desta tua frase: "E como se fosse possível a UEFA atribuir ao clube da casa (BTV) a transmissão da final da Champions!" Pois na verdade tens toda a razão. só em Portugal com governantes afetos ao vosso clube que constroem uma estatua de alguém que nada mais que o fundador de clube de futebol, como se de um Marquês de Pombal se tratasse, pode ser possivel. Já agora se fosse Sportinguista, por uma questão de iquidade, exigiria também uma para os fundadores de meu clube. E porque não todos os clubes do pais, e mudamos o nome do país para Futebal. No minimo ridiculo, e a questão é que vocês nem querem perceber o comunicado do Porto. Acham mesmo que é por causa dos miles de euros ou apenas para acirrar com o benfica? Não, é para expôr a ridicularidade de tal obra. Só para vocês fanáticos é que faz sentido. Ai se fosse a CM Porto que fizesse uma ao Nicolau d'Almeida. Ah sim, já me esquecia que o Nicolau só fundou um clube com mesmo nome mas que entrou num periodo de inatividade até sua refundação. E com isto termino dizendo que vocês não gostaram da picada do FCPorto em algo que diz respeito a Lisboa, mas vocês não param de se intrometer até na nossa história... pois... basta ver as páginas que aqui são gastas sobre o Porto....

      Eliminar
  2. Acho bem desde que devolvam os terrenos da Epul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devolvem todos os clubes que não pagaram ou deram contrapartidas aos contribuintes, boa?

      Eliminar
  3. Aleluia uma contribuição em defesa do SLB da vossa parte.

    Agradecido.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta de 1 cêntimo!Seria assim tão difícil o departamento de comunicação do Benfica constituído por profissionais a ganharem centenas de milhares de euros todos os meses aproveitarem o comunicado do Porto e terem feito o mesmo que o autor ou autores da petição substituindo apenas as palavras "estátua de Cosme Damião" , "Benfica" e "Câmara Municipal de Lisboa" por "centro de estágio" , "Futebol Clube do Porto" e "Câmara Municipal de Gaia"e enviado para todas as redacções da imprensa nacional e colocado o comunicado no site oficial do Benfica numa posição que mostrasse a todo o povo português o descrédito, o ódio e a hipocrisia a que chegou a instituição Futebol Clube do Porto que não olha a meios para alcançar os seus fins, aproveitando-se de inverdades e mentiras e da situação infeliz que o país atravessa para colocar o nome do Sport Lisboa e Benfica em causa.Seria assim tão difícil é a questão que deixo para os benfiquistas reflectirem.

    Acrescento ainda outra questão!

    A direcção do Benfica vai calar-se perante esta afronta ao nosso fundador e ataque ao bom nome do clube com aquela jogada suja de querer fazer crer à população portuguesa que o Benfica beneficia de tratamento privilegiado dos poderes políticos e benesses aos quais o cidadão comum e outras instituições não tem direito , querendo transmitir a mentirosa mensagem que o Governo ao Benfica "dá tudo tudo" , "se é para o Benfica não existe crise" e ao cidadão comum tira quase tudo.Do que tem, tanto medo o nosso Presidente para sempre, que ocorrem estes ataques "terroristas" do Porto (este não é o primeiro nem será o último a calar-se caladinho , figindo que nada sabe , que nada se passa).Como dizem dois ditados populares.Quem cala consente e quem não se sente não é filho de boa gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção não faz nada disso porque é mentira. É simples. Continuem a viver na ilusão...

      Eliminar
    2. O SLB tem mesmo que reagir. Compreendo que demorem algumas horas a pensar na melhor forma, mas têm que reagir.

      Eliminar
  5. Só havia duas hipóteses para a transmissão da Champions, a Sporttv ou a TVI. No entanto a Sporttv é o principal detentor de direitos em Portugal, logo teria de ser escolhida.

    Quanto ao Brasileirão é realmente uma seca e não acredito que leve alguém a pagar o canal só para o ver. Os brasileiros interessados certamente assinam o PFC que tem bem mais jogos.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez volto a dizer, a noticia não te a ver com a transmissão, mas sim com a REALIZAÇÃO TELEVISIVA do mesmo!

      André Guimarães

      Eliminar
  6. Eu acho curioso tanto interesse no centro de estágio do Porto vindo de um clube em que o passivo do próprio estádio nem sequer está nas contas. Diga lá qual é o problema do Porto saber negociar boas condições para si e o Benfica não conseguir fazer o mesmo, diga? Como benfiquista sinto-me triste por andarmos sempre a falar mal dos outros e não olharmos por nós abaixo, é isso que nos trouxe a este estado de euforia baseada em nada... e depois de perdermos no Spreting é que vai ser lindo, os nosso (não votei neles) dirigentes vão dar em loucos a falar outra vez do Apito Dourado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua besta de merda, corrupto do caralho: ao SLB não ofereceram o centro de estágio nem pagaram o estádio com dinheiros públicos, sabias otário do caralho?!

      Eliminar
    2. se a ignorancia matasse. pois nao foi com capitais proprios como clube falido que era...(pausa) e é!!! lol

      Eliminar
  7. Muito bom este texto. Parabens

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica8/11/13 09:50

    Já assinei! E enviei para os meus contactos! É IMPORTANTE QUE TODOS OS BENFIQUISTAS ASSINEM E ENVIEM PARA TODOS OS SEUS CONTACTOS!
    Também acho importante que o post continue a ser aqui apresentado nos dias que se seguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuará. Já está um link no topo da página.

      Eliminar
  9. Já assinei!
    Mandrake

    ResponderEliminar
  10. Votem na sondagem electrónica do Diário de Notícias sobre a construção da estátua do Cosme Damião. http://www.dn.pt/inicio/default.aspx

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho8/11/13 10:40

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=586835984698059&set=a.144639965584332.22580.107038559344473&type=1&theater

    Amigo Shadows, Faz um post sobre isto, Antena 3, rádio pública a transmitir do Museu do FCP. Qt custou ao erário público ir para lá? Só em combustível e portagens? Invadam a página!!! Isto n pode passar em claro!

    ResponderEliminar
  12. So um aparte: muito giro ver a quantidade de Morcoes infiltrados que normalmente aqui vem debitar como se fossem dos nossos so para animar a coisa .... mas que hoje se revelam com este post todos incomodados.
    Sig: Rui

    ResponderEliminar
  13. NauBenfica8/11/13 14:59

    Votem todos na sondagem do DN sobre a construção da estátua de Cosme Damião (ver site em anónimo 10.20). Já votei. Há +- 30% SIM e cerca de 60% NÃO. Vamos votar, benfiquistas! O DN é deles, da PORCARIA CORRUPTA, e querem deixar-nos ficar mal vistos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sondagem está condenada à partida, meu caro. Não vale o esforço. Eles vão sempre martelar o resultado.

      Eliminar
  14. Tonecas... Tonecas... Tonecas... pelo teu comentário dá para ficar a perceber que de não entendes nada de comunicação.

    Vamos por partes; em 1º lugar o comunicado do Fruta Corrupção do Porto tem como alvo directo, mas não o principal, a CML. Como é de conhecimento publico, o SL Benfica não é tido nem achado nesta iniciativa da CML e dos seus cidadãos e que é enquadrada no Orçamento Participativo. Logo e tendo em atenção que quem é directamente visado pelo referido comunicado é CML; é esta que tem obrigação institucional de responder ao FCP.

    Só depois de tal acontecer é que o SLB deverá por respeito institucional á CML, responder forte e feio ao comunicado do Fruta Corrupção do Porto, tendo em conta que o que é colocado em causa não são as outras iniciativas semelhantes e que estão previstas no dito orçamento participativo da CML, como é o caso da estátua de Nuno Alvares Pereira; mas sim unica e exclusivamente a estátua de Cosme Damião, Fundador do SLB. O que demonstra que a CML é o alvo directo, mas não o principal do comunicado dos corruptores de agentes desportivos. No caso de a CML, passar por cima de tal afronta e não responder no devido tempo; então o SLB, deve responder no timing que achar mais correcto, mas sempre e só após, do jogo Benfica vs Sporting para a Taça de Portugal.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Santos, o Tonecas tem a sua razão como tu também tens.

      O António Costa que abra os olhos e dê menos corda ao Rui Moreira.

      Eliminar
  15. Claro que o Benfica nunca vai emitir um comunicado pois neste assunto tem vários telhados de vidro. Aliás a direcção até deve querer que não se dê muito alarido sobre isto.

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/11/13 19:07

      Pode até ser caro Hugo... Mas oxalá que não o faça sobretudo para não cair no ridículo como os dirigentes do seu corrupto clube tanto gostam... Devem pensar que essas atitudes os elevam... Enfim... Adoram mesmo de chafurdar na lama...

      Eliminar
  16. Se precisarem de bolota para alimentarem os porkos que andam por aí a roncar, avisem que eu envio umas sacas :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking