O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Para desmoer...

. 3 comentários

Quanto media o campo do Tsubasa?


«Qualquer criança que assistisse a desenhos animados no início dos anos 90 conhece Oliver Tsubasa, sobretudo se gostar de futebol.

Ora um dos grandes mistérios era físico: afinal quanto media aquele campo? Chegar de uma ponta à outra era missão para levar um episódio inteiro, se não mais.

O tema foi sempre alvo de brincadeiras por parte dos fãs, mas houve um que levou tudo mais a sério. Um estudante de física japonês calculou quando media aquele campo.

Utilizando como referência uma pessoa de 1m70cm e calculando a distância que se via até ao horizonte e, depois, o ângulo até ao centro da terra chegou à conclusão que o campo tinha 18 km!
Ainda acrescentou que os personagens corriam a uma velocidade média de 150 km/h. E ainda havia quem dissesse que era tudo muito lento por aqueles lados...» - lido no 'Fura-Redes'.

Jogos que duravam episódios...corridas vertiginosas...entradas a pés juntos...!! :)
Grandes memórias!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. E desmoeu bastante Bem. O Benfiquista Shadows.
    Fico a saber que foi esta animação que o Bernardo viu. Explica muita coisa para a velocidade daquele pé esquerdo.
    18 kms ... são campos para ficar com os olhos em bico:)

    B T Tempo.

    ResponderEliminar
  2. Grandes tempos... Oliver, Mark Lenders, Benji, Tom, Julian, etc...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking