O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Zé-Ninguém que se tornou Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

. 27 comentários

"Era uma vez um empresário chamado Zé Ninguém. O Sr. Zé Ninguém cresceu numa família humilde, não teve oportunidade de estudar. Mas como era um chico-esperto e tinha uma ambição desmesurada, lá foi subindo na vida a custo e à custa de algumas falcatruas.

Como era esperto, sabia que o mundo do futebol lhe poderia abrir portas e aumentar a pequena riqueza que juntará até então.

Num acto de genialidade, decide tornar-se sócio do Benfica (?), do Porto e do Sporting. Assim, seria mais fácil, um empresário que se preze não tem cores, não tem preferências, não tem inimigos, não tem clube.

Nunca foi visto no Estádio da Luz, não sabia quem era o Cavém, nunca participou em Assembleias do clube, nunca participou na vida do clube.

Mas era amigo de Pinto da Costa, um homem de confiança mesmo. O Presidente do clube corrupto do norte ficou amigo dele nos velhos tempos do Alverca, quando andavam os dois divertidos, juntamente com José Veiga, a desviar jogadores do Benfica para irem parar ao FCP.

Entretanto o Benfica atravessava uma terrível crise, financeira e desportiva. Zé Ninguém viu ali um El Dorado, um clube com adeptos sedentos de mudança.

Zé Ninguém foi ficando mais rico, mas não lhe bastava. Tinha uma pérola no Alverca e decidiu vende-la ao Benfica, pois seria o negócio que lhe abriria as portas das Luz, para que pudesse entrar sem ser considerado um corpo estranho.

Assim foi. Mantorras veio para o Benfica, o Alverca entretanto desapareceu do mapa e os muitos milhões do negócio Mantorras não ajudaram o Alverca.

Quando chegou ao Benfica, pela mão de Vilarinho. Zé Ninguém é nomeado Director de Futebol, apesar de nunca ter mostrado serviço nessa área e mais tarde ter admitido que não percebe nada de futebol. Lá foi construindo e seu império e aumentando a sua fortuna.

Entretanto Vilarinho passa a pasta ao Zé Ninguém, numas eleições que serviram apenas para formalizar o poder entregue em mãos. Havia um pequeno problema com a antiguidade do número de sócio de Zé Ninguém, mas nada que um número disponível de outro sócio entretanto falecido não resolvesse.

Entretanto rebenta um escândalo de corrupção, o famoso Apito Dourado. Zé Ninguém aparece nas TVs a defender os seus amigos, Pinto da Costa e Valentim Loureiro, desafiando o individuo que denunciou o Caso Apito Dourado a apresentar provas ou a demitir-se.

As provas apareceram, anonimamente segundo Zé Ninguém, no seu gabinete, sob a forma de um dossier e umas escutas. Zé Ninguém percebe que não pode continuar a defender os seus amigos em público. E passa a adoptar uma postura pela "verdade desportiva".

Vai contratar um advogado, que andou pelos gabinetes de Adelino Caldeira e pelas SAD do Porto e Boavista, Paulo Gonçalves. E mais tarde, José Veiga, seu amigo nos negócios do Alverca com o FCP, para liderar o futebol do Benfica, já que ele não percebia nada.
E para que nada falte ao novo Benfica, vai contratar um scouter ao Porto, o famoso Jorge "O Porto é a minha religião" Gomes, para dominarmos o mercado sul-americano.
Contrata um gestor de topo, que sempre foi sportinguista, mais conhecido pela sigla DSO.

Entretanto, Zé Ninguém conhece alguns percalços.

Paulo Gonçalves teve azar na forma como conduziu o Processo apito Dourado, tendo o Benfica perdido a batalha em toda a linha, para o FCP.
José Veiga, apenas teve sucesso esporádico, tendo o futebol do Benfica voltado a definhar para sorte do FCP. (Zé Ninguém, como não gostava da imagem de perdedor, tratou de o mandar embora e passar a trata-lo como um oportunista)
Jorge Gomes também conheceu alguns contratempos, pois jogadores apalavrados com o Benfica iam para o FCP.
E o magnifico DSO conseguiu passar de um passivo de 80 para 500 milhões.

Mas o extraordinário Zé Ninguém continuava imparável, ganhava eleições de rajada no clube, sempre acima dos 80% de votantes.

Os sócios estão mais contentes que nunca, apesar da grande maioria ter ficado impedida de se poder candidatar a Presidente do clube do seu coração, com o golpe estatutário delineado por Zé Ninguém, continuam a ver em Zé Ninguém o salvador.

No futebol ganha sempre o do costume e Zé Ninguém recorda com nostalgia, em tribunal, o tempo em que era amigo e homem de confiança de Pinto da Costa.

Mas nem isso serve para abalar a confiança dos benfiquistas num homem que foi tudo, menos benfiquista antes de chegar ao Benfica.
" - retirado do "Ser Benfiquista".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Continuam a atacar o homem, continuam a atacar o SLB. O que é demais enjoa e perde razão de ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta semana que SLB tem sido atacado por todos os lados não se entende essa forma de estar no desporto, na defesa e apoio do SLB, tendo vcs toda razão ou não dependo do ponto de vista de cada um.

      Eliminar
    2. O homem é que continua a 'amachucar' o benfiquismo com estas declarações ridículas.

      Depois disto, todos os dias em que LFV ficar no SLB serão dias perdidos na luta contra a corrupção.

      Eliminar
    3. POIS É, o que é demais enjoa, será que perder 8 campeonatos em 10 não é demais?????? já estou enjoado de perder campeonatos sempre para os mesmos! NÃO ABRAM A PESTANA NÃO!!!

      Eliminar
    4. RedSpecial13/11/13 19:49

      A atacar o homem? Mas onde está a mentira? Dizer a verdade é atacar? Que noção de democracia. Mesmo à Vieira!

      Eliminar
  2. Excelente, SHADOWS!
    Ou os benfiquistas, acordem de uma vez, ou vão chorar muitas lágrimas! Esse senhor está a proveitar-se
    do nome do SLB para cada vez ficar mais rico, independentemente dos sucessos ou fracassos
    do CLUBE.
    Depois, do que li sobre este senhor, e da sua afirmação conclusiva em pleno tribunal, da sua amizade antiga com
    o maior corrupto de portugal, sendo ainda por cima de sua inteira confiança, LAMENTO, como Benfiquista de coração,esse senhor não tem condições para continuar à frente dos destinos do clube!
    É como judas escariótes, que se fazia amigo de cristo, despois traindo-O.
    Nunca pensei que existisse alguém tão ipócrita.
    Jamais me vendería tão baixo! Esse senhor, não sabe o que significa; que valores como: integridade, ética
    são valores, que jamais qualquer dinheiro, poderá corromper!
    Por isso acorda meu amado benfica, antes que seja tarde!



    são
    valores que ainda preservo e sempre os vou preservar1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm que ser os benfiquistas a impor a sua vontade. Ficarem de braços cruzados enquanto uma minoria destrói o que sempre foi o Benfica apenas vai resultar em tragédia. Bem pior que Sporting, Boavista ou Salgueiros.

      Eliminar
  3. Acredito que possa estar comprometido com várias pessoas,mas se não fosse o Zé ninguém estávamos nem sei onde,este é Zé ninguém todos os que passaram antes pelo Benfica quem são? Os que estão no poder nos outros são o que santos? O Pinto da Costa é Zé ninguém? O Carvalho é Zé ninguém?
    Mas falando do seu comprometimento acho que para evitar essa suspeita deveria usar formas para melhorar a sua performance tanto presidencial ganhando mais e a sua performance empresarial ajudando mais o Benfica a reduzir o seu passivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse era outro qualquer. Ou achas que milhões de benfiquistas se resumiam a 1 apenas?

      Nem com as vendas astronómicas dos últimos anos o passivo diminuiu. Pelo contrário, continua a crescer. O que é preciso acontecer mais? A falência?

      Eliminar
    2. Não se resumem a apenas 1, mas foi este que veio.

      A existência de passivo por si só não quer dizer nada! Será que ainda não perceberam isso!?!?!

      Há muitos anos que os pasquins de portugal soltam esse monstro que é o passivo como se a situação financeira de qualquer empresa se resumisse ao valor do passivo. Que enjoo.

      Eliminar
    3. Gandaia, estás a brincar com o pessoal certo? Pensas que o país está sob resgate porquê? Pela dívida/passivo!

      Pensas que milhares de empresas têm ido à falência porquê? Porque não conseguiram gerar receitas suficientes para pagarem os encargos com as suas dívidas gigantescas à banca.

      Fazes ideia dos milhões de juros que o Benfica tem pago pelo seu passivo? E que irá pagar no futuro? Tens noção da parvoíce que acabas de dizer?

      Não quer dizer nada!? Tu é que pelo visto achas que isto é dinheiro do Monopólio. Estás muito enganado, meu caro.

      Eliminar
    4. Podes acrescentar que contabilisticamente o Benfica está em falência técnica. Isso não quer dizer nada?

      Eliminar
    5. Eu sei shadows no Benfica há tudo menos rosas,por isso falei que é hora dele começar a mostrar mais resultados senão aí concordo contigo na mudança.

      Eliminar
  4. Excelente texto sobre o nosso «grande líder» ! LFV é o exemplo perfeito do típico chico-esperto tuga tão em voga nas nossas lideranças (tanto em futebol, como em política e em empresas): pobre, sem qualquer habilitação, até que começa a subir na vida através de muitos esquemas sujos e com muita subserviência aos poderes instalados. Sobe cada vez mais, até ao momento em que o tal chico-esperto tuga por norma entra pela porta do cavalo para grandes instituições, vendo-as como uma mina de ouro para consolidar a sua subida, tanto financeira como de poder. E por cada vez que faça mais porcaria, é sempre mais idolatrado pelo povinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que votam cegamente nos que lhes cortam salários e reformas. E depois vão para as manifestações gritar.

      Eliminar
  5. O Zé ninguém não se tornou, foi eleito Presidente de um clube democrático.
    Este blog ou seus caneteiros tem mostrado o "poio" de ninguém. Mudem de clube e vão para o freixo, se não tornem-se associados do clube da fruta e do calor da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Democracia e Luis Filipe Vieira? Bullshit.

      Muda tu e os teus para esse clube pois lá é que se faz o culto à personalidade. De certeza que lá te darão o mesmo tacho donde comes.

      No Benfica o que sempre foi importante foi o clube e o seu superior interesse.
      E enquanto houverem benfiquistas que prezem esses valores, tás com azar. Tu e a carneirada.

      Eliminar
    2. RedSpecial13/11/13 19:50

      LFV era homem de confiança de PdC! Chega??

      Eliminar
    3. MENTIRA!!!! O Benfica já foi o maior símbolo da democracia no nosso País, mesmo antes do fim da ditadura.
      Actualmente é um clube subjugado ao poder de um Ditador.

      -Foi colocado no topo hierárquico do clube por cooptação. O Presidente Vilarinho abdicou!
      -Alterou os estatutos para aniquilar tecnicamente possíveis adversários. Básico...!
      Utilizou a imagem de símbolos do clube em proveito próprio, junto dos sócios. Elementar...!
      Manipulou as massas com as sobejamente conhecidas técnicas, " Teoria do Caos" e "Culto do líder". Óbvio...!
      "Comprou" votos (50+50) através da metodologia Franchising "Casa do Benfica". Normal...!
      -Eliminou contestatários, absorvendo-os na estrutura. Dos livros...!
      -Sufocou financeiramente o clube, entregando-o ao sistema bancário. Uma criança de oito anos faria exactamente o mesmo, quando gasta o dinheiro em rebuçados...pede mais!!

      Contia a utilizar alegremente a "Teoria do Caos" perante os sedados Benfiquistas, enquanto retira dividendos da Parceria com a Banca. Sim! O Benfica é um clube de bem, o que significa que alguém irá sempre pagar, portanto um cliente apetecível...!!


      Eliminar
  6. Já tinha lido este texto e gostei bastante.

    Gostaria só de perguntar se existem provas de que LFV, numa fase inicial do Apito Dourado, defendeu os seus amigos. Ok, provas eu acredito que existem. Eu gostava era de as ver.

    ResponderEliminar
  7. Luiz Sousa - Portista13/11/13 18:16

    Tirando alguma simplificação do texto apresentado...(mas com os factos bem detalhados neste e noutros blogues vermelhos), os defensores do LFV conseguem contestar ou negar o que lá vem escrito?

    Penso que não! Por isso pensem e vejam para onde vai o Clube! Mesmo que ganhe um ou outro campeonato, será que já não é tarde de mais? O passivo esta cada vez mais incontrolavel!

    Se alguem responder pf fale apenas do slb e LFV e não venha com os normais comentarios ao FCP, PC,fruta e tal... Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Segundo o anónimo e prezado vieirista das 17:45, o conceito de democracia é:
    - chamar abutre, garotão e papagaio aventureiro a quem ousa criticar os poderes instalados
    - recusar debates
    - blindar os estatutos de forma a não haver outras candidaturas, ainda por cima com o desplante de LFV não cumprir os estatutos que impôs
    - antecipar eleições
    - matacões do boxe estrategicamente colocados nas assembleias, e pagos pelo LFV para intimidar os sócios opositores
    - nas assembleias gerais, buzinadelas para cortar a crítica do sócio falante e ameaças do próprio presidente aos mesmos sócios opositores
    - um só sócio com 50 votos valer por 50 sócios recentes
    - utilizar a TV do clube para fazer propaganda pura e dura ao LFV, ao melhor estilo norte-coreano

    Se isso é democracia, vou ali e já venho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas assembleias passar o tempo ao telemóvel enquanto os sócios falam e depois mandar os mesmos para o carvalho.

      Eliminar
  9. Mais um lindo post do ressabiado, então o querido Veiga não era também amigo de confiança? o Fernando Martins idem? o Damásio? etc., a confiança tem muito que se lhe diga, faz-me lembrar a história do Carrilho e da Barbara Guimarães, o que eu acho presunçoso e descabido do autor desta pérola de texto é que o homem deve ser tão convencido, deve achar-se no apogeu da perfeição que nunca nenhum amigo o irá trair, normalmente este tipo de pessoas são as primeiras em que levam com um par de cornos.

    Furabardas

    Ps: mais um post para a linha de canto eheheh!!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste que o texto foi retirado do "Ser Benfiquista", chico-esperto inútil?

      Eliminar
    2. Eu sei que é do ser benfiquista e sei á muito o que aquela casa gasta, agora colocares o texto aqui dá-te um jeitão do caraças nessa tua luta sem tréguas contra o LFV, aliás acho estranho que este blog seja visto por 6 milhões de visitantes e tenha tão poucas pessoas a comentar e dos poucos que comentam secalhar 40% é a favor do vosso critério, seria interessante o Roque vir fazer aqui uma estatistica, acho que no universo desses 6 milhões daria a volta de 0,9% a vosso favor, os 99,1% seria carneirada como tu dizes, a não ser que vocês tenham o mesmo programa de votação de likes como no facebook do porto.

      Furabardas

      Eliminar
    3. Claro Furabardas...este pessoal todo diz que é do Benfica mas é tanga. Só é verdadeiro benfiquista quem teve ligações ao FCP. Isso é que é benfiquista a sério...!!! loool

      Também não achas estranho que existam tantos milhões de benfiquistas e apenas 30 mil costumem ir ao estádio frequentemente? Ou será que afinal só há 30 mil benfiquistas no mundo?!

      230 mil sócios mas só 20 mil é que vão às eleições?

      A tua lógica é ridícula, meu caro.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking