O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de novembro de 2013

O Tribunal do 3º Anel é como o Tribunal Constitucional.

. 9 comentários

""Culpa de quem?" Desculpa lá mas a culpa é dos adeptos. Fdx, este ano ainda não conseguimos meter uns 40 mil em nenhum dos jogos, nem no derby (não esquecer que os sportinguistas eram mais de 6500). No Jamor, quando os adeptos começaram a sair aos 80min o Pedro Henriques diz uma coisa com a qual concordo a 100% "os adeptos não vão ver a equipa jogar, vão ver a equipa ganhar".

Não é dos preços pois contra o Nacional, no aniversario da catedral, com bilhetes muito acessíveis e nem assim conseguimos sequer que fosse o jogo com melhor assistência do campeonato. 
Adeptos das vitorias, é o que é
E como se não bastasse ainda vão para lá os artistas que assobiam a cada passe errado, a cada cruzamento errado, a cada bola perdida." Benfiquista Hertz.

"...estamos a anos luz daquilo que já foi o Benfica, o futebol está completamente desnivelado e nivelado por baixo, equipas e selecções sem categoria nenhuma, jogadores na sua grande maioria banalissimos, faltam artistas, que chamem as pessoas aos estadios. 

Há um conjunto de factores que contribuem para que as assistencias cada vez sejam mais fracas, mas não se desculpem com o frio, e quando o espectaculo e os artistas não são bons, os bilhetes até podem ser de borla, que as pessoas não vão, talvez falte alguma identificação das pessoas e dos adeptos hoje em dia com o clube, talvez isso explique mais o afastamento das pessoas, claro que a ausencia de vitorias nestes ultimos 20 anos serviu tambem para afastar muita gente, mas na minha modesta opinião as pessoas não se identificam com este Benfica e nem com a pessoa que gere o clube

Eu passei algumas décadas a ver o Benfica e fizesse sol, chuva ou frio nunca deixei de ir, muito frio e muitas molhas apanhei, até fogueiras se fez um dia no Restelo numa final da taça de honra tal era o frio, mas ía porque adorava o clube e me identificava com o Benfica, algo que fui perdendo com o tempo e que infelizmente LFV fez questão de acabar com o resto, gostava de um dia voltar a sentir o Benfica como já senti, mas tambem sei que não será com estas pessoas que lá têm estado nos ultimos 20 anos e principalmente nos ultimos 13.

Mas o que interessa é ir ganhando nem que seja por 1-0, as exibições virão por acrescimo, mais que exibições precisamos é de vitorias que correspondam a titulos." Benfiquista Zé.

Estes são 2 comentários que retirei do post onde escrevi algumas palavras sobre o jogo de ontem.

No estádio anunciaram uma assistência de 35.000 e tal...pouco na minha perspectiva.
Para mim, e repetindo o que escrevi, os benfiquistas estão afastados do clube. É um facto.

O frio que se sentia ontem na Luz, e que mencionei também, não serviu para justificar nada. Foi uma constatação. E a forma de elogiar quem puxou pelo resto do estádio o jogo todo: 
Os No Name Boys.

Respeito a opinião do Hertz, e sabemos que muitos são isso. Adeptos das vitórias. Mas não há disso em todos os clubes e desportos? Isso não é novidade.
Outro colega benfiquista comentava que a assistência até foi boa, face à BTV, o frio e a Troika...
Discordo, meu caro.

Penso que é fácil atacar os adeptos, seja porque razão for. 
Se reclamam ou assobiam, é porque são maus adeptos. Ora, se alguém paga para ali estar, não tem legitimidade para exigir que quem é pago faça as coisas bem?

Quem em perfeita consciência nunca reclamou por passes falhados ou erros em campo? O som que se ouve no estádio revela milhares de 'uuuhhhsss' e não 2 ou 3. 

Os benfiquistas não acreditam no seu clube neste momento. Em especial nos 2 homens com maior visibilidade e responsabilidade. Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus.

A assistência no jogo com o Sporting foi a prova para quem tinha dúvidas. Nem 40 mil benfiquistas no jogo que mais mexe com as nossas emoções.

Preços elevados afastam quem quer ir. Fraca liderança afasta todo o resto.

O fenómeno mais triste deste Benfica hodierno é em como o 'Tribunal de Juízes do 3º Anel', algo que sempre foi um garante da exigência no nosso clube, mesmo que de forma mais dura, hoje é visto pelo 'status quo' como um empecilho. Alguém que devia era desaparecer ou não estar lá.

Como outros olham para o Tribunal Constitucional. Atrapalha objectivos pouco claros.    
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Os adeptos das vitorias é um problema dos adeptos portugueses. Ha quantos anos o Liverpool não é campeão? Ha quantos anos o Arsenal não ganha um único trofeu (e havia muitos adeptos chateados como a situação do clube. Vocês ate fizeram aqui um post sobre isso)? E mesmo assim os estádio sempre com a lotação esgotada.
    Sera que o facto dos benfiquistas não gostarem da direcção justifica isso? Então mas não é o mesmo presidente, treinador e direcção quando em maio estávamos perto de conquistar títulos que encheram o estádio contra o pequeno (com todo o respeito) Estoril, por exemplo? E ainda por cima a uma segunda-feira? Nem no ano do titulo 09/10 em que o Benfica dava espectáculo (principalmente na Luz) o estádio enchia. Isso só la para Maio.
    Quanto ao assobios, claro que os adeptos vão ao estádio e exigem o melhor da equipa mas qual deve ser o objectivo numero 1 quando se vai ao estádio? Para alem de ir ver a equipa de coração, é apoiar a equipa e ajuda-la a chegar as vitorias. Claro que as vezes uma pessoa enerva-se com a acção de um jogador e resmunga. Isso não tem mal nenhum mas qual é a utilidade dos assobios depois? Lembro-me, por exemplo, no 1o jogo na Luz na época passada no Benfica-Braga em que o Artur faz um mau passe e a bola acaba por ir para um adversário sem consequências de maior. Passado 1/2 min passam a bola ao Artur enquanto ele estava com a bola nos pés ouve-se um coro de assobios!!!! Mas isto cabe na cabeça de alguém? Nao são os adeptos do clube rival que assobiam os jogadores rivais, principalmente quando notam uma ligeira insegurança, para os pressionar a errar? Então e os adeptos da casa fazem isso aos próprios jogadores? Por exemplo, ontem o Sílvio após falhar 2 cruzamentos, era por assobia-lo que da próxima vez ele iria acertar o cruzamento? Quando o jogo acabar que se manifestem mas durante o jogo isso só prejudica a equipa e o objectivo não é ajuda-la?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de Gaia25/11/13 09:32

      Hertz tens toda a razão, o adepto padrão do Benfica está totalmente birrento(Qualidade de quem possui "birra", comportamento inadequado, geralmente encontrado em crianças quando não conseguem imediatamente ser atendidas em seus desejos e/ou pedidos), e isso sucedeu antes de toda a contestação a Luís Filipe Vieira, ao longo destas décadas de insucessos consecutivos.
      Se por um lado, e para quem estava habituado a ter muito mais glória(títulos e finais de competições oficiais) na sua história centenária, o estado actual do Benfica pode ser penoso, por outro nunca será compreensível a falta de apoio presencial, e os assobios por tudo e por nada(mesmo que no jogo este sábado o Benfica tenha tido falhas no capítulo do passe e cruzamentos de bradar aos céus), que só penalizam a equipa e a própria massa adepta.
      Os únicos que eram dispensáveis, os petardeiros(onde estão as câmaras de vigilância, e os respectivos processos internos e judiciais para impedir a sua entrada no Estádio da Luz?), é que estão sempre presentes.
      No entanto posso compreender que o Estádio da Luz tenha uma quebra de assistência média, derivado da crise monetária actual(que certamente não é culpa do povo, mas isso é outro assunto), o que não posso aceitar é que tenha assistências médias inferiores ao FC Porto ou ao Sporting CP, pois só os benfiquistas da Área Metropolitana de Lisboa deviam lotar a Catedral em quase todos os jogos.
      Mesmo relativamente ao preço dos bilhetes, creio que a Direcção já fez quase tudo o que tinha a fazer na sua baixa e promoção, como por exemplo o Bilhete “Família Benfica”, o Comboio Benfica, e o desconto no décimo aniversário do Estádio da Luz, sendo que apenas penso que fica a faltar um desconto para sócios e adeptos que estejam desempregados(e que comprovem a falta de rendimentos e posses), e um desconto para os mesmos sócios e adeptos que residam a mais de x quilómetros do Estádio da Luz, de forma a tornar sustentável as vindas(quer no Comboio Benfica, TAP ou SATA)dos benfiquistas que estão mais longe da Catedral, seja em Portugal Continental ou Insular.Estas duas alterações ajudariam a criar mais inclusão dos benfiquistas fora de Lisboa, o que mesmo assim, e como já referi, não explica a falta de apoio dos benfiquistas de Lisboa.
      Relativamente a comparares os nossos adeptos, aos adeptos do Liverpool e Arsenal, fora as devidas diferenças económicas, está acima de tudo na diferença da mentalidade anglo-saxónica deles, para a nossa mentalidade latina, e isso tem séculos de recalcamento, só muda com uma grande tensão de força mental e social.
      Agora onde esta situação da falta de apoio é sem dúvida mais flagrante é nas modalidades, que nos últimos anos têm tido muito mais percentagem de vitórias, títulos e glória para o Sport Lisboa e Benfica, que o futebol em si, e ainda uma pior média de apoio presencial, por parte dos sócios e adeptos, sem qualquer explicação palpável.
      Aqui fica um excelente artigo sobre este caso do blogue Farmácia Franco, que aconselho vivamente a leitura atenta por parte dos benfiquistas: http://farmacia-franco.blogspot.pt/2013/11/vontade-de-ver-tacas.html
      E certamente não será por falta de dinamização do departamento de marketing do Benfica, como se pode ver na opinião de outro benfiquista, em As Papoilas do Biscaia http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/11/pelos-caminhos-de-portugal.html
      Acima de tudo, é uma falta de paixão e associativismo extremas, que nunca poderá ser explicada pela falta de títulos, ou por discordarem da direcção actual.
      Critiquem de forma constructiva durante a semana, seja no café, na internet ou no emprego, mas apoiem incondicionalmente durante as partidas do Glorioso, pois só assim estaremos mais perto da vitória, e dos títulos que todos desejamos.


      Avante pelo Benfica!

      Eliminar
    2. Benfiquista de Gaia25/11/13 10:31

      Shadows, promove este comentário a tópico, se achares por bem, e mostra-me um diálogo construtivo entre benfiquistas sobre esta situação.

      Avante pelo Benfica!

      Eliminar
    3. Hertz, assino tudo por baixo. É também o que eu penso. O adeptos benquistas deviam ir todos viver dois anos para Inglaterra para aprender.

      Eliminar
  2. ZÉ ZAROLHO25/11/13 09:28

    ehehehehehehehe

    FRANGUINHO DE AVIÁRIO
    SAUDOSO DOS ARES DA PÓBOA

    ""MÓNACO«Em breve vão ver o James do FC Porto»O Mónaco não poupou esforços e abriu os cordões à bolsa para garantir a contratação de James Rodríguez, uma “estrela” colombiana que prosperava no FC Porto. Não tem sido fácil, porém, a afirmação de “el bandido” no clube do Principado e só nos últimos jogos tem aparecido regularmente como titular na equipa de Claudio Ranieri. Um problema de adaptação, diz o jogador de 22 anos""

    MAIS UNS ENGANADOS

    ResponderEliminar
  3. ZÉ ZAROLHO25/11/13 09:39

    COPIADO DA NET

    """Sem margem para errar
    O "Glorioso" com o ponto de desvantagem para o FC Porto, para levar a discussão do título até final da competição não pode perder mais pontos enquanto o FCP não perder pontos. Terá de vencer sempre, por que o “Futeluso” protege o FCP... sempre. Nas últimas 109 (cento e cinco! repito 109) jornadas o FCP perdeu… um jogo! Com 19 empates e a restante diferença em vitórias: 89! Com treinadores como Jesualdo Ferreira, Villas Boas, Vítor Pereira e... Paulo Fonseca!


    Quando é que isto vai acabar? Já chega!


    Alberto Miguéns"""

    ResponderEliminar
  4. Acho que não existe mentalidade... mentalidade vencedora, mentalidade de equipa grande! Depois ao contrario do benfica o porto consegue na sua área metropolitana encher o estadio coisa que o benfica jamais o conseguirá em lisboa e arredores! Depois da péssima época passada, da manutenção da liderança e rumo, da inexistencia de malta com eles no sitio para resolver os processos de jesus de cardozo entre outros! Os adeptos querem vitorias e como disse anteriormente com adeptos que fazem 500/600km para ver um benfica-estoril e mesmo com 1 golo irregular, a falta de crer, de vontade, de mentalidade vencedora é pedir de mais que estes adeptos que enchem a luz se metam noutra tão cedo! Para isso tem de se jogar bem, e mais importante estar em 1º! Eu sou do benfica não sou dum belenenses ou dum estoril, quero ganhar, quero titulos, quero fazer peito com os portistas com quem me deparo no dia-a-dia aqui no norte!

    ResponderEliminar
  5. Shadows, tenho-te a dizer isto:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=403042783159444&set=vb.116840608341632&type=2&theater

    No dia em que os nossos adeptos tiverem a capacidade para fazer isto numa derrota do Benfica por 3-0 com o Porto (isto foi este fds, quando o Dortmund acabara de perder 3-0 com o Bayern), então aí eu acho que não temos só adeptos das vitórias... Até lá...
    (ah, o Dortmund, recordo, também perdeu finais bem recentemente. Mas há adeptos... e adeptos.)

    ResponderEliminar
  6. Exigencia?! No Benfica?! Ha 12 anos que isso nâo existe...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking