O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O que está a falhar na Champions?

. 50 comentários

O historial do Benfica na Champions no consulado de Jorge Jesus é fraco. 3 eliminações em 4 anos.

A qualificação para a próxima fase está muito complicada. O que tem falhado para que não tenhamos capacidade para ultrapassar a fase de grupos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. RedSpecial27/11/13 12:33

    O que falta? É o que falta quando joga no Dragão, coragem. Pensar que ainda treina o Felgueiras...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Vindo de ti, tudo tem um segundo e terceiro significado... :)

      Eliminar
  3. Marcar mais golos e vencer mais jogos. O que para uma equipa que joga regularmente com dois avançados já deveria merecer uma reflexão... coisa que não se exige no Benfica.

    Por exemplo, ainda hoje o Cruijff e o Martino vieram a público a falar de que a derrota do Barcelona ontem frente ao Ajax merecia uma reflexão... no Benfica, parece que não se passa nada quando perdemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As reflexões não necessitam de ser públicas. Não devem ser públicas, devem acontecer no recato do lar.

      Eliminar
    2. Quando as pessoas se julgam acima de qualquer avaliação e não estão dispostas a avaliarem o seu trabalho e resultados, isso é complicado de acontecer, PP.

      Anónimo: Sabes se acontecem? O discurso público diz que não.

      Eliminar
    3. Se as reflexões são feitas no recato como é possível que o discurso público diga que não?

      Eliminar
  4. De calhar falta o Duarte Gomes, o capela, o Proença, o howard king e o mestre, o grande calabote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, Calimero, gosto tanto de te ver chorar

      Eliminar
    2. O que falta é a puta que te pariu a apitar no crl do corno do teu pai. É o que falta, ó bode calimero!!!

      Eliminar
    3. JR, falta o Calheiros, o Martins dos Santos, o Garrido e outros como eles...

      Eliminar
  5. Eu começava por acabar com a mania do JJ de dizer que nenhum jogo de Champions é muito importante, que não é definitivo, que ainda falta muitos jogos,etc... Acho que é meio caminho para os jogadores não se empenharem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele diz isso em todos os jogos que realmente são importantes. Como as declarações dele sobre o jogo de hoje...patéticas.

      Eliminar
  6. Falta treinador e falta benfiquismo.

    Coisa pouca...

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais falta 1 treinador competente! Não se pode falar duma exibição que fizemos na grecia, talvez a melhor dos ultimos 5 anos e antes em nossa casa fizermos a pior exibição da epoca! No ano passado em relação ao confronto direto ganhamos contra o celtic e o 4º o que ditou o afastamento foi o celtic, imagine-se ter ganho ao barcelona!
    O benfica este ano ganhando hoje como espero visto os adversarios diretos o terem feito la por 3-0 e 5-0 e com nem metade dos adeptos que estarão lá a apoiar! Vai-se decidir a meu ver de uma possivel vitoria do olimpiakos em frança hoje, porque em caso de derrota e vitoria do benfica hoje sera dificil mas continuamos na luta! O benfica deste ano ate ao momento faltou muito crer no jogo em casa contra os gregos e um pouco de sorte na grecia (se o porto queixa-se ontem de falta de sorte imagine-se o benfica desse jogo!). O benfica tera de ganhar sempre 100% dos pontos dos jogos em casa e empatar pelo menos 1 fora, a meu ver é suficiente! Se o benfica perder hoje espero por 1 despedimento de imediato de Jorge Jesus a meu ver ja perdeu o credito a muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esperes isso que não vai acontecer. O despedimento de JJ implica a demissão de LFV.

      Falta um treinador com dimensão europeia, com dimensão para aguentar a pressão dos jogos grandes e que tenha a noção de que o Benfica é bem maior que ele ou qualquer outra pessoa.

      Eliminar
    2. tipo trapattoni! De salientar a nossa equipa na youth champions que na sua estreia a faltar 2 jogos ja se qualificou esta tarde apos empate de psg com olimpiakos! Em principio sera a unica equipa portuguesa na proxima fase! A entrega dos miudos devia servir como incentivo à equipa principal!

      Eliminar
    3. as vezes penso o que tem de acontecer mais para este treinador ir embora! mas atendendo que será aberta uma vaga entretanto no clube rival, poderá apressar o processo. Não vejo o porto mais forte com Jesus, não acredito nisso! Alias acredito que o benfica com um treinador minimamente competente em 4 anos teria pelo menos 6/7 trofeus, alias basta olhar para o ano passado como perdemos tudo! Sim perdemos mesmo tudo! O campeonato nos descontos no dragão quando sofremos o golo de.... cotra-ataque! A taça da liga quando JJ se lembrou de levar a equipa C a braga numa meia final! A taça de portugal quando JJ não motivou a equipa! A liga europa quando a equipa não soube defender nos descontos adiando a decisão para prolongamento/penalties! E acrescento a Supertaça Portuguesa que deveriamos tar la e a supertaça europeia que por imaturidade não chegamos la (ganhar a bayern era 1 milagre!)! Este ano começou ainda pior, com derrota na final da taça de lisboa taça esta com mais historial que a supertaça e JJ simplesmente não quis ganhar o trofeu! Neste momento podemos ser eliminados das competições europeias ou ir pra liga europa! De resto mesmo mal tamos nas frentes todas!

      Eliminar
  8. Fabio carvalho27/11/13 15:29

    Falta apoiar mais o presidente e a equipa!
    O presidente tem feito um maravilhoso trabalho e nos deveríamos estar eternamente gratos por ele nos persentiar esta equipa!
    So n ganhamos a champions pk o corrupto mor compra os árbitros todos!
    Forca presidente e obrigado por tudo!
    Longa vida ao presidente!

    ResponderEliminar
  9. Este treinador é tão incompetente que diz esta pérola na conferência de imprensa: " Se ganharmos, praticamente garantimos o apuramento para a Liga Europa." NÂO ESTUPIDO!! Se ganhares ou empatares ficas apurado automaticamente para a a liga europa!! O CASTIGO BEM QUE PODIA SER ALARGADO A TODAS AS COMPETIÇÕES!!! JÁ QUE NÃO O DESPEDEM PROIBAM-NO DE FALAR!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente há quem aprecie esta postura, enquanto o Benfica vai sendo diminuído ao nível do treinador.

      Eliminar
  10. Falta obviamente profissionalismo na nossa Direcção que não encara a champions como prioridade final mas sim como montra sazonal. Não posso acusar o treinador de falta de profissionalismo mas sim de mau profissionalismo. O homem não esta talhado para estas andanças mas não tem culpa de que o mantenham no cargo como se fosse ele realmente aquilo que não é. No mais, estou convencido que amanha o discurso será o mesmo de sempre e será aceite com a bonomia de sempre. Falta de ambição, querer e garra, tudo aquilo que, afinal de contas, os adeptos pedem ao clube...amanha será dia de dizer que vamos ser campeões nacionais. Palminhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecer, o teu comentário será transformado em post para mais uma reflexão. Mas digo-te já que concordo com o que escreves.

      Eliminar
  11. Falta obviamente profissionalismo na nossa Direcção que não encara a champions como prioridade final mas sim como montra sazonal. Não posso acusar o treinador de falta de profissionalismo mas sim de mau profissionalismo. O homem não esta talhado para estas andanças mas não tem culpa de que o mantenham no cargo como se fosse ele realmente aquilo que não é. No mais, estou convencido que amanha o discurso será o mesmo de sempre e será aceite com a bonomia de sempre. Falta de ambição, querer e garra, tudo aquilo que, afinal de contas, os adeptos pedem ao clube...amanha será dia de dizer que vamos ser campeões nacionais. Palminhas.

    ResponderEliminar
  12. Santo Tirso27/11/13 16:40

    Sobre o tema digo: falta ao Benfica qualidade na maioria dos seus jogadores para disputar a champions e não creio que nos próximos anos venha a ter.
    Como Benfiquistas valorizamos sempre o que é nosso,mas temos que ser realistas e reconhecer que ainda não estamos ao nível das melhores vinte equipas de clubes na Europa.
    Mesmo ao nível económico estamos muito distantes dos colossos europeus,embora o Benfica já tenha nesta altura condições que reduziram o atraso abismal que á poucos anos tinha em relação aos seus adversários nas competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí discordo contigo. O plantel tem muita qualidade mas está manifestamente mal dirigido.

      Eliminar
  13. "O historial do Benfica na Champions no consulado de Jorge Jesus é fraco." Porque? No passado recente as campanhas eram boas? Difícil de dizer ate porque o Benfica andou uns tempos afastado da competição. As campanhas na Champions nao tem sido boas com o JJ, é verdade mas talvez porque falta estaleca a equipa e nao é de agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta estaleca à equipa ou ao treinador? E voltamos à questão de sempre: perante o investimento feito, exigia-se muito mais. Ou não?!

      Eliminar
    2. "Falta estaleca à equipa ou ao treinador?" As duas.

      Eliminar
    3. O investimento feito até não é muito para a Champions. Comparem com outros clubes que também estão na Champions. Tudo é relativo e comparando o investimento até nem foi muito grande.

      Eliminar
  14. As campanhas na champions são fracas mas peguemos nos pontos obtidos nos ultimos 5 anos pelas equipas portuguesas e vão ter imensas surpresas! O benfica este ano mesmo não ganhando a liga europa e chegando mais longe que fcp passara este clube em pontos obtidos! Agora ficava mais satisfeito se tivesse 2 ou 3 das taças que perdemos no ano passado incompetentemente! (campeonato, taça de portugal, taça da liga (reservas em braga), supertaça (ganhando campeonato e taça de portugal), liga europa e supertaça europeia (se bayern tivesse 1 dia mau)!!!!

    ResponderEliminar
  15. A resposta à pergunta está aqui nos comentários dos adeptos.. se isto é o que alguns consideram perceber de futebol, o melhor é dizer como o lisboeta Jaime Antunes "para passar vergonhas é melhor não ir à Europa"....

    O Benfica neste momento tem 2 eliminações. Aproxima-se a 3ª? Sem duvida. Mas ainda não aconteceu... logo, o texto tem um erro formal de certa importância, pois quem vê assim o futebol, sem crença, não pode ajudar o clube a ser melhor...

    A 1ª eliminação, fase de experiência para JJ, jogamos 6 jogos com 2 pontas de lança no 4-4-2 losango, regra geral com Aimar e Carlos Martins no miolo, Javi a 6, Cardozo e Kardec na avançada. Resultado? 0 golos marcados fora de casa, 7 golos sofridos... mas como disse o Gaspar Ramos quando Chalana terminou a penosa época dos 3 treinadores, "é preciso contratar um treinador que saiba tirar partido do 4-4-2 2 ponha o Benfica a ganhar".

    Esta gente não percebe que numa Champions jogar em 4-4-2 não está ao alcance de equipas com baixos orçamentos, como o Benfica. Mas eles insistem. Estupidamente, mas insistem...

    No 2º ano, corrigido o equivoco táctico, utilizamos um 4-2-3-1 contra o MU e o 4-4-2 contra Basileia e Otelul (o Áustria de Viena daquele ano). Resultado; ficamos em 1º lugar no grupo.

    Mas tínhamos de despedir o Emerson porque ele é lento, porque não ataca, porque isto e aquilo.. os adeptos, os dos blogues e os outros, gostam é de tipos que ataquem. Lá está o tal ADN do clube e depois a culpa é do treinador...

    No 3º ano, começamos com 1 empate na Escócia, o 1º desde sempre, mas para variar JJ que jogou com 1 ponta, foi acusado de ter "arriscado" pouco... no 2º jogo veio o Barcelona, voltou a repetir 1 ponta, Lima (estava na moda, porque tinha de se justificar os 5 milhões gastos, quando em Janeiro vinha de borla), e levamos um banho de bola, mas os mesmos críticos em vez de perceberem que o rival era forte de mais, voltaram a criticar a falta de audácia atacante. resultado. No jogo seguinte em casa do Spartak, Lima e Rodrigo na avançada, recuperamos o 4-4-2 losango e os resultados voltaram a ser os mesmos: derrota. Veio o 2º jogo na Luz, o esquema foi o mesmo, mas só depois de entrar Cardozo é que ganhamos .. mas não perceberam aí, qual a importância de Cardozo, o lento, no esquema de jogo do Benfica.

    Depois fomos eliminado spor uma conjugação de resultados, apenas e só. Nada teve que ver com a 1ª eliminação e quem quer limitar-se a ver os resultados finais, obviamente nunca passará da mediocridade. O Celtic fez dois resultados "impossiveis", ganhando ao Barcelona e fora na Rússia. Em condições normais, passava o Benfica.

    Este ano, continuamos sem Emerson, e estamos em risco de ser eliminados. Porquê? Porque empatamos em casa com os gregos, jogando com 2 pontas, arriscando portanto, como gostam os adeptos, e mais uma vez falhou o 4-4-2 losango. Depois com o 4-2-3-1 na Grécia jogamos bem, mas o tal "frangueiro" que não era, nunca foi, teve um punhado de defesas ao seu nível e safou os gregos. Claro que mais uma vez os adeptos não vão perceber porque isto aocbntece...

    E como não percebem, já apontam a mais e mais nomes que devem sair, que devem ser contratados, etc.. porque estes adeptos não percebem.. e como tal, não ajudam a equipa a ser estrturada e equilibrada na Champions... apenas temos aquilo que somos.... quem não sabe para mais não se pode lamentar de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pois quem vê assim o futebol, sem crença, não pode ajudar o clube a ser melhor…"

      Assino por baixo. Com adeptos destes não é possível ganhar.

      Eliminar
    2. Eagle, grande comentário. De acordo com tudo.
      Com adeptos destes…

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. eagle01 a presidente!

      Eliminar
    5. Não digas isso, Eagle. Eles querem ler que a culpa é do Vieira e do JJ. Ou dos árbitros. Se têm vinho pedem água, se vem a água o vinho é que era bom.

      Eliminar
  16. A equipa sofre pela inconstância com exibições boas e más entre possíveis explicações temos a que jogadores que estão em forma outros que nunca irão render muito mais denotando falta de qualidade para grandes momentos.
    As constantes lesões juntam-se por acréscimo baixando o nível nos encontros com equipas mais fortes coisa banal no Benfica à uns bons anos com um preparador físico que não é posto em causa tudo se continuará no mesmo rumo.
    As prioridades e as escolhas ou o Benfica opta por uma competição ou arrisca-se sempre a perder todas as que participa,a pressão dos media,um treinador que desgasta os seus jogadores ou os poupa e mesmo assim não tira dividendos não sabe onde está metido.
    O Benfica precisa de parar para pensar
    Mas no Benfica o amanhã é já a seguir.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada27/11/13 19:06

    O que tem falhado? Falta de líder! Ou de líderes. O máximo e o treinador.
    Quando se fazem contas antecipadas, a contar com o ovo no cu da galinha é o que acontece... O ano passado, ganhava-se ao Celtic e tal e estava a questão arrumada. Este ano ganhava-se ao Olympiacos e ao Anderlecht e estava tudo resolvido... E há dois anos foi a mesma coisa.
    O Benfica não tem presidente nem treinador à altura dos pergaminhos do clube. Poderiamos até nem fazer muito mais, mas pelo menos mostrariamos muito mais ambição e convicção! Isto que temos tido, é meio caminho andada para o insucesso!

    ResponderEliminar
  18. Falta um treinador que saiba ler o jogo do adversário e prepare a equipa para esse adversário! O jogo de hoje está a ser um exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, ganhámos sem saber ler nem escrever. É isso? E na Grécia, perdemos sem saber ler nem escrever?


      Eliminar
  19. ..." Falta um treinador que saiba ler o jogo do adversário e prepare a equipa para esse adversário " ...

    Insígne mestre, dizei-me como fazeis... estou abismado perante tamanha sapiência...:-)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada Eagle!! Sem dúvida devemos ter ido a mais 3 finais imediatamente antes de JJ e falta-me a memória ou estaria a hibernar na Sibéria!
    Enfim, continuem a achar que ainda vivmeos o futebol dos anos 60...
    E despeçam todos, todos que isto é tudo uma vergonha, até os quartos-de-final de há 2 anos...
    Força Benfica!
    Sócia 8107

    ResponderEliminar
  21. NauBenfica28/11/13 10:40

    JJ fala de mais e desvaloriza a Liga dos Campeões naqueles discursos atoleimados que faz depois dos encontros que perde, e a mensagem desmobilizadora, derrotista, passa, inevitavelmente, para os jogadores. MAIS AMBIÇÃO, JJ! ESTÁS NO BENFICA!

    Nota à parte:
    Não tenho recebido os emails do NGB. Sabem dizer-me o que se passa?

    ResponderEliminar
  22. Carlos Sustelo - Amadora28/11/13 12:12

    Estrutura e Treinador.

    ResponderEliminar
  23. o jj é um BURRO,sempre ke temos mais dificel ele inventa sempre e nao aprende com os erros basta ver kuantos jogos contra ekipas dificeis ele ganhou,eu lembro-me ke kuando estava no braga e o kiko no benfica ke nao jogava nada fomos a braga dar 2 -0,e eles estavam a jogar bem ele contra ekipas dificeis ele inventa sempre,muda os jogadores sem razao pr o fazer...kuanto ao luisao acho ke ja esta a mt tempo a titular,se reparem os golos sofridos ele esta kuase sempre envolvido no lance,e mesmo no ano anterior kuando foi castigado o benfica ganhou mais tempo sem sofrer golos,o garay tb nao parece o mesmo do ano anterior!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking