O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de novembro de 2013

O 'Derby'. Um jogo mágico.

. 10 comentários


Carregado de rivalidade, de adrenalina, de emoção, mas acima de tudo carregado de simbolismo.

Este é o embate que construiu o futebol português, bem secundado por outros clubes históricos da zona centro do país, do início do séc.XX.

Hoje teremos mais um episódio deste derby com quase 106 anos de história.

Espera-se um estádio cheio, em que cada um puxará pela sua equipa o mehor que sabe. 

Peço a todos que saibam respeitar-se mutuamente e que estejam à altura dos pergaminhos deste jogo.

Rivalidade só dentro das 4 linhas.
Cá fora, bocas mas sem nada mais que isso.

Sintam o jogo, sintam a história mas divirtam-se.

Bom jogo a todos e que o Sport Lisboa e Benfica vença!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Só espero que o Sr.Duarte Gomes não repita a autêntica palhaçada que foi a sua arbitragem "num já distante mas sempre recordado pelos piores motivos " dia 15 de Dezembro de 2001...

    ResponderEliminar
  2. Este é o verdadeiro clássico do futebol português, onde se confrontam os dois únicos clubes em Portugal, que tem realmente expressão nacional. Dois clubes que ao longo da sua centenária existência habituaram os seus adeptos a verem as suas equipas a ganhar e em determinados períodos da história, dominar mesmo o panorama do futebol em Portugal, somente através do mérito e capacidade desportiva das suas equipas e não como outros que andam há mais de 30 anos a corromper agentes desportivos no activo de forma a garantir fora de campo, aquilo que quase sempre não conseguem demonstrar em campo.

    Hoje, lá estarei apoiar o nosso Benfica, acompanhado da minha mulher que é Sportinguista e dos nossos filhos também eles sócios do glorioso.

    Infelizmente nem sempre nos é possível assistir ao vivo ao grande derby; é que somos quatro a pagar bilhete, a somar os gastos da viagem Porto-Lisboa-Porto e mais alimentação, o que não sai nada barato.

    Como seria espectacular que um dia destes, este grande clássico do futebol nacional tivesse lugar aqui na cidade do Porto, para gáudio da enorme massa adepta do Benfica, natural e residente do Porto, mas também da do Sporting, bem menos na verdade. Tenho a certeza que para a maioria dos Portuenses era uma festa, já o mesmo não seria de esperar para a minoria Portista natural e residente da cidade do Porto.

    Antonio Vaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro antonio , o benfica continua a ser o maior e para nos benfiqusitas sempre o será , mas se nao mudar de vida , nao sera o maior por muitos mais anos e tudo o resto sao recordaçoes saudade e glorias passadas .

      Eliminar
    2. Tu para dizeres essas asneiras deves ser natural do portos deve ser do porto galinhas nao e de certeza da mui nobre sempre leal cidade invicta

      Eliminar
  3. O meu maior medo não é o árbitro pois acredito que vai apitar bem,o problema vai ser nos bandeirinhas.

    ResponderEliminar
  4. O que interessa é a vitória. O resto é lirismo. Pelo memos é assim que eu vejo estes jogos. Se perdermos tudo será um merda. Quanto ao estádio cheio, isso sim, seria uma surpresa.

    ResponderEliminar
  5. "Rivalidade só dentro das 4 linhas.
    Cá fora, bocas mas sem nada mais que isso."
    Ya, tirando o facto de nos terem incendiado o estádio e andarem a festejar á grande as vitorias dos corruptos ao Benfica...

    Mas sim, que seja um grande jogo, sem casos e sem violência

    ResponderEliminar
  6. Temos treinador? Sempre de bola parada! Puta que pariu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." Temos treinador? " ...

      Afinal, parece que os ceguinhos, também os há lá prós lados da Luz...

      Isto na playstation é muito mais fácil.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking