O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Há sportinguistas e há...lagartos.

. 17 comentários

“Foi apelidado de um dérbi inesquecível. Isso tudo é uma treta. Podia ter ficado para a história se tivesse uma arbitragem competente. Não é por ter tido 7 golos que passa a ser um hino ao futebol. Para os benfiquistas e os amantes do futebol foi um jogo engraçado e com golos, mas para nós foi o dérbi do desespero. Um jogo que fica envergonhado pela arbitragem de um benfiquista incompetente e mostra que temos de ser muito melhores que os outros para vencer” - Eduardo Barroso à RR (via Record).

Eduardo Barroso integra aquele grupo liderado por Dias Ferreira a que apelido de lagartos.
Lagartos são todos os sportinguistas anti-Benfica.

É natural um sportinguista gostar de ver o Benfica perder. Assim como um benfiquista gostar de ver o Sporting perder. A rivalidade também é isso.

Neste caso é muito mais que isso. O anti-benfiquismo primário cega os lagartos. E por isso, num jogo em que o golo da vitória é marcado devido a uma fífia do seu guarda-redes, os lagartos continuam a bater no árbitro para justificarem a derrota.

Já toda a gente reconheceu que houveram erros, para ambos os lados. E logo aí deveria terminar esta choradeira.
Mas não. Há que encobrir o erro de Rui Patrício batendo no árbitro.

Só que há árbitros e há árbitros. Há uns que erram recorrentemente para o mesmo lado. Outros como Duarte Gomes têm de vez em quando um jogo menos conseguido.

Os sportinguistas, gente que acima de tudo quer que o seu Sporting vença sempre e que não é obcecada com o Benfica, certamente ficaram irritados e desgostosos com a derrota do seu clube. Qualquer adepto ficaria. 

Mas isto passa já os limites do aceitável quanto a reclamações. Eduardo Barroso, até pelas responsabilidades que já teve no passado, deveria ter outra postura.
Tem tanto de bom médico como de desbocado.

Gostava de o ter visto comentar assim a arbitragem do jogo SCP-SLB desta temporada.
A ele, a Leonardo Jardim ou a BdC.

Se não tivessem andado tantos anos a lamber as botas ao velho do alterne, se calhar não teriam perdido influência nos orgãos de decisão e seriam mais respeitados pelas cúpulas do futebol.

Como hoje ouvi dizer pelo presidente da APAF, os clubes antes de comentarem arbitragens deveriam olhar para dentro dos seus plantéis e olhar para os erros dos seus jogadores e treinadores.

Quando uma arbitragem torna o campo inclinado, caro Eduardo Barroso, não há sequer lugar a prolongamentos. A coisa resolve-se em 90 minutos.
Já o vimos acontecer tantas vezes com o mesmo clube de sempre.

Por isso, veja lá se mostra menos lagartice e mais sportinguismo.

O futebol português beneficiará de ter um Sporting forte e focado, e não de ter o Sporting calimero.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Aguia despreocupada.11/11/13 17:57

    Este e uma daquelas lagartixas que apetece por os pem cima e esmagala que cegueira que antibenfiquismo eu nem perco temp a ler nem ouvir esse lagarto.

    ResponderEliminar
  2. LAGARTÃO CHORÃO AGUENTA O MELÃO!!!!!!!!!!! O Exmo. Sr. Professor Doutor Eduardo Barroso devia ter decoro. Parece o Luís Aguiar é que gosta muito dele, até lhe queria fazer umas "festinhas" ...

    ResponderEliminar
  3. Ninguém leva a sério o Dr. Cutty Sark. É um cromo que comprou o diploma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." É um cromo que comprou o diploma " ...

      Como sportinguista é nojento, já como médico, chefia uma equipa no Hosp. Curry Cabral que é uma referência mundial na área dos transplantes hepáticos .

      Caro anónimo, não diga asneira, mas sobretudo não menospreze o grande cliníco, porque nunca sabemos, quando o azar vem bater-nos à porta !

      Eliminar
    2. Mesmo que eu esteja a morrer, não quero ser operado por um médico que diz que tem ódio ao sangue, por este ser vermelho! F@da-se!!

      Eliminar
  4. O Benfica já respondeu no site oficial a palhaçada que se tem passado no pos-derby

    ResponderEliminar
  5. este tal como outros que andam por ai já ultrapassaram a fase lagarto já estão na fase sapo, de vez em quando incham tanto que até rebentam e depois é só merda por todo o lado.

    ResponderEliminar
  6. O Eduardo Barroso é um grande homem, até chegar a conversa da bola, tal e qual o "Nortadas" Miguel Sousa Tavares.
    Mal se toca no assunto futebol passam de QI elevado para o de um homem das cavernas.

    Duarte Veia

    ResponderEliminar
  7. o karma é uma coisa lixada...criticam o sporting por se queixar (e com toda a razão) de uma arbitragem medonha, efectuada por um benfiquista assumido(onde estão agora as vossas teorias das nomeações?) que apenas favoreceu o benfica, mas vocês já podem andar anos e anos a falar de arbitragens para desculpar as vossas derrotas dentro de campo....haja paciência pah...ao menos sejam coerentes.
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste do empate roubado para o campeonato? Um golo em fora de jogo e um pénalti escandaloso nas barbas do árbitro que este não quis ver. Porque não se queixaram então? Não há coerência, só hipocrisia?

      Eliminar
  8. O que eu adoraria ver ROC, Dias Ferreira e Eduardo Barroso, os 3 estarolas da doutrina anti-benfiquista primária, numa só mesa ! Só estrebuchar com o árbitro, a culpa é do Benfica, o Benfica é o papão, o bicho mau, blá blá blá :)

    ResponderEliminar
  9. Impressionante... Quando o Benfica é prejudicado há dezenas de teorias pelos blogs e andam todos do Benfica em polvorosa. Agora cabe aos sportinguistas protestar. Por muito que custe aos benfiquistas eles têm razão. Ser um grande jogo não pode camuflar os erros graves de arbitragem.
    Quanto aos comentários do Bruno de Carvalho foram exagerados, mas já sabemos como ele é. Contra o Porto, e depois das declarações dele antes do jogo foi aqui largamente elogiado. Agora que está contra o Benfica já não presta. Já se sabe como é a postura dele, não podemos elogiar quando critica uns e criticar quando critica outros...

    ResponderEliminar
  10. Lembrem-se do Penalti marcado por este mesmo arbrito há 10 anos atrás num penalti inexistente sobre o Jardel e deu empate ao sporting contra benfica?

    ResponderEliminar
  11. "Já toda a gente reconheceu que houveram erros, para ambos os lados. E logo aí deveria terminar esta choradeira.
    Mas não. Há que encobrir o erro de Rui Patrício batendo no árbitro."

    Sim houve, mas nao 2 penaltys e um jogo em fora de jogo, acho que são erros BASTANTE mais graves não? Capazes de decidir um jogo! por isso quem está a querer encobrir uma péssima exibição do arbitro com um mau lance do patricio es tu... alem disso patricio esteve mal nesse lance, mas antes quantos lances defendeu do cardozo e salvou a defesa ou a falta dela do sporting ? pois.
    Branqueamento é o que voces fazem quando a coisa cai pro vosso lado, tal como aconteceu o ano passado com o capela, depois vem mandar comunicados ( mais areia pros olhos que outra coisa ) a falar de coerencias e demagogias quando tem um presidente que é o rei dela. o sporting reclamou e bem, pediu os relatorios e bem porque os arbitros sendo profissionais tambem tem de ser punidos quando estão mal, isto do abafar as merdas so porque o jogador x ou y tb errou nao vai la, tb nao vi o benfica pedir relatorios dos jogos em que foi beneficiado, tb nao vi o benfica a pedir o relatorio deste mesmo duarte gomes no jogo do guimaraes em que nao hesitou em marcar 3 penalidades quase consecutivas sendo 2 delas completamente ridiculas uma na barriga e outra na cabeça. por isso virem falar em coerencias e demagogias dos outros é mandar areia pro olhos de toda a gente, mas eu percebo a equipa até ta no melhor momento da epoca, vai ganhando uns joguinhos e pronto o presidente ta na altura de se mostrar, daki a 1 semana faz entrevista no CM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Branqueamento? Branqueamento foi o golo em fora de jogo e um penalty sobre o Cardozo, no jogo deste ano para o campeonato em Alvalade. Que calimeros... não há paciência. Contra os corruptos gostam é de agachar com a vaselina ao lado, contra o Benfica é sempre a fazerem papel de coitadinhos, já não há pachorra.

      Eliminar
    2. -Pé em riste do Monteiro sobre o Luisão no suposto penalti que penso que nem lhe acerta, se toca é de raspão ou seja teatro.
      -Fora de jogo de Capel no 1º golo(se o Cardozo está o Capel tambem, vejam o lançe sem as palas) foras de jogo destes para mim não se marcam.
      -Falta inexistente que origina o 3º golo do Sporting
      -Penalti não assinalado sobre o Luisao e respectiva expulsao do jogador do Sporting, por acaso deu golo.

      Como vês, bastava mudar o resultado para as queixas serem do outro lado da 2a circular.

      Abraço,
      TJ

      Eliminar
  12. a unica equipa prejudicada foi o Benfica. Os zmerdings são aqueles tipos que não se deve discutir futebol pq simplesmente não percebem nada. Ao contrário dos coisos corruptos, que podem comprar resultados, mas percebem de bola e muito. O zmerding não conta, e não festejo vitórias contra equipas tão fracas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking