O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de novembro de 2013

Grande jogo, grandes jogadores e um treinador de cabeça perdida.

. 32 comentários

Grande espectáculo. Fez justiça à história do grande jogo do futebol português que é este Benfica-Sporting.

Fora do estádio, comportamento correcto de todos e convivência salutar. Grande exemplo para os arruaceiros lá de cima aprenderem.

Do lado do Benfica, Enzo, Gaitan e Cardozo(grande eficácia!) foram determinantes, mas toda a equipa merece um louvor pelo seu empenho e capacidade de sofrimento depois de um jogo exigente durante a semana. Um abraço ao Ruben Amorim em particular.

Do lado do Sporting William Carvalho e Adrien em especial. Não entendo como Ruben Micael e outros inúteis sempre tiveram espaço na selecção e estes jogadores parece que não têm espaço e só lá vão quando já há garantia de comissão.

Quanto ao desenrolar dos eventos, o Benfica acaba por ser feliz no 4º golo mas fez por merecer essa felicidade. 

Em várias situações o resultado poderia ter virado mas o futebol é isto mesmo. Aproveitar os momentos. O Benfica penso que esteve melhor na globalidade do jogo e soube aproveitar muitos momentos decisivos.

Quanto à arbitragem, tenho que ver as imagens com mais atenção. Falam-me no golo do Capel, num dos golos do Cardozo, em penalties...prefiro ver as imagens e depois falar disso.

Quanto a Jorge Jesus, continua a certeza de que não tem nível nem capacidade para continuar a ser o treinador do Benfica.

O Jorge Jesus desestabiliza a equipa com o seu espectáculo deprimente de gritos, corridas e gestos. Qualquer jogador que esteja a jogar na linha perto dele baixa de produção. Palhaçada que apenas coloca os jogadores nervosos e inseguros.

As declarações de Jorge Jesus no final do jogo que apanhei no rádio e que confirmo agora ao ver já na TV a conferência de imprensa revelam o narcisismo do costume quando ganha. 
"Eu guardei a substituição do Lima e fiz bem pois isso foi o momento do jogo..."

Quando questionado sobre o hat-trick de Cardozo: "O Cardozo estava em dúvida e com dores mas eu tive um feeling de que deveria pô-lo a jogar e estava certo..."  

Quando perguntado sobres as bolas paradas, em que toda a gente já percebeu que as marcações à zona pedidas pelo treinador do Benfica são ridículas, ele insiste que o Benfica é um exemplo na defesa das bolas paradas e que ganhamos e quando marcamos mais do que sofremos isso não conta. JJ não erra. Era só o que faltava.

E quando é que Jorge Jesus ou quem manda nele, se é que alguém manda, aprende a não responder às provocações dos jornalistas sobre as arbitragens? Desde quando é que o Benfica pode dizer que está satisfeito com arbitragens? Então cale-se!

Estou muito satisfeito com esta passagem. Em especial vencendo o Sporting, o grande rival do Benfica.

Mas os problemas do Benfica, quanto ao treinador e à estrutura, continuam todos lá. E não adianta fingirem que eles desapareceram, porque eles continuam.

Olhem para a imagem do jogo do Olympiakos que publicamos aqui num post do jogo e quem viu na TV diga-me se não viu alguma imagem idêntica.


Nota final para o presidente do Benfica: as relações com o ponta-de-lança do FC Porto continuam em grande. Depois venham pedir união. Eu não contribuo para uniões com corruptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Jesus é o treinador e é ele quem decide, agradeço-lhe por ter falado verdade e não mentir. Não quero no Benfica treinadores que mentem ou são falsos humildes (hipócritas).


    ResponderEliminar
  2. Foi o jornalista que, na pergunta a cerca dos golos nas bolas paradas, disse que o Benfica costumava ser forte nesses lances. O JJ disse que era sempre mau sofrer golos, fosse em bola corrida ou em bola parada. E disse que o Benfica não costuma sofrer golos assim (já sofreu mais golos assim este ano do que em toda a época passada). é óbvio que o JJ não esta nada contente com estes lances e decerteza que nos treinos vai haver maior incidência de modo a resolver esse problema. Na época passada muito falamos que o Benfica raramente marcava em cantos e esta época já se vê a equipa muito mais eficaz a esse nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso fosse verdade, JJ teria atacado o problema assim que se percebeu isso. E ele não mudou o esquema. Continuam a ter que acatar o mesmo esquema sem nexo. Os golos vão entrando e depois é esperar um golpe de sorte ou um lance individual, como hoje.
      Não chega, meu caro Hertz. JJ é pago como os melhores, tinha que fazer como eles. E não faz.
      Mas a culpa só é dele até certo ponto. Quem está acima dele é o principal responsável.

      Eliminar
    2. Mas alguém está acima dele? Se estivesse também não admitiria aquele espectáculo. O homem está completamente alucinado! Pelo menos quando terminar o jogo alguém lhe vista um colete de forças.

      Eliminar
    3. O Benfica defende à zona há 4 anos e nunca houve problemas. Os adversários também contam e já aprenderam. Só temos de responder mas não se faz de um dia para o outro, não é como uma máquina de meter moedas.

      Eliminar
  3. "Nota final para o presidente do Benfica: as relações com o ponta-de-lança do FC Porto continuam em grande. Depois venham pedir união. Eu não contribuo para uniões com corruptos."

    Queres desenvolver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenvolverei noutro post, JF.

      Eliminar
    2. Fernando Gomes.Presidente da FPF apoiado pelo Vieirinha.

      Eliminar
    3. Goste-se ou não, FG é presidente da FPF. Se queremos ser respeitados como instituição temos de respeitar as outras instituições.

      Eliminar
  4. Não sou benfiquista, mas só digo uma coisa, este jogo não merecia este árbitro. Gostava de ver aqueles que apregoam aqui sempre a verdade desportiva a falarem sobre esta arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que pergunta conveniente...já agora aproveito para responderes a esta afirmação:
      "O que estranho é que sendo o nosso futebol caracterizado pela lentidão dos processos este tenha sido tão rápido. Jogámos num domingo à noite e na terça-feira saiu a decisão. Não discuto se é justa ou não a penalização, mas sim o 'timing', que é tremendamente questionável", afirmou Rui Vitória
      consultar aqui http://www.noticiasaominuto.com/ultima-hora/128962/timing-do-castigo-a-douglas-e-tremendamente-questionavel-rui-vitoria#.Un7bn3CmEhR

      saudações

      Eliminar
    2. Miguel, pelo que já pude ver na TV, há erros sim. E serão debatidos também aqui.

      Eliminar
    3. Pires concordo que foi rápido mas não sei como funcionam os sumaríssimos. Agora, quem o mandou agredir o jogador com uma cotovelada? Fosse mais inteligente. Sorte teve ele em não ter ido logo para a rua na altura que agrediu.

      Eliminar
  5. João Santos10/11/13 01:33

    Então a união com o Zbording para mudar o rumo do futebol portugues é para avançar ?
    Vi logo que estes calimeros à primeira derrota irião disparar em todas as direções, não precisamos do Bruno Cara*lho para nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosse ao contrário? Estaríamos caladinhos e não reclamavamos? Ou quando há erros a nosso favor vamos ser iguais aos corruptos?

      Eliminar
    2. tás a dizer que fomos beneficiados? entao tas a dizer que somos corruptos!

      Ou agora vamos ter de deixar os calimeros ganharem para eles se aliarem a nós! o Jesus disse tudo, uma excelente arbitragem!

      Eliminar
    3. T´s a gozar, Pedro? Não estou a dizer que fomos beneficiados. Mas sobre a arbitragem falo noutro post.

      Eliminar
  6. "O Jorge Jesus desestabiliza a equipa com o seu espectáculo deprimente de gritos, corridas e gestos. Qualquer jogador que esteja a jogar na linha perto dele baixa de produção. Palhaçada que apenas coloca os jogadores nervosos e inseguros."

    Ou então faz com que eles se mantenham activos e sempre atentos ao jogo, pois sabem que têm ali alguém sempre a pedir exigência máxima. São opiniões, portanto não leves a mal mas discordo da tua.

    De resto, é como escreveste. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo, João. Isso foi verdade nos primeiros tempos, sim. Neste momento e com toda a carga psicológica dos problemas e forma de relacionamento de JJ com os seus jogadores, a sua postura só desestabiliza os jogadores.

      Eliminar
  7. Relembrando o Shadows.

    A história não fala dos merecedores. Fala dos vencedores.

    E hoje a história fala do Benfica, JJ e dos Jogadores vencedores.

    João Sousa

    ResponderEliminar
  8. Santo Tirso10/11/13 12:53

    Concordo totalmente com o mencionado no post e acrescento o seguinte: o jogo decorreu com as equipas a respeitarem-se o que foi bom para o grande espectáculo que ofereceram aos presentes no Estádio.
    Grandes golos mesmo desculpando o Patrício pela falha no quarto do Benfica,mas para mim ele não deixa de ser um grande guarda redes embora nos últimos tempos tem tido algumas falhas.
    No final do jogo alguns responsáveis do SCP tiveram afirmações que os poderão prejudicar no futuro e no caso de Jesus elas foram no mínimo não conrespondentes com o que se passou no jogo.
    Conclusão que faço: grande jogo com muitos golos,grande presença de espectadores,decisões da equipa de Arbitragem polémicas,expulsões,e troca de mimos com alguns participantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mimos são normais num jogo com esta adrenalina e história. A quente é normal. O que fica é o grande jogo que pudemos assistir e o ambiente entre os adeptos. Fantástico.

      Eliminar
  9. Na terça-feira e após excelente jogo efectuado e o péssimo resultado alcançado pelo Benfica na Grécia, o Shadows mais uma vez como é habito, pelo menos enquanto LFV, for presidente do Benfica, tratou rápidamente de lançar uma sombra bem negra na luz radiante da exibição efectuada pela a equipa, na esperança que esta rápidamente arrefecesse o calor que aqueceu a fé dos Benfiquistas nesta equipa. Essa sombra foi ainda mais carregada, quando no rescaldo do jogo, Shadows escreveu e bem que não são as exibições que ficam para a história, mas sim os resultados e não contente com a escuridão que lançou, acrescentou que esta era uma semana decisiva para JJ e claro está para LFV, estes se o Benfica fosse eliminado da Taça, só teriam uma actitude a tomar; pedir a demissão. Na realidade, mesmo que seja remotamente e improvável, o Benfica ainda está na luta matemática pela classificação para os oitavos de final da LC. Quanto à Taça de Portugal, continuamos em jogo e foi desta forma que JJ e LFV conseguiram passar mais uma semana decisiva, até á próxima que começa já no próximo sabado, no jogo contra o SC Braga.

    Mas como todos nós sabemos o ódio a todos cega e é por isso que o Shadows, neste artigo esqueceu a máxima do anterior em relação ao jogo da LC; não são as exibições que ficam na história, mas sim as vitórias e se estas forem alcançadas contra os seus rivais de sempre e com um jogo bem conseguido, melhor ainda. Vai dai e em vez de colocar o enfoque na vitória merecida, não toca a fazer de tudo para colocar em causa mais uma vez o lugar de JJ e claro está de LFV.

    Em conclusão, mais do mesmo, artigo após artigo, quer o Benfica ganhe ou perca, jogue bem ou mal, seja consequente ou não, jogue com duas unidades no meio campo ou três como ele sempre defendeu, aposte-se ou não na cantera do clube ou não, como ele tanto defende, aproveita sempre para criticar; mesmo que ontem tenham sido chamados ao jogo I. Cavaleiro ( 4 jogo seguido) e André Gomes, já para não falar em R. Amorim e A. Almeida; o Shadows como o seu nick name indica só consegue ver sombras em todo lado e em todos os momentos a pairar sobre o Benfica.

    A luz só a vê esporadicamente, mas lá para os lados do Porto, quando tenta dar luz ás corruptas vitórias do Fruta Corrupção do Porto, transformando e carregando assim a tenebrosa sombra da corrupção, na sempre e visivel sombra de incompetencia e do desmérito por parte do Benfica de não ter conseguido vencer os últimos quatro titulos de campeão, não porque foi roubado... mas sim porque não foi capaz.

    João Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é nisso que queres acreditar João Santos, és livre de o fazer.

      O que digo e repito é que os problemas que impedem o Benfica de vencer títulos continuam lá. Tens o caso das bolas paradas, que todos já identificaram menos o treinador. E se o Patrício ontem não dá o pato? Como seria? Que importância teriam oa golos sofridos e bola parada?

      Experimenta estares a olhar para o JJ o jogo todo em vez de olhar para o relvado e para o jogo em si. Diz-me sem te rires que acreditas que aquele homem ainda tem alguma coisa para dar ao Benfica.
      Declarações ridículas de como ELE é que tomou todas as opções certas e nunca reconhecendo qualquer falha da sua parte.
      E elogiando a arbitragem, não tendo o discernimento ou inteligência para entender a armadilha das perguntas sobre o árbitro.
      Nem tendo ninguém que lhe desse instruções sobre não falar em arbitragem, deixando esse assunto para um dirigente do clube que logo escolheria a melhor forma de abordar esse mesmo tema.

      Eu vejo o que vejo. Tu enquanto não tirares as lentes 'Vieira' dos olhos, João, continuarás a ver virtudes numa estrutura amadora, que se limita a despejar milhões de euros sobre o plantel de futebol. Milhões que não irão ser eles a pagar. Será o clube, a bem ou a mal. E nessa altura outro que feche a porta não é?

      Eliminar
    2. Apoiado João Santos. Quem passa por aqui sabe do meu "amor" por LFV ou mesmo por JJ. Mas acho que o "Shadows" ainda não percebeu que estes permanentes e persistentes ataques a tudo o que mexe no Benfica só beneficia precisamente o LFV e JJ. É sempre mais do mesmo, criticar por criticar, sem qualquer réstea de credibilidade.

      Eliminar
  10. "O Jorge Jesus desestabiliza a equipa com o seu espectáculo deprimente de gritos, corridas e gestos. Qualquer jogador que esteja a jogar na linha perto dele baixa de produção. Palhaçada que apenas coloca os jogadores nervosos e inseguros."

    Ah... Então foi por isso que Gaitan, Silvio, Markovic e André Almeida fizeram um jogo de merda... Levaram com o JJ em cima... Ou será que fizeram um excelente jogo? Estou baralhado...

    Quanto ás bolas paradas, JJ tem a sua responsabilidade mas tirar responsabilidades aos jogadores é absolutamente ridículo. No golo de Mauricio(1,85m), ele salta no meio de Luisão(1,92) e Cardozo(1,93), portanto, o gajo faz golo no meio dos dois jogadores mais altos do plantel do Benfica. Isto é responsabilidade de quem? De ambos os jogadores que deveriam ter sido mais agressivos e deveriam ter atacado a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANDRE ALMDEIDA fez um grande jogo???
      Lol ta doido.
      Pôe Montero em jogo e depois deixa o capel sozinho no primeiro golo.
      Põe Slimani em jogo na bola que vai ao poste.
      Faz um penalti.
      E fez um bom jogo???

      Eliminar
  11. Caro Shadows,

    Acredito que amas tanto o Benfica como eu; acredito que és tão Benfiquista como qualquer outro Benfiquista; Acredito que no fundo queres o melhor para o Benfica como qualquer Benfiquista, e de resto constacto que o teu ódio a LFV te tolda a visão e o pensamento, levando-te a muitas vezes nas tuas análises a ser extremamente injusto e até prejudicial ao Benfica. Desculpa lá a minha sinceridade. E acredita só por te respeitar a ti como igualmente qualquer Benfiquista que ele seja, independentemente ter ou não a minha visão do que deve ser um Benfiquista, no fundo é esta diferença de opiniões e visões que faz o Benfica ser o que é; o maior e melhor clube de Portugal e um dos maiores do mundo em termos de cultura desportiva é que muitas vezes escrevo o que escrevo.

    Dito isto vamos aos factos que apontas:

    "O que digo e repito é que os problemas que impedem o Benfica de vencer títulos continuam lá."

    Ontem não vi uma arbitragem intencional e condicionalmente preparada para prejudicar o Benfica. Houve erros para os dois lados, dos mais graves, ficaram por assinalar um penalty para cada lado; felizmente na sequencia do lance sobre o Luisão, este acabou por marcar o golo da vitória.

    "Tens o caso das bolas paradas, que todos já identificaram menos o treinador"

    Na verdade e se analisarmos só os últimos três golos que sofremos de bola parada, só o sofrido na LC é devido a um mau posicionamento defensivo. Ontem, não foi o caso, todos os jogadores do Sporting estavam devidamente marcados, agora o que aconteceu é que o jogador do Benfica, num dos casos Cardozo, que estavam encarregues da marcação de quem acabou por marcar, acabou por não se fazer ao lance; conclusão os dois golos de bola parada, ontem foram mais de responsabilidade individual do que da colocação da defesa do Benfica. Dito isto, concordo que há ali muito trabalho a fazer e que já nos custou pontos, mas também sei que há muito que o problema está identificado e que está a ser trabalhado, pelos vistos sem sucesso; e que o problema não tem tanto a ver com a colocação da defesa, se é ou não há zona, mas sim com a desconcentração individual por parte dos jogadores em momentos decisivos. Até te posso acrescentar o seguinte; desde a saida de Javi do SLB, que o treinador sabia que nenhum dos médios que possuia tinha o descernimento de J. Garcia, de fazer as chamadas faltas inteligentes, na altura e no momento certo. Ó pensas que JJ não a marteirice de chamar a atenção dos jogadores para esse aspecto, agora uma coisa é ele pedir, outra bem diferente é os jogadores cumprirem o que é pedido. Hoje já temos um jogador que no caso é muito semelhante, se não melhor que Javi... Fetja.

    Já agora e para não haver confusões na minha defesa ao trabalho desenvolvido por JJ e reconhecendo eu, todas as suas capacidades, mas também defeitos; reafirmo que para mim um treinador tipo é um José Mourinho ou Erickson, não só pelos seus conhecimentos tecnicos, mas também na sua forma de estar e de ser tanto profissionalmente como pessoalmente. Agora reconheço que se não fosse por motivos de corrupção desportiva; JJ estava agora a caminho do Pentacampeonato sem constetação.

    João Santos

    ResponderEliminar
  12. O treinador só saber desestabilizar a equipa! Berros e correria! Assim é que tem de ser, não quero jogadores milionários a serem tratados com miminhos. Têm de correr e andar a toque de caixa. Nós adeptos é que temos de lhes dar mimo, se merecerem.

    ResponderEliminar
  13. "Eu vejo o que vejo. Tu enquanto não tirares as lentes 'Vieira' dos olhos, João, continuarás a ver virtudes numa estrutura amadora, que se limita a despejar milhões de euros sobre o plantel de futebol. Milhões que não irão ser eles a pagar. Será o clube, a bem ou a mal. E nessa altura outro que feche a porta não é?"

    A ai é que está a diferença entre mim e outros que são a favor ou contra LFV; eu sou, só e unicamente pró-Benfica. Na verdade não concordo com todos os caminhos que a direcção de LFV, por vezes toma, mas enquanto ele tiver o apoio da grande maioria dos benfiquistas e for presidente do Benfica, ele é o meu presidente, mesmo que o meu voto tenha sido branco nas últimas eleições, devido mais aos candidatos opositores que outra coisa qualquer. Quando se colocar o cenário de novas eleições e no seu devido tempo e tendo em conta os possiveis candidatos e projectos apresentados, dentro daquilo que penso o que deve ser o caminho traçado pelo Benfica, logo decidirei o meu voto. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, nos abutres nunca.

    Para concluir; o Benfica é muito mais que uma equipa de futebol e que um clube desportivo; tendo em conta essa realidade e o estado em que o clube se encontrava na altura e momento que LFV passou a ser o Presidente do SLB, e como hoje se encontra, sinceramente e no geral, tenho que reconhecer que foi realizado um grande trabalho e que acabou por me supreender pela positiva. Eu que sou um daqueles Benfiquistas que sempre defendi e continuo a defender que enquanto houver uma associação criminosa como a do FCP a tudo fazer para adulterar a verdade desportiva, não devemos ter qualquer tipo de relacionamento institucional com elementos ligados a essa máfia, incluindo a Olivedesportos (a unica verdadeira alegria que VA me deu enquanto presidente do Benfica... mas que depois foi completamente borrada por tudo o que se sabe). Devemos inclusive atacar sempre, forte e feio todo o corruptor e corrupto sistema, mesmo que isso nos custe resultados desportivos, já que mesmo sem seguir esta máxima, continuamos constantemente a ser roubados. Mas isto sou eu, agora eu não sou o presidente do Benfica e cada um tem a sua forma de actuar, pois também sei que não é com vinagre que se apanham moscas e nos momentos mais criticos o Benfica tem reagido no minimo como deveria. E também sei que normalmente há mais que um caminho para se chegar a determinado ponto; para mim e neste caso, alcançar o ponto é mais importante que o caminho escolhido, mesmo que este seja diferente em relação aquele que eu escolheria... como felizmente acabou por acontecer com a Benfica TV, um projecto que defendo desde a altura de Manuel Damásio, mas tão importante ou até mais de lançar o projecto actual da Benfica TV, foi deixar de estar ligados contratualmente com a Olivedesportos.

    João Santos

    ResponderEliminar
  14. Não me interessa que a equipa leve 2000 golos de bola parada, corrida ou de contra-ataque... o que me importa é que ganhe!!! O resto são cantigas de treinadores de bancada e de antis. A estes não passo crédito. Benfica acima de tudo e de todos estes antis!

    ResponderEliminar
  15. Caro Shadows, o Jorge Jesus é claramente um problema para o Benfica. Não é só o seu narcisismo, é a sua estupidez e falta de inteligência com que analisa os jogos. Tenho pena de não o ver com tanta cagança na Champions, onde se batem os efectivamente grandes. No nosso caso, infelizmente, é mais Liga Europa. Lá para Fevereiro voltamos a ouvir estas tretas na Europa quando ganharmos/golearmos o 7 classificado campeonato Romeno ou 3 da Hungria. Aí sim, Jorge Jesus volta a ser o catedrático e o maior treinador português de todos os tempos.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking