O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fala um dos homens da confiança de Pinto da Costa.

. 18 comentários

"Sou figurante da série 'The Walking Dead'"

"Presidente da AF Porto lembra que os dois grandes de Lisboa são dois clubes tornando, tornando o ato contra-natura.

A ideia de que Benfica e Sporting deveria formar uma aliança para que a AF de Lisboa se impusesse à do Porto pode parecer viável no papel, mas difícil de concretizar aos olhos de Lourenço Pinto.
"Essa dita aliança dos clubes de Lisboa, com o sentido de que estavam criadas as condições para que Lisboa se impusesse ao Porto e ao norte em matéria futebolística, não passa de uma frase ou desejo que não é concretizável ", referiu o líder da AF do Porto à Antena 1.

Na base da teoria de Lourenço Pinto está a enorme rivalidade existente entre os dois emblemas. "É do senso comum que eventual aliança entre Benfica e Sporting é um ato contra-natura, porque são 2 clubes rivais, adversários, vizinhos intoleráveis e vivem emocionalmente há décadas essa quase adversidade, a gerar quase animosidade", recordou." - O Jogo.

Já falamos nisto vezes sem conta. O que mais atemoriza o FC Porto e os seus dirigentes é o facto de Benfica e Sporting lutarem juntos pela limpeza das estruturas do futebol de gente ligada ao FC Porto e assim retirar-lhes o poder de influenciar como o têm feito até agora.

O que Lourenço Pinto pretende também é passar o fantasma do centralismo de Lisboa e do mal que Benfica e Sporting pretendem fazer ao 'norte futebolístico'.

Esquecem é que foi já durante o 'poder' da AF Porto que deixou de haver a 2ª divisão por zonas, que assegurava que todo o país teria acesso a futebol de 1ª divisão. 
Com essa alteração, vimos os clubes amigos do FC Porto a subirem para facilitar a vida à casa mãe. Tiveram o que mereciam pois muitos deles já nem existem ou estão nas 'distritais'.

Mas pode ficar sossegado Lourenço Pinto, a AF Porto e o FC Porto.

O Sporting pode ter um sportinguista de coração ao leme com a mania que é o Rambo, mas nós benfiquistas temos um homem da confiança de Pinto da Costa(link)  na presidência do Sport Lisboa e Benfica.

E enquanto isso acontecer, a festa na Av. dos Aliados continuará a acontecer regularmente e a AF Lisboa continuará a lutar sozinha contra os corruptos do futebol português. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. "mas nós benfiquistas temos um homem da confiança de Pinto da Costa(link) na presidência do Sport Lisboa e Benfica." LOL

    ResponderEliminar
  2. Grande que e grande nao se alia a ninguem. Ou pensam que o Man United alguma vez se uniria ao City para combater os clubes de Londres? Ou entao Chelsea e Arsenal? Essa treta da alianca so serve para entreter os blogues. Esquecem-se que os adeptos vivem o futebol com o coracao nao com a cabeca. Imaginar Sportinguistas a apoiar o Benfica, e tao natural como esperar que os adeptos de Guimaraes apoiem o Braga.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás a falar de futebóis diferentes pá o M.U tem a mesma força na F.A que tem o M.C ou o Chelsea ou o Swansea

      Eliminar
    2. Mas em Inglaterra não há corrupção... nem há uma associação a mandar naquilo.

      Porque se fala que é para entreter blogs... porque é que o Guimarães teve uma manifestação para a direcção parar de estar mais ligada ao Benfica do que ao Porto?

      A verdade é que temos um futebol dominado por equipas do norte, estagnado (há poucas equipas a subir da 2ªB para a primeira...

      Eliminar
    3. Pedro Carneiro, os adversários combatem-se dentro das 4 linhas. Mas os inimigos combatem-se em qualquer lado. E o FC Porto e Pinto da Costa são inimigos da lealdade, do fair-play e da honestidade.

      A tua comparação não tem pés nem cabeça.

      O Troza disse o resto.

      Eliminar
    4. Para vocês pelos vistos é digerivel mas qualquer sportinguista quanto mais p baixo virem o Benfica melhor. Esquecem-se dos sportinguistas a festejarem o golo do Kelvin? Assim como qq portista prefere um Sporting pentacampeao que ver o Benfica a ganhar 1 taça de Portugal..

      Cumprimentos

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    5. Águia Preocupada13/11/13 23:21

      Ah! Não!? Tens memória curta ou vives na má fé como aliás é próprio do teu clube...
      Ora puxa lá pela memória e vais encontrar por certo uma grande manifestação dos dois grandes de Lisboa contra o corrupto do Porto...

      Eliminar
  3. O meu apelido é Borrego e sou Portista.

    Lourenço Pinto, não é só um dos homens de confiança de Pinto da Costa, como foi durante anos seu advogado em vários processos judiciais. Mas o que muitos não sabem e/ou não sabiam, incluindo os seus amigos e conhecidos mais chegados, é que Lourenço Pinto foi durante anos sócio de Pinto da Costa em uma empresa imobiliária que operava de uma forma quase incógnita no mercado. Esta ligação e a existência desta imobiliária só veio muitos anos mais tarde a ser para muitos conhecida, inclusive para os mais próximos, após o processo Apito Dourado, que deu origem a uma investigação por parte da PJ a esta empresa devido haver suspeitas que esta era utilizada para "lavar" e "desviar" dinheiro de transferencias de jogadores de e para o FCP; E que veio a ser noticia no dia em que já após estar a decorrer a dita investigação, um "conveniente" e estranho incêndio destruiu por completo o escritório e toda a documentação existente em relação ao dito negócio, uns dias antes da PJ se preparar para efectuar no local determinado tipo de recolha documental. Hoje como se sabe Lourenço Pinto é presidente da AF Porto, indicado e apoiado pelo FCP, presidido pelo seu amigo, cliente e ex sócio Pinto da Costa.

    Borrego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço Pinto segue a escola de Adriano Pinto, outro parceiro no crime.

      Eliminar
  4. Este Pedro Carneiro pelos seus infelizes comentários vê-se logo que é um adepto no Fruta Corrupção do Porto, nascido, criado e educado na geração da Fruta para Dormir do seu grande lider e paizinho, o criminoso Pinto da Costa.

    Por essas e por outras é que os clubes históricos do Porto como Salgueiros, Boavista e Leixões e grandes rivais do FCP durante décadas, em menos de duas passaram a ser uns mortos-vivos. Pinto da Costa, tudo fez para em primeiro lugar os colocar como aliados do seus sistema corruptor e a seguir depois de os utilizar e abusar deles, esqueceu-os como os proxenetas fazem com as velhas putas que estiveram toda uma vida ao seu serviço... quem fala em proxenetas, fala em donos de casas de alterne... e quem fala em putas, fala em alternadeiras. Se o Pedro Carneiro, não souber do que eu estou a falar, basta ir a uma das muitas casas de alterne que são propriedade do Vice-presidente do FCP, Reinaldo Teles e perguntar ao seu proprietário.

    Detecta-Portistas Acéfalos Filhos da Fruta

    ResponderEliminar
  5. São PORTISTAS como o senhor BORREGO, que ainda conseguem fazer com que eu acredite, que um dia voltaremos a ver o outra hora digno e honrado FUTEBOL CLUE DO PORTO a representar a cidade do Porto nas grandes competições desportivas em Portugal e no Mundo; até lá não darei tréguas ao FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, associação criminosa que se tranvestiu de FCP, mas que pelo menos teve o cuidado como é apanágio dos melhores aldrabões, de substituir na sua inventada história o nome do Fundador do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, por uma tal de Nicolau; só não acabou por ser escolhido o próprio Padrinho Pinto da Costa; porque há uma pequenissima parte de Filhos da Fruta (ex. dirigentes), que não são como os Portistas Acéfalos Filhos da Fruta e que engolem toda a merda que o PC caga pela boca fora.

    Anti-Portista Acéfalos Filhos da Fruta

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o Pedro Carneiro, por isso é que sempre fui contra a alinaça e os negócios realizados entre o meu clube, o Boavista e o FCP; principalmente tendo em conta tudo o que aconteceu ao Salgueiros depois de começar a alinhar com Pinto da Costa nos seus esquemas.

    Durante anos o Boavista como o grande rival que era do FCP na cidade do Porto, escolheu e bem negociar os seus jogadores com os clubes que lhe oferecessem as melhores condições e prefencialmente com clubes de fora do seu raio de influência; dai que durante duas décadas pelo menos os melhores jogadores e que se destacavam no BFC eram vendidos aos grandes clubes portugueses, Benfica e Sporting, os únicos de dimensão nacional, ainda nos dias de hoje.

    Desta forma e durante anos e anos o Boavista foi crescendo tanto desportivamente, como económicamente, até ter acabado por conseguir ser campeão nacional. Sim, porque os negócios eram bons para ambas as partes, quem vendia, mas também para quem comprava.

    Infelizmente e a partir de determinada altura o Major Valentim Loureiro, vendeu-se aos interesses de Pinto da Costa, o mesmo quer dizer, passou a defender os interesses do FCP em prejuizo dos do Boavista. Assim começou uma nova fase de ngócios de vendas e troca de jogadores no Boavista; Benfica e Sporting deixaram de ser parceiros de negócio preferenciais, para passar a ser o FCP. Negócios esses que eram substancialmente inferiores aquilo que era oferecido pelo SLB e SCP, o que na realidade só beneficiava o FCP, em prejuizo claro do Boavista.

    Hoje e após o processo apito dourado, consigo perceber o porquê destes negócios ruinosos terem sido realizados com o FCP. Infelizmente quem está nas divisões secundárias e falido, hoje em dia não é o clube do Padrinho Pinto da Costa, mas sim o do sobrinho Valentim; o meu BOAVISTA FC

    Pantera Negra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande exemplo, Pantera Negra. O Boavista é a prova de que essa gente não tem interesse algum em fazer prosperar o futebol, mas sim unica e exclusivamente as suas carteiras.

      O Boavista foi sacrificado pelos Loureiros em nome de outros interesses.

      Eliminar
  7. ",,,mas nós benfiquistas temos um homem da confiança de Pinto da Costa na presidência do Sport Lisboa e Benfica....?"

    Deixa te de demagogias e de ires atras do que dizem os adeptos dos outros clubes. LVF já se lidou com o Porto, e de há vários anos pra ta se a cagar pra eles.
    José Veiga era o que era com o clube da fruta, e quando esteve no SLB foi o obreiro da liga ganha em 2005.
    Se vier um presidente para o Benfica que agrade a todos e nunca tenha dito sequer bom dia ao Porco da Bosta, pode mt bem fazer um trabalho pior que LVF.
    O mal do SLB é a falta de união efetiva desde os adeptos até à direção.
    Abraço,
    TAKUARA - O CAÇA LEÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras são do próprio presidente Luis Filipe Vieira....

      Eliminar
    2. As palavras são de Luis Filipe Vieira, Takuara. União com gente que se dá(presente) com corruptos? Não obrigado. Une-te tu a essa gente. E quando deres por isso, o FCP já tem mais títulos que o SLB.

      Eliminar
  8. És portanto a favor das divisões por zonas Norte, Centro e Sul, em vez de subirem 3 clubes na 2 Liga Nacional por mérito próprio e não com acaso da sorte de participar numa zona muito mais fraca que as restantes. Depois subiam e verificava-se logo que não tinham andamento para a 1 Divisão em detrimento de clubes de zonas mais fortes que apenas podiam colocar um clube na 1 Divisão. Assim é que se evolui o futebol português. Foi graças a não existir uma 1 Divisão em Portugal antes de 1935, que Portugal quando jogava com selecções estrangeiras levava grandes cabazada

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking