O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de novembro de 2013

Benfica Construção S.A. - Empresa do Bob o Construtor

. 24 comentários
O clube da Amadora foi declarado insolvente em 2009.

O Benfica pretende adquirir em hasta pública as instalações que pertenceram ao Estrela da Amadora, clube que foi declarado insolvente em 2009.
Segundo avançou o Diário de Notícias esta sexta-feira, através de fonte próxima do processo, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já teve conversas com a Câmara Municipal da Amadora.
A ideia do Benfica é libertar o Centro de Estágios do Seixal, que está praticamente no limite, e fazer do estádio da Reboleira um pólo para as camadas mais jovens.
Ainda de acordo com o DN, o dirigente está disposto a dar dois milhões de euros pelas instalações (estádio e Bingo) e não o pedido como base de licitação, de 3,5 milhões, dado que as instalações estão bastante degradadas.


in Sapo

Isto só pode ser brincadeira. Espero bem que seja brincadeira. Por que raio é que o Benfica vai se enfiar a comprar um estádio de outro clube???
O que tem o Benfica a ver com estes negócios imobiliários da treta? Isto é do mais absurdo que existe e neste momento o Benfica é gerido por Luís Filipe Vieira como as suas empresas de construção Promovalor e Inland (e todas as suas múltiplas subsidiárias e empresas subcontratadas).
É apenas mais uma empresa no grupo imobiliário de Luís Filipe Vieira - contribuindo para o catapultar da fortuna deste.

O Centro de Estágios do Seixal está no limite????? Quando é que foi construído o centro de estágio? Nem á 10 anos!
Como é que é possível que já esteja no limite? Quem foi o incompetente que projectou o centro de estágio e não soube prever que iria estar lotado apenas dez anos depois? Quem foi o incompetente na Direcção que aprovou esse plano? 
Ai, foi o nosso Querido Líder? Coitado, então não chateiem o coitado do homem caramba. Ele só quer o melhor para o Benfica caramba! 
E toda a gente sabe que ele não pode mais, mas faz o melhor que pode e por isso temos que aturar este devaneios que são feitos por pura bondade. Isto porque o Benfica é uma instituição de caridade e temos que tratar bem os nossos.

Alguém que apresente queixa na PJ contra este senhor e o desfalque que está a fazer no Benfica porque isto já está a atingir proporções absolutamente rídiculas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Não vejo onde está o problema em adquirir instalações desportivas de modo a criar mais um pólo para o futebol jovem, ainda mais numa zona bem próxima de Lisboa e com bastantes benfiquistas como é a Amadora.

    Lembrar que há uns tempos se iria fazer algo parecido em Odivelas. O de Odivelas ficou para o Sporting que entretanto já desistiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei como vais continuar a pagar betao sem dinheiro, deve ser para aumentar a divida porque nos ultimos R&C nao vi lucro nenhum para estas investimentos maravilha...

      mas alguem 'a de vir pagar a divida qd o LFV sair, porque ele certamente nao esta preocupado com isso

      Eliminar
    2. Não vistes lucro nenhum para investimentos porque não sabes ler um R&C. Se soubesses estavas calado.

      Eliminar
  2. E só de pensar que há uns belos anos o Queiroz, ainda no Sporting, queixava-se do Sporting não ter mais um campo de treinos... e ver como estão as coisas agora... brutal!

    Eu quero ver se arranjo tempo para escrever sobre o porquê de ter tantas equipas dentro de cada escalão jovem (temos A, B, C,... quase o abecedário todo), quando lá fora, na Alemanha por exemplo, só têm uma ou duas equipas por escalão de formação?!

    Mais valia assessoriar com equipas técnicas os pequenos clubes, criando parcerias... assim sim desenvolvia-se boas práticas.

    ResponderEliminar
  3. Se o Benfica tem condições de aumentar o património que o faça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, o homem é danado para o negócio. Ainda agora alugou o Seixal por 3M€ durante 10 meses aos miúdos do Gana. E irá haver mais selecções jovens que irão aproveitar as nossas instalações abrindo mais uma linha de negócio. Porque não fazê-lo, só temos a ganhar com isso. Mas já há benquistas sem qualquer jeito para o negócio no bota abaixo.
      Deviam elogiar o homem que tem uma visão do caraças para o negócio.


      Eliminar
    2. sim, isso e' que e'. compramos, alugamos, etc. que tal mudar o nome para Sport Lisboa Imobiliaria de Benfica!!

      Eliminar
  4. Bruno Paiva16/11/13 14:40

    Eu devia era fazer queixa do vermelhusco por ter uma visão obtusa.

    Mas verdade seja dita o vermelhusco trouxe uma crítica original ao LFV. Sempre que é para criticar fala-se de LFV quando é para falar bem fala-se de SL Benfica.

    Pois bem hoje falemos de LFV. (Deviam mudar o blogue para Geracao LFV)
    Entao quando vivemos um tempo em que parar é morrer, exige-se novos projectos e ideias, inovar, melhor e aumentar a nossa formacao nao so em Portugal mas no estrangeiro também, vem o vermelhusco criticar o interesse do SL Benfica em adquirir as instalacoes quepertenciam à Amadora. Tenho a certeza que o vermelhusco ja fez os estudos necessários para comprovar que essa aposta está condenada ao insucesso.
    Antigamente crticavase por se vender patrimonio, terrenos ao preco da chuva, fazer novos estadios qd se devia renovar, nao ter centro de estagios.hoje o prob e adquirir mais patrimonio para o clube(se calhar o vermelhusco terá a arrogância de dizer que vai ser para o presidente)

    Bem se nao se fizesse nada tambem seria criticado...

    Conselho - quando decidires fazer um artigo a enumerar os prós e contras da possível compra então levar-te-ei a sério. Se é para criticar devido ao ódio que tens ao presidente do benfica então ficamos por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Eliminar
    2. Olha quem ele é. E logo com uma crítica construtiva como há poucas.

      Eliminar
  5. JediVermelho16/11/13 15:03

    Claro pq o Benfica aposta muito na formação... E temos dinheiro a rodos para investir. desculpa-se de tudo a este aldrabão do LFV. já agora, quem irá ganhar dinheiro com este potencial negócio?? Perdoa-se tudo, menos o facto de ser incompetente desportivamente e termos uma dívida de 500M...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eis o novo mestre da contabilidade, JediVermelho. Em que passivo=divida.

      Eliminar
    2. ...e que não inclui os activos

      Eliminar

  6. O ADN do Benfica são desporto e titulos ou construção civil.

    Para mim não foi novidade pois ele só corrborou o que há muito digo.

    """Sempre fui seguidor"""" do corrupto, sim porque a bagunça entre as autarquias e o clube de Contumil sempre foi um lamaçal.

    Viera foi bom aluno só uma coisa ele não lhe ensinou ou ele não quis aprender que foi ganhar ganhar tiutlos.

    Então bem pouco não foi celebrado um acordo com a Camara do Seixal ???? precisamente para projectar mais valências no Centro de treinos ????

    Depois é bom que se lembram os ajoelhados do Viera que isto não é só construir pois tudo isto exige elevados encargos de manutenção.

    Ainda há outro factor que é a centralidade e não a dispersão que poderão contribuir para uma boa formação.

    Para quê ??? para as equipas A,B,C,D e se calhar continuamos terem lugar para os pernetas filhos de directores e amigos.

    Foi com isso que JVA acabou há muitos anos e que a alguns serviu para achincalhar uma politica de formação que no Benfica deve só priveligiar os melhores.

    Realmente são a garndeza do Benfica pode absorver adeptos tão limitados no que verdadeiramente tem interesse para o Clube.

    Seixal, Amadora, Sintra, Cascais e outras porque não ter um centro de formação em cada uma ????


    Força Viera sempre em força com o cimento que os Benfiquistas até dão saltos.

    Titulos, isso foi noutros tempos agora festejamos tijolos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VA acabou com modalidades e formação. O NEGOCIO DELE COM A EUROAREA, COMPRA DE PARTE (c ESTAGIO) DA QTA DA TRINDADE FEZ PARTE DE UM PACOTE DE TROCAS/DIVIDAS DE TERRENOS DO ESTADIO DA LUZ.. seI QUE A< eUROARIA DEIXOU DE AMEAÇAR COM POCESSOS DE DIVIDA.


      Paulo da Cruz

      Eliminar

    2. Estas mal informado, tanto no que diz à Euroaera como ao acabar com modalidades e formação.

      Acabou com o Andebol e muito bem e quanto à formação acabou com as equipas C e D e uma ou outra B.

      Diz-me para que servem em todos os escalões 4 equipas.

      Para os pernetas dos filhos dos directores e amigos andarem numas brincadeiras à custa do Clube.

      Eliminar
  7. Nao compreendo a critica mais vale comprar estas intalacoes que podem dar frutos no futuro do que comprar um argentino por 2 milhoes! Fernandez???? Rui Amadora

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada16/11/13 19:10

    Ainda há pouco aqui se falou do nosso edifício da Sede da Rua Jardim do Regedor! Ora bem, porque não investir-se no melhoramento desse edifício? Aumentar o património, sim senhor, mas nunca deixar "cair" o que existe e que além do valor patrimonial, diz-nos muito como valor moral!
    Ah! Mas esse, é deixá-lo cair degradado porque "alguém" com muita visão e olhinho para o negócio já lhe anda a afinfar o dente! Quem será?

    ResponderEliminar
  9. Este vermelhusco, é um barato, como assumido benfiquista, devia saber que o centro de estágio do Benfica resultou de um protocolo estabelecido entre o município do Seixal e o S.L.Benfica ainda nos tempos do ex-presidente J.Vale e Azevedo, começou a ser construído em 2004 e foi oficialmente inaugurado em Agosto ou Setembro de 2006...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. correcto.
      Estive lá no lançamento da primeira pedra pelo VA. O nuno gomes tambem lá esteve.

      Paulo da Cruz

      Eliminar
  10. Ai, foi o nosso Querido Líder?

    Quem iniciou o prjecto foi o Vale Azevedo. Eu estive no lançamento da primeira pedra por ele e pelo presid da camara do seixal. Chovia a potes.
    LFV depois retomou e concluiu. Os terrenos eram da euroarea e foi a C do Seixal que concedeu licenciamento para a Euroarea construir e para o Benfica construir o C Estagio (volumetrias de construção)

    A eventual compra das coisas do Estrela até me parece uma boa compra. p.e. os benjamins jogam no colegio militar.


    Paulo da Cruz

    ResponderEliminar
  11. ... " nosso edifício da Sede da Rua Jardim do Regedor! " ...

    O edifício na Rua do Jardim do Regedor NUNCA foi a sede do S.L.B. Aí funcionava sim a secretaria do clube e algumas secções de modalidades amadoras. A sede primitiva estava sediada na A.Gomes Pereira,no edifício onde funciona actualmente a Junta de Freguesia de Benfica, alteração que resultou de uma permuta com terrenos adjacentes ao antigo estádio e pertencentes à C.M.Lisboa ; operação essa conduzida pelo ex-presidente JVA ... :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/11/13 23:58

      Tens razão. Obrigado pela correcção. Contudo o espirito do meu comentário mantém-se. Acho que devemos preservar o que é nosso. Mas como há interesses escondidos...

      Eliminar
    2. Com algumas reservas, sei que esteve e presumo que ainda está em cima da mesa da presidência a possibilidade da Fundação Benfica vir a ocupar o "velho " edifício da Rua Jardim do Regedor; diga-se de passagem, um lugar de culto que importa preservar.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking