O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Isto é saber escolher os parceiros... ou não?

. 20 comentários
O canal do Correio da Manhã vai passar a transmitir o pré-jogo das partidas da principal equipa de futebol no Estádio da Luz. Ou seja, o aquecimento dos jogadores e as incidências que têm lugar antes do início dos jogos.

Além do pré-jogo, a CMTV vai passar a transmitir, em direto, os primeiros cinco minutos desses mesmos jogos.

in Correio da Manhã

Eu podia aqui questionar o interesse para o SLBenfica desta parceria, considerando que é precisamente no período em que a BenficaTV está a ceder a exclusividade... é aquela em que a publicidade (na BenficaTV) tem maior potencial de retorno, pois durante o jogo não há anuncios, no final todos mudam... etc.

Mas não, o que vou questionar é mesmo o facto de estarmos a fazer uma parceria com um grupo que constantemente é criticado pelos benfiquistas pelo cariz sensacionalista e desestabilizador das suas notícias, o grupo Cofina (Record e Correio da Manhã).

Aliás, como "brinde" dessa parceria hoje temos o privilégio de ter uma capa de jornal altamente "manhosa", na medida em que MENTE (nada de novo!) e ILUDE os leitores.

Vejamos, a primeira página é o resultado de um inquérito online aos... leitores. Isto em si encerra dois problemas: 1) Quem é o incompetente que faz dos resultados de um inquérito oculto uma primeira página? 2) Confundir sócios do Benfica com leitores do jornal?


Para mim fica claro que se Rui Costa agora "aparecer" um dia destes no banco, depois de o Presidente ter respondido "Sheu" à pergunta de quem representava o Presidente junto da equipa, no banco, nos jogos... lá se vai o tal mito de que o Benfica não é gerido de fora para dentro.

E pior que isso...

... Esta notícia, e o destaque que lhe é dado, é claro como água que se vem juntar à ideia expressa pelo cliente de que... "O Rui Costa é que escolhe os jogadores de acordo com  o que o Jesus precisa".

Portanto, se o Rui Costa escolhe os jogadores e agora está a ser pressionado para dar a cara por isso e ir para o banco, sem que seja na verdade o líder do futebol do SLBenfica, fica bem evidente que... alguém quer tramar o Rui Costa.

Quem quer tramar o Rui Costa?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Página no FB de Gonçalo Azevedo Ferreira, o jornalista da SIC que continua a perseguir o assunto Jorge Jesus, cheio de parcialidade e acinte.
    Alguém que saque antes que ele apague.

    https://www.facebook.com/goncalo.azevedoferreira.7

    Acho que deviam fazer um post sobre isto.
    Eles vêm do Norte empestar Lisboa porque sabem que aqui fazem o que querem.
    Imaginem que era no Porto contra o FCP...

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada27/9/13 14:32

    Já comentei parte da notícia noutro espaço e a minha opinião não mudou.
    Esta parceria não passa de mais uma negociata em que alguém ganha menos o Sport Lisboa e Benfica!
    O CMtv está com algumas dificuldades em se implantar no mercado e, vai daí, nada como colar-se ao Benfica para lhe dar visibiliodade e notoriedade. O Benfica serve para todos os intentos. Estamos mal? O Benfica dá uma ajudinha! Melhora o consumo de publicidade, aumenta o número de espectadores e assim, facilita na implantação. Depois, continua-se a denegrir a imagem, a mentir, a inventar capas sensacionalistas pois as vendas aumentam esponencialmente!
    É sempre a lucrar com a colagem ao clube mas o respeito e honorabilidade para com o mesmo é zero! E Vieira também lucra de alguma forma. Defender o clube destes abutres e malfeitores é que está quieto!
    Quanto ao Rui Costa, há muito que caiu na minha consideração. Não o acho pessoa idónea para estar no banco. Sinceramente, acho o Shéu muito mais capaz e mais digno para o cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente, a ideia é receber algum dinheiro do CM e, também, aumentar a presença da Benfica TV no jornal que mais vende.

      Acho que devíamos deixar-nos de contestar tudo o que se faz no Benfica e estar mais atentos aos inimigos. Por exemplo, o jornalista da SIC Gonçalo Azevedo Ferreira, que veio do Norte para atacar o Benfica na SIC. É só ver o FB dele:
      https://www.facebook.com/goncalo.azevedoferreira.7

      Eliminar
    2. CMTV já ultrapassou a RTP Informacao e TVI24 nas audiências gostam ou nao o pessoal gosta de jornalismo tabloide...

      Rui Silva

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/9/13 16:32

      Atacar jornalistas é coisa que faço com alguma frequência. Até para o Provedor e para a ERC já fiz exposições. A última, ocorreu na quarta feira perante a desfaçatez do gordo que armado em sabichão bateu no JJ até querer e que transcrevo abaixo. Mas isso não invalida que eu não criyique o que acho mal no nosso clube! E infelizmente são muitas coisas!

      Para: footbola@abola.pt

      Isto já cheira a circo. Aliás é de espectáculo circense de que os média sabem e gostam de viver. E desde que seja o Benfica o cerne do espectáculo, deliram e babam-se todos! Tenham vergonha! Sejam honestos! Sejam profissionais! Sejam isentos! E se não forem capaz de ter sequer uma destas virtudes, então só têm um caminho: MUDAR DE PROFISSÃO!
      Aos canalhas lá de cima, que há mais de 30 e tal anos espalham arruaça, violência, vivem enlameados na corrupção - e não venham dizer que não há provas... ouviram as escutas, certo? - nunca foram nem são capazes de enfrentar, quais cobardes tristes e anedóticos!
      Lá, ameaçam, maltratam, aparecem mortos nas instalações do estádio e todo um index de malfeitorias que estaria aqui a noite toda a elencar... E que fazem os senhores que pomposamente se consideram jornalistas? CALAM! Portanto, são coniventes e os maiores culpados da "guerra" em que se tornou o futebol português! Sim, ao darem voz aos arrotos, aos espirros e aos ventos mal cheirosos que emanam da figurinha, vocês são tão culpados como o criminoso!
      Sim, JJ não deveria ter-se metido na confusão! Mas só alguém muito mal intencionado pode considerar o que se passou como agressão! Mas todos sabemos que o Benfica é o vosso ganha pão e é com ele que as notícias vendem... Pois então tenham mais respeito e isenção por quem lhes coloca a comida na panela para vocês e para os vossos filhos!
      Metam-se com os criminosos lá de cima e mostrem como são uns valentões!
      É porque não vos respeito, que de mim não vêem um cêntimo... Não compro jornais e programas (pseudo) desportivos raramente vejo!

      Eliminar
  3. O Rui Costa é uma das, se não fora a, figuras mais carismáticas dos slb pelo menos nos últimos anos, logo por isso tem q ser tramado..

    ResponderEliminar
  4. Se não estou em erro, acho que numa entrevista há uns tempos o LFV falou na possibilidade do Rui Costa aparecer no banco. Já foi ele, por exemplo, que acompanhou a equipa até Nápoles e acho que até já esteve no banco em algum jogo da pré-época. Também já o vimos ao lado do JJ a assistirem a um jogo da equipa B. Parece-me que ele está mais próximo da equipa o que é óptimo.
    Em relação à parceria não gostei pois o CM é o jornal mais mentiroso do país e o record é a mesma coisa mas a nível do desporto. Essa capa é ridícula tal como tantas outras que eles já fizeram.

    ResponderEliminar
  5. lá estás tu com os teus fantasmas, desde que o Rui Costa arrumou as botas e entrou para dirigente do clube todos os anos oiço que alguèm o quer tramar, fosga-se!

    Furabardas

    ResponderEliminar
  6. João Oliveira27/9/13 15:05

    Primeiro de tudo. Se Rui Costa aparecer no banco em algum jogo não quer dizer que seja por causa desta capa. Já na entrevista de LFV dada à BenficaTV, ele referiu que Rui Costa poderia ir para o banco num jogo ou noutro.

    Segundo...

    "Esta notícia, e o destaque que lhe é dado, é claro como água que se vem juntar à ideia expressa pelo cliente de que... "O Rui Costa é que escolhe os jogadores de acordo com o que o Jesus precisa".

    Sinceramente gostava de perceber uma coisa. Como é que se passa duma capa (realmente parva) que da os resultados de um inquérito a dizer que os adeptos gostavam de ver Rui Costa no banco para o Vieira querer tramar o Rui Costa porque é ele que escolhe os jogadores?????

    Já agora. Rui Costa não é pelo menos um dos lideres do futebol? É que em todas as entrevistas que fazem a LFV este responde que ele Jorge Jesus e Rui Costa trabalham juntos na formação dos planteis. E quanto a mim está a fazer um excelente trabalho na formação desses planteis.

    Sabes qual é o unico problema que eu vejo com Rui Costa? É que tipos como tu não se cansaram de criticar a ausência dele e todos os dias surgiam perguntas sobre o que é que ele fazia no clube. Responderam-vos e agora parece que não gostaram que ele afinal tenha um papel tão importante dentro do clube tal e qual como vocês defendiam. Agora a conversa mudou de figura. Agora já está a ser usado como mártir.

    Triste sina a do Benfica. Como é que podemos combater uma guerra contra a corrupção se os proprios adeptos se entretêm a pregar todos os que dirigem o nosso clube na cruz? Como é que podemos ser tão ingratos quando estamos numa posição de ouro para mudar finalmente o futebol português. Como é que não conseguem perceber que esta parceria com a CMTV é um ataque ao sistema? Ainda por cima o unico canal para além da BenficaTV a fazer um programa com vários episodios acerca do apito dourado e com escutas desconhecidas do publico em geral.

    ResponderEliminar
  7. Até um cego consegue ver que o grupo cofina é neste momento a empresa que vende mais, tanto em jornais como em revistas, eu não aprecio o que lá escrevem mas o povo gosta de noticias cor de rosa e isso vende e a BTV tem tudo a ganhar com isso, poderá obter maior receitas a nivel de publicidade e o clube poderá deixar de ser tão maltratado por essa gente.
    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos habituaste a vários comentários absurdos, mas acho que este é o meu limite.

      Então, o Benfica CEDE/Vende os direitos do pré-jogo à CMtv... e as receitas de publicidade da BenficaTV (que estará nessa altura a dar o mesmo que a CMtv) aumentam?

      Explica lá isso oh iluminado...

      Ainda se dissesses que a CMtv paga ao Benfica para ter esses conteudos porque valem bom dinheiro em audiencias, logo em captação de publicidade para intercalar nesses periodos de reportagem... aí percebo. Mas...... a vantagem, pelos vistos, é da CMtv, não do Benfica.

      Eliminar
  8. Mais um dopado.
    Deco.
    Vamos ver o que vai dizer a SIC sobre isto.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=430332

    ResponderEliminar
  9. Ainda ontem o JJ elogiava o Miguel Rosa, e hoje A Bola refere que está lesionado que se lesionou no jogo com o Maritimo e não está convocado?

    Mas o Rosa fez os 90 minutos do jogo de Sabado com o Maritimo, terá tido uma lesao na coxa quando? Se o João Pedro do Belem nesse jogo foi substituido aos 90 minutos, poderiam ter poupado o Miguel Rosa. A equipa médica do Belenenses foi negligente, e lesionou um activo do Benfica?

    Não pode ser. Mas vá lá, amanhã não jogará e poderia fazer das dele...

    Eng Fidalgo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miguel Rosa penso que já não é jogador do Benfica...

      Eliminar
  10. OFFTOPIC:

    Ao cuidado do Dr. Póvoas: http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/09/deco-suspenso-por-um-ano-depois-de.html

    ResponderEliminar
  11. Manuel Afonso27/9/13 17:09

    Isto é mesmo cada tiro cada melro. Deve ser sorte minha, mas das pouquíssimas vezes que por aqui passo apanho sempre um texto cómico para comentar.
    E pensava que o melhor cómico de serviço era o Shadows, mas tenho que admitir que palhaçada por palhaçada este GeraçãoBenfica não lhe fica nada atrás.

    Vamos admitir, só para construção de uma tese, sim, porque a hipótese do Rascord ter notícias absolutamente falsas na capa é absolutamente remota, como toda a gente sabe, que por uma qualquer combinação astral extremamente negativa estamos perante um desses raríssimos eventos.
    Presumo que aqui o GeraçãoBenfica admitirá que estava enganado. Que não tinha razão nenhuma, e que até foi extremamente incorrecto para com algumas pessoas.
    Mas por outro lado, daqui a umas poucas horas já ninguém se lembra do que para aqui disse, já terá inventado uma outra teoria futurista qualquer agitando uma varinha mágica no ar, e a coisa até vai passar.
    É fácil escrever as maiores barbaridades quando sabemos que nunca ninguém nos vai confrontar com elas.

    Mas não deixo de ficar impressionado com a falta de sentido de autocrítica de alguém que consegue desenvolver uma tese conspiratória com base na mais total vacuídade factual, e mesmo assim se sente no direito de adjectivar os comentários de outros como absurdos.

    E já agora, eu sei que a rapaziada que por aqui anda necessita de dizer mal da direcção do Benfica a intervalos regulares, senão começam a ressacar e é algo feio de ver.
    Mas se da próxima vez conseguirem aguentar o tempo suficiente para conhecerem os termos do negócio que estão a criticar, estou certo que aumentarão a vossa credibilidade, o que convenhamos não é nada dificil.
    É que depois de se saber, mesmo que o Benfica receba da CM TV x euros ano, podem sempre dizer que menos que x+y euros é muito mau, e é uma opinião que tem que ser respeitada.
    E depois até podem acrescentar que é o LFV que está a roubar e blá blá blá.
    Criticar sem se conhecerem nenhuns contornos do negócio é só mesmo... coisa de quem já estava mesmo desesperadinho pela dose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Manel, o Furabardas ao pé de ti parece um comentador licenciado.

      Será possível escreveres tanto e não dizeres absolutamente nada?

      Eh pah que dissesses merda até se percebia e podia comentar... Agora o que escreveste foi totalmente confuso, sem sentido e sem qualquer relação com o tópico.

      Quando estiveres sóbrio volta para comentar e dares a tua opinião... Ou então alarga as ausências aqui no blog que a malta que é lúcida até agradece

      Eliminar
    2. mais um chute para canto.

      Furabardas

      PS: eu até posso não ter e admito que não tenho mesmo o dom de escrita como o caro e imaginativo escritor e poeta Geração, mas uma coisa que não sou é tapadinho, e já agora lê um comentário de um portista no link que eu coloquei pode ser que fiques mais elucidativo acerca de matérias ligadas ao negócio da BTV.

      Eliminar
    3. @Manuel Afonso, ressaca ?
      Rapaz , passivo?
      Os passivos...com números, são caminhos trilhados por todos os "outros" .
      Nem todos os rapazes fazem escalada, mas exemplos não faltam para os ver subirem... dirigentes das alturas.
      Apoiar a Instituição foi sempre uma preocupação dos sócios, será assim para os investidores das mais variadas cores e origens??
      Voltando ao caminho. virando à esquerda ou virando à direita não saberemos se há buracos, mas tudo depende do Líder da maior expedição que transporta o Ser Benfiquista ás Vitórias. Agora ir em frente, depois de 13 aninhos a contrair empréstimos, ou mais grave a dar co-propriedades a terceiros, recorrer a fundos ... então sem ganhar, o imbecil do luis prefere andar com calças próprias para não ser enganado com tanto passivo e valores fictícios, que este jogador vale 50%, outro 40% , ou que aquele nem da Instituição é. Os muitos varia entre os 70 e 110 jogadores, muitos nem vestiram .
      Poderá o rapaz dizer que temos camadas jovens a ganhar como nunca.
      Aqui o imbecil do luis, diz-lhe já para contar quantos vão sair como Danilo Pereira, Miguel Victor, Rosa ...mais tarde Nelson oliveira. Muita esperança para pagar os juros, deste caminho aberto, após a merda de buraco do presidente azedo.
      A não ganhar nada desportivamente prefiro tentar vencer com os Nossos(profissionais do Benfica, dinheiro da Instituição) para procurar a União.
      Os orçamentos fazem lembrar os penaltis dos tripeiros... falsos.

      Eliminar
  12. Bem... já vi de tudo e li ... O Rui Costa é um símbolo do clube não só por ter saído num negocio para salvar as contas mas pelo Benfiquismo que sempre demonstrou, um pouco de Vitor Baia mas com retorno. Lembrei-me logo de um filme dos anos noventa chamado Quem tramou o Roger Rabbit?... pena este filme não ter nenhuma Jessica mas serve da mesma coisa, distracção dos assuntos reais. É claro que entrevista na CMTV foi um resultado deste acordo. Como o meo fez e resultou a CMTV esta tentar aparecer.
    Mas desenganem-se aqueles que acreditam nas teorias de tentativa de aproximação aos jornais, isto foi um negocio tipico à Vieira mais uns milhões para o clube e uns milhares para mim.
    Vamos discutir é a AG que vem ai e o que fazer

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking