O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Se não aguentam o Terceiro Anel...

. 26 comentários


"Os cânticos pró-Cardozo, no Estádio da Luz, no jogo frente ao São Paulo, para a Eusébio Cup (0-2), provocaram desconforto a quem manda, mas também a quem joga.

Ao que A BOLA apurou, os próprios colegas do paraguaio não conseguiram alhear-se do que ouviam das bancadas, especialmente aqueles que têm como missão fazer esquecer o ´tacuara`.

Sem querer tomar partido num processo tão delicado, a verdade é que alguns pesos pesados do plantel já fizeram saber que gostariam de ver resolvido o caso o mais rapidamente possível, uma vez que não será fácil, para quem joga e se treina diariamente, ouvir o Terceiro Anel (ou parte dele) valorizar apenas quem não está." - in Pasquim do Serpa.

O Terceiro Anel sempre foi conhecido como o verdadeiro tribunal do clube. Muitas vezes duro, algumas injusto, mas sempre visível como tendo apenas em mente o melhor para o clube.

Quem não tiver andamento para aguentar essa pressão é melhor pedir à direcção para ser vendido.
Como já li hoje noutro blogue benfiquista, haviam de estar no antigo estádio e sentir o que o Michael Thomas sentiu. 

Esta notícia parece-me é um texto encomendado para colar a vontade do plantel à vontade do treinador, o que não corresponde à verdade.
Entretanto, o Cardozo continua na espiral da desvalorização. É uma forma óptima de fazer negócio. Desvalorizar um jogador ao máximo, e depois pedir 15 milhões. Boa Mike!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo5/8/13 14:24

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lê o aviso que se encontra em cima da data do post.

      Eliminar
  2. Anónimo5/8/13 14:27

    Rui Gomes da Silva a Presidente, abaixo Vieira.




    -Como é possível o Benfica com um passivo de 600 milhões, andar a pagar a um perdedor como Jorge Jesus, 4 milhões por ano, quando os sócios, muitos deles fazem sacrifícios para pagar as cotas? Por que motivo lhe colocaram uma clausula de rescisão 7 milhões, quem é que a paga agora?

    -Como é possível o Benfica com um passivo de 600 milhões, andarem a dar milhões por jogadores, que depois não tem retorno financeiro, como por exemplo Aimar que custou 6,5M e saiu a custo zero?

    -Como é possível com uma passivo de 600 milhões, gastarmos dinheiro em Maxi e Melgarejo, quando formamos J.Pereira defesa titular da Selecção de Portugal, Miguel Lopes e Sílvio ambos internacionais pela Selecção de Portugal? Porque não apostamos em J.Cancelo internacional pelas camadas jovens?

    -Porque motivo Continuamos a apostar em Cardozo, lento que não se adapta a qualquer sistema que em 6 anos nós deu apenas um titulo. Quando o FCP compra, vende e ganha com McCarthy, Lisandro, Falcao, Jackson, Ghilas, e não choram nem idolatram os seus avançados que são vendidos por milhões.

    Assinado: "Cruyff" em A Bola online

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/8/13 14:43

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/8/13 14:46

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada5/8/13 14:53

    Olhem se não aguentam a pressão, mudem de profissão!
    Mas que raio de profissionais estão no SL Benfica? Em vez de se queixarem, porque não aceitam isto como um incentivo para demonstrarem que o colega não faz falta?! Isso sim, demonstraria a qualidade, a raça, o profissionalismo que possuiem!
    Não concordo com alguma atitudes, mas queixinhas destas, não!

    Vou contar um episódio que se passou comigo.
    Quando comecei a trabalhar, inexperiente e imberbe, escrevi "embriagem" em vez de "embraiagem". O chefe que assinou o trabalho, chamou-me a atenção e disse-me: "Numa empresa como a nossa, não se podem aceitar erros destes! Vou assinar, mas que sirva de liçao! Minha nossa, que vergonha, que vexame! Jurei que jamais daria a este chefe a oportunidade de me chamar a atenção!
    Quando fiz 25 anos de casa, fez questão de me elogiar e enaltecer o meu profissionalismo e como a empresa oferecia um almoço/homenagem a quem fazia 15, 25 e 30 anos de casa, convidou-me para a sua mesa!
    Foi o primeiro e único emprego e ainda hoje, embora já velhinho, me dá o privilégio da sua amizade!
    Outros tempos? Não! Outras mentalidades e responsabilidades!

    ResponderEliminar
  6. Caro shadows em que sector do estádio te sentaste desta vez?

    Abraços gloriosos

    ResponderEliminar
  7. Semper Fidelis5/8/13 15:08

    Oh Cruyff é melhor ires contar o numero de golos que marcou o lento que nao se adapta a qualquer sistema para perceberes que nao deve ser por ele que o Benfica nao foi campeao mais vezes. Alem de que ele nao joga sozinho

    ResponderEliminar
  8. Semper Fidelis5/8/13 15:10

    Nao era para o Cruyff mas para o anonimo

    ResponderEliminar
  9. Semper Fidelis5/8/13 15:10

    Afinal era para os dois lol

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/8/13 15:14

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/8/13 15:27

      Concordo com tudo! Menos que JJ tenha que andar com guarda costas... Aqui não é Palermo, nem os adeptos do Benfica iguais aos desse clube corrupto!

      Eliminar
    2. Amanhã mesmo vou assinar a BenficaTV (Cabovisão), e não perco um jogo do Glorioso, de qualquer modalidade, de qualquer escalão. Sim, não troco um jogo de iniciados do Benfica, por um real-barcelona. Sou maluco? Talvez...

      Eliminar
    3. « eu, como benfiquista, estou saturado disto e a época passada deixou-me marcas que acho que me vão afastar irremediavelmente do clube que adoro! Não assinarei a Benfica TV e não vejo jogos oficiais desde o Benfica-Estoril. Estou cheio desde benfiquinha da treta!»

      Faço uma vénia a tão grande demonstração de benfiquismo. Afastado irremediavelmente (irrevogavelmente?) do clube que adora, recusa-se a assinar a Benfica TV e a ver jogos oficiais. Assim sim, é que é ser benfiquista. Só tenho uma pergunta: onde é que andou desde 1994?

      Eliminar
  11. Santo Tirso5/8/13 15:22

    Caros amigos: um clube como o SLBENFICA não é fácil de dirigir pois envolve muitas paixões.Há poucos anos o Clube era dirigido de uma forma apaixonada e não mercantil como agora.Os tempos são outros e se queremos acompanhar os melhores,então temos que nos habituar ao novo dirigismo,mas isso não impede que pelo menos os seus associados,estejam atentos e participativos no rumo a tomar.Com a criação das SADS e lembro que elas tiveram o acordo dos sócios na devida altura,as Assembleias Gerais perderam muito interesse,pois nelas já não se discute temas que os presentes gostariam.Resta aos sócios escolherem os melhores candidatos nas eleições,e depois acreditarem nas suas escolhas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/8/13 15:24

    Vou colocar aqui a tabela dos melhores marcadores da Liga. Jackson na época de estreia (26) golos Bola de Prata. Lima (20) Golos segundo melhor marcador Cardozo (17) golos. O Eusébio passou é o Benfica continua vivo.

    PS: Eu chamo-me mesmo Cruyff, nasci na Holanda, os meus país são portugueses.
    "Cruyff"

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/8/13 16:03

    É preferivel ter um Fiat Uno, mas ter um piloto competente, jovem, ambicios e barato, do que ter um Ferrari é um piloto velho sem ambição e perdedor e caro a ganhar 4 milhões por ano é uma vergonha. Até o Michael Schumacher, viu que estava velho para correr e reformou-se. O JJ que faça o mesmo.

    "Cruyff" Abola online

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Mas o Benfica é um Ferrari, o piloto é que é rasca.

      Eliminar
  14. Benfiquista Atento5/8/13 17:33

    ..." Como já li hoje noutro blogue benfiquista, haviam de estar no antigo estádio e sentir o que o Michael Thomas sentiu. " ...

    Por isso é que era conhecido pelo Michael "Iron balls" Thomas ... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado Benfiquista Atento :). Eu nunca mais quero estar no terceiro anel e sentir o que sentia quando via o "Iron Balls" e outros que tais jogar.

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento5/8/13 21:57

      Rui Santos, quando o Shadows fala da pressão que o glorioso "tribunal do 3ºanel" exercia sobre os jogadores e personifica trazendo à colação o nome do Michael Thomas, significava isso que o homem tinha que ter "tomates de ferro", tal era a pressão que tinha que aguentar, pois como era sabido, alêm de lento, não se mexia para lá do metro quadrado de terreno... era de colocar os cabelos em pé ao mais tranquilo dos adeptos ...

      Eliminar

    3. Esses ""outros que tais"" nunca ficaram em SEXTO LUGAR.

      Eliminar

  15. Está por aí escrita a minha posição logo no dia seguinte à entrevista que o Jeju..n deu ao Moniz, penso que ainda o Cardoso não tinha chegado de férias prolongadas.

    Dizia eu que o Jejun não como funcionário estava a extravasar as suas competências ao julgar, qual Pilatos, a atitude de Cardoso (( claro que a reprovo mas não era motivo para ser crucificado como foi mas este jesuita nunca deve ter sabido o que fizeram ao seu homonimo e porquê))que ele na altura deveria ter emetido para a direcção como agora covardemente veio fazer.

    O Jesun, qual Herodes, mandou crucificar o Cardas rotulando-o como saldo de uma loja chinesa.

    Alem do jogador este Jesun delapidou o patrimonio do Benfica e isso seria motivo para despedimento com justa causa.

    ResponderEliminar
  16. RedSpecial5/8/13 19:27

    Segundo alguns, ser benfiquista é pagar. Pagar as loucuras de Vieira! Só se pagarmos é que somos bons benfiquistas. Uns teóricos...

    ResponderEliminar
  17. eu nao acredito minimamente em lfv ha alguns anos,e deixei de acreditar desde o dia que vi jorge jesus e pinto da costa a festejarem e a rirem-se num dia apos o porto ter sido campeao em pleno estadio da luz,desde ai nao consigo acreditar nesse treinador. anseio por uma noticia que diga lfv demite-se ou e escorraçado pa fora do nosso benfica. rui gomes da silva nao me parecia ma escolha e com rui costa a mandar no futebol acredito que vinham titulos. lfv e jj rua com esses dois de uma vez,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking