O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rui Gomes da Silva e José Manuel Constantino: Iguais ou Diferentes

. 11 comentários
OQuem lê o que escrevo sabe o apreço que tenho por Rui Gomes da Silva. Concorde ou não com muitas das suas posições, é obvio que se trata de alguém que ama o Benfica e não se esconde na defesa do Clube - muitas vezes sozinho - o que, só por isso, merece todo o meu respeito e consideração... E muitas vezes beneficio da duvida quando discordo das suas posições/opiniões.

A sua recente declaração no Facebook a relativizar a atitude de Luisão e, mais ainda, a apoiar e compreender que um jogador do Benfica tenha mandado os sócios e adeptos para "aquela parte" levanta-me uma questão:

- Rui Gomes da Silva deve ser lido, nessa e noutras posições publicas, como um sócio do SLBenfica, como o próprio faz questão de destacar, ou apesar dessa frequente ressalva do próprio, deveremos sempre interpretar como sendo um vice presidente do SLBenfica?

E para o cube? Rui Gomes da Silva fala em nome pessoal ou em nome do Clube?

Isto a propósito do episódio (porra! O Benfica é fértil nisto!!) com José Manuel Constantino.

O Benfica entendeu, e mal na minha opinião, que a pagina pessoal do sócio benfiquista José Manuel Constantino necessariamente se confunde com a opinião do Presidente do Comité Olímpico de Portugal José Manuel Constantino e vai daí exigiu a sua demissão, cortando relações com o COP até que tal aconteça.

É que se assim é, terá Rui Gomes da Silva expressado a posição oficial do Clube, através do seu vice Presidente eleito pelos sócios, quando afirmou «E se os jogadores, também eles, "assobiassem" os "sócios" de cada vez que, nos momentos em que a equipa mais precisa, se calam em vez de "puxarem" pelo ... Benfica?» ??

Mesmo o jogador Luisão terá expressado a posição oficial do plantel por si capitaneado quando afirmou que "Ninguém é dono do Clube"??

A minha opinião é coerente com o que afirmara antes sobre José Manuel Constantino. Ou seja, se na altura considerei uma trapalhada e um comportamento errado do SLBenfica ao confundir um benfiquista com o Presidente do COP, desta vez afirmo o mesmo a propósito da posição de Rui Gomes da Silva, ou seja, é tão somente uma tentativa de defesa pessoal, de alguém que possívelmente até conhece e tem boa relação e sabe que não errou por maldade. Não confundo isso com o que já muitos afirmam ser a opinião do Clube. Se calhar pode até ser... Mas não será expressa seguramente através da pagina pessoal de Rui Gomes da Silva que, discordando total e absolutamente da sua posição, não a confundo com o Clube, a pedido do próprio, aliás.

Lições importantes para o Benfica:

- Não ter dois pesos e duas medidas em função dos intervenientes.

- Esta situação do Luisão já foi errada, com a gasolina que o próprio deitou na fogueira, tem tudo para dar um grande incêndio na primeira escorregadela se não for rapidamente sanada com os sócios - e só tem um caminho possível.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Rui Gomes perde porque tem um presidente que não comenta arbitragens logo parece falar para os peixes.
    Constantino ganha porque mesmo sem comentar arbitragens obriga o presidente a mostrar serviço a nível do futebol,organização e títulos.

    ResponderEliminar
  2. Bolanalona28/8/13 18:04

    O Luisão errou? É óbvio que sim e a nação Benfiquista tem todo o direito de não deixar passar isso assim só porque sim e utilizou as redes sociais para manifestar o seu desagrado. O jornal A Bola na sua edição de hoje faz uma referencia a isso, ao facto dos adeptos e sócios do Benfica terem mencionado isso nas redes sociais. Só é pena que o mesmo jornal, e já agora os também os outros, nunca escrevam nada sobre o que os vários blogues escrevem praticamente todos os dias sobre a corrupção que está a matar o futebol português desde há 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que isso acontece.
      Falarem do Luisão e não falarem da corrupção que é falada nos blogs e redes sociais.?

      Será que é preciso ir à Univ . de Verão dos governos corruptos e suas leis para concluir??????

      Eliminar
  3. Continua a aguardar pelas desculpas oficiais de Luisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se não der?

      Ainda bem que os sérvios novatos não perceberam os insultos e fabricaram os golos...

      Eliminar
  4. Santo Tirso28/8/13 19:27

    Sobre o conteúdo do Post creio que a nenhum Benfiquista deve ser impedida seja que por motivos for,dar a sua opinião sobre todos os temas que afetam a vida do Clube.Todos os adeptos sempre reconheceram no Glorioso uma Instituição Plural,onde a todos é permitido o contraditório desde que dentro de um espírito construtivo.As Eleições escolhem os Dirigentes para dirigirem o Clube para um determinado período,mas até novo ciclo eleitoral,os adeptos não podem ficar calados como alguns advogam.

    ResponderEliminar
  5. rui gomes da silva tem os seus defeitos mas ninguem e perfeito, mas a verdade eque nao tem medo de falar seja de arbitros seja de outros assuntos mais serios.e um benfiquista a serio e defende o benfica com unhas e dentes enquanto que lfv nao quer saber do benfica para nada,ups quer saber do benfica sim para os seus negocios e somente para isso que o benfica serve para ele. acredito que rui gomes da silva poderia ser presidente do benfica. rui gomes da silva a presidente ja, e mandar o lfv para o brasil.

    ResponderEliminar
  6. em relaçao ao luisao, por mim podia ser ja vendido. ficavamos muito bem servidos com steven e garay como centais.

    ResponderEliminar
  7. São os 2 Benfiquistas, demonstram ambos que qualquer coisa não está a correr bem a "alguém" que impõe uma liderança baseada na propaganda, na falta de êxitos desportivos, principalmente nesta época do quase...
    Quase me apetece sonhar e saborear um constantino (5cl...), "aquele sabor dos velhos tempos!!"

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada28/8/13 19:48

    Considero Rui Gomes da Silva um escroque igual a Vieira e tantos outros que se apoderarm do clube!
    Contudo, ele comenta e uma situação relativa a um jogador, enquanto José Manuel Constantino critica a gestão da direcção e em especial Luis Filipe Vieira. São situações diferentes que quanto a mim não merece qualquer resposta da mesma forma que considero ridícula a que foi dada a JMC.
    Têm os seus blogs, os face, os twiter que podem e devem usar para comentar e criticar quem bem entenderem! É bem menos grave que estar num programa de televisão a ter que gaguejar, que mentir, a defender o indefensável e opinar de forma errónea. E sobretudo a ser gozado e a envergonhar os benfiquistas!

    «E se os jogadores, também eles, "assobiassem" os "sócios" de cada vez que, nos momentos em que a equipa mais precisa, se calam em vez de "puxarem" pelo ... Benfica?» ??

    E quem é ele para fazer uma critica destas? Será que ele lá do alto do camarote presidencial apoia a equipa?
    Já fiquei no camarote ao lado e muitos dos que lá estavam nem viam o jogo. Conversavam, riam, falavam ao telémóvel e quanto a apoio... ZERO!
    Pois! O povão é que tem obrigações! Eles só tem direitos! Mesmo o de criticar os que não apoiam!

    ResponderEliminar
  9. Engraçado, ficaram ofendidos pela atitude do Luisão ao defender o seu grupo de jogadores, de quem já insultava, assobiava e mostrava lenços brancos? De quem já tinha desistido de apoiar? Quando o próprio capitão dava o exemplo? Eu fiquei orgulhoso pela raça, união, defesa do grupo e agradecimento a quem os apoiou SEMPRE ao longo do jogo. Quem merece criticas são aqueles que vão ao estádio para atacar, criticar, assobiar, insultar, e deixam o apoio no bolso. Esses sim são hipócritas e depois fazem-se de virgens ofendidas. Eu sai de lá rouco, orgulhoso! E vocês no próximo jogo da Luz, levam o apoio preparado ou o lenço branco?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking