O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Que frangalhaço este, da estrutura da clareza, do rigor e da verdade desportiva!

. 27 comentários
Vamos aos factos: 

1. Há dois anos atrás, o Diretor de Comunicação do Benfica, Rui Gomes da Silva, elogiava no seu programa televisivo semanal, a “magnífica capacidade negocial demonstrada por Luís Filipe Vieira”, ao ser capaz de vender Roberto por 8.6 milhões de euros, mais 100000 do que tinha custado.

2. Dois anos depois, o mesmo Rui Gomes da Silva, questionado sobre a embrulhada do assunto Roberto, parece estar completamente fora do assunto e não tem nada para acrescentar nem para dizer sobre o triste espetáculo proporcionado na última semana.

3. Há dois anos atrás, se calhar por ter em casa uma bola de cristal e já saber que o fundo iria ter "dificuldade" em pagar, a Pinto da Costa apeteceu catalogar os 8.6 milhões da venda de Roberto como “são milhões da treta”.

4. Comunicado da venda de Roberto:
"A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago"

5. Roberto diz que o seu contrato durante estes dois anos foi SEMPRE com o Benfica, não com o Real Zaragoza.

6. Os comunicados do Benfica sobre este assunto não foram feitos antes da embrulhada. Não apareceram para clarificar os sócios ou comunicar uma alteração por “motivos de força maior”, em relação ao que há dois anos atrás lhes foi anunciado. Os comunicados apareceram depois, fruto da necessidade de lavar a cara, e em resposta aos comunicados de Roberto e dos clubes espanhóis, que se calhar mal aconselhados, abriram a boca e revelaram o embuste que nunca se quis que se tornasse público.

7. Sem a poeira levantada por terceiros, os Benfiquistas continuariam a acreditar que nos cofres do Benfica entraram 8.6 milhões de euros, que de facto não entraram. Foi isso o que lhes foi dito!

8. Nos cofres do Benfica não entraram 8.6 milhões nem entraram 6 milhões. Os 6 milhões de que se fala correspondem à valorização (que alguém fez) de um ativo que obviamente não vale os 6 milhões por 50% do passe, correspondentes ao atleta Pizzi. No fundo o que houve foi uma troca de passes, ao que eu chamaria, uma troca de encargos. O encargo mantém-se, apenas se lhe muda o nome. São os milhões da treta de que Pinto da Costa falava.

9. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe faz 24 anos daqui a três meses. Não tem 18 anos como tinha Rodrigo, quando foi comprado para ser emprestado e valorizado.

10. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe não vem, aos quase 24 anos, para jogar no Benfica. 

11. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe não vem para precaver uma saída de Sálvio, porque se Sálvio sair amanhã, o Pizzi não está já no Benfica mas sim em Espanha. Nem sequer se esperou pelo términos da janela de transferências para precaver qualquer imponderável de última hora que pudesse surgir.

12. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros, com quase 24 anos tem uma internacionalização por Portugal.

13. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros não vem para ser valorizado por Jorge Jesus. Vem para ser valorizado sim, pelo espanhol de Barcelona! A ideia é que aos 25 ou 26 anos esteja finalmente pronto para jogar no Benfica, para valorizar ainda mais, para que aos 28 anos se venda finalmente pelos 35 milhões de euros da cláusula de rescisão, dos quais 11.5 milhões irão para Madrid!

14. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros, acabado de ser contratado pelo Benfica, diz que o sonho foi sempre ficar em Espanha!


Que dizer em relação a isto?
Isto é atirar poeira para os olhos das pessoas. Quem quiser enfiar a carapuça que a enfie.
Sinto-me enganado, e isso é para mim o que é grave nesta questão.
Com enganado não quero dizer que o Benfica tenha feito algo ilegal. O que eu preferia era que o Benfica tivesse assumido o erro Roberto, do que ver o meu presidente a tentar ludibriar os sócios com uma venda que NUNCA existiu.

Em resumo:
Para mim um frangalhaço de todo o tamanho da estrutura que reclama para si a bandeira da clareza, do rigor e da verdade desportiva. Ás vezes enganam-me, mas dificilmente me enganam duas vezes seguidas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Caro Redmoon porque não, mudar de assunto?
    Por exemplo, comentar as incidências da vitória de ontem, ou o Hat trick do "manco" do Rodrigo.
    Ou até mesmo as palavras do presidente do Maritimo sabre a BTV.

    Digo eu, até porque como escrevi no post anterior, o que é demais enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico,

      O que enjoa é haver adeptos que parecem querer atirar o lixo para debaixo do tapete...

      Fale-se muito sobre estas vigarices, para os benfiquistas verem a quem o clube está entregue. Ou o enjoo só é bom quando a pimenta está no cú dos outros?

      Eliminar
    2. Infelizmente para nós Benfica, goste-se ou não se goste do género, o velho Pinto tem tudo sob controlo. Vejam lá como ele falou logo nos milhões da treta... Tem bons informadores e eu até imagino quem se tenha bufado.

      Neste tipo de coisas, a estrutura do Benfica tem de comer muita sopinha para chegar aos pés do velho. Custa-me dizê-lo mas é a verdade pura e dura...

      Eliminar
  2. Caro Redmoon,

    Por favor, não me consideres Vieirista, pois hoje, já não sou apoiante desta direcção.
    Não a vou defender.
    Apenas apontar indícios que estão à disposição de todos, mas que alguns bloggers ignoram, ou preferem ignorar?

    O que, na minha opinião aconteceu foi:

    O Benfica precisava de 1 GR para substituir o Quim.

    Contactou-se o J Mendes, ou o J mendes contactou o Benfica, é indiferente para o caso... e surge o Roberto que tinha feito, salvo erro, feito meio época fantástica no Saragoça, elogiada por TODA a C.S. Espanhola.

    Ponto prévio.MUITO PROVAVELMENTE, à semelhança do que aconteceu por exemplo com Saviola e J. Garcia, o valor da transferência incluía os salários a pagar ao jogador durante a vigência do contrato, devido à diferença fiscal que existia entre Portugal e Espanha à altura dos factos.

    A minha estimativa é que o valor do passe do Roberto andou algures entre o 4M e os 5M sendo o restante salários.
    Basta relembrar que o Saragoça esteve a tentar negociar o compra definitiva ao Atletico Madrid entre os 3M e os 4M...

    MESMO com estes valores de transferência, parece-me natural, que o Benfica colocasse reservas em pagar este valor por um GR que a nível profissional, apenas tinha feito MEIA ÉPOCA numa equipa de 1ª liga.

    É aqui que entra J Mendes, a GARANTIR a qualidade do "produto", se quiseres, ao estilo de um vendedor de carros em 2ª mão: " Se não ficar satisfeito, pode devolver a mercadoria"...

    O que é facto, é que nós "não ficámos satisfeitos com a mercadoria" e devolvemos a "mercadoria", sendo necessário encontrar uma solução para um berbicacho de MILHÕES!

    Só para relembrar, que apesar da sua experiência no Benfica ter sido desastrosa, DEPOIS de sair, foi considerado, pelo menos uma vez, o melhor GR a actuar em La Liga...

    Entramos agora nos 6M...

    sendo assim, onde estão os 2,5M da diferença entre a compra e a venda?
    Provavelmente, estão nos Salários que o jogador recebeu DEPOIS de sair do Benfica e/ou eventualmente
    alguma prestação que o fundo, eventualmente tenha pago... Pode ter pago perfeitamente a 1ª prestação e ter incumprido com as restantes, accionando assim o Benfica os seus direitos.
    Se durante 10 anos pagares o teu crédito habitação de forma exemplar, mas começares a incumprir, a casa volta para o banco e continuas responsável pelo valor em dívida, certo?

    Quanto a Pizzi, sinceramente se o Salvio sair, o seu substituto já lá está: Sulejmani!
    Era preciso arranjar uma solução para este valor em falta para com o Benfica de 6M, e dentro da carteira do J Mendes, foi o jogador escolhido pelo Benfica para "acertar" contas com o empresário.

    Vamos ver no futuro se nos será útil...

    Podia o Benfica, mandar o J Mendes para o caralho e exigir o dinheiro? Podia, mas deixava de poder contar com o seu "apoio" em transferências futuras...
    Quando negociamos o que quer que seja, com quem quer que seja, se o resultado final só for bom para uma das partes, mais tarde ou mais cedo haverá chatices...

    Abraço




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela lucidez.
      Obrigado

      Eliminar
    2. Deusébio,

      Concordo com tudo o que escreveste, e eu próprio disse, o que se fez não foi (aparentemente) ilegal, e provavelmente, a solução encontrada foi a possível.

      Para mim o grave não é o que se fez.

      O grave é ter mentido aos sócios, e a partir deste momento eu já sei que esta direcção mente aos seus sócios.

      Quanto ao negócio em si, todas as direcções fazem más contratações. Mas assumam-nas.

      Não andem é a atirar areira para os olhos das pessoas, a dizerem que tiveram lucro numa venda que nunca aconteceu.

      Eliminar
    3. Redmoon,

      Como disse, também estou muito desiludido com esta direcção em vários questões, como por exemplo, o triste espectaculo de apagarem as luzes e ligarem a rega, o Presidente recusar debates eleitorais etc...

      Quanto aos comunicados temos de ter em conta que, hoje em dia, quando se comunica comunica-se com o Mundo é não só com os adeptos e sócios...

      Se isso serve de atenuante, para por exemplo, nos comunicados à CMVM tentar "esconder" os fundos com quem negociamos, para evitar que os nossos adversários saibam tanto como nós (a propósito, já apanharam o bufo?)Já nada justifica este ensurdecedor silêncio desde o traumático final da época passada.

      Praticamente o que se ouviu da direcção foi: Comprem o Red Pass e subscrevam a BenficaTV.

      Se a teoria que expus está certa, sinceramente, não vejo como é que a direcção poderia fazer os comunicados e lançar a(s) operações contabilisticamente...

      Um abraço e Viva o Nosso Benfica!





      Eliminar
  3. Não Mafarrico, há pessoal neste blogue que eu duvido que queiram bem ao Benfica, que passam a vida a criticar o que se faz de bom e o que se faz de mal, votaram no Bruno e no Rangel, aguardem pelas próximas eleições e votem num qualquer candidato, já cheira mal tanto ódio aos que foram eleitos pelos atrasados mentais dos 83%.

    ResponderEliminar
  4. Ate nisto somos grandes. Estes blogues dos antis sao uma coisa unica no mundo. Nao ha clube no mundo para alem do Glorioso que tenha sites de 'seguidores' que so sirvam para destilar odio. Ora malha nos jogadores! Ora malha no treinador! Ora malha no Presidente! Dizer bem de qualquer coisa... Mas se o que a gente gosta mesmo e de novelas!!!! Das brasileiras nao das espanholas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destilar ódio, bla bla bla, destilar amor, bla bla bla.

      Mas tu afinal queres discutir o amor e o ódio, ou a verdade e a mentira?

      Alguma coisa para dizer em relação ao post?

      Eliminar
  5. Anónimo1/8/13 17:23

    Se o Pizzi for vendido por 35 milhões o Atlético tem direito a 17,5, pois eles detem 50% dos direitos económicos e não 50% das mais valias

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/13 17:24

    O Atlético teria direito a 17,5M no caso de uma venda por 6M

    ResponderEliminar

  7. O único consolo que me resta depois desta SARRABULHADA em que intervieram o ""negociador intratável"" acolitado pelo Limiano, ((este queijo é mesmo só buracos, dizem que é o melhor para os ratos se esconderem)) empresário e amigo é que o recordista das aquisições do vieiradas seja um moço Transmontano desse longinquo distrito de Bragança que é o meu e de que muito me orgulho.

    Por falar nessas terras e quando me confronto com negociatas vem-me à memoria os muitos negócios a que ia assistindo e que o meu pai selava mais o comprador com um simples aperto de mão. Bons tempo esses.

    Mas se o record é do Sálvio porque é que chamo o Transmontano Pizi à colação ??? porque também não precisaria mais do que a quarta classe feita por aquelas bandas para o provar e assim:

    Se Roberto custou 8.5M€ e se agora foi trocado por 50% do Pizi, ensinava lá a velha professora que multiplicando por dois teriamos o resultado de 17M€.

    Como diria o outro: ""Tou certo ou tou errado ???.

    PS-Depois leio por aqui alegorias que redundam em...SE mais SE porque SE que no fundo não passam de devaneios de gente que de com uma imaginação canhestra.

    PS-O que apareceria na coluna ((ordenado)) da folha salarial do Ropberto ???? Seria 000 ou já pago ???? haja pachorra.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/8/13 18:02

    A Benfica TV, para além dos jogos do Benfica em casa, no campeonato, e das Ligas inglesa, brasileira e grega, já assegurou os direitos de transmissão das partidas do Farense. Próximo passo, assegurar os direitos de transmissão de todas as partidas dos jogos do Benfica em todas as competições.

    Assinado: Renata abreu.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/8/13 18:34

    Quem é que sugerem para Presidente do Sport Lisboa e Benfica?

    Será que o existe alguém para além de Luís Filipe Vieira, que queira assumir um clube, com um passivo de mais de 600 Milhões?



    Assinado: Joana Broches de Freitas Abreu.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Tivessem sido os procedimentos e respectivos esclarecimentos tão clarinhos e transparentes como este texto. Não foram.
    Excelente!

    ResponderEliminar
  12. lfv anda a gozar com os soçios e adeptos do benfica mais uma vez, esse presidente e ainda pior que vale e azevedo, usa vale e azevado nas eleiçoes para assustar os soçios na possivel apariçao de um novo, mas a verdade eque lfv ja fez bem pior usa e abusa do benfica,e agora entregou todo o futebol a jorge jesus como e possivel? rui costa o unico benfiquista a serio nada faz nada diz, ele sim devia dizer basta deste benfica ditador, pois so os vieristas tem direito a falar os resntante sao logo antis, lfv ta a tempo a mais e jj ja devia ter sido posto a andar, quando ouve o namoro porto e jorge jesus ele nunca mais foi o mesmo, no primeiro ano teve muito bem sim, mas nos seguintes nao foi o mesmo. anseio por uma noticia de lfv demite-se e corrido do benfica,e este negoçio de roberto pizzi passes atl madrid ta muito mal contado negoçios destes lfv teve muitos mais, o passivo aumenta cada vez mais, custa ver os soçios hipnotizados por este salvador? lfv nao ta no benfica para dar titulos mas sim para proveito proprio.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/8/13 19:22

    Sabem quem faz essas coisas?

    É este senhor: leiam bem

    http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html?m=1

    Carlos Sousa

    ResponderEliminar
  14. Ao ler este texto a primeira coisa que me vem à cabeça é questionar o objectivo do autor do mesmo. Para além da critica à direcção do Benfica dois nomes surgem em evidência, o de RGS e o do presidente condenado por corrupção e maior inimigo do nosso clube, e aparece elogiado pelos seus dotes de adivinho que, qual mago, não se deixou enganar e logo apontou a verdade ao negócio em causa!

    Que raio, não percebo! Eu nem sequer consigo falar do gajo e muito menos me refiro a ele pelo nome.

    Mas indo ao que li. Se não me quiser aproveitar para apontar defeitos e criticar LFV e, obviamente o clube, não sobra nada para comentar! RGS não sabe nada??? Pizi só vai valer 35 milhões aos 28 anos? Os benfiquistas continuariam a acreditar que entraram 8 milhões? Ou, não gostas de ser enganado duas vezes? Ou, "Isto é atirar poeira para os olhos das pessoas"

    Há quem tente explicar o negócio e pelo que lá se conta seria muito complicado algum clube poder esclarecer todos os contornos. Há, ou poderá haver, pessoas e entidades envolvidas e, muitas vezes, para os negócios se realizarem a confidencialidade é exigida. Faço-te um desafio: deixa de parte as questões de principio, sejam elas quais forem, e tenta explicar todo o negócio! Porque o que tu aqui fazes é demasiado simples. É tão simples que já senhor CORRUPTO o tinha feito o que, aliás, te serviu para atestar o teu entendimento!

    Resumindo, acho que tens todo o direito a indignar-te e a fazer um post neste termos, sé não compreendo o porquê, o objectivo, a necessidade. E muito menos entendo o destaque dado ao corrupto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O destaque dado ao corrupto é porque ele sabia da mentira desde o início. Os Benfiquistas só souberam no fim e por terceiros.

      Eliminar
  15. Pedro S.1/8/13 20:55

    Nao se pode por em causa a qualidade de Pizzi, na minha opiniao é jogador para o Benfica! Depois acho um pouco parvo utilizar a idade dele para servir de desculpa sobre o que será o preço certo, Lima tambem náo valia o que valia e tinha 29 anos! Pizzi tem condiçoes para ser um grande jogador, era a par de Bruno Gama os melhores do Curunha...

    ResponderEliminar
  16. Eu que sou benfiquista e sócio pagante, este ano não renovo o meu redpass.
    O meu Benfica não é isto. tenho vergonha de tanta negociata e tão pouco interesse na prestação desportiva.
    Enquanto o JJ e o LFV permanecerem no glorioso SLB não ponho mais os meus pézinhos na luz.
    Um porque não percebeu ainda o que é o SLB e com isso o vai destruindo e o outro porque vai enchendo os bolsos com tanta negociata enquanto vejo o meu clube a definhar, tal qual um qualquer SCP.
    Força. toda a força. tudo tem limites e se o meu SLB não tem limites é culpa de uma horda de adeptos que papam tudo e no fundo se estão a borrifar para o resultado. comigo não contam.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/8/13 11:40

    O JVA é segundo a rataria que frequenta diariamente o Estadio da Luz. Os tais que andam com o sr. Vieira ao colo, os tais dos 50 votos, os tais que andam sempre a ver se "pingam" convites. Dizia eu que para estes o JVA era o segundo Alves dos Reis, mas este Vieira é um verdadeiro Pilha galinhas e do pior. Recomendo uma busca nas livrarias e na Net do livro "O aguia do graveto" para se perceber como o construtor Vieira enriqueceu. Alguem conhece algum empreendimento nos ultimos 5 anos do Presidente adepto do fcp? Qual?

    ResponderEliminar
  18. José Oliveira3/8/13 22:12

    Quem ainda acredita em RGS merece uma destas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking