O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quase nos finalmentes...

. 9 comentários

AS ÚLTIMAS DO MERCADO PARA OS LADOS DA LUZ


Estamos a chegar ao fecho do mercado, e aos poucos, vamos tendo alguns indicadores do que poderá ser finalmente o nosso plantel. Com soluções a mais ( ou a menos nalguns casos) ficam aqui as últimas "ventanias" que têm sido assopradas para as nossas bandas!

Oblak será a solução para substituir Artur, e assim, perde fulgor a contratação de outro GR. Forster e Julio César, até face ao investimento que teria de ser feito, ficam em banho maria. Para mim, assim está ótimo! 

Garay mais perto de ficar! Excelente notícia! Parece que o Man Utd não vai aumentar a sua proposta, e assim sendo, está praticamente certo a sua permanência esta época na luz! Esperemos que também ele próprio arrume a sua cabeça e se mentalize que esta é a sua casa, pelo menos por mais uma época!

A permanência de Garay tem implicações na defesa: Mitrovic e Lisandro Lopez estão a caminho de ser emprestados. Para rodarem, e assim evitarem estar parados, com o objectivo de poderem voltar mais fortes na próxima época. Não gostaria de ver nenhum deles nos "nossos" protocolos da Grécia ou Sérvia, nem tão pouco no... Dubai, mesmo que cubram parte do investimento. Parece que vamos ter como opções Steven Vitória e Jardel. Hmmmm.... Apesar de se falar com alguma insistência no defesa do River Plate Éder Alvarez Balanta, jovem promissor colombiano, de 20 anos.

No miolo, Fejsa veio reforçar a posição de Trinco, abrindo a porta de saída de Matic, que segundo foi afirmado e reforçado, só sairá pela cláusula! Estamos na expectativa, e assim será até ao dia 2... Sálvio é outro que nem queremos muito falar nele, para não dar nas vistas...

Urreta não foi inscrito... mais uma vez! Péssima notícia, o prometedor uruguaio fica á margem novamente. Mais um para colocar e ver se marca posição. 

Cardozo de regresso (apesar de que Pedro Aldave ter referido que preferia que o tivessem vendido), e fica posta de parte a contratação de um novo Ponta de Lança. Giro giro... foi a notícia de que o Barcelona pode estar interessado nele, fruto do seu treinador apreciar muito muito o tacuara. Eu aprecio muito muito a Jessica Biel, mas não me parece que vá acontecer magia... Já agora, ficando Cardozo, significa que Funes Mori vai ser emprestado? É que teremos Lima e Cardozo, Markovic e Rodrigo... e só depois Funes. E pelos vistos, o JJ ainda gosta de por vezes encostar o Djuricic á área adversária...

Como Curiosidade... e quando se fala tanto das laterais do Benfica, o Trabzonspor anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com Emerson para rescindir contrato: o lateral esquerdo que há dois anos representou o Benfica torna-se assim um jogador livre. O brasileiro já estava, de resto, a treinar à parte do plantel do Trabzonspor desde o início da época, ele que não entrava nas contas do treinador. Emerson tinha, de resto, custado 1,7 milhões de euros ao Trabzonspor, sendo que o Benfica ainda detém 20 por cento do passe do jogador. Querem ver que ainda vem ganhar forma no Seixal? 

Carrega Benfica, Sintam a Mística!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Rui Pinto29/8/13 05:40

    Calma, 90% dos últimos negócios são feitos no último dia.
    Quase todos tentam sair bem nas negociações e só nos últimos minutos ou horas é que muitos clubes entram em acordo. Ano passado tivemos vários casos desses em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Sobre a cabeça de Garay posso te dizer que está de pedra e cal no SLB. Ele e Matic não querem sair, para já, do Glorioso. Estão cá bem, sentem-se bem no clube e na cidade. Não será por vontade deles que, está época, sairão.

    Como todos sabem sou um grande admirador e defensor de Cardozo mas temo que a sua permanência possa criar atritos desnecessários. A forma como tudo foi "resolvido" origina esta situação muito tensa.

    Urreta é e continua a ser um mistério. É emprestado, regressa, é titular, joga bem e depois desaparece. Coisas à JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pinto29/8/13 13:30

      "Garay posso te dizer que está de pedra e cal no SLB."

      Achas mesmo? Ainda hoje, por exemplo, consta que o City quer o Mangala do FCP e oferece 4 vezes mais a ganhar 4 milhões limpos por ano. Achas que os jogadores estão seguros? Com esses ordenados dados pelos clubes milionários vão todos...

      Eliminar
    2. Garay e Matic sentem-se muito bem no SLB e por isso não têm o desejo de sair...para já. Claro que se surgir uma proposta fabulosa eles podem tremer mas, neste momento, Garay quer ficar no clube. Matic igual e a questão da familia e dos sérvios ajuda imenso.

      Nenhum deles está a fazer pressão para sair.

      Eliminar
  3. Rui benfiquista29/8/13 11:00

    meus caros, os ultimos dias serão uma azafama, e alguns negocios maus e outros bons.
    o Cardozo ta de saida para onde nao se sabe, o Salvio esta a ser negociado com (Monaco/Zenit)
    Deve entrar o nosso Fabio Coentrao (emprestado/definitivo) O Melga e o Ruben devem ir para o Besitkas e o M.Fernandes vir para cá.
    se o Rodrigo ( Napoles Inter e At Madrid andam por ai) sair a novidade deve ser o Éder do Braga.
    isto tudo saiu da boca de um funcionario da Gestifute.
    O problema é Para onde ir Djalo e C Martins.

    saudaçoes gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coentrão e Manuel Fernandes?
      Teria a sua piada...

      Eliminar
  4. Se lisandro for emprestado ficamos praticamente com as alternativas aos titulares iguais aos do ano passado, que muitos achavam que não era o suficiente.
    fejsa se matic não sair provavelmente não será inscrito na uefa.
    fune mori não deve ser emprestado, mesmo se cardozo sair alias se tal acontecer muito provavelmente iremos contratar outro avançado, deve ter o papel que kardec teve o ano passado ser quarto ponta de lança e ir jogando na B onde diga-se não existe um único ponta de lança de raiz.

    ResponderEliminar
  5. Malta sobre o fecho do mercado, aqui vai a minha opinião:

    Foerster ou Julio Cesar - CONTRATAÇÃO PRIORITÁRIA, talvez a do Julio, uma Grande equipa começa no Gr, lembrem-se do nosso velhinho preudhomme.

    MAXI e Luisão - VENDA IMEDIATA, para o Maxi temos o A.Almeida (um dos melhores jogadores do benfas), alem do Cancelo e do silvio, o rendimento do MAXI não chega para a Europa nem para os grandes jogos.
    O Luisão nunca foi grande central, caso contrário em 10 anos tinha saído como todos os outros, não tem posicionamento defensivo, não joga de cabeça, não sabe fazer dobras, é muito bom no fora de jogo e é grande.Com a idade que tem ha que vender e comprar mais uma parte do passe do Garay, de resto até quero acreditar que os putos comprado pela internet terão valor, apesar de estarem com gui de marcha, o que estranho, mas enfim.
    MATIC, este homem ha que falar com ele, deixarmo-nos de parvoices, é jogador de CLUBE TOP, é natural que queira sair,e jigualmente justo, contudo não tem "vaga", o Barça, o Chelsea, O CIty, O PSG estão servido para o real e para o MU agora ainda não dá, tem que lhe explicar isso e se não sair em Janeiro sai para o ano pelos 35 a 40 M€, se forem honestos com o homem ele percebe e dará tudo o que tem , caso contrário temos outro David Luiz com uma 1/2 época manhosa a pensar no futuro e muito abaixo do rendimento da época passada.
    O ENZO E O SALVIO são jogadores de 1ª divisão portuguesa, reparem na última época, quantos cruzamentos/assistências fez o Salvio nos último 4 meses? Acham mesmo que o Simeoni deixava-o vir embora se o homem fosse jogador de 40 M€? No Atlético do Falcão ? Acreditam? Não lhe teria feito falta um extremo puro que colocasse as bolas no ponta de lança?
    O Enzo , um extremo direito que fugiu na 1 época para as pampas e depois de recurso surge no miolo, o homem não faz um passe para as costas da defesa, não lança um contra ataque.
    se tem mercado ...aproveitem!!!
    O Cardoso e o Rodrigo, sem comentários, noutros tempos critiquei o Magnussan que vergonha, quem me dera, com estas saídas podia-mos visitar alguns clubes centro-europeus e fazia-mos uma grande equipa.
    Estou-me a lembrar dos putos do AJAX, por exemplo.




    ResponderEliminar
  6. Jogadores chave para o benfica 2014 - 2015 ( caso o nagas tenha ido á vida, claro)

    André Almeida, Garay, Cancelo

    A.Gomes, Gaitan,

    Markovic, Ola _john, Sulej

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking