O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aposta na formação é um facto

. 22 comentários



Médio espanhol Lolo (ex-Valladolid) já assinou contrato com o Benfica. O jogador de 20 anos colocou, no “twitter”, fotografias com Luís Filipe Vieira e Rui Costa, respetivamente, presidente e administrador da SAD do clube da Luz. in A Bola.

NDR: Expliquem aos putos que devem controlar o entusiasmo e que a forma de anunciar as contratações, tal como aconteceu com Mitrovic, não é o "twitter" dos jogadores.
8 jogos pelo colosso Valladolid foi a marca deste jovem craque, seis dos quais como suplente utilizado. Realmente, ainda dizem que não dão oportunidades aos putos da formação??? Bastaram 8 joguinhos para mostrar o que é preciso! Mai nada... Até porque na época anterior terão sido... zero jogos pelo Valladolid B.

E adivinhem lá como se soube a confirmação desta contratação? Por que elemento da estrutura que gere o futebol?
«O jogador está a viajar para Lisboa, é um futebolista amador e se tudo correr bem nos exames médicos será jogador do Benfica», afirmou o diretor de comunicação do clube da Luz, João Gabriel

Benvindo!!!

... Ah espera! O que é da formação é este:

Miguel Rosa vai ser jogador do Belenenses para as próximas cinco temporadas
O médio deixa assim em definitivo o Benfica e ruma ao emblema do Restelo. 
Os Belenenses Futebol, SAD

Bem, ironias à parte, obviamente que desejo que este jogador Lolo venha para o SLBenfica justificar a aposta e vir brevemente a "saltar" da equipa B para o plantel principal. Se foi observado e contratado é porque tem qualidade... mas não posso deixar de manifestar o quanto me custa continuar a ver chegarem destes jogadores e os nossos jovens nem sequer lá chegam!

Só mesmo algumas mentes mais absurdas não percebem que esta vontade e empenho em dar oportunidades aos jogadores da formação não significa que isso contrarie a minha opinião favorável ao trabalho de Vieira e Jesus. Já aqui o escrevi e volto a escrever que são, neste momento, as pessoas que entendo mais validas para os cargos que ocupam (até porque um deles foi eleito). Mas isso não me impede de continuar a incentivar sempre o investimento e apoio à formação. Não só como "medida de austeridade", mas também como medida de futuro.

O mesmo se aplica ao meu desacordo perante a situação de Cardozo. O facto de eu entender que o Jesus está a "queimar" o Cardozo ao impor este afastamento, não quer dizer que o Jesus passe a ser mau treinador, mas apenas que tem liberdade a mais para executar aquilo em que é muitíssimo bom (treinar e orientar), mas também para o que é efectivamente mau (gerir recursos humanos).

Tudo o que, queiram ver além disto, nos dois temas... é um problema vosso e para o qual não sou eu que me vou preocupar! Se não sabem debater opiniões e as confundem com ataques a pessoas... é um problema vosso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. A pouca vergonha continua.
    Carrega Jesus. Carrega Vieira.

    Epá, mas temos Museu, é o que importa!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada2/8/13 23:18

    Eles gozam connosco! Enquanto alguém não esmurrar a tromba a um destes pavões o Benfica é só negociatas sempre a favor do mesmo!
    Sou contra a violência, mas isto já atingiu o ponto de saturação e cansaço!
    Os velhos que votaram nestes gajos, hão-de morrer no inferno... Raios os partam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 23:19

      DISCORDO EM ABSOLUTO deste tipo de comentário. Por mim, nem passava este tipo de comentário. Mas infelizmente as regras dizem que só com insultos é que bloqueia.

      E oh amigo Aguia Preocupada, tens tido outra conduta que não essa, de desrespeito...

      Eliminar
    2. «Os velhos que votaram nestes gajos, hão-de morrer no inferno... Raios os partam...»

      Linda prosa.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/8/13 00:00

      É verdade, passei-me! Peço desculpa pelo excesso!
      Mas caramba, isto é de mais!
      Ouvi há tempos alguém dizer: "Já gostei mais do Benfica do que gosto agora"! E eu já estou na mesma!
      "Mas que fizemos a Deus, para aturar o diabo!?"

      Eliminar
  3. "O facto de eu entender que o Jesus está a "queimar" o Cardozo ao impor este afastamento"

    O que o Cardozo fez foi uma falta de respeito enorme, pelo clube, adeptos, treinador e até dirigentes. Achas mesmo que a continuidade dele era o melhor a fazer??

    Isso era dar motivo a que casos semelhantes voltassem a acontecer no clube. Isto não é nenhuma republica das bananas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cardozo agiu de cabeça quente perante o seu superior hierárquico. E depois? Nunca aconteceu no mundo?
      Já disse e repito: um bom líder aproveitava esta situação para vincar a sua liderança perante o grupo, recuperano o jogador mas ao mesmo tempo disciplinando-o.

      Falas em faltas de respeito aos adeptos? Isso sim aconteceu quando o Cardozo mandou calar sucessivamente aqueles que achavam que ele não se estava a esforçar como podia e que apenas o podiam fazer sentir isso com os seus assobios.
      Onde andaram os justiceiros nessa altura? Até JJ criticou os adeptos e não o atleta por mandar calar aqueles que pagam o seu ordenado.
      Sim, porque sem adeptos não há patrocínios, quotas, vendas, subscrição de BTV, nada.

      Um jogador que nunca apreciei, como foi público, mas não aceito que seja linchado apenas para branquear mais uma época falhada.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/13 00:57

      JF mas quem é que falou em "desculpar" o jogador??!

      Mas entre decidires a saída dele... E escorraçares apenas porque o Jesus fez uma birra para impor a sua superioridade... Vai uma grande diferença, goste-se ou nao, o Cardozo tem estatuto no Benfica pelo que ja conseguiu fazer

      Eliminar
    3. @Shadows: Se fosse apenas uma atitude eu até concordava contigo e optaria primeiramente por uma tentativa de reconciliação. Mas o problema é que estas atitudes infantis e irracionais já são comuns no Cardozo. O que se passou no fim do jogo com o Guimarães foi a gota de água, mas esse exemplo que mencionaste é outro, aquela agressão e consequente expulsão no jogo com o Nacional foi outra (estando o jogo em 2-2 e comprometeu e muito o Benfica, que ficou sem um homem na frente de ataque), aquela provocação no jogo com o Sporting (acho eu) que podia lhe ter valido um castigo foi outra. E provavelmente até ouve mais casos que já não me lembro neste momento. Tudo isto leva a que seja impossível a continuidade do Cardozo, com muita pena minha, pois gostava bastante da sua "veia goleadora", coisa que provavelmente vai fazer falta ao Benfica, princialmente nos primeiros jogos.

      @GeracaoBenfica: Quem te disse que é apenas uma birra do JJ? Quem te disse que também não é uma decisão da direção? Que eu saiba, por aquilo que é publico, o JJ sempre gostou das características do Cardozo, sempre apostou e acreditou nele! Por isso é injusto isso que estás a dizer!

      Pelas razões que eu mencionei no comentário dirigido ao Shadows, não é mais possível a sua continuidade no Benfica. Não por birra, mas porque as suas atitudes já prejudicaram demais o Benfica.

      Eliminar
  4. Estes últimos 2/3 dias têm sido vertiginosos em número de posts a criticar tudo e mais alguma coisa que se passa no Benfica. Não digo que não possam ter razão em alguns pontos, e muito menos que não podem criticar (democracia e liberdade de expressão acima de tudo!), mas caramba, quem chega a este blog até fica verde! (e verde não é uma côr nada boa!) Só sobre o caso Roberto já vai na meia dúzia! Um bocadinho mais de calma, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, e sem em vez de apenas comentares as razões dos outros, porque não explicares as tuas em como os posts do NGB estão a ser injustos?
      É que é muito facil vir 'criticar críticas' mas mais difícil é contrapôr razões para tal. E isso quase não vejo entre quem acha que estamos a criticar demasiado.

      Eliminar
    2. Eu não disse que estão a ser injustos, e nem vou entrar por aí, pois quando venho ao vosso blogue já sei que venho ler opiniões maioritariamente críticas da direcção, da mesma maneira que quando vou a outros blogues já sei que vou ler opiniões maioritariamente elogiosas. O que comentei foi o número de posts críticos dos últimos dias! Até há uns tempos vocês iam intercalando críticas com elogios, quando era caso disso. Mas esta semana foi um fartar vilanagem, levado à exaustão e culminando no "caso Roberto". Eu sei que vocês são vários, e que todos quererão falar dos mesmos temas, mas parece-me que assim o tom crítico do blogue mais parece tom obsessivo!

      Eliminar
  5. Anónimo3/8/13 00:33

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

  6. Não invoques a democracia em vão porque se esta democracia te permite criticar práticas com as quais não concordas é estultícia discordar não porque ela não esteja correcta mas sim porque uma grande parte do povo português ainda se rege por conceitos doutrinários que fazem a apologia dos mistérios.

    Se nós exigimos a um governo que elegemos que nos explique a razão das suas tomadas de posição muito mais o deveremos fazer a quem dirige um clube porque quem uma paixão nos escraviza.

    Leio também muito para aí que o secretismo do negócios é uma virtude ((esta teoria virou lei muito por culpa de uma imprensa avençada e que por esta forma elogiava o mentor deste processo como forma de esconder actos corruptos lá para os lados de Contumil)).

    Só esconde quem receia algo.

    Criticar o actos para os quais não se encontra uma explicação plausível é um dever e só mentecaptos que delegam sem condições a condução dos destinos de algo que os apaixona ((ou não ??)) é que se podem conformar com o que não compreedem.

    Por isso é absurdo ler por aqui expressões como: """Ele é que sabe, nós não temos nada que questionar isto ou aquilo e outras do genero.

    Lógico seria que quando alguém interroga ou critica fosse contra argumentando mas não a resposta é sempre a defesa de alguém numa subserviência doentia desculpando mesmo aquilo que eles próprios no seu intimo, consideram incorrecto ou que de certeza até discordam.

    Ao longo da história há periodos que ficaram rotulados por fazerem lei, a inquisição, o feudalismo e embora muitos pensem que isso é história, não, pois estes conceitos continuam em uso e até há quem ainda os aplauda.

    Ler frases como: ""Eu até concordo mas não devemos criticar"". Este não argumento que alguns usam como contraditório é de uma pobreza intelectual que me leva a concluir sobre uma auto exigência nula.

    Só deve vir à liça quando perante uma discordância apresente argumentos ou soluções melhores caso contrário deixem o teclado em paz.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande abraço. É sempre um alívio ler um dos "meus".

      Eliminar

    2. Deve ler-se:

      Lógico seria que quando alguém interroga ou critica fosse contra argumentado ((não argumentando)) mas não ...

      Do lapso as minhas desculpas.

      Eliminar


  7. Realmente tirar fotos com aquela publicidade na tshirt revela bem o profissionalismo dqaueles dois que o acompanham.

    Se fosse director da Adidas pedia uma indemnização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai agora já não se pode tirar fotos? Que eu saiba não foram publicadas no site oficial do Benfica, mas sim no twitter do miúdo. São coisas bem diferentes.

      Mas aconteceu uma coisa bem semelhante (mas pior por ser algo oficial) no Bayern, na apresentação do Gotze, se calhar eles lá também devem ser incompetentes... a champions foi uma coincidência com certeza.

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412758

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/13 11:00

      Nao tem a ver com a foto ser posta no Twitter mas sim q seja assim q se "oficializa" a contratação. Ele pode por... Depois do clube anunciar

      Quanto a Nike, ficava bem n ter aparecido assim, mas num desconhecido n tem mal.

      No Bayern foi incompetência, obvio

      Eliminar
    3. Foi incompetência e deu bronca. Aqui ninguem liga a nada...

      Nunca pensei ver o SLB neste estado...

      Eliminar
  8. Preparem-se é para uma nova operação coração. Na minha óptica, qualquer clube português devia apostar muito na formação, Não tempos capacidade sustentável para andar a comprar jogadores de qualidade duvidosa a preços elevados bem como comprar muitos jogadores de classe mundial. Nos somos um país pobre , além de que, encontra-se numa grave crise que se ira manter por muitos anos. A divida é enorme e vejo que caso nao se mude de politica/estratégia seremos um Dortmund do inicio do milénio. Equipas fenomenais ,que me lembre, que foram construídas a partir da formação temos o Ajax de Van Gaal e o Barcelona de Guardiola, para nao falar do Bayern e do Dortmund desta nova década.

    Não obstante, podemos passar os dias a discutir sobre a formação mas o que importa aos dirigentes ( e penso que ao treinador, neste caso JJ) são jogadores que dêem comissões. O resto, são peanuts.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking