O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Defesa Rolando a jogar ao Ataque!

. 27 comentários


LIBERDADE DE EXPRESSÃO, HÁ QUE LHE DAR VALOR QUANDO A TEMOS!


Poucos dias após assinar pelo Inter Milão, por empréstimo do FC Porto, Rolando criticou Vítor Pereira, antigo técnico dos dragões, e Antero Henrique, diretor geral da SAD, acusando-os de terem o papel principal no seu afastamento da equipa portista: "Tentaram fazer-me a vida negra!!"



"Umas pessoas tentaram fazer-me a vida negra. Não gosto de falar em nomes mas claro que todos sabem que a minha relação com o Vítor Pereira... quer dizer, nunca houve relação com ele. Não ganhei nada em trabalhar com Vítor Pereira, que como pessoa desiludiu-me muito. Aliás, há uma outra pessoa, o senhor Antero Henrique, com quem tinha uma relação saudável, mas quanto chegou Vítor Pereira complicaram-me tudo. Do nada, deixei de ser capitão e titular absoluto, treinando como se fosse um favor que me faziam",  contou o defesa à "Antena 1".

Rolando teceu ainda rasgados elogios a Pinto da Costa, agradecendo o contributo do presidente nos empréstimos ao Nápoles e ao Inter Milão.

"Pinto da Costa é um senhor, um gentleman. Com a ajuda dele o FC Porto ainda conseguiu ser campeão. Com um presidente como Pinto da Costa, não que seja fácil ser campeão, o FC Porto está sempre um passo à frente dos adversários», argumenta Rolando, acrescentando: «Ajudou-me, disse-me sempre que, como presidente do clube e adepto, sentia muito o que eu passava e, à mínima hipótese, iria ajudar-me. A prova disso são os empréstimos ao Nápoles e agora ao Inter. Agradeço ao presidente por tudo o que tem feito".

Dito isto, está visto como funciona aquele clube da escola do macaco! Se falas... encho-te a boca de areia e os pés de betão armado, e vais parar ao RIO! E não, não estou a falar do Rui.

A máquina da pouca vergonha continua bem oleada, e está á vista mais um caso em que ninguém pegou na história, ou no desagrado do jogador. Agora, já mais perto do país dos canelonis, já se sente seguro para "deitar cá para fora" toda a dor que o sufocava. Queria ainda destacar aqui duas frases chaves de alguém que está por dentro do antro: 

1) Com a ajuda dele (Pinto da Costa) o FC Porto ainda conseguiu ser campeão

2) Com um presidente como Pinto da Costa (...) o FC Porto está sempre um passo à frente dos adversários

Amigos... para bom entendedor... quem tiver LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que comente estas "entre-linhas" 

Quanto ao resto já sabem, Sintam a Mística, Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Sempre gostei da parte em que Pinto da Costa é, quase unanimemente reconhecido, como grande obreiro dos títulos do FCP. A opinião de Rolando permite voltara o tema e de modo cada vez mais próximo da correcta percepção deste forma de pensar.

    Diz ele que "com Pinto da Costa o FCP ainda conseguiu ser campeão". Acho que cai por terra a tese que Pinto da Costa sabe mais de futebol que os outros, sabe cultivar um melhor balneário, sabe escolher treinadores e jogadores, etc. Cai por terra porquê? Porque o Benfica andou à frente do FCP durante a maior parte do campeonato, e isso deveu-se ao facto do Benfica ter melhor treinador, melhores jogadores e melhor balneário... E isso aconteceu porque Pinto da Costa não marca golos como se diz por aí.

    Foi então Pinto da Costa que ganhou o campeonato? Sim, os jogadores forma apenas intérpretes. Como é que ganhou o campeonato? Conjugando o cansaço do Benfica por estar envolvido firmemente em 3 provas (e o FCP apenas em uma) e porque Vítor Pereira da arbitragem teve de fazer mais do que vinha fazendo até aí. Só assim se explica a nomeação de Carlos Xistra para um "inocente" FCP-Setúbal, o árbitro da "sorte" Pedro Proença para o FCP-Benfica e Hugo Miguel para o Paços - FCP.

    Para além de dominar Vítor Pereira (plataforma administrativa) Pinto da Costa domina a maior parte dos árbitros através dos tais Consultores Técnicos da CA da FPF na qual se inclui o famigerado António Costa de Setúbal e Mário Mendes de Coimbra, entre outros árbitros "cromos" à data que apitavam, como um tal de Francisco Ferreira de Viana do Castelo. É através de esquemas relacionados com as reuniões de aperfeiçoamento, onde estes tais dominam e dão as regras aos árbitros, assim como através da abordagem directa (como a que fizeram em 1992 a Carlos Valente) que os coitados dos árbitros andam para ali às "apitadelas", mas curiosamente, nunca se enganam contra o FCP. Nem nos foras de jogo, nem nos penaltys e até nos livres marcados perto da grande área...

    Para mim, e dado que o FCP chegou de "tanga" às ultimas jornadas, que os adeptos davam o titulo como perdido (sujinho, sujinho, sujinho) foi a influência de Pinto da Costa na arbitragem que impediu o FCP de ficar arredado do titulo no jogo com o Setúbal (1 penalty oferecido, falhado, com 0-0, e 1 penalty clarissimo tirado ao Setúbal com 1-0 a 5 mn do final) e mais tarde, de ganhar o titulo quando Paulo Batista não viu um jogador do Estoril acampado à frente de Artur Moraes, ou seja, em fora de jogo de posição com intervenção na jogada...

    Obrigado Rolando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e está tudo dito. sublinho por completo.

      Vagner

      Eliminar
    2. Oh pá, não percebem nada! Ele é obreiro dos títulos porque é um magnífico treinador! Só precisa é de alguém que se sente no banco e não estrague muito!

      Eliminar
  2. Até o Jackson já abriu o bico. Disse ele que o Porto nunca lhe falou sequer em renovação.. mas não foi à bem pouco tempo que saíram noticias do empresario do Jackson a desmentir os salários em atraso garantindo até que já estavam em negociações para a renovação?

    Ha coisas aqui que não batem certo! LOL

    Se eles largassem o vicio da fruta não haviam dividas, mas o que é que se pode fazer...!??

    É preciso é continuar a passar a ideia pela CS e pela boca do PDC (que não perde uma oportunidade para apontar erros ao Benfica) de que o Benfica é que o responsável principal pelo próprio insucesso, pois já não têm desculpas plausíveis para continuarem a vencer mesmo com pior equipa e treinador. O que até é bom, é sinal que até eles já sentem vergonha de vencer demasiadas vezes assim à cara podre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto não brincam e não fazem o alarido do Benfica. O Jackson tem vários anos de contrato e quer renovar e passar a ganhar perto do dobro. Isto não é só no Porto, acontece em todo o lado, os jogadores não são mais que mercenários. É inadmissivel os jogadores terem mais 3, 4 ou5 anos de contrato pressionarem assim os clubes. Isto não acontece em mais lado nenhum, em mais nenhuma profissão.


      Hugo Santos

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comigo na moderação, corruptos NÃO!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. vai dar banho ao boby e ao tareco do corrupto/cornudo do teu presidente!
      cumprimentos da Fernandinha
      «El PAJARITO»

      http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/08/500-kg-de-passarito.html

      Eliminar
  4. REALMENTE JF, DEPOIS DA LAVAGEM DE DINHEIRO QUE FOI A VENDA DE ROBERTO E A COMPRA DO PIZZI VÓS DEVEIS SER MESMO OS PRIMEIROS A FALAR!!!
    bRUNO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há de me dizer em que é que isto beneficia o Benfica, caso seja verdade. E em que prejudica os clubes "rivais" e adversários!

      Eliminar
    2. Se afirmas que foi lavagem de dinheiro então com certeza terás provas do que acusas. Faz então o favor de fazer uma denuncia, pois a ser verdade tenho a certeza que não há um único benfiquista a querer um corrupto na presidência do nosso clube.

      cumprimentos

      Eliminar
  5. Não façam favores aos gajos por favor, isto faz parte da campanha para "queimar" o antero henriques para que o meter como próximo presidente o alexandre pinto da costa

    ResponderEliminar
  6. Em vez de estarmos preocupados com o nosso clube e com os nossos jogadores, estamos sempre a falar do rival. Por vezes somos pequeninos, provincianos e bacocos (palavras do RGS por PdC estar a falar de nós), pois o contrário também é aplicado.
    Faz sentido a compra do Funes Mori? Mais lavagem de dinheiro? 'Damos' o Luisinho ao Corunha? e contrapartidas financeiras, não? Onde anda o Carlos Martins e o Oblak? Porque motivo o Luisão todos os finais de época quer ir embora? estas e outras questões não vos vejo preocupados em responder. Já agora, se tivessemos vencido o campeonato e Liga Europa, estariam muitos jogadores com a cabeça à volta para querer sair por terem recebido propostas milionárias. Onde estão as propostas pelo Matic que tanto ABola falava? Porque o Gaitan e Garay ainda não foram para o M.U.? Todos os anos o Gaitan vai para o M.U. e ainda aqui continua e nós a precisarmos do dinheiro. E as bocas do Cardozo a dizer que não tinha condições para continuar?
    Todos os clubes têm problemas e parece-me que os problemas do rival são bem menores que os nossos, mas nós continuamos mais preocupados em ver os deles do que resolver os nossos.

    Pedro Neves

    ResponderEliminar
  7. Incompreensivelmente(ou talvez não)estas declarações quase passam despercebidas na nossa comunicação social! Se fosse um jogador do Benfica meu Deus o que não se diria por esta altura!
    Enfim é o que temos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/8/13 19:25

      É o que temos? É o que não temos... Ou seja uma estrutura que saiba trabalhar e impedir que estas coisas provoquem alaridos desestabilizadores! É isso que o clube corrupto faz e que o nosso não faz!
      É essa umas das grandes diferenças, além de outras...

      Eliminar
  8. Santo Tirso13/8/13 15:17

    Caros amigos Benfiquistas: vamos resolver os problemas que afectam o Glorioso e não perder tempo com o que acontece nos outros clubes.Se a comunicação fala pouco de algumas situações com jogadores não pertencentes ao Benfica,é porque alguém trabalha nos bastidores evitando o alarido que possa prejudicar o objectivo final vencer campeonatos.

    ResponderEliminar
  9. O Rolando, ou é anjinho, ou quer fazer de nós parvos. Vem acusar um dirigente e o treinador e absolver o pinto da costa. Como se no porto, alguém tivesse uma atitude impropria, contra o papa.

    ResponderEliminar
  10. O que é que isto tem a ver com o Benfica? Quando passamos a preocupar-nos mais conosco do que com o FCP?

    ResponderEliminar
  11. Olhem lá a liberdade de expressão!
    O meu comentário de ontem não "passou" (e parece-me que não insultei ninguém).
    Há por aí algum lápis azul?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não assinaste o comentário concerteza.

      Eliminar
    2. Shadows:
      Assinei o comentário com o mesmo nome de há pouco (12:05) Pedro, 14.08.2013
      O comentário é muito incómodo para os benfiquistas.
      Vê lá se queres publicar ou não.

      Eliminar
    3. Pedro, então p.f. manda outra vez porque não tenho nada assinado por ti para aprovar e certamente não o eliminei.

      Eliminar
    4. Shadows:
      É claro que tens o meu comentário para des(aprovar).

      Eliminar
    5. PEdro, só se o eliminei por engano pois não tenho nenhum. MAs repara que não sou só eu que aprova comentários...faz lá um copy/past.

      Eliminar
  12. Shadows:
    Esquece a questão.
    Foi a primeira e a última vez que coloquei neste blog um comentário.
    Sou portista, não te nego. E sou daqueles "doentes" (não, não sou dos SuperDragões). Quando o Porto perde fico mesmo aziado. Felizmente não tem acontecido muitas vezes.
    Este é um dos poucos blogs de adeptos do Benfica por onde eu regularmente passo.
    Por três razões:
    1.ª - Vocês escrevem muito bem e eu gosto disso (independentemente das ideias ou opiniões que aqui normalmente estão plasmadas). Admiro quem consegue construir um texto com princípio, meio e fim. Com os argumentos bem estruturados e em português correcto (esta é sem acordo ortográfico). Vocês conseguem. São muito bons escribas.
    2.ª - Apesar de ser "doente" pelo FCP gosto sempre de sentir o pulsar do "outro lado". Este é um bom blog para isso.
    3.ª - São Benfiquistas e defendem o seu clube com "unhas e dentes". Eu faço o mesmo com o meu FCP. Mas tal como vós NGB, quando tenho que criticar o meu clube, também o faço. Doa a quem doer! Veementemente! Acreditem que o faço.

    Nota 1 - quando me "cortam" a palavra fico mesmo, vernaculamente, "com os azeites".
    Nota 2 - vou continuar a passar pelo NGB mas nunca mais vou à caixa de comentários.

    Pedro,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, agora percebi. Temos vários administradores no blogue e divergimos quanto aos comentários de adeptos do FCP.
      Eu sou a favor de que todos possam participar desde que seja com respeito e que tragam alguma contribuição válida para a discussão.
      Mas há outra opinião entre a administração do blogue que igualmente respeito e que elimina todos os comentários de portistas.
      Nos meus posts, todos podem comentar menos ordinarões e acéfalos.
      E desde que fiques neste registo de respeito, serás sempre bem vindo com o teu comentário aos meus posts e quando vier ao blogue moderar comentários.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking