O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cardozo: A confirmar-se é inqualificável

. 47 comentários

Depois de "torrar" vários jogadores do SLBenfica, activos do Clube, o Jorge Jesus está a fazer sair pela porta pequena um jogador que durante seis anos esteve ao serviço do SLBenfica (mais que ele, portanto) e que marcou imensos golos - goste-se ou não dele (eu não gosto, como sabem).

Jesus é um grande treinador e está bem no SLBenfica, mas não pode ter "carta branca" para este tipo de situações.

O que o SLBenfica está a fazer com Cardozo, humilhando e desprezando o jogador, é inqualificável.

Já aqui escrevi várias vezes a forma como este processo está a ser, ao nível de comunicação, pessimamente mal conduzido. Mas já passando à frente nessa parte, enquanto não é vendido, mesmo que não jogasse nos particulares, Oscar Cardozo deveria ser tratado com respeito, pelo menos pelo passado, mesmo estando sob alçada disciplinar. Deveria ser integrado nos treinos e tratado com dignidade, ou então que o vendam de uma vez...

Não representa os valores do SLBenfica quem tem este tipo de atitudes. A pergunta que se coloca é: Até quando o SLBenfica se vai vergar aos caprichos do Sr. Jorge Jesus - com prejuízo para o SLBenfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Anónimo2/8/13 16:42

    Noticia OJogo?! Tudo para o Bota Abaixo do costume, JA CHEGA!



    Paulo Trindade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, não sabes do que falas, e nem sequer trazes nada à discussão. Criticas quem se preocupa todos os dias com o Benfica e com o que se passa dentro do clube, e não apenas com as aparências, como tu.
      Já chega de adeptos que nem fazem ideia do que é o Benfica, hoje.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/13 18:47

      Preferes do Record? http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=836673

      Ah espera... estao todos a conspirar contra o Benfica, é isso?

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/13 13:28

      Tenho estado contra a maior parte do "bota abaixo" deste blog mas neste caso tem toda a razao. Estou com o cardozo.

      Ass. Santos

      Eliminar
  2. Não percebo. O que é que é inqualificável? Vender o jogador? Ele não se treinar? Que eu saiba ele está sob alçada disciplinar e portanto não treina. Já se decidiu que ele saia e isso está a ser negociado. O que é que se considera inqualificável no processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 18:46

      Está sob a alçada disciplinar? Porquê? quem disse? Os jornais? ah espera... para isso já valem?

      É que o SLBenfica nunca deu conta que o jogador está sob alçada disciplinar...

      Eliminar
    2. "É que o SLBenfica nunca deu conta que o jogador está sob alçada disciplinar..."

      E porque razão o Benfica haveria de passar cá para fora que o Cardozo está a ser alvo de um processo disciplinar? Novelas com o Benfica? Não, obrigado.

      Já agora, tanto criticaram o Cardozo que agora que parece que está de malas feitas começam a criticar o JJ. Não têm mesmo mais nada que fazer?

      Eliminar
    3. JF, a confusão que vai nessa cabeça. A críticas são os procedimentos dignos de um clube amador, à falta de clareza que tem que haver perante os sócios do clube que é o maior acionista da SAD.

      Para evitar especulações, o Benfica deveria ter já clarificado a actual situação de Cardozo.

      E cada dia que passa, a posição negocial do Benfica numa negócio de venda do Cardozo fica prejudicada. Este arrastar do tema Cardozo desvaloriza o jogador.
      Chega ou precisas de mais razões?

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/13 00:31

      Shadows não percebi essa..."os sócios do clube são os maiores acionistas da SAD"!!!!!! Como é que é???? O Sport, Lisboa e Benfica SAD está cotado em bolsa logo os acionistas são os que compraram acções da Benfica SAD, e para se comprar uma acção do Benfica não é preciso ser se sócio do clube qualquer pessoa pode comprar acções de clubes sejam elas adeptos do clube ou de outros clubes...

      Rui Viegas

      Eliminar
    5. Rui faça um copy-past do que escrevi e não adultere as minhas palavras.
      Escrevi: '...perante os sócios do clube que é o maior acionista da SAD.' e não que os sócios do clube são os maiores accionistas da SAD.

      O clube manda na SAD. Os sócios são a verdadeira essência do clube e a direcção do clube presta contas aos sócios. Entende o raciocínio?

      Eliminar
    6. Anónimo3/8/13 02:55

      Se assim é eu peço desculpas pela minha má interpretação das palavras...

      Rui Viegas

      Eliminar
  3. Almeida Vizela2/8/13 17:00

    Assumo que este processo deveria ter tido um desenrolar um pouco diferente mas ... Estas situações com o Cardozo já não sao virgens e são várias as situações em que o Paraguaio não dignificou o clube que lhe paga. Portanto Cardozo já deu muito ao benfica sim, o Benfica deu tudo ao Cardozo! Um trabalhador por muito bom que seja se "trai" mais que uma vez a entidade patronal arrisca-se a queimar-se e o Cardozo queimou-se. E o Benfica tolerou mais de que uma, duas e tres vezes o Cardozo e este irá sair por CULPA PRÒPRIA !!! Não venham com coisas, obrigado por tantas alegrias mas está na hora de ires. Apesar do fracasso da época se não tens aquela aitude saías pela porta grande assim sais pela porta que escolhes-te ! Obrigado Cardozo. Força Benfica

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/8/13 17:03

    Alguém me consegue explicar, o seguinte:

    -Porque motivo é que os jogos do Benfica nas competições Europeias quer em casa quer fora dão na Sport tv?

    - Ainda temos algum tipo de ligação a Sport Tv? Se sim, até quando?

    Assinado: Lana Borgues Abreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 17:52

      Lana Borgues Abreu, infelizmente também não lhe consigo responder a essa questão.

      Penso que a Sport TV, tinha os direitos do Benfica na Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Supertaça, Taça da Liga, Liga Europa e Liga dos campeões.

      O unico contrato que acabou foi o contrato da Liga Portuguesa de futebol, os outros penso que ainda estão em vigor. Até quando não sei.

      Infelizmente o Benfica, não informa os sócios do clube.
      Vivemos actualmente numa ditadura no Benfica.

      Assinado: Bruno de Carvalho

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/13 18:45

      Porque os direitos televisivos da UEFA são propriedade... Da UEFA!

      Simples! E a Sporttv comprou os direitos relativos às equipas portuguesas.

      Eliminar
    3. Kidlambreta2/8/13 18:49

      Bruno de Carvalho, sabe perfeitamente que o que diz é mentira. Quem vende os direitos da champions e europa league é a Uefa. Quem comprou os direitos foi a sport tv. A TVI comprou 1 jogo semanal da liga dos campeões e a SIC da liga europa.

      PS. O meu anterior comentário estava assinado e não insultei ninguém. Afinal aqui fazem o que acusam a direcção de fazer. Censura.

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/13 21:28

      Atenção: é provável que o Bruno de Carvalho seja incompetente a ponto de desconhecer a titularidade dos direitos televisivos.

      Eliminar
    5. Anónimo3/8/13 02:59

      Os direitos televisivos dos jogos europeus são vendidos pela UEFA e não pelos clubes. Por isso é que a Liga dos Campeões distribui os prémios que distribui (Não valia a pena meter na Benfica TV por exemplo).

      @GeracaoBenfica:
      A SportTV tem os direitos televisivos da Liga dos Campeões no geral, não só de equipas portuguesas.
      A TVI tem 1 jogo por "jornada" (Por semana está errado pois os jogos da fase a eliminar por vezes tem jogos de uma determinada mão a serem distribuídos por 2 semanas), com preferência a uma equipa portuguesa. No entanto, não transmite apenas equipas portuguesas. Transmitiu a final da Liga dos Campeões por exemplo.

      Cumprimentos,
      U34

      Eliminar
  5. Em primeiro lugar, concordo que o tratamento dado a este caso não tem sido o adequado. Pior do que adequado, tem sido amador.
    Todavia, passar daí para observações como atribuir ao Jorge Jesus a destruição de activos do clube é apenas tentar fazer passar a mesma mensagem de um posta abaixo, com o não aproveitamento dos putativos craques da formação. E é uma mensagem enviesada.

    Se há coisa que o Jesus faz, goste-se dele ou não, é valorizar jogadores, seja no Benfica ou em outros clubes. Aconteceu isso no Braga e no Belenenses, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, respeito as tuas opiniões embora discorde da maioria. Tenho muita pena é que só apareças quando discordas. Por vezes, até soas a comentário encomendado.

      Eliminar
    2. Nunca me tinham chamado avençado.
      Mas reconheço que escrevo mais quando discordo.

      Eliminar
    3. Não te considero avençado. Mas são coincidências curiosas.

      Eliminar
  6. Pedro S.2/8/13 17:12

    Estou de acordo! E mais, se lhe for negado o direito de treinar Cardozo pode pedir a anulação de contrato...tou mesmo a ver o Pintinho a esfregar as mãos caso Jackon vá com os carneirinho!
    O Cardozo e qualquer outro merece respeito por parte do Benfica, ele ficou na historia do Benfica, tá no museu e tudo!!lol
    O Benfica de hoje....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/8/13 17:27

    Verdade é, pois ele anda a treinar num ginásio em Sesimbra

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/8/13 17:33

    Um defeito típicos das pessoas, já não vou dizer dos benfiquistas porque eu sou benfiquista e não sou assim, é opinarem só pelo que vem escrito nos jornais sem saberem de facto o que se passa dentro da organização Sport, Lisboa e Benfica...

    Rui Viegas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, sabes tu? Não brinques com assuntos sérios. Se não sabes o que se passa, não fales.

      Eliminar
    2. Talvez tu devesses fazer precisamente o mesmo... (e, tantas vezes, não fazes...)

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/13 18:08

      Shadows sabes tu? Sabes até se é verdade? Pelos vistos sabes o que se passa para andares a falar...

      Rui Viegas

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/13 18:29

      Não Rui,

      O Shadows não sabe. Mas isso também não lhe interessa!

      RMC

      Eliminar
    5. Anónimo2/8/13 18:45

      Portanto ele está a treinar num ginásio próprio porque... gosto mais do que do Seixal, é isso?

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=836673

      Eliminar
    6. Rui e Nahar,

      Claramente, não sabem do que falam. Que tal irem para o terreno e informarem-se? É que no fim de contas, todos são muito sabichões, apressados em virem desmentir os outros, mas não fazem ideia do dia-a-dia do Benfica e nem dizem então, do alto da sua sabedoria, o que realmente se passa.

      Eliminar
    7. Anónimo2/8/13 21:36

      Como diz o próprio título deste tópico "A confirmar-se...", portanto além de fazerem juízos de valor de uma coisa que não está confirmada, a ser verdade é apenas e só porque o JJ não conta com o Cardozo e, isto é a minha teoria, se realmente isto está a acontecer é derivado da atitude do Cardozo para com JJ na final da taça, para o JJ o Cardozo não conta pura e simplesmente...

      Rui Viegas

      Eliminar
    8. Anónimo2/8/13 21:41

      Shadows não digo o que realmente não sei porque é isso mesmo...não sei, e como não sei não me ponho a inventar ou a opinar sobre o que não sei porque não trabalho no Sport, Lisboa e Benfica, nem pertenço à direcção nem à equipa técnica ou muito menos jogador, mas pelo que vejo à muita gente informada sobre o que se passa dentro do Benfica e sabe de todos os assuntos, mesmo os disciplinares que nunca deveriam vir cá para fora de maneira alguma, mas como já disse não sou sabichão porque não sei de nada e como não sei não falo do que não sei nem do que é mentira ou quase verdade...

      Rui Viegas

      Eliminar
    9. Rui, então se não sabe não critique um assunto que de facto desconhece.

      Infelizmente, o Benfica não é um clube fechado. Não é assim tão difícil saber o que se vai passando no dia a dia do clube.
      O que mais me desilude é a crença com que muitos vêm defender coisas que desconhecem.

      Eliminar
    10. Anónimo3/8/13 00:34

      Shadows eu nunca critiquei o assunto, critiquei quem criticou uma noticia partindo do principio que ela era verdadeira quando ainda não se sabe se de facto ela é verdadeira...

      Rui Viegas

      Eliminar
    11. Rui, Se pegamos na notícia é porque poderá estar de acordo com o que sabemos. O que realmente interessa é que os dias passam, Cardozo não treina com os colegas nem é vendido e cada vez vale menos.

      Eliminar
    12. Anónimo3/8/13 02:54

      Sinceramente não estou preocupado com o Cardozo, estou preocupado com o Benfica, mas tenho a certeza quase absoluta que o Cardozo já não conta para o Benfica e sendo assim tenho também a quase certeza que o Benfica vai contratar um avançado para o lugar do Cardozo. O que a mim mais preocupa é que esse avançado já cá devia ter chegado...

      Rui Viegas

      Eliminar
  9. Porque?

    Porque o confiar no que diz UM jornal (sempre fontes fidedignas de fiabilíssima informação), logo um que não é "NADA" ligado ao sistema e aos Porcos, do que na fé de que o clube estará a resolver esta situação no seu melhor interesse?

    Não achas que, aquilo que te parece a ti (que impedir de treinar um activo obviamente o desvaloriza e que não garante respeito nem ao jogador nem ao clube) parecerá também, de tão óbvio e evidente, aos responsáveis do clube? E que, consequentente, haverá muito mais por trás deste assunto do que se disse (ou, possivelmente, nada a ver com o que foi publicado)?...

    A arrogância de alguns adeptos é assim tanta que os faz achar que apenas eles é que conseguem ver uma coisa tão estupidamente óbvia?
    Este ressabiamento quase permanente para com os responsáveis do clube de que gostam vai, inevitavelmente, acabar por vos trazer problemas de coração...

    Já agora: ”Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.” Tens a certeza que já eliminaste o impossível deste teu raciocinio sobre este assunto, GeraçãoBenfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 18:44

      A serio??? para cima de mim essas frases feitas???? Poupa-me!

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=836673

      Queres uma frase feita para ti??? Estás a "ignorar o óbvio"

      Eliminar
  10. Anónimo2/8/13 17:52

    Porque a Sporttv tem os direitos da Liga dos Campeões Lana Borgues Abreu.

    Da Uefa League são da Sic caso seja o SLB váo Para a UEFA LEAGUE

    Ass: Miguel Florindo

    ResponderEliminar
  11. Santo Tirso2/8/13 18:54

    O caso Cardoso já deveria estar resolvido por esta altura,pois é uma situação que divide o Universo Benfiquista.O Presidente LFV lá terá as suas razões,mas este atleta não merecia este tratamento devido ao seu passado como jogador.
    A atitude dele na final da taça é reprovável,mas nesse dia toda a comitiva Benfiquista teve um comportamento lamentável ao não esperar pelo fim das cerimónias oficiais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/13 22:15

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. A confirmar-se, vergonhoso...

    ResponderEliminar
  13. Portanto, segundo alguns "benfiquistas" está tudo bem. Segundo alguns está a ser castigado...juram???
    O que eu digo e já o disse antes é que o Benfica está a brincar com o fogo. Se o Cardozo rescindir o contrato com justa causa por o Benfica o impedir de exercer a sua profissão, está impedido de treinar, não pode jogar, nem conhece o clube da próxima época quero depois saber o que dirão esses "benfiquistas".
    Acho inacreditavel. Estão satisfeitos com este arrastar...

    ResponderEliminar

  14. O que estão a fazer a Cardoso é o espelho vergonhoso de egocentrismo só possível por párias que se julgam como deuses do olimpo.

    Como a moral para eles é uma batata os seus neurónios são incapazes de armazenar sacanices bem piores que neles não passa de um ritual rotineiro.

    Qual mora, quais activos, quais superiores intreresses de uma instituição, qual respeito pelo próximo ??? esta gente não sabe o que é isso e pior, não quer.

    ResponderEliminar
  15. Já que Cardozo está a ser crucificado por ter mostrado perante JJ o seu desagrado por ter perdido três provas importantes nos últimos minutos...desculpem mas tenho de dizer isto :
    - Pena que o TACUARA não tivesse mas é partido os cornos ao "treinador" que em quatro ou cinco anos só conseguiu ganhar uma prova a sério...tendo alguns jogadores fantásticos ! Taça de "bejecas" não contam...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/8/13 12:15

    eu não entendo qual é o espanto. depois da campanha vergonhosa que foram as eleições, e ainda levam com o suporte e apoio de 81%, estão a espera de que???

    basta ver o "Dia seguinte" para saber o genero de gente que lá anda, e como levam\tratam de qualquer assunto. só existem as proprias "verdades" o resto é paisagem desertica sem um oasis que cative um olhar sequer.

    Rui Santos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking