O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

"Bulling" à moda do porto

. 17 comentários

EU QUERO, POSSO E MANDO!


Muito se tem escrito e falado sobre o "folhetim" Oscar Cardozo, mas a principal razão pela qual se continua a falar é precisamente porque ainda não se chegou a uma conclusão ou solução, conforme lhe queiramos chamar, tanto tempo já passado após o "raspanete" que o Paraguaio passou ao Mister JJ. Lembro aqui que o jogo da Taça de Portugal foi a 26 de Maio, e estou hoje a escrever este post a 3 de Agosto!!! Passaram mais de 2 meses sem que isto andasse para a frente, apenas para trás, e como todos sabemos, para trás "mijam" as mulas. 

Isto é para mim, uma clara demonstração por parte da Direcção do Benfica que faz as coisas quando quer, quando lhe apetece, e se estiverem para aí virados. Um autêntico caso de "Bulling" e não o posso chamar de outra coisa. Vamos ser claros sobre isto, pois quem não sabe ou não souber entender o que aqui vou dizer, deveria fazer uma introspecção grande, e tentar perceber onde é que errou na vida, para estarem pouco "despertos" para este assunto. 

O Sport Lisboa e Benfica, é hoje uma SAD (poderíamos falar se concordo que se tenha transformado numa SAD, mas isso ficará para outro Post), e as SAD, empresas de direito privado constituída por accionistas, têm sobretudo de se mostrarem viáveis economicamente, mostrar viabilidade de gestão e ser uma boa aposta para aplicações económicas, visto daí serem cotadas em bolsa. Até aqui tudo bem. Depois, vêm os entendidos falar de um híbrido, que são precisamente as SAD Desportivas, onde aqui, para além da saúde financeira, também se procura a vertente desportiva, onde se procuram obter resultados que potenciem ainda mais as suas cotações. E neste bolo entram todo um mundo de mais valias, para ajudar a aumentar o "bolo" e o "apetecismo" das SAD: Os jogadores, os terrenos, o património... e os negócios.

Qualquer SAD Desportiva vive dos resultados... ERRADO. A questão continua a ser a mesma: CASH FLOW. É preciso é haver dinheiro a entrar, dinheiro a sair. Mostrar transacções, criar transacções, mostrar que a SAD está viva e respira saúde! Contrata-se um jogador, e as acções sobem logo! Ganha-se um jogo, e estas flutuam um ponto percentual acima do que é hábito! Vende-se um jogador, e apesar de se estar a enfraquecer o plantel, logo aí pensarmos que desportivamente estamos piores e vamos ficar mais fracos e com essa fraqueza, diminuir o valor das acções, eis que estas tornam a subir! É que acabou de entrar dinheiro na SAD, os accionistas ficam com as mais valias, respira-se saúde, logo, a SAD já vale mais! 

Inaugura-se um Museu, com pompa e circunstância, uma obra que pessoalmente muito contente fiquei por existir, e mostra-se que estamos vivos - torna a subir a cotação na bolsa. Não se sabe o que vai pesar na nossa estrutura ter um museu, ou quanto vai custar (se fosse uma modalidade amadora... se calhar era coisa para durar uns dois anos e depois fechar por inviabilidade económica e estar a pesar no futebol...), mas isso são questões secundárias.

Faz-se um comunicado com trompetes, onde vamos incluir jogadores das camadas jovens no plantel principal, onde estes "formandos" irão ser o futuro do Benfica, e as acções tornam a subir, pois aqui trabalha-se bem! Mesmo que dois anos depois, e sem que estes tenham calçado as chuteiras, já se tenha dispensado um, vendido outro, e rescindido com 3 ou quatro que até tinham clausulas de nível mundial! Mas já serviram o propósito, não já? Saúde da SAD!!

Ir buscar "talentos" de 20 anos a clubes espanhóis, para os meter na B, sinal de que estamos atentos ao mercado, e nos antecipamos aos tubarões! Aqui nesta SAD trabalha-se bem!! Lolo do Valhadolid... vou só aqui falar do Ernesto Cornejo, que jogava no BarcelonaB:  Ernesto Cornejo chegou ao Benfica na temporada passada, proveniente do Barcelona, mas o avançado espanhol já chegou a acordo para rescindir, classificando a passagem pela Luz como «má».
«A partir deste momento deixo de ser jogador do Benfica. Foi uma má experiência e tenho a certeza de que o que vier a partir de agora será melhor», escreveu o atacante de 20 anos no Twitter. O futebolista formado no Barcelona chegou aos encarnados para jogar na equipa B mas não chegou a ser utilizado. Haja saúde na SAD! 
E agora, Cardozo. Um ativo do Benfica, melhor marcador das últimas épocas, e um dos melhores marcadores do SL nas últimas dezenas de anos. Tem tido declarações polémicas ao longo da sua passagem na luz, tem mandado calar os assobios dos adeptos, já mordeu por várias vezes a mão que o alimenta, por assim dizer. Mas convenhamos que foi comprado por 11M, rendeu em golos, e chegado aos 30 anos, depois de 6 épocas na luz, podia ainda dar 12 ou 13 M ao Benfica. Por isso, para além de recuperarmos o investimento (sem falar nos ordenados, eh pa, o homem tem de comer!) ainda aproveitámos o seu rendimento desportivo. Criou-se toda a confusão no final da taça, onde se virou contra JJ, contra André Almeida, no fundo, contra o mundo. Por muita raiva que estivesse a viver naquele momento, não o poderia ter feito. Nunca! E não é por JJ dar desses exemplos DIARIAMENTE aos seus jogadores, que estes podem repetir ou copiar. Uns mandam e os outros treinam. Mas Cardozo já se acha prata da casa, já pensava mandar mais que muitos... 

Agora, e passado mais de 2 meses, continuamos sem solução à vista. Todo o processo e a maneira como se arrasta, já retirou qualquer hipótese de Cardozo se manter na luz. Já perdeu a pré-época, já está mentalmente saturado, e pode dizer-se que está a época pessoal em muitos sarilhos. E tudo porque a direcção está a fazer a política do quero posso e mando! Não se preocupam em valorizar um ativo, ou de respeitar um jogador ou um homem que já muito fez pelo Benfica, mesmo sem ter criado muitas paixões. Tudo porque depois se contrata alguém e se torna a subir a cotação da SAD. Entrámos apenas no objetivo de "destruir" um jogador, e sem razão ou necessidade. Vendia-se e pronto, ou recuperava-se e pronto. Agora este andar aqui tipo Walking Dead... meus amigos... Se calhar, JJ manda mais do que pensamos, e decidiu fazer de Cardozo um exemplo para todos os que o desafiarem... naaaa, isso seria estúpido não acham?

Só falta agora, admitirem o Cardozo nos treinos, e depois deixar entrar uma dúzia de "cobradores" mascarados de adeptos, e darem uma tareia ao paraguaio, e dizerem-lhe para estar caladinho, senão deixava de ter um joelho, bem ao estilo de um certo clube da escola do macaco, situado a norte, onde o ex-jogador Adriano, foi ameaçado e bem "espremido". Safou-se só com umas "galhetas", mas ninguém pega nestas histórias...

Assim sendo, somos chegados aqui a mais um ponto sem retorno. Mais um exemplo que LFV decide o que quer e quando quer, e nós Benfica, assistimos sem termos poder para fazer algo. Apenas podemos assistir e desabafar. E não vejam este desabafo como um ataque, mas sim como um desejo que as coisas fossem diferentes, para muito melhor! 

Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Anónimo3/8/13 12:38

    Isto não é o meu BENFICA... Uma vergonha.
    isto são atitudes á Porto.

    Ass. Sócio 55329

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/13 13:45

    Amigos. Admito que ja fui mais adepto do jesus. Espero sinceramente que trabalhe bem mas reparem nisto. Se ele fizer asneira, para o despedirmos vai com 8 milhoes no bolso...

    Ass. Santos

    ResponderEliminar
  3. Eu sinto me mt a vontade para falar sobre este assunto....embora lhe reconheça o mérito nunca fui grande apreciador de Cardozo tanto como jogador tanto como homem ..profissional.
    Por isso nao tenho problemas nenhuns em reconhecer que é absolutamente vergonhosa...é o termo mais simpatico que encontro......a atitude da direçao do NOSSO SPORT LISBOA E BENFICA!!
    E realço isto porque por mts Jorges ...por mts Vieiras que apareçam o SPORT LISBOA E BENFICA será sempre nosso!!
    É inacreditavel como mais uma vez com dicide e alguem k se julga acima da instituiçao....é alguem k nos momentos chave falha sempre mas nunca e responsabilizado!!!!
    Se a direçao do SLBenfica quer correr o melhor marcador estrangeiro de sempre do NOSSO CLUBE por achar que a atitude dele no final dum jogo k salvava uma epoca de sonho...segundo o fanfarrao......senao reprovam essa atitude do atleta..........EU COMO SÓCIO TB NAO ADMITO QUE O TREINADOR DO MEU CLUBE SE AJOELHE E SEJA MOTIVO DE CHACOTA NO ANTRO DE CORRUPÇAO........É MAIS VERGONHOSO O GESTO DE JORGE JESUS DO K O DE CARDOZO!!!!!
    HAJA VERGONHA E DUMA VEZ POR TODAS SE PONHA O CLUBE ACIMA DOP EGO DE PSEUDO CAMPEOES.......A UNICA COISA K TEM O CURRICULO DE JJ SAO DERROTAS EM MOMENTOS CRUCIAIS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/8/13 15:41

      Pior que o ajoelhar, foi o acenar desrespeitoso e jocoso ao seu colega de profissão Manuel Machado, com os quatro dedos em riste!
      Isto não é o Benfica! Aqui sim, envergonhou o clube e os seus sócios! Só não envergonhou a direcção pois não tomou nenhuma atitude!

      Eliminar
    2. Tambem concordo meu caro.......se há alguém que tem envergonhado a instituiçao SLB ,,nos ultimos anos tem sido esse senhor........com a sua constante arrogancia....com o sua completa falta de respeito tanto pelos sócios como pelos adversários......um fulano que nao véspera dum jogo fundamental diz na conferencia de imprensa que o adversario esta cheio de medo (skalke04) do Benfica ....a equipa entra em campo com uma atitude completamente arrogante e acaba por perder o jogo!!!

      Aliás um fulano que disse o que ele disse no final do jogo SLB vs braga ( a historia da playstion) e na semana a seguir e escandalosamente roubado contra os corruptos e nao abre a boca.....esse fulano NUNCA na vida devia ter a honra de treinador o NOSSO clube!!!!!

      Um treinadorzeco que se julga acima do clube.....deviam obrigar lhe a entrevista do NOSSO TONI ......

      "SER O TONI DO BENFICA É ALGO QUE NAO TEM PREÇO....."

      esse fulano que escute..leia e aprenda.....ele será sempre mais um.......

      Eliminar
  4. "(...) Qualquer SAD Desportiva vive dos resultados... ERRADO. A questão continua a ser a mesma: CASH FLOW. É preciso é haver dinheiro a entrar, dinheiro a sair. Mostrar transacções, criar transacções (...)"

    Epá, agora baralhaste-me. Explica-me lá como é que uma SAD consegue fazer entrar dinheiro, sair dinheiro e criar transacções se não existem resultados desportivos? Cash flow? O que é isso?

    Na minha opinião, esta ideia peregrina continua a pairar sobre as cabeças benfiquistas. E enquanto não perceberem que a prioridade são os RESULTADOS DESPORTIVOS e NÃO as CONTAS EQUILIBRADAS, não conseguimos chegar a bom porto...

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada3/8/13 14:57

    Não vejo a situação apenas com o sentimento de que Vieira seja o "quero posso e mando" mas muito mais grave, com a nitida certeza de que Vieira e seu séquito formam uma turba de incompetentes de incapazes e sobretudo de inconsciêntes!
    O caso Cardozo, é a prova de que na Luz não se trabalha com seriedade, com conhecimento, com profissionalismo e sempre, SEMPRE, na defesa intransigente dos interesses do clube!
    Cardoso e JJ deveriam ir de férias já com as suas situações relativamente ao SLB devidamente definidas. Se no dia seguinte à ocorrência do incidente se tivessem tomado medidas, protegia-se o jogador, o treinador, o presidente e acima de tudo o S.L.Benfica que é no fundo o que interessa.
    O arrastar da situação apenas serve os intentos dos nossos inimigos pois toda esta novela fragiliza Cardozo, os jogadores do SL Benfica, JJ e, por consequência o nosso clube!
    Se JJ partiu para esta época com margem mínima de erro, depois desta odisseia passou a ter zero, ZERO de desculpas e de compreensão! Depois disto, nem os árbitros o salvarão! Infelizmente, será mais um que não chegará ao Natal... É cá um feeling...
    Se tivemos um final de época horribilis, este início não se afigura nada promissor.
    Com tantos casos à tona, é impossível vislumbrar um futuro risonho. E os contentores continuam a chegar carregadinhos de jogadores que ninguém sabe (nem mesmo quem os contrata) onde irão jogar!
    Isto não é nada! Isto não é o meu Benfica!
    Para quando o murro na mesa!? Quando é que nós sócios, nos unimos e colocamos mãos à obra para salvação do nosso clube? Amanhã, pode ser demasiado tarde!

    ResponderEliminar
  6. Pois eu acho que se deveria louvar a atitude do Cardozo, pô-lo a treinar no grupo à revelia do treinador , deixá-lo escalar a equipa e dar umas lambadas a quem lhe parecesse que pusesse em causa a sua titularidade e a dos seus amigos/compatriotas. Mais, erguer-lhe uma estátua com o título "O injustiçado depois de terem tanto ter sido defendido pelo "injunsticeiro", mesmo contra aqueles que agora são os defensores e há uns tempos bastante próximos eram o que queriam fazer o papel de "injusticeiro"" (bolas que título tão grande)

    ResponderEliminar
  7. ENQUANTO JORGE JESUS FOR TREINADOR.......ISTO NAO É O NOSSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

    XEGA DE POR ACIMA O SEU EGO DA NOSSA GRANDE INSTITUÇAO!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/8/13 16:33

    O estado em que chegou um glorioso e um dos grandes clubes mundiais, hoje sem ética, sem postura diga...nas mãos de um Vale e Azevedo II (portista) e um treinador (sportinguista)...Enfim pra onde vais meus Benfica nas mãos dessa gente?


    Rui Sousa Santos - Amadora

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O JVA à beira deste é um menino de coro e para além disso o seu curso não foi tirada na bronks.

      Eliminar


  9. O que estão a fazer ao ser humano Cardoso é abjecto mas geralmente esta gentalha não tem neurónios para sequer se aperceber de que os leperosos são eles.

    O futuro o confirmará.

    ResponderEliminar
  10. Plebeu de Mogadouro3/8/13 17:42

    Sim, ponham o ser humano Cardozo à frente do conjunto de seres humanos denominado Sport Lisboa e Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não me parece que o substrato seja de um Transmontano ...

      Eliminar
  11. a forma como o benfica esta a tratar cardozo e uma vergonha, errou ao apontar o dedo ao jj, pergunto quantos benfiquistas nao tinham vontade de fazer bem pior naquele momento?, jj ja errou bem mais e no entando sempre foi perdoado e ainda recebe bonus e comissoes,podem nao gostar da forma de cardozo jogar, mas o facto eque marca mais de 30 golos por epoca o que conta e os golos, lima e cardozo e sinal de muitos golos,cardozo mereçia melhor tratamento do que esta a ter, lfv ja devia ter resolvido isto a muito tempo, estao a prejudicar um jogador que sempre deu tudo pelo benfica, errou nao e perfeito, mas o benfica pareçe que esta a querer imitar o fcporto em algumas situaçoes. cardozo que seja emprestado pro ano jj estara no brasil de ferias,

    ResponderEliminar
  12. José Oliveira3/8/13 22:07

    Desculpem, é impressão minha ou já se está a preparar mais uma desculpa para mais uma época (oxalá me engane, mas é muito pouco provável) de seca (a falta que faz Cardozo)?

    ResponderEliminar
  13. Hei, malta, porra... o atleta está com um processo disciplinar às costas e, como tal, suspenso de todas as actividades. Não é o primeiro. Nem o tratamento é especial para ele, é assim com todos. E já não é mau estar a aguardar julgamento em liberade; poderia estar fechado numa cave da rua do Regedor...
    Agora que é verdade é que o processo dele — que é simples, não necessita instrução por aí além — está a demorar em demasia. E o que também é verdade é que o Benfica está a resistir aos que pensavam que adquiriam o jogador por tuta e meia agora que ele está na mó de baixo (os valores noticiados vindos de turcos e ingleses, é treta). Portanto, castigado em todas as frentes. Que saudades deve ele ter de quando nos mandou calar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking