O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Assistências no Estádio da Luz.

. 7 comentários

"O Benfica é o 26.º clube do Mundo com mais adeptos a assistirem aos seus jogos no Estádio da Luz, com uma média de 42.365 adeptos na temporada 2012-2013, o que corresponde a 65 por cento de ocupação do estádio. O estudo da consultora brasileira Pluri coloca ainda mais dois clubes portugueses no Top 100: o FC Porto em 63.º lugar e o Sporting em 81.º.


Os encarnados mantêm, desta forma, a mesma posição no ranking em relação a 2011-2012, apesar de uma quebra de 1 por cento na média de adeptos presentes.

No caso dos azuis-e-brancos houve uma quebra na assistência de 14 por cento sendo que na última temporada registaram 30.278 adeptos, em média, presentes no Estádio do Dragão contra 35.176 em 2011-2012. A quebra fez com que o FC Porto descesse do 46.º para o 63.º lugar da classificação com uma ocupação média do estádio de 60 por cento.

O Sporting sofreu a maior queda entre os clubes portugueses devido à diminuição de 23 por cento na assistência média em Alvalade. Se em 2011-2012 os leões tinham uma assistência média de 34.490 espectadores que lhes garantia a 50.ª posição, a fraca temporada de 2012-2013 colocou a média em 26.521 sócios presentes, o que corresponde a 53 por cento da ocupação do estádio.

Por fim, refira-se que a classificação é liderada pelo Borussia de Dortmund pelo segundo ano consecutivo com uma média de 80.558 adeptos por jogo, o que corresponde a 100 por cento da ocupação do estádio. Segue-se o Manchester United, também com ocupação total dos lugares de Old Trafford, com 75.530 espetadores por partida. O Top 5 fecha-se com o Barcelona (71.681/ 72 por cento), Bayern Munique (71.000/ 100 por cento) e Real Madrid (69.262/ 81 por cento).

Ainda mais um dado que merece ser referido: o Rangers da Escócia, que milita atualmente na 3.ª divisão, está na 18.ª posição com uma média de 45.744 adeptos por jogo e 90 por cento de ocupação do estádio." In Pasquim do Serpa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. isto nao tem haver com o post, mas aqui vai, jose veiga quando esteve no benfica foi campeao com trapatoni, veiga cometeu erros e verdade mas quem nao os comete?a verdade eque esse senhor conheçe bem os meadros do futebol e nessa altura pcosta andava quietinho, derrepente lfv decide despachar veiga esse que lhe deu um titulo e trapatoni tambem se foi porque lfv quiz. jose veiga conheçe bem os podres do futebol portugues, pode nao ser perfeito mas que teve os seus meritos teve, trouxe bons jogadores david luiz por exemplo, lfv despacha sempre que e campeao a exeçao de jj.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada1/8/13 22:14

    Quando muitos criticam a pouca asistência do nosso estádio, eis que os números vem contradizer essas criticas.
    65% do estádio, com a crise que o país atravessa, com os horários absurdos a que os jogos se realizam, com os preços pornográficos, com a insegurança que se vai verificando e com a falta de verdade por que se pauta o futebol português da actualidade, é um número bastante simpático e direi mesmo melhor e superior ao retorno de qualidade e quantidade de títulos!
    Cheira-me que esta época esses números vão cair a pique!

    ResponderEliminar

  3. Sinceramente pouco me regozija o 26 lugar pois há muito que digo que o Benfica bem gerido é uma máquina mobilizadora de arrastar multidões e fabricar dinheiro.

    Já sei que que não faltará por aí que me chame lunático mas estou convencido que ainda verei o Meu Clube no top tem das potências mundiais assim aqueles que o dirijam conheçam a sua verdadeira dimensão e praticando os seus valores o sirvam corajosa e lealmente acima de tudo.

    H+a mais de vinte anos já eu usava estas duas máximas:

    Possivelmente, O MAIOR CLUBE DO MUNDO. Dizem-nos que já o é mas ...

    O BENFICA BEM GERIDO É UMA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO.

    Ainda hoje penso o mesmo mas infelizmente ainda não está cumprido.

    ResponderEliminar
  4. Se o Benfica baixasse estes preços absurdos a assistência era muito maior. Os preços praticados são um ROUBO, basta comparar aos nossos adversários cá em portugal. Se temos esta assistência média é porque somos muitos e fiéis.

    ResponderEliminar
  5. Santo Tirso2/8/13 10:18

    A minha opinião é que em Portugal as assistências aos jogos de futebol irão diminuir.Para essa diminuição está o baixo poder de compra e os preços dos ingressos para os jogos.Creio que a qualidade do futebol praticado.será uma das causas que não deve ser descurada.O maior clube do mundo a nível de associados,deveria ter mais presenças aos seus jogos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Santo Tirso:

      Pede lá o meu email ao blogue que eu ando para ir visitar a Casa do Benfica em Santo Tirso e se quiseres a gente aperta os osssos.

      Conhecer mais um Benfiquista é sempre para mim motivo de orgulho e quem sabe se não nos conhecemos já ???? Esta net .....

      Eliminar
  6. Santo Tirso2/8/13 14:56

    Caro Conde de Vimioso: sou Benfiquista desde 1958 embora não sócio,mas isso não me impede de seguir o Glorioso em todas as vertentes desportivas.Em Santo Tirso não faltam simpatizantes do Glorioso embora andem um pouco descrentes com a falta de resultados.O final da época desportiva deixou mossa na malta,mas temos esperança que vamos dar a volta por cima.joaquim-48@sapo.pt

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking