O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

"Também há maroscas no início do campeonato"

. 16 comentários

Confesso que gosto do estilo de Bruno de Carvalho, o actual Presidente do Sporting. Mas só do estilo, porque a personagem "cheira a marosca" que tresanda.

Mas por falar em marosca, ele próprio teve uma afirmação muito interessante há uns dias a propósito da forma como eram "cozinhados" os resultados em Portugal. Dizia Bruno de Carvalho que muito acontece nas primeiras oito jornadas, o que criava um espaço de conforto para o líder habitual do campeonato, permitindo-lhe encarar cada jogo com menos pressão, na certeza que um resultado menos positivo não teria impacto na classificação.

Eu acrescento que depois basta ter uns jogos decisivos a ocorrer nas últimas jornadas - para o caso de haver "aperto" na classificação - e está tudo resolvido.

Isso mesmo temos visto nos calendários do Futebol, ano após ano, mas também noutras modalidades onde não há "fase final" como é o caso do Hoquei Patins e Andebol. Se repararem, nas que há fase final decorrente de um playoff... o FCPorto não está!

Este ano o campeonato volta a ser altamente "curioso" em relação ao SLBenfica: à 3a jornada já visitámos a Madeira (Marítimo) e Alvalade. E terminamos a temporada... no Dragão.

Demasiadas coincidências para não se colocar em causa o sorteio e os algoritmos de calculo das jornadas seguintes ao sorteio da primeira jornada...

Vejam lá qual foi a primeira coisa a que Mourinho apontou quando chegou a Inglaterra, vindo do FCPorto: À importância do calendário, obviamente. E também à forma como as jornadas são calculadas.

Ele sabia bem "do que tinha vivido" nos dois anos anteriores...

Inacreditavelmente nunca ninguém no SLBenfica se insurge contra estas questões!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo5/7/13 00:06

    Se repararem nas jornadas o Porto fica sempre favorecido mas isto já vem acontecendo à muitos sorteios na jornada anterior o Benfica joga quase sempre com a equipa que o Porto joga na seguinte,fácil de prever uma equipa cansada castigada lesionada a defrontar o Porto porque na jornada anterior esfarrapou-se toda a jogar contra o Benfica.
    Mais um sorteio à moda do Porto quando isso não acontece colocam equipas difíceis contra o Benfica e o porto joga sempre com uma equipa acessível.
    Outra supresa é o Estoril jogar com a equipa que o Sporting jogou na anterior claro que isto não é inocente.
    Mas claramente significa que que o Benfica perder pontos jogo nas primeiras jornadas vai ser um passeio para o Porto.
    Contra tudo é contra todos e contra a corrupção mas é preciso agir e não estar calado e divulgar estas vergonhas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/13 00:17

    patriarca disse:


    Infelizmente está TUDO preparado para ser mais do mesmo, tanto a respeito de Corrupção como a do Presidente do Benfica ficar calado e só falar quando devia estar calado.
    Não acredito no JJ, nem em VIEIRA e votei nele. Vai ser mais um Para OS PORCOS e Vieira Satisfeito.

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO5/7/13 00:21

    ASSINO POR BAIXO
    AS PREOCUPAÇÕES
    DO GERAÇÃO BENFICA

    NÃO ASSISTI AO SORTEIO
    MAS SE ALGUEM ASSISTIU
    DIGA AQUI QUEM TIROU AS BOLAS

    SE FOI SEMPRE UMA MESMA PESSOA
    É ALTAMENTE PERIGOSO

    O REPRESENTANTE DO BENFICA
    DEVIA PEDIR DE SURPRESA
    SEGUNDOS ANTES QUE QUERIA APALPAR
    TODAS AS BOLAS

    E AINDA ASSIM PODIA NÃO SER SUFICIENTE
    PORQUE PODEM HAVER BOLAS
    COMANDADAS À DISTÃNCIA
    PARA EM DETERMINADO MOMENTO
    SEREM DIFERENTES DAS OUTRAS

    A TECNOLOGIA É HOJE SOFISTICADISSIMA

    PARA BEM AS BOLAS DEVIAM
    SER TODAS ANALISADAS
    POR PERITOS ANTES DO SORTEIO

    E QUEM AS TIRAVA DEVIAM
    SER AGENTES DA AUTORIDADE
    (QUE NÃO DAQUELES LADOS)

    ResponderEliminar
  4. Mas insurgir como?! Querem que seja feito o que? Uma auditoria? Baseada em que provas?! Falarmos é fácil pessoal, mas isto o Benfica tem de saber o que diz antes de vir mandar bitaites!

    ResponderEliminar

  5. E há quantos anos vamos a Contumil nas ultimas jornadas ????

    Mas o silêncio continua ensurdecedor.

    ResponderEliminar
  6. Isto sim é um assunto pertinente para se debater. Como querem exigir que o benfica vença se o seu adversário direto está sempre em vantagem? Só se for mesmo em épocas surpresa como em 2009, em que realmente o benfica jogou mais que o dobro, coisa que ninguém estava à espera.

    Quanto ao sorteio já estava à espera disto, até já tinha comentado com amigos precisamente que apostava que ia calhar nas primeiras 5 jornadas o Sporting e uma ida ao Funchal. Hoje alguns já me telefonaram a perguntar a que bruxo tinha ido pois o Euromilhoes fazia-lhes jeito.

    Até para ser mais preciso eu falei aos meus amigos que tinha a certeza, que iam fazer de tudo para arrumar com o Benfica logo a abrir o campeonato, este ano mais que outro qualquer. Por várias razões: como é normal a equipa tem sempre uma quebra de motivação ao ver o adversário direto se distanciar, mas principalmente por o JJ estar sobre pressão. O sistema sabe bem que se os resultados não aparecerem os adeptos vão se logo revoltar, mostrar lenços brancos, pedir a demissão do JJ, desestabilizando a equipa e arruinando a época por completo.

    Por isso nada melhor que uma ida ao funchal logo na 1ª jornada e ir a Alvalade, mas ainda receber o Paços e o Vitoria, que são dos adversários mais difíceis da época.

    Reparem também no sorteio dos jogos do Olhanense, vejam com quem jogarão os seus adversários na jornada anterior, acreditam em coincidências? E reparem depois com quem joga os seus adversários na jornada seguinte (principalmente nas ultimas 5 jornadas)!! Ou acham, tal como eu, que aquilo é pagamento de favores? Querem apostar como o Olhanense vai conseguir alcançar um lugar Europeu?? (cheira-me a vitaminas na equipa de olhão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/13 09:18

      Só mesmo por bruxaria...é que este ano houve várias alterações ao regulamentado anteriormente. Por exemplo nas épocas anteriores não podiam haver jogos entre SLB, FCP e SCP nas 1ªs. CINCO jornadas. Sabia que este ano essa regra ia ser alterada para poder afirmar que o SLB ia apanhar o SCP antes de chegar à 6ª jornada? Só este ano a regra foi alterada para onde estava 5 jornadas passou para 2 jornadas. A teoria de que os adversários foram escolhidos tb não cola pq não deve saber como se fazem sorteios condicionados. O SLB se quer ser campeão não pode ceder a pressões nem perder motivação.É isso que tem feito do SLB um clube perdedor.Os adeptos interiorizaram que são uns coitadinhos e os corruptos aplicam sempre a mesma medida.Pressão pra cima do SLB.Se o SLB apanha os mais dificeis logo de entrada só tem que vencê-los. Ah e falar aos jogadores que se ganharem não comemorem.Saiam dos campos com ar pesaroso para que não se diga que já estão a comemorar a conquista do titulo.

      Eliminar
    2. Ai a regra foi alterada em cima do joelho? Então realmente de coincidência tem muito pouco, foi bem propositado.

      Eliminar

  7. JF

    Embora na apreciação a LFV estejamos em campos diametralmente opostos eu concordo com a quase totaçidade do teu comentário.

    Mas o que é que o Vieira tem feito para invertir isto depois de haver provas por aí espalhadas aos montes ???

    Que atitudes ??? Umas bocas de ano a ano, uns comentários que às vezes voltam a ser etirados ???

    Convirás que desta forma o resultado tem sido o sistema reforçar-se.

    O Benfica de hoje não existe perante Liga e FPF. Cala-se.

    Hoje de manhã vi num jornal declara~ções de vários presentes no sorteio.

    Não vi lá ninguém nem um suspiro de ninguém do Benfica.

    Convençam-se que se Vieira fosse um Presidente liderante e corajoso não teria tantos criticos pois se ele dirige só a maior instituição de país e não usa a sua força porque continuamos a andar presos à arreata.

    Quanto tempo mais vai durara isto ????

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/7/13 09:27

    Estes sorteios são uma farsa ! Está tudo feito. O Polvo controla tudo e quando eu digo tudo é mesmo tudo. A estrutura está bem montada , e há muito tempo, logo NADA está esquecido.
    Já têm experiência e não lhes escapa NADA.

    Com este sorteio ficou definido:
    1- Há jornadas anterior o em que o SL Benfica joga com a equipa que o Porto joga na seguinte. EM pelo menos 3 casos sendo que dois deles são equipas de grau díficil Marítimo e Guimarães

    2- Não há nenhuma jornada em que o SL Benfica jogará na jornada seguinte contra uma equipa que o FCorrupto joga na anterior

    2- A Benfica TV vai transmitir num espaço inferior a 30 dias os 2 jogos mais importantes do ano, de modo a que quem esteja a pensar aderir só para esses jogos apenas terá que pagar 1 mensalidade, logo menos encaixe para o SL Benfica

    3- Voltamos a ir terminar a época ao Ladrão, porque no ano passado se tivessemos jogo o penultimo jogo em casa não estariamos aqui a falar de perder tudo em 2 semanas.

    4- Neste ano até vamos lá na ÚLTIMO jornada, que é um seguro para eles! não vá o SL Benfica por alguma ajudinha de Nossa Senhora chegar à final da Liga dos Campeões.

    5- Começamos logo nas 3 jornadas com duas das 4 deslocações mais díficeis de todo o ano!

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012_07_08_archive.html

    ps: metam este sorteio num sítio onde o sol não brilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O paços receber o Porto para depois se deslocar à luz não conta?

      Achas que a sportv agradece que o jogo entre porto e benfica que pode transmitir possa narealidade não contar para nada?

      Nas 3 primeiras jornadas o benfica joga 2 das 4 mais dificeis? Porque não incluir a 4ª? A receção ao paços é um jogo simples?

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/13 16:07

      Mas tu és muita burro não és anónimo? Vai lá ver se não acontece que todas as equipas têm como adversário a última equipa com que jogou o clube a, b, ou c, sendo essa equipa sempre a, b, ou c a mesma. Isso acontece sempre seu burro

      Eliminar
  9. Todas as combinações possíveis teriam que ser divulgadas previamente.
    Depois sorteava-se uma e se de facto fosse este calendário seria.

    Mas como ninguém conhece antecipadamente todos os calendários possíveis e o seu número de série antes do sorteio, o mais provável é só haver um calendário, que será sempre esse seja qual for o número tirado da tômbola.

    O sorteio é para enganar ingénuos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/7/13 14:53

    Tu queres ver que até o sorteio agora garante titulos? oh pah por favor...vocês estão cada vez piores

    ResponderEliminar
  11. Enquanto os Benfiquistas continuarem com este choradinhos todos não vamos sair disto. Eu pergunto a todos, Não foi o SLB que nos dois últimos anos perdeu o campeonato onde tinha tudo para o vencer?
    Deixem-se de fantasmas

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. NauBenfica5/7/13 18:32

    Muitas coincidências, realmente! O polvo é poderoso!
    Mas o campeonato ainda não começou e já vejo benfiquistas derrotados. Recuso-me a alinhar por aí. O Benfica é o Benfica, tem de ganhar os jogos, tem de superar os adversários, para chegar ao ANTRO já campeão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking