O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

SLBenfica: "Passa a outro e não ao mesmo"

. 7 comentários

Cortes de relações com A Bola porque aumenta a chacota, com Record porque mente, com o Jogo porque é do Oliveira e com isto já vão os três desportivos. Com o Correio da Manhã porque "fumam substâncias proibidas", com DN e JN porque são do Oliveira e já agora a TSF. Com a Sporttv porque é do Oliveira, com a SIC por causa dos comentadores e relatores de jogos. Com a TVI por causa do Luis Sobral e o MaisFutebol...

Com a Liga porque quer os nossos direitos televisivos centralizados e lá se vai a BenficaTV, com a FPF pelo Fernando Gomes.

Com o FCPorto porque são corruptos, com o Sporting e Braga porque se juntam a eles. Com Setubal, Rio Ave, Académica, Belenenses, Paços de Ferreira, Olhanense, Nacional e Estoril porque "se vendem" aos interesses do FCPorto.

Já agora, há que insistir no Cristo do Vale Azevedo que roubou 4 milhões, ou 10 que fossem (NDR: prisão com ele por isso, obviamente!). Não esquecer os erros de Quique, Koeman, Camacho... e porque não Artur Jorge e isto apontando também ao "modus operandis" de José Veiga que era um dirigente "infiltrado".

Pelo caminho, culpabilizemos e já agora cortemos relações com o Diamantino, João Alves, Gaspar Ramos (só para falar nos mais recentes) e com todos os outros que tenham uma opinião contrária ao caminho que temos seguido. São uns desestabilizadores. Continuemos a apontar todos e quaisquer uns, mesmo os que foram parte activa de uma História de Glória, de "aproveitadores", "infiltrados" ou "aventureiros".

A pergunta que vos deixo, também motivada pelo tópico anterior do Redmoon, é: Quem é que sobra? Depois de cortarmos relações com todos estes responsáveis pelos nossos insucessos, sobrará alguém com quem interagirmos ou vamos precisar de por o SLBenfica a jogar em Marte?

Começo a ficar com a ideia que bom bom era não haver adversários, nem jornais! Um mundo perfeito onde o SLBenfica ganhasse porque queriamos ganhar e em que só se falasse do que queremos que se fale, onde não houvesse criticas, só palmadinhas nas costas...

Nessa altura, aí sim poderíamos continuar a dizer o que nos apetecesse, a esquecer o passado do SLBenfica e a falar em hegemonia (quando temos 2 titulos em 20 anos e já perdi a conta a quando ganhámos dois de seguida). Talvez nessa altura possamos comparar as vitórias na Taça dos Campeões da década de 60 com a época passada em que ganhámos quase tudo (quase a taça, quase o campeonato, quase a L.Europa).

Até quando vamos continuar a cometer os erros e depois apontar baterias aos que nos criticam por isso, dizendo que se aproveitam de nós e que nos querem prejudicar? Até quando vamos insistir em por as culpas no Mundo ao invés de minimizarmos os nossos próprios erros, cagança e sobranceria?

Cortar relações? Fazem bem... qualquer dia estão a defender que se corte relações com os sócios!

PS- Gostei de ouvir o Lourenço Coelho na reacção ao sorteio de ontem. Ah espera, o SLBenfica decidiu não falar... com quem é que estavam de relações cortadas ontem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Um post pertinente e com o qual concordo em grande parte.

    Mas,

    Eu aceitaria aquela frase na capa do Ojogo, do Record ou do Correio da Manhã.

    Agora, das tres capas dos jornais de hoje, a pior é a da Abola, que supostamente é o jornal que, dizem as más linguas, protege o Benfica.

    Acabemos é com a ilusão de que o jornal Abola é do Benfica. Se é não parece, começando logo no Ricardo Araujo Pereira que foi corrido por causa do Miguel SOusa Tavares.

    O que eu vejo é pelo menos OJogo a proteger o Porto, o Record a proteger o Sporting, e o Benfica entregue à bicharada.

    Para mim, essa é portanto a realidade, embora evidentemente tambem tenhamos muita culpa no cartório, começando pela cagança que mencionas e contra a qual já me insurgi diversas vezes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/13 18:13

    E lança-se a BenficaTV como canal pago, no inicio de Julho, sem alterações de maior.
    Corta-se o acesso no estrangeiro porque, ninguem estudou as implicações atempadamente.

    Na primeira, bem conduzida diga-se, o treinador corre com o Cardozo e abre a porta ao Luisão (para não falar das habituais fanfarronices).

    A BenficaTV deixa de ser tambem do clube o que permite, sem nenhum ganho financeiro, a centralização dos direitos televisivos.

    É continuar cantando e rindo...

    Como referem noutro blog, tivesse o Thiago Silva sido dispensado do Benfica!!!

    Abraço
    João

    PS: RedMoon, o ZéDiogo Quintela viu o texto truncado, deixou de escrever e o RAP solidarizou-se e bem. O que esperar de um Director de um jornal que foi comprado, supostamente com um financiamento de um banco. O filho do MST é casado com uma familiar do presidente do mesmo. Ele (MST), com tanto escritos a falar do que está mal em Portugal, nunca escreveu nada a "cascar" nesse senhor/grupo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/13 19:44

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higienico exisita.

    Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

    Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindissimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

    Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

    O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com merito desportivo.

    O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este ultimo é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

    Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

    Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem FAX email para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

    Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quisserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho(Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. O Zézinho foi sócio do Dias Loureiro. BPN? Ring a bell?!

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/loureiro--e-offshore-financiam-gato

    Além de ser padrinho dum neto. Nunca vi o zézinho a escrever nada sobre o ex-sócio.

    P.S. O filho do Sousa Tavares é casado com uma jornalista da tvi. Nada a ver com o Director da Bola. Calúnias atrás de calúnias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro o MST tem mais do que um filho, um deles está casado com uma filha do patrão do BES.
      Percebeste agora???

      Eliminar
  5. Anónimo5/7/13 20:35

    patriarca disse:

    Neste Podre país, tanto a bola, recorreco, nojo, outros órgãos de informação, estão minados pelo Sistema e é esse que manda, domina, exige e cumpre-se o que determina, o resto é MAFIA, folclore de quem é mandado e nada pode fazer para aniquilar isto. O Benfica dorme e os Benfiquistas AINDA não Acordaram.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/7/13 00:09

    mea culpa filha e não filho.

    Rita Bustorff de Sousa Tavares (Lisboa, 19 de Maio de 1978), casada em 2002 com Ricardo Espírito Santo Bastos Salgado, filho do banqueiro Ricardo Espírito Santo Silva Salgado e de sua mulher Maria João Leal Calçada Bastos
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sousa_Tavares

    I rest my case

    Abraço
    João

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking