O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os direitos televisivos I

. 26 comentários

Portugal, 5 de Julho de 2013


Se há tema que nos últimos anos condicionou a evolução do Benfica como clube e grupo empresarial, seguramente os direitos televisivos estão na 1ª fila de importância. Neste particular aspecto, vou mais longe e não duvido que as eleições de 2000 foram claramente uma escolha entre o projecto “Benfica Independente” e o projecto “Benfica Sporttv”.

Suporto esta opinião nas várias declarações do “muito que o Benfica lhe deve”, que o Sr.º Luís Filipe Ferreira Vieira fez em favor do seu amigo e ex co-accionista da Alverca SAD, Joaquim Oliveira. Tenho também como referência o valor ruinoso que a Olivedesportos pagou ao Benfica por 12 anos de contrato, valor só possível para honrar um qualquer tipo de acordo pré eleitoral. Temos também o silêncio macabro do Presidente do Benfica acerca dos sucessivos vexames e mentiras mediáticas que a Sporttv criou durante a totalidade de vigência desse contrato, como recentemente o caso Capela.

Quanto ao valor do contrato celebrado com a Olivedesportos, o aspecto mais mensurável deste “Benfica Sporttv” e bem revelador da falta de respeito que o anterior e actual Presidente têm pela instituição, sócios e adeptos, foi negociado por um período de 12 anos, na base de 8 milhões de euros anuais, incluindo publicidade estática e qualquer transmissão futura em novas tecnologias que viessem a ser descobertas. 

Para termos uma comparação de com esse montante foi baixo, basta compararmos com o valor realizado no último ano da gestão de Vale e Azevedo, o qual, contra tudo e contra todos, conseguiu encaixar 6 milhões 125 mil euros na época 1999/ 2000! Para não restarem dúvidas sobre a credibilidade deste número, consultem o Prospecto de Aumento de Capital da SAD, Maio de 2001.

Ou seja. Quando em 2003 (3 anos depois) a Direcção de Vilarinho, com Filipe Vieira a gestor de futebol e candidato em campanha eleitoral para o seu 1º mandato, assinou por 8 milhões por época, por 12 épocas, apenas estava a cobrar o mais que certo valor auferido no primeiro ano de contrato, caso Vale e Azevedo tivesse continuado o seu projecto mediático! O resto foi oferecido ao Sr.º Joaquim Oliveira, apesar da difícil situação financeira que o clube/SAD atravessavam, em particular agravadas por 3 anos de más decisões no futebol, desportivas e económicas, dos tais que iam “ensinar Vale e Azevedo a ganhar no futebol”.

Quanto se perdeu com esta decisão? Para além de não sabermos quantos milhões tivemos de pagar à SIC pelo rasgar dos contratos (sim, Vilarinho e Vieira rasgaram os contratos, rescindiram unilateralmente e sem justa causa os contratos com a SIC, para assinarem com a Olivedesportos), sabemos que o FCP recebeu cerca de 20 milhões por época nos últimos 2/3 anos. Se os nossos contratos começassem em 8 milhões e terminassem em 20 milhões (para ser simpático), obviamente que o valor anualizado para 12 anos seria sempre muito superior aos 8 milhões. Numa média aritmética, esse valor seria de 14 milhões, mas admitindo que o crescimento do valor dos contratos seria maior na segunda metade do período de vigência, pensar em 12 milhões não é descabido. Ou seja, 48 milhões no mínimo foram perdidos neste período pela decisão de “dar” à Olivedesportos a primazia nos contratos, mais a rescisão com a SIC (que tinha contratos para 8 anos).

Assim sendo, é legítimo especular sobre quais os verdadeiros interesses que estiveram por trás da assinatura de tão ruinoso contrato. O pagamento do favor eleitoral? É uma das hipóteses. Bem sabemos como o Sr.º Joaquim “abre umas portas aqui, umas portas ali”, para utilizar uma expressão usada na sua mini biografia publicada no Expresso em 2005. E de acordo com Vieira, “o Benfica deve-lhe muito”. O Benfica não deve nada, pelo contrário, como demonstrei.. Mas se calhar ele próprio Vieira é que lhe deve muito, pois se Vale e Azevedo ganhasse as eleições, Vieira era apenas um empreiteiro de Alverca e não uma figura nacional. 

Para além disso, toda a gente sabe o que são as comissões nos negócios. Alguém, no seu perfeito juízo, admite que este contrato selado por valores muito abaixo do potencial do Benfica, não gerou comissões para alguém? Eu não tenho dúvidas... Isto de fazer fortuna a partir do zero não é para qualquer um...

12 anos depois, com perda de muito dinheiro com os contratos televisivos, depois de termos pago seguramente uma indemnização monstruosa ao anterior operador de imagem que detinha esses direitos televisivos, chegamos ao dia 1 de Julho, o dia da libertação. Será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo5/7/13 20:58

    Provavelmente não sabes, mas havia um processo em tribunal contra o SLB e que o clube previsivelmente iria perder contra a Olivedesportos e teria k pagar uma indemnização de 30 ou 40 milhões €, o k na altura serio o fim do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O que aqui dizes é redondamente mentira.

      Quem accionou os contratos foi o Benfica e na relação o acordão foi em favor do Benfica por unanimidade (((não deves saber o que isto significa)).

      Depois disto é que o oliveirinha recorreu para o Supremo não tendo o caso sido reapreciado porque por acordo entre o Vilarinho e o oliveirinha o Benfica desistiu do processo.

      Podia ainda ir mais longe nas relações entre Vilarinho e oliveirinha pré e pôs eleições mas nem vale a pena perder tempo contigo porque tu e muitos andam cá a ver passar os aviões e por isso temos o Benfica que temos.

      Eliminar
    2. Eu ia dizer o que o Conde disse, por isso ... quanto à indemnização, obrigado pela ideia, vou escrever no próximo tema sobre o assunto...

      Eliminar
  2. Anónimo5/7/13 21:30

    Este pobre homem que continua a lamentar-se e a defender o que não tem defesa, ainda não reparou que isso tudo já acabou. Agora somos nós os donos dos direitos. O que ainda o move tem um nome: RANCOR!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O meu comentário anterior também serve para ti mas acrescento:

      Em vez de escreveres baboseiras consegues desmentir uma linha do post.

      Eu não tenho rancor tenho é pena de gente indigente.

      Eliminar
    2. O Benfica é agora dono dos direitos televisivos? E quando estava JVA quem era o dono? Rancor? Eu? MAs quem é que não sabe fazer contas? JVA encaixou 6,125 milhões em 2000! Está no Prospecto de aumento de Capital da SAD. Depois vamos "dar" 12 anos contados a partir de 2003, por 8 milhões e eu é que não sei fazer contas?

      Eliminar
  3. Este texto é absolutamente demagogo. E assume como verdade coisas que só só são verdade na cabeça do escritor.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tens que ir ao dicionário ver o significado demagogia porque como o jesuita e o Viera não sabes a maioria do significado das palavras que vais ouvindo.

      Eliminar
  4. Este texto é falácias atrás de falácias.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Olha outro. Falácias ???? Só se for para ignorantes que se queixam dos pasquins já que a única coisa que sabem do Benfica é o que lá lêem.

      Há coisas que não se compram mas tu só te podes queixar à providência.

      Eliminar
    2. Falácias? Ajuda-me a identificar uma só...

      Eliminar
  5. Quanta desinformação que para aí vai ...
    1-O valor anual eram 7,5 milhões de euros, valor igual ao do Sporting e do Porto na altura
    2-Se o contrato foi assinado em 2003 e acabou em 2013, estamos a falar em 10 e não em 12 épocas
    3-Os contratos do Sporting e do Porto como começaram antes, terminaram antes e foram renovados com valores superiores mas muito inferiores aos referidos - o do Sporting nem chega aos 12, o do Porto nem chega aos 15, seja como for essas renovações só aconteceram depois de 2010.
    4-O Porto terá uma cláusula que lhe assegura 80% dos valores do Benfica, se a proposta da Olivedesportos era de 22,2 milhões - 80% é claramente inferior aos 20 milhões referidos.

    Sim, é verdade que não se sabe o valor pago à SIC pela interrupção do contrato e não, não foi uma rescisão unilateral, pois foi o resultado da negociação entre o Benfica, a SIC e a Olivedesportos.

    Podes questionar o porquê de voltar atrás numa decisão quando o tribunal já tinha decidido a nosso favor e acabado com as pretensões da Olivedesportos.
    Podes questionar o porquê de um contrato a 10 anos sem os valores crescerem progressivamente.
    Podes questionar o porquê do silêncio do Benfica perante o tratamento escabroso que a Sport tv sempre nos deu.
    Agora só faz sentido questionar com base na verdade e não enviando números errados para o ar para se atingirem as conclusões que se pretende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B Cool... as tuas questões "podes questionar" não te ajudam a perceber o assunto? O que é que tem os teus pontos 1 a 4 a ver com o que escrevi? Em que é que alteram o que eu escrevi? O valor ser de 7,5 milhões e não 8 milhões ajuda a minha tese ou a tua? O FCP e SCP receberem o mesmo, ajuda-me a mim ou a ti?

      As duas únicas coisas que vejo aí que podem alterar o meu raciocínio, é que a rescisão com a SIC pode ter sido acordada. Mas a troco de quê? Também tu gostavas de saber não é? NO final pergunto: que ganhamos com isto sabendo que a exploração directa dos direitos televisivos, contra tudo e contra todos, tinha gerado receitas de 6,125 milhões em 2000?

      A outra coisa é a duração do contrato, 10 anos em vez dos 12 referidos. Lapso meu pois nem fiz as contas, li algures por aí, na imprensa nacional que eram 12 anos... mas são 10, sendo assim. Altera o quê do meu raciocinio? JVA tinha assinado 8 anos com a SIC e já era mau...

      Eliminar
  6. Gostava de ver estes comentadores(ou será o mesmo divido em 4?), a rebater educadamente o exposto mas com factos, pode ser?. É que eu ainda sou do tempo em que para ser benfiquista tinha que ser educado, doutra forma não tinha lugar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/7/13 00:01

    Caro Eagle01 acredite se alguém tem e continua a ter um “ódio” a tudo o que representa ou representou a Olivedesportos no panorama desportivo, televisivo, politico e por último Benfiquista; sou eu. Tudo porque é uma organização que nasceu e cresceu na mama de esquemas mafiosos no mínimo, tipo polvo e nas diferentes áreas que referi. E quem tem pago esta bandalheira toda em primeiro lugar e acima de tudo, são os portugueses sérios e trabalhadores que pagam sem bufar os seus impostos a tempo e a horas. As instituições mais exploradas e prejudicadas foram sem dúvida a RTP e o SL Benfica. Por isso e como Benfiquista, sempre fui contra qualquer tipo de relação comercial entre o SLB e o Joaquim Oliveira e/ou com qualquer uma das suas empresas e em que área seja; igualmente como cidadão português e somente como tal, o sentimento é igual para qualquer negócio entre uma entidade pública, caso da RTP e ou PT (na altura que era controlada pelo estado). Por isso e passados tantos anos, nunca fui e nunca serei assinante da Sport TV, enquanto as coisas se mantiverem na mesma. E tenho dentro da medida dos possíveis, não contribuir, pelo menos, directamente para encher os bolsos do maior accionista individual da FCP SAD; J. Oliveira. Não consumindo nenhum dos seus produtos que fazem parte do seu império da Sportinvest: TSF, DN, JN, O Jogo etc… Mesmo sabendo que durante muitos anos este senhor foi e é acarinhado por muitos benfiquistas como por exemplo o Seara, Damásio, LFV etc… Incluindo o SLB como instituição; só assim se entende o negócio de subjugação e ruinoso que durou tantos anos e que tanto prejudicou e continua a prejudicar o S.L. BENFICA, tanto em termos económico-financeiros, como desportivos. Por isso desde que foi público que o SLB não renovaria com a Sportinvest; afirmei, que essa decisão era mais importante e que me deixava mais feliz que o SLB se sagrar numa mesma época campeão Europeu e Nacional; pois estariam lançados os dados para acabar com total dependência e subjugação do Benfica ao sistema mafioso que há mais de 30 anos domina o Futebol Português e assim estaríamos mais perto de voltar a ganhar tudo e mais qualquer coisa. E queiramos ou não; quem colocou o fim nesses contratos, seja ou não por influência de eleições e/ou da massa adepta e simpatizante benfiquista, foi o LUIS FILIPE VIEIRA; só por isso e ainda para mais sendo amigo de J. Oliveira; só mostrou que o Benfica e os Benfiquistas e os seus desejos e superiores interesses estão acima das suas amizades pessoais. Antes dele só mesmo o aldrabão de Vale e Azevedo lutou contra o garrote da Olivedesportos ao SLB. Ainda para mais deve ter sido uma das poucas coisas que Vale e Azevedo, tinha a lei portuguesa e europeia a favor dos seus intentos. Ainda hoje, penso que VA nunca teria sido preso e nem perseguido pela justiça se não tivesse feito frente a Joaquim Oliveira e á Olivedesportos. Mas reconheço que VA comparado com JO é um menino de coro e muito pouco sabido.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Totalmente de acordo mas penso que omitiste um facto que foi nuclear.

      Quem desapertou a corda do pescoço ao oliveira foi Vilarinho e como bem dizes JVA foi preso porque afrontou oiliveira mas os que mais peso tiveram nisso foram os seus amigos Vilarinho, Vieira e outros que agora até andam por aí à procura de um tacho que pode ser no futebol ou na politica..

      É que isto anda tudo ligado à boa maneira da cosa nostra.

      Eliminar
    2. Caro amigo, obrigado pelo contributo ... eu sou igual. Coisa que tenha o dedo de Joaquim Oliveira, não compro. Quantos aos méritos de ser LFV a tirar a a "papinha" a Joaquim Oliveira, se calhar estás a ser simpático. Não haverá antes uma alteração de estratégia da Oliverdesportos? Porque não compraram os direitos televisivos da Premier League?

      Qual o impacto nas contas de Joaquim Oliveira, a parte que vai receber por ser accionista da SAD do Benfica? Porque é que a Benfica TV tem os direitos televisivos do Benfica? Porque razão a Benfica TV foi cedida a 100% pelo clube, à SAD do Benfica?

      Eliminar
  8. Anónimo6/7/13 00:01

    Dito isto, tenho que colocar uns pontos nos “is”, em relação ao que escreveu:

    Ainda o LFV não sonhava com o Alverca e muito menos com o Benfica e a Olivedesportos, já sugava o SLB por dentro e por fora com a conivência de outros que não o actual presidente.

    “…foi negociado por um período de 12 anos, na base de 8 milhões de euros anuais, incluindo publicidade estática e qualquer transmissão futura em novas tecnologias que viessem a ser descobertas…”

    Uma das tais cláusulas ilegais, a outra era a compra dos direitos por uma empresa que não tinha licença para emitir conteúdos na área da televisão.


    “Ou seja. Quando em 2003 (3 anos depois) a Direcção de Vilarinho, com Filipe Vieira a gestor de futebol”

    Escreveu bem o presidente era Vilarinho. O responsável pela comercialização dos direitos.

    “o FCP recebeu cerca de 20 milhões por época nos últimos 2/3 anos”

    Mas estes valores fizeram parte de uma renegociação em que estavam incluídas anteriores épocas e seguintes; ou seja, no espaço temporal do contrato em falta e nas novas épocas (cinco) negociadas, o valor médio era um pouco abaixo dos 8M. Atenção que eu acho que 8M por época pelos direitos do Benfica é uma brincadeira. Já 8 a 10M por época pelos direitos do FCP, são um valor justo. Tendo em conta os estudos de mercado.


    “se Vale e Azevedo ganhasse as eleições, Vieira era apenas um empreiteiro de Alverca e não uma figura nacional”

    E O Benfica tinha acabado.

    “Alguém, no seu perfeito juízo, admite que este contrato selado por valores muito abaixo do potencial do Benfica, não gerou comissões para alguém?”

    Como pensa como a RTP perdeu e como os direitos de TV para a Olivedesportos. Como pensa que JO e a Olivedesportos resistiram a todos os governos e partidos políticos e que muitos vão ao beija-mão. Se alguma vez se fizer um trabalho sério na área jornalística sobre financiamentos partidários… muitos vão por uma vez por todas entender até onde se estende o poder de Joaquim Oliveira.

    “chegamos ao dia 1 de Julho, o dia da libertação. Será?”

    No mínimo espero que seja o começo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as correcções. De facto é relevante que se corrijam os valores do FCP, os quais resultam dos valores do 1º contrato mais a renegociação, o que não quer dizer que - objectivamente - esse não seja o valor que o FCP recebe, pois recebe! Com acréscimos mais o valor base, o FCP recebe cerca de 20 milhões por ano!

      Quanto ao Benfica acabar se JVA ficasse no clube, discordo, óbviamente. Discordo eu e os 8 mil que foram votar a SAD que ele propôs e que, quando derrotado, galhardamente entregou ao adversário...

      Eliminar
  9. Gostava de ver estes comentadores a rebater o exposto com factos efectivos e não destes , porque sim ou dizem que sim e educadamente. É que eu ainda sou do tempo em que ser benfiquista também significava ser educado. e havia de facto hegemonia, ainda se lembram?.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/7/13 00:08

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higienico exisita.

    Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

    Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindissimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

    Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

    O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com merito desportivo.

    O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este ultimo é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

    Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

    Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem FAX email para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

    Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quisserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho(Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ler também "o águia do graveto" de depois falas... quanto aos 10 anos que JVA levou, a sentença não transitou em julgado. E se ele levar 10 anos por 4milhões, os que roubaram o BPN devem apanhar para aí 300. Que achas? Será isso possível? E, breve vou escrever sobre Vieira, o facínora...

      Eliminar
  11. Anónimo6/7/13 00:17

    Caro Eagle01

    Em abono da verdade o LFV não era parte integrante da Direcção, apenas apareceu depois. (neste aspecto a culpa/merito não lhe pertence)

    A Direção de Vilarinho (patrocinada por um grupo económico) tinha um objectivo, derrubar Vale e Azevedo e, assinar contratos com a Olivedesportos. O nosso principal credor, com os contratos de financiamento do estádio e, pagamento de outras dívidas, foi quem nos forçou a esses longos contratos. Foi esse mesmo banco/banqueiro que segurou JOliveira quando, o JVAzevedo rasgou os contratos.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Formalmente LFV era apenas Gestor do Futebol. Mas como co accionista da Alverca SAD, juntamente com Joaquim Oliveira, será que LFV não teve uma palavra a dizer? Aliás ele estava em campanha eleitoral, era o guru de Vilarinho, será que não teve nada a dizer, uma vez que ele iria ser o novo presidente e estava com Vilarinho?

      Claro que hoje pagamos 20 milhões de euros de juros ao BES, mas agora está tudo bem... e ninguém eprcebe que o caminho eleirtoral foi feito por uns quantos patetas e outros ursos que criaram o filme "o Benfica pode acabar" para se entregarem nas maãos desta gente...

      Não se queixem de não ganharem nada, desportivamente, porque isso nunca foi opção para eles. A opção foi criar um estratagema financeiro que lhes permitisse uma boa "renda". E o homem certo para ajudar esse estratagema era LFV. O homem que enriqueceu a vender apartamentos, quando a crise assolou a Europa com o subprime americano, austeridade, etc...

      Eliminar
  12. Anónimo6/7/13 01:07

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higiénico existia.

    Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

    Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindíssimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

    Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

    O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com mérito desportivo.

    O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este último é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

    Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex. acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

    Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem Faxe correio electrónico para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

    Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quiserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking