O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Benfica é (mesmo) universal

. 4 comentários
Em 2011 espalhei Benfica por 4 países asiáticos, acção descrita num Diário de Viagem.
Agora em Junho, nos Estados Unidos, relato-vos este pedaço do meu novo Diário, vindo de São Francisco, no Estado da Califórnia, onde encontramos o Benfica onde menos esperamos.


Enquanto atravessava um mercado junto ao Civic Center, vi ao longe um nigga enorme, típico americano, vestido com aquilo que me parecia ser uma camisola do Maior. Claro que não podia ser (nos Estados Unidos, um americano adepto do futebol-soccer, adepto de clube português...não faz sentido). Mas como reconheço quase tão bem a camisola do Benfica como reconheço o meu menir, fui directo a ele, sabendo que, mesmo ao longe, tinha a certeza do que tinha avistado.
Sabes o que é que tens vestido?!, dirigi-me eu em estrangeiro. O nigga responde E tu sabes o que é que eu tenho vestido?, de forma segura, pelo que fiquei inquieto. Disse-lhe que não acreditava, que não fazia sentido e que ele tinha arranjado a camisola e pronto. E ele responde, com sotaque estrangeiro, I'm benfiquista. E aqui eu tive que dar um nó na pila, estava quase a deixar cair uma pinguinha de emoção.
Mercado no Civic Center

Chama-se Eddie, deve ter entre os 40 e os 50 anos, um porreiro. Casado há 20 e tal anos com uma senhora moçambicana, que apareceu pouco depois. Adora futebol e é treinador de guarda-redes, treina o seu filho. Diz que vem a Portugal para a final da Champions League na Luz, em 2014, porque tem esperança que o Benfica lá chegue. Está completamente informado. Fiquei genuinamente impressionado.
Vira-se para mim e diz "Mas como é que nos aconteceu aquilo tudo no final da época?! Com o Porto, com o Chelsea...". Eu disse-lhe que estive lá, ele nem queria acreditar.
Trocámos contacto e tive de seguir viagem.
Em breve vou enviar-lhe esta nossa fotografia.

O artigo completo encontra-se aqui.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Anónimo1/7/13 23:19

    Não é nesse lugar que os paneleiros procuram os paneleiros, digo eu?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/7/13 23:47

    Oh anónimo das 23:19:
    -Isso deveria ser se calhar no teu tempo, porque actualmente é um local de gente de bem!
    Possivelmente foi lá que foste comido pelo teu Bimbo da Bosta quando ele era novo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/7/13 00:03

    Tirem estes montes de merd@ dos corruptos a comentar.Amo este clube mais do que tudo e fico muito feliz sabendo que mesmo num país onde ainda não é hábito o futebol ver-se que hajam estrangeiros que vistam o nosso manto sagrado!!!Glorioso SLB! E no final do próxima época de futebol vai ser tudo igual mas com uma diferença muito grande!!O BENFICA vai ganhar tudo!!!!!Eu quero a hegemonia eterna do meu BENFICA!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking