O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de julho de 2013

Luis Filipe Vieira Analisou principais temas da Actualidade do Clube*

. 19 comentários

À margem da inauguração do Museu Cosme Damião, para a qual o SLBenfica convidou também todos os sócios com emblemas 50 e 25 anos de sócios, Luis Filipe Vieira juntou num almoço na Luz, os representantes dos jornais desportivos e dos canais televisivos afectos ao desporto e  falou sobre a actualidade do Clube, num acção que será transmitida pela BenficaTV, fazendo questão de apresentar algumas novidades e clarificar vários dossiers da nova temporada.

Nesse almoço Luis Filipe Vieira fez-se acompanhar por Rui Costa, dando conta que o Administrador da SAD passará a ter funções mais alargadas no futebol, assumindo a Direcção Geral do Departamento de Futebol, contando com o apoio de Lourenço Coelho no futebol profissional e de Armando Jorge Carneiro no futebol de formação, que coordenarão os respectivos departamentos numa vertente operacional. No próximo ano Rui Costa, a exemplo do que já acontece também no SportingCP com Bruno de Carvalho, irá sentar-se no banco de suplentes ao lado de Jesus, como delegado ao jogo. Segundo o Presidente Luis Filipe Vieira, Rui Costa irá liderar todo o departamento de futebol em directa comunicação com o Presidente e a sua presença no banco de suplentes será um estimulo constante para os jogadores e equipa técnica e uma constante transmissão dos valores do SLBenfica a todo o plantel.

Ainda no futebol, Luis Filipe Vieira anunciou que Nelson Oliveira, Miguel Rosa, André Gomes, Sancidino Silva e Ruben Pinto integrarão um "Projecto Mistica". Um processo de acompanhamento e desenvolvimento desportivo, liderado por Lourenço Coelho e supervisionado por Rui Costa, com a colaboração do BenficaLab e dos clubes parceiros do SLBenfica onde estes jogadores irão evoluir na próxima temporada, com o objectivo de três deles integrarem o plantel da próxima época (Nelson Oliveira, Miguel Rosa e André Gomes) como soluções efectivas para o plantel. Os dois elementos mais novos (Ruben Pinto e Sancidino Silva) integrarão o projecto por mais um ano e serão uma referência para três novos jogadores que integração o projecto bi-anual na próxima época, no que será um projecto de continuidade que visa levar ao plantel principal todos os anos dois a três jogadores da formação, para se constituirem como elementos-chave da equipa.

Relativamente aos "casos" do defeso, Luis Filipe Vieira anunciou que Cardozo irá integrar o plantel com efeitos imediatos, decorrentes de uma conversa do jogador com todo o plantel e com o treinador, realizada a pedido do jogador e liderada por Rui Costa, em que todos resolveram questões pendentes e estão agora determinados a demonstrar em campo essa situação. A saída do SLBenfica parece, para já, colocada de parte, a não ser que surja uma proposta irrecusável para o jogador e Clube.

Já no que diz respeito a Oblak, o Presidente anunciou para os próximos dias uma reunião com o representante do jogador, onde lhe será proposta a integração imediata no plantel principal e a renovação do contrato de acordo com a sua evolução nos últimos anos. Oblak poderá até constituir-se como uma efectiva alternativa a Artur Moraes.

Por fim, sobre Roberto Jimenez, Luis Filipe Vieira afirmou que, perante o incumprimento dos pagamentos das verbas acordadas na transferência do mesmo, o SLBenfica acordou com o fundo comprador a transferência dos direitos desportivos e económicos do jogador correspondentes ao valor em dívida, mediante a circunstância da transferência para o Atlético Madrid, ficando assim o SLBenfica como credor e recebedor do valor da transferência para o Atlético de Madrid, nada tendo esse processo qualquer ligação com a transferência de Pizzi, que Luis Filipe Vieira diz não ser jogador do SLBenfica neste momento.

No capítulo das transferências, Luis Filipe Vieira assumiu que tem havido algumas abordagens exploratórias sobre os principais jogadores do Clube, nomeadamente Garay, Salvio, Matic e Gaitan e outros, mas que não facilitará a transferência de nenhum deles, dado tratarem-se de jogadores importantes para as ambições do Clube na próxima temporada, que passam pela conquista do Titulo Nacional e da Taça de Portugal. No entanto, Rui Costa sobre este tema, deu conta que o Clube tem preparados todos os planos para o caso de surgirem propostas irrecusáveis.
Luis Filipe Vieira irá, assim, dedicar na próxima temporada mais tempo do Clube (modalidades e formação), a acompanhar a equipa principal e a representar o SLBenfica junto das instituições internacionais (UEFA, FIFA e Clubes internacionais) onde o SLBenfica terá que assumir um papel mais dinamizador e interventivo. Neste domínio o Presidente do SLBenfica deu conta que pretende estar com mais regularidade no CaixaFutebolCampus a transmitir o seu apoio aos nossos jovens, nos principais jogos, o mesmo acontecendo nos jogos e eventos das modalidades.

Ainda na estrutura e dinâmica do Clube e da SAD, o Presidente deu conta que o Departamento de Comunicação irá ser alvo de alguns ajustes, mais enfocados na dinâmica e funcionamento do que propriamente nas pessoas. Neste aspecto Luis Filipe Vieira deu conta que os benfiquistas perceberão brevemente o resultado destas alterações.

Também no segmento de Marketing e Multimédia serão anunciadas brevemente novidades, nomeadamente por via da maior proximidade entre os atletas/jogadores do SLBenfica e os sócios do Clube, novidades na interactividade entre o Clube e os sócios, etc.

A BenficaTV foi também tema da conversa, estando prometidas algumas novidades, nomeadamente ao nível das plataformas, com emissões online de alguns programas gratuitas para sócios (jogos da formação, principalmente) e a integração da BenficaTV no contexto dos tablets e smartphones possibilitando, apenas a sócios, a visualização de jogos no Estádio, acedendo à repetições dos lances através desses dispositivos.

A grelha da BenficaTV será revista em larga escala, como novos programas e iniciativas, bem como alargadas e conteudos complementares como cultura, sociedade e até política nacional e economia. Os jogos do SLBenfica passarão também a integrar uma nova plataforma: a RádioBenfica, cujos pormenores Luis Filipe Vieira reservou para mais tarde, a par de novos projectos como o "Museu Eusébio da Silva Ferreira" e da "Casa das Glórias" dedicada ao apoio social e médico às antigas glórias do SLBenfica e outros que estão a ser preparados e que ainda não podem ser dados a conhecer.

Este encontro com jornalistas foi realizado sem quaisquer restrições de questões ou recolha e transmissão de informação, sendo que a BenficaTV irá transmitir brevemente o encontro na íntegra.


* qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Belo teaser ... fiquei triste no fim. Mas vai muita gente critica.

    ResponderEliminar
  2. Geração,
    Há quem sonhe só pesadelos, mas tu és um homem de sorte. Só sonhas coisas boas.

    Qual é o comprimido???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/7/13 16:09

      Ainda bem que li o teu comentário antes da totalidade do texto... Vou ler e ja cá volto!

      Eliminar
  3. Vieira também recebeu a roseta de prata de 25 anos de sócio do FCPorto à cerca de 10 anos atrás... É este o nosso lider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado.
      Quando chegou aos 24 anos de sócio, mandou uma carta registada com aviso de recepção ao foculporto (teria que ser assim, de outra forma não sei como...)desvinculando-se de associado daquela "lavada" agremiação...

      Se podia fazer isso uns anos antes? Penso que sim, ninguém o impedia.

      Eliminar
    2. A questão é porque era ele sócio !?!?!?!?! Podes perguntar a todos os socios benfiquistas se ja foram socio do FCPorto e a resposta é 99,9999% Nao, só um foi: o Nosso Presidente e sua gerencia no nosso clube é coincidente com os melhores 11 anos da historia do FCPorto...

      Eliminar
    3. Só deixou de ser socio porque o outro candidato do Benfica avisou os socios que o Viera era socio do FCPorto e descobriu o numero !!! Antes disso varias vezes tinha desmentido...

      Eliminar
  4. "Relativamente aos "casos" do defeso, Luis Filipe Vieira anunciou que Cardozo irá integrar o plantel com efeitos imediatos, decorrentes de uma conversa do jogador com todo o plantel e com o treinador, realizada a pedido do jogador e liderada por Rui Costa, em que todos resolveram questões pendentes e estão agora determinados a demonstrar em campo essa situação. A saída do SLBenfica parece, para já, colocada de parte, a não ser que surja uma proposta irrecusável para o jogador e Clube."
    É assim? Nenhum castigo? Nem sequer uma multa pelo menos? Só falta dizer que ainda era o Benfica/JJ/A. Almeida que lhe deveriam pedir desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bandarilheiro Mor27/7/13 17:59

      Hertz, aproveitando a embalagem JJ/LFV deveriam pedir desculpa aos sócios e simpatizantes pelo fiasco triplo, tipo duche de água frio, a que fomos sujeitos no final da época passada.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada27/7/13 17:15

    Quanto à inauguração do Museu, enviei esta mensagem a Sua Exa. o Presidente do S.L.Benfica

    Exmo. Senhor Presidente do Sport Lisboa e Benfica


    É com orgulho, felicidade e prazer que venho agradecer a V. Exa. o convite para a inauguração do Museu Cosme Damião.

    Como sócio do clube há mais de 30 anos – TRINTA ANOS – foi um privilégio e uma honra aceitar o convite com que se dignou distinguir-me num evento de exaltação da vida e história do meu, aliás, nosso clube.

    Sinto-me duplamente agraciado:

    - Porque pude apreciar em conjunto uma boa parte do espólio e troféus cujas conquistas presenciei ao vivo e aplaudi nos estádios, nos pavilhões, nas ruas… onde quer que foram conseguidas.

    - Porque me senti parte integrante do clube. Desta vez sim, Sr. Presidente, não foram os “notáveis” essa casta de gente que ninguém sabe o que deu ou fez pelo clube, nem os oportunistas que aparecem sempre nestas ocasiões e ocupam os lugares das primeiras filas e de destaque que tiveram a honra de participar nesta inauguração do Museu que a todos enche de orgulho!

    Não! Desta vez, fomos nós, os sócios, os verdadeiros donos do clube, (não é assim que diz Sr. Presidente?), nós sócios que com a nossa fé, a nossa alma, o nosso apoio, a nossa dedicação, ajudámos a escrever a história que hoje o nosso Museu mostra e conta, que tivemos a suprema honra de abrir essa Bíblia e virar a primeira página.

    É por toda esta deferência, consideração e respeito que todos apreciámos e tornaram inesquecível a tarde de ontem, onde a família benfiquista se reuniu e uniu num sentimento de paixão, de orgulho, de vaidade e num desejo inquebrantável de êxitos e ambição de vitórias do nosso amado clube e o crescimento de troféus para embelezarem mais ainda as vitrines dessa obra grandiosa, que reitero o meu reconhecimento por tanta honra e tanta glória!

    Jamais esquecerei e tenho a certeza que todos os sócios benfiquistas, essa gente do povo, que ontem estiveram presentes no maior acontecimento dos últimos anos do meu, aliás, nosso clube, gravarão para sempre nos seus corações esses momentos inolvidáveis!

    Por toda a felicidade que me proporcionou, considere-me eternamente reconhecido e grato, Sr. Presidente!



    Viva o Benfica
    nº Sócio
    Nome

    ResponderEliminar
  6. Esta eu vi ao vivo e a cores porque estava lá.

    O ARTUR ( o Russo nosso ex-atleta que depois foi pró Ceportem) chegou à porta 18 para entrar mas foi impedido, porque não constava da lista de convidados.

    Atenção que não estou a criticar...só estou a dar a notícia !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é esse gajo?

      Eliminar

    2. É um grande Benfiquista, que tem 63 anos de sócio e fico por aqui...

      Eliminar
    3. MENTIROSO...ESTEVE LÁ GENTE QUE O VIU E FALOU COM ELE LÁ DENTRO...POR AQUI SE VÊ QUE TIPO DE GENTE ... DEVIAS TER VERGONHA DE USAR O NOME DE VIRIATO PORQUE HONROU A LUSITÂNEA E TU CONSPURCAS O NOME DO SPORT LISBOA E BENFICA...

      PS - ESPERO QUE TENHAS A CORAGEM DE PUBLICAR ISTO...E DEIXA DE DAR NOTICIAS FALSAS...

      Eliminar
  7. Sou portista, e digo sinceramente fiquei bem mais aliviado quando no fim reparei que era paródia. O SLB ficava mais forte com todas as medidas aqui escritas, assim espero que o meu clube continue a liderar. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumprimentos ó portista.
      Cuida bem desse pomar...é que com fruta viçosa, lidera-se melhor.

      Eliminar
  8. Olhem que, se eu não leio duas vezes - algumas partes até três!- o texto, e não reparo no asterisco final, diria: caramba, que forma profissional de trabalhar vai existir no meu Benfica.

    GB, isso não se faz ao tio Manel Bernardes, pôrra!... :)

    ResponderEliminar
  9. UM AVISO À DIREÇÃO

    A IDEIA NO PAPEL DE TER A BENFICA TV É BOA, A PAGAR É MENOS BOA, QUAIS OS PROBLEMAS PRINCIPAIS E QUE EU ESTOU JÁ A SOFRER !
    COMO RECUSO-ME A PAGAR AINDA NAO VI O BENFICA JOGAR ESTA EPOCA E PROVAVELMENTE SERA ASSIM TODO O ANO, NAO VOU PODER VER O BENFICA NA EUROPA, SO SE FOR A PAGAR, OU NA NET! MAS AGORA IMAGINEM TODAS AS CRIANÇAS E FUTUROS ADEPTOS DOS CLUBES EM PORTUGAL !!!
    O FCPORTO TEM CONQUISTADO CADA VEZ MAIS ADEPTOS JUNTO DOS JOVENS, EXEMPLO A MAIORIA DOS FILHOS DOS MEUS AMIGOS BENFIQUISTAS E SPORTINGUISTAS SAO ADEPTOS DO FCPORTO !!!
    TEMOS O EXEMPLO DO BISNETO DO NOSSO FUNDADOR COSME DAMIÃO, QUE É ADEPTO DO FCPORTO!

    O NOSSO CLUBE VAI FICAR ENCLAUSURADO EM DUAS TVs EM SINAL FECHADO !
    O PORTO CANAL VAI TRANSMITIR TODOS OS JOGOS EM DIFERIDO DO SEU CLUBE EM SINAL ABERTO !
    É UMA MISTURA EXPLOSIVA PARA O NOSSO CLUBE DESAPARECER DO MAPA E ELES CRESCEREM AINDA MAIS...

    SERÁ QUE ISTO FOI PLANEADO PELO VIEIRA E PELO PINTO DA COSTA, É PORQUE PARECE....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pago com gosto a Benfica Tv pois sei que estou a ajudar o meu clube, os meus filhos sao benfiquistas e veem os jogos comigo fazemos a onda no sofa com alguns amigos deles que vem a nossa casa.Porque nao fazes o mesmo e deixas de te lamuriares?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking