O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Inconvenientes mas apropriadas, caro Luis Filipe Vieira.

. 38 comentários

No arranque da temporada, as frases seguintes do Ricardo podem parecer inconvenientes numa altura em que se renova toda a esperança dos benfiquistas.

Pode ser verdade, mas é mesmo nesta altura que convém relembrar o presidente do Benfica que tem nos ombros o pesado fardo de levar o clube ao sucesso desportivo, coisa em que tem tido um desempenho longe do brilhantismo que por vezes os defensores acérrimos do vieirismo querem fazer passar.

Todos queremos o seu sucesso como presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, porque esse sucesso é o do clube, mas antes que continue a desprezar os benfiquistas que discordam de muitas das suas escolhas, convém que se relembre disso. Das suas escolhas. Pelo menos algumas delas.
Emende a mão e começará a temporada com o apoio da massa benfiquista. 
Todos os benfiquistas são o maior património do clube. Nunca se esqueça disso.

Retirado do 'Ontem...', escrito pelo Ricardo.


"- Se vires o Vieira afirmar que, se o Benfica não chegar aos 300.000 sócios num certo período de tempo, ele demite-se, desconfia. 
- Se vires o Vieira não se demitir quando chegar essa data, desconfia mais ainda. 


- Se vires o Vieira prometer que vais ser "mais maior grande" que o Real Madrid dentro de dois anos, desconfia. 
- Se vires o Vieira não fazer nada para isso e ainda enterrar mais o clube, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a dizer que não é preciso vender jogadores para equilibrar as contas, desconfia. 
- Se vires o Vieira vender jogadores para equilibrar as contas, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira dizer que vai lutar contra a corrupção, desconfia. 
- Se vires o Vieira apoiar corruptos para a Liga e para a Federação, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira dizer que é pela "verdade desportiva", desconfia. 
- Se vires o Vieira sentar na bancada vip do Estádio da Luz os principais intervenientes do "Apito Dourado", desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira ser sócio do Sporting, desconfia. 
- Se vires o Vieira ser sócio do Porto, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a antecipar eleições, desconfia. 
- Se vires o Vieira justificar a antecipação de eleições sob o pretexto da defesa do Benfica, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira doente num jogo do Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira um dia antes do jogo do Benfica a inaugurar casas e num dia depois do jogo do Benfica a passear-se por Lisboa, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira no Brasil, desconfia. 
- Se vires o Vieira em Angola, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a pôr em causa o benfiquismo do Moniz, desconfia. 
- Se vires o Vieira a chamar o Moniz para Vice-Presidente três anos depois, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a chamar abutre ao Varandas, desconfia. 
- Se vires o Vieira a inventar uma Vice-Presidência para o Varandas três anos depois, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a convidar o Rangel para um jantar, desconfia. 
- Se vires o Vieira a prometer-lhe mais uma Vice-Presidência, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a meter Rui Gomes da Silva como Vice-Presidente do Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira a meter Rui Gomes da Silva como ilustre paineleiro, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a assistir a um jogo em Braga no qual os adeptos e jogadores do Benfica foram insultados, agredidos e humilhados, desconfia. 
- Se vires o Vieira a, no dia seguinte, vir dizer que António Salvador é "amigo pessoal", desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira numa Assembleia-Geral do Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira a rir e a falar ao telemóvel enquanto os sócios tomam a palavra, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a assistir na bancada presidencial das Antas a um Porto-Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira a festejar golos do Porto contra o Benfica, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a candidatar-se à Presidência do Alverca, desconfia. 
- Se vires o Vieira a falir o Alverca, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a armar-se em principal figura contra o sistema, desconfia. 
- Se vires o Vieira integrar na sua equipa João Rodrigues, que salvou o Porto no Apito Dourado, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira dizer que os meios de comunicação estão todos controlados pelo papão, desconfia. 
- Se vires o Vieira a aparecer no jornal "A BOLA", desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira ganhar algum título de campeão nacional, desconfia. 
- Se vires o Vieira dizer que foi um erro e que não devia ter acontecido, não desconfies. 


- Se vires o Vieira dizer que os outros candidatos mentem quando dizem que são 95 jogadores sob contrato, desconfia. 
- Se vires o Vieira afirmar que afinal são só 80, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira prometer o anúncio de uma decisão sobre os direitos televisivos para breve, desconfia. 
- Se vires o Vieira, 8 meses depois e 2 dias antes das eleições, a anunciá-la, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira convidar um lagarto para gestor financeiro, desconfia. 
- Se vires o Vieira convidar outro lagarto para director-desportivo, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira falar num bufo dentro do Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira rir-se enquanto diz que há-de encontrá-lo, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira falar em benfiquismo no Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira ter um prospector para quem "o Porto é a minha religião", desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira ser elogiado pelo Mourinho e pelo Scolari, desconfia. 
- Se vires o Vieira em Madrid com o Salvador, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira dizer que os jogadores só saem pelas cláusulas de rescisão, desconfia. 
- Se vires o Vieira vender os jogadores muito abaixo das cláusulas de rescisão, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a falar em mandato desportivo, desconfia. 
- Se vires o Vieira a falar em mandato financeiro, desconfia ainda mais. 


- Se vires a Vieira-TV anunciar essa medida visionária de não participar nas eleições do clube, desconfia. 
- Se vires logo a seguir Pedro Guerra na Vieira-Tv a insultar as pessoas da lista concorrente, desconfia ainda mais. 


- Se vires Pedro Guerra, desconfia. 
- Se vires Juan Gabriel, desconfia ainda mais. 


- Se vires Rui Costa ter um papel activo e ser campeão, desconfia. 
- Se vires logo a seguir Rui Costa sentado numa prateleira, desconfia ainda mais. 


- Se vires os preços exorbitantes do Red Pass, desconfia. 
- Se vires, meses depois, anúncios de preços mais baixos, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a receber no seu gabinete um sócio que o criticou em Assembleia, desconfia. 
- Se leres o Benfica Dependente, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Pacheco na Comissão de Honra de Vieira, desconfia. 
- Se vires o Goucha na Comissão de Honra de Vieira, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira dizer que é sócio do Benfica, desconfia. 
- Se vires o Vieira dizer que tem 25 anos de sócio, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a dizer que quer acabar com a hegemonia do Porto, desconfia. 
- Se vires o Vieira a ganhar 2 títulos em 10 anos, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a falar no Vale e Azevedo pela milionésima vez, desconfia. 
- Se vires o Vieira a passar por empresas que acabaram falidas, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a falar na televisão sobre o número de sócio, desconfia. 
- Se vires o Vieira a mostrar o cartão durante dois segundos, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a tirar do bolso o cartão da neta, desconfia. 
- Se vires o Vieira a colocar o cartão da neta em cima do dele, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira a pagar 333.000 euros/mês ao Jorge Jesus, desconfia. 
- Se vires o Vieira a deixar o Jorge Jesus fazer tudo o que quer dentro do clube, desconfia ainda mais. 


- Se vires o Vieira chamar para advogado do clube um boavisteiro, desconfia. 
- Se vires que esse advogado do clube não ganha um único processo, desconfia ainda mais. 


- Se vires os adeptos do Braga a pedir o Vieira como Presidente do Benfica, desconfia. 
- Se vires os adeptos do Porto a pedir o Vieira como Presidente do Benfica, desconfia ainda mais. 


- Se vires... acho que já percebeste, jovem incauto, esta bonita lição que te quero ensinar. Podia ficar aqui mais 2 anos a dar-te razões para a tua mais singela desconfiança, mas tudo a seu tempo. É altura agora de ires dar tu as lições aos outros. Não te esqueças dos mais velhos, que, assustados com o papão Azevedo, comem as palavrinhas do senhor teu líder todos os dias com uma alegria transbordante. Não têm culpa, claro, têm medo. Compete-te relembrar-lhes que o Benfica tem uma longa História antes de 1994. E que essa, sim, é a nossa matriz e o nosso clube. A memória de facto, jovem incauto - já menos vieirista, presumo? -, não deve ser curta. 


Um último conselho, para a viagem. Se vires algum candidato dizer isto: 


«O Benfica tem hoje um projeto que é 3+1+50, nos próximos quatro anos. Tem de ganhar três campeonatos nacionais, ir a uma final da Liga dos Campeões ou de uma prova europeia e ganhar 50 campeonatos nas modalidades. E tem as linhas até onde pode chegar. No futebol estamos a fazer tudo para assegurar que os jovens não vão sair, para que exista uma identificação com a massa associativa» a sério, incauto jovem, desconfia. Mas desconfia tudo."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Anónimo1/7/13 23:33

    Arranque da pré-época?! Se virem um post a por tudo em causa, não desconfies, é so o primeiro de muitos, mas no final são só 8% do que dizem ser 6 milhões! Se virem o Shadows a fazer um post construtivo, desconfiem!

    Artur Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vires algum que discorda do ordinarão do Shadows conseguir escrever alguma coisa que aborde os pontos que ele citou...desconfia. Isso será uma excepção.

      Eliminar
  2. Pronto aí está a Polícia do Benfiquinha! É muito triste.. Mas este post é escrito hj, como podia ter sido escrito há um ou dois anos atrás! Aliás podia ter sido escrito inúmeras vezes nas últimas décadas! Inconveniente? Sim! Mentira? Desafio os vieiristas a provarem se há alguma mentira! Tentem em vez de insultarem, como é hábito!

    ResponderEliminar
  3. 8% ?' Este Artur só pode estar a gozar... Ou n sabe fazer contas ou estar desfazado da realidade! Cuidado que graxa ao sapato do Vieira ainda se acaba!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Rebater os pontos é que 'está quieto'...

      Eliminar
  5. Se o Shadows fosse do Benfica.........Ele e o Bruno de Carvalho, o do porco canil tv. Que benfiquistas!!!
    Há gente que não engana. E, não se pode abordar os pontos citados, porque são idiotas. E na idiotice ele batenos aos pontos e em experiência.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos...para essa do 'eu sou mais benfiquista que tu'...já demos. Obrigado.

      Os pontos são idiotas? Tinha mais piada era que mencionasses se são verdade ou mentira e porquê.
      Por falar em idiotices...o que é 'batenos'? Novo acordo ortográfico?

      Eliminar
  6. Na boca/palavras de muita gente é muito fácil fazer mais e melhor... Se virem por aí alguém a apresentar mais e melhor, desconfiem.. não tem sido habitual.. o habitual é só apontar o dedo ao que corre mal.. por que devia estar a correr melhor! Imagino que a vida pessoal dessas pessoas seja uma beleza, já que sabem sembre como fazer para melhorar e nunca errar...
    Eu não concordei com todas a atitudes de Vieira durante todo o tempo que ele tem estado à frente do Benfica, mas desafio alguém a apontar um nome/projeto que se tenha mostrado capaz de fazer mais e melhor. Por favor.. mas coisas sérias, ok? Uma alternativa tem que apresentar ideias e projetos consistentes e bem explicados... Não apontar o que se fez mal, e devia ter feito bem. A malta já não embarca nessa onda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, tens razão nesse ponto. Falta um projecto alternativo, com credibilidade e sustentável.
      Claro que podemos discutir em como os actuais estatutos diminuiram grandemente as possibilidades de isso acontecer.

      Eliminar
    2. A questão é mesmo essa, estejamos ou não de acordo com as medidas de Vieira, não aparece ninguém nem com ideias nem credibilidade para apresentar um projeto alternativo. E já foram 3 ou 4 eleições sem candidatos ou com oposição ao nível de Bruno de Carvalho e Rangel. É muito estranho existirem tantos benfiquistas descontentes e ninguém que se prese avançar...

      Gostemos ou não da personagem só se uma pessoa com capacidade e aparente disponibilidade em assumir outro projeto alternativo: José Veiga. Não sei se se pode candidatar nas próximas eleições mas pode sempre ser uma espécie de diretor desportivo com poderes alargados.

      O único nome que eu votaria com tranquilidade seria em Carlos Daniel, que percebe mais de futebol a dormir que Vieira acordado, mas não me parece que ele na posição em que está na RTP possa arriscar uma possível derrota em perder o seu trabalho atual. De qualquer das maneiras teria que arranjar alguém competente para tratar do lado empresarial.

      Eliminar
    3. O Carlos Daniel é um benfiquista de coração, e ao mesmo tempo um profissional isento, e de topo. Poucos conseguem ser assim.

      Neste momento, enquanto os estatutos não forem novamente alterados, terás poucos nessas condições, Carlos.
      Mas enquanto houve menos restrições para haver candidaturas alternativas e de peso a LFV elas de facto não apareceram.

      Sabes o que me faz muita confusão? O Veiga causar tantos anti-corpos por ter tido ligações ao FC Porto, mas a total desculpabilização de LFV, quando foi sócio do FCP durante mais de 20 anos, privou com PC, fez inúmeros negócios com PC, alguns deles bem nebulosos...e nada. Parece que isso foi noutra dimensão.

      Algum benfiquista aceitava que 'um amigo' o fizesse sócio do Porto e deixasse a coisa arrastar mais de 20 anos, quando bastava uma carta a solicitar a anulação? Ele entrou para o Benfica, salvo erro em 2002, e foi sócio do FCP até 2009. Algum outro clube aceitava isso? Um sócio do Benfica na presidência do FCP ou do SCP?

      Eliminar
    4. Também tens que ver que o Veiga estava a outro nível na relação com Pinto da Costa, o gajo foi presidente da casa do Benfica em Luxemburgo e até ganhou um dragão de ouro, eu acho que ele era um bom diretor desportivo, até pelo pouco dinheiro que tinha para gastar, mas não gostava de o ver regressar pelos factos que disse no início.

      Quanto ao Vieira é realmente estranho, mas também não sabemos se ele tentou deixar de ser sócio e n conseguiu, será que ele mandou uma carta e os gajos no Porto ignoraram? Tens que ver que também era do interesse deles que ele fosse sócio, para poder mandar as famosas bocas...

      Se tu fosses o presidente do Benfica ias ao dragão para te desvincular? Não seria perigoso?

      A questão é que é o Porto que controla os sócios que tem, e se eles quiserem tu continuas a ser sócio... Será até que não eram pessoas do clube que pagavam as cotas do Vieira, assim sempre podiam atirar lhe isso á cara.

      Não é algo que eu goste de ver no Presidente do meu clube, mas também se andássemos sempre a ganhar títulos ninguém punha sequer essa questão...

      O ponto que queria fazer era este, temos que o deixar acabar o mandato, no fim fazemos a avaliação, até porque o ano passado 95% da época foi excelente, faltou só mais competência no final dos jogos... e isso não foi culpa do Vieira... O plantel era o melhor que eu alguma vez vi no Benfica.

      Nas outras vertentes o trabalho tem sido bom: as modalidades melhoraram muito, a formação nem se compara á 7 ou 8 anos atrás, em termos de projeto empresarial estamos bem, etc. Só falta mesmo ganhar no futebol. E desde que o Jesus chegou temos estado ao nível do Porto, temos perdido por pormenores (tirando o ano do Villas Boas)

      Agora quando chegar as eleições têm que aparecer alternativas credíveis, os estatutos não são obstáculo para o tipo de gajos que teriam hipóteses... Eles não tão para se chatear. O único nome que se falou que tinha alguma credibilidade era o Moniz, e ele pelos vistos concorda com este projeto, já que ele não precisa de tachos do Benfica, dinheiro n deve ser problema para ele e também n seria difícil arranjar trabalho em qualquer televisão pelo sucesso que teve anteriormente.







      Eliminar
    5. Anónimo2/7/13 05:24

      »E o vencedor é...Vítor Pereira. Ganhou por ter a equipa mais consistente e por nunca ter desistido, antes resistido até ao limite e quando tudo prenunciava fracasso. E mais ainda por ter apostado na identidade da equipa como resposta à saída de Hulk, o jogador mais determinante dos campeonatos anteriores. Com os pseudorreforços que lhe deram em janeiro não dava para muito mais na Europa, pelo que ganhou o mais importante que tinha ao alcance. E pela segunda vez, e sem derrotas. Outros - Mourinho, Villas Boas - fizeram melhor, mas ele fez bem e provou que é competente. Quantos o negaram e hoje mordem a língua?

      Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos.

      Curioso é o facto de o treinador que ganhou poder partir, sem que ninguém exiba um só cartaz na bancada do Dragão a pedir "Vítor fica!", e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse. Em grande parte, os clubes são os seus adeptos, e é a cultura de cada um que aqui se espelha: habituados a grandes vitórias, os do FC Porto são exigentes ao máximo e não se satisfazem em reinar internamente; os do Benfica vivem os traumas de quando os campeonatos acabavam em dezembro e têm o grau de exigência ao nível da indigência. Os do FC Porto consideram que ganham com qualquer um como ganharam com Vítor Pereira. Os do Benfica consideram que só Jorge Jesus lhes permite perder com tanta honra.

      Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.»

      Carlos Daniel DN 22 de Maio de 2013

      Eliminar
  7. Será que está tudo assim tão mal?

    Relativamente ao último ponto o da tal promessa do 3+1+50 parece-me atingível, ora vejamos:

    A maior parte das modalidades estão de boa saúde, tivemos boas épocas no Vólei, Basket, Hoquei, atletismo e naquelas que não estivemos bem estamos a tentar mudar as coisas como no futsal e andebol. Não fiz as contas mas alguém me pode dizer quantos títulos ganhamos este ano?
    De relembrar que com Vieira fomos campeões da europa em Hoquei e Futsal, o que se não me engano foram os únicos títulos máximos europeus que tivemos na nossa história em modadalidades colectiivas tirando o futebol, portanto nas modalidades parece-me óbvio que o trabalho está a ser bem feito. Somos claramente o clube mais eclético em Portugal.

    No futebol, parece-e óbvio que temos o melhor plantel de momento, para além do treinador que mais provas tem dadas, portanto neste momento somos favoritos, vamos ver o que nos traz o resto do mercado. Precisamos de um lateral esquerdo (Coentrão seria fantástico) e um ou dois médios para rodar a equipa (eu apostaria em Ruben Amorim e Airton). Na lateral direita acho que Maxi (mostrou nas confederações que quando está bem é um bom lateral) e Almeida chegam. Na Baliza traria Oblack para dar concorrência a Artur e jogava o que estava melhor. Na frente mesmo que saia o Cardozo n precisamos de mais ninguém. Lima, Rodrigo e Nélson chegariam se fosse para jogar só com um avançado como parece óbvio pelo plantel.

    Poderíamos vender um dos alas/médios ofensivos como o Gaitan pois para esses lugares temos gajos a mais.

    Relativamente á final europeia penso que já foi alcançada, mas posso estar enganado.

    Claro que todos gostaríamos de ganhar mais vezes e estes dois últimos anos foram uma desilusão, mas convêm relembrar onde estávamos antes, e dar mérito ás coisa boas que foram feitas, como a final europeia onde perdemos por um pormenor num jogo onde dominamos o, na altura, campeão europeu em título. Ou mesmo o percurso europeu de á 2 anos onde em 2 mãos fomos superiores novamente contra a mesma equipa.

    Por outro lado que responsabilidade tem Vieira naqueles 3 jogos perdidos nos últimos minutos? é que parece-me óbvio que se isso n tivesse acontecido este post n estaria aqui colocado agora.

    Quanto á luta contra o poder instalado querem maior medida que a rotura com a Sporttv?

    Resumindo, parece-me que a avaliação dos presidentes se faz no fim dos mandatos, o primeiro ano não foi positivo em termos desportivos, mas também estivemos tão perto de uma das melhores épocas da nossa história que acho não devemos enterrar o presidente... Até pelo que o plantel que este deu ao treinador era bastante bom, apesar de uma ou outra lacuna.

    Quanto a Jesus, já n tenho tantas certezas, mas a substituição de um treinador depende sempre das alternativas a que temos acesso, e n estou a ver um treinador português a que tivéssemos acesso que fosse superior.

    Quantos aos estrangeiros sou da opinião que tem que ser um grande nome como Trapattoni, pois vi mts Camachos, Quiques e Koemans para apostar em gajos com tanta ou menos qualidade que os Portugueses que têm ainda a desvantagem de não conhecer o futbol português.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, pouco importa se concordo ou não com tudo o que escreveste.

      Mas abordaste com muita qualidade muitos destes pontos. Obrigado por isso.

      Eliminar
  8. Benfiquista Atento2/7/13 00:15

    O Silveirinha, esqueceu-se do Post Scriptum ao texto, que seria mais ou menos assim...

    Jovem Incauto Vieirista, se conseguiste ler este texto até ao fim é porque não passas de mais um mentecapto!


    Sexta-feira, 26 de Outubro de 2012

    Um voto, apenas um voto.

    O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos.

    é gajo para ter sido escrito por Ricardo à(s) Sexta-feira, Outubro 26, 2012

    ResponderEliminar
  9. Shadows, já todos sabemos que não vais com a cara do Vieira, nem sequer concordas com nada do que ele faz, por isso é escusado estares todos os dias a critica-lo, já cansa.

    E que tal mudares o disco e falares de outros temas que realmente interessam para o mundo do Benfica? Tens tanta coisa por onde pegar, porquê insistir sempre no mesmo?

    É que tu nem fazes uma critica construtiva, tu apenas atacas a pessoa, o que é triste e só acabas por denegrir a tua imagem.

    E não precisas de levar isto a mal, encara antes como um conselho, ou como uma critica construtiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, dito dessa forma não levo a mal...muito pelo contrário.
      Concordar e discordar é a coisa mais natural do mundo.

      Mas isso não deixa que seja estranho que muitos dos pontos mencionados pelo Ricardo ainda não tenham tido nenhum esclarecimento por parte do visado. Em especial porque não são de hoje.

      Eliminar
  10. Anónimo2/7/13 00:19

    Excelente post e excelente texto,nada mais nada menos o que se tem passado com o Benfica nestes ultimos anos,só não ve quem não quer ver.Quantos desconfia ainda mais vamos ter até alguem perceber que muita coisa está por explicar?
    Quantos desconfia ainda mais nos impediram de ser mais felizes e ser campeões...acho que este post e texto é o melhor descreve aquilo que podemos esperar do presidente do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava que fosse o próprio LFV a tomar a iniciativa de 'arrumar' os pontos, um por um. Mas tem ele interesse nisso? Duvido...

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/13 03:47

      O Pinto da Costa tem o Vieira na mão e vice versa.
      Tão simples como isso e com o salvador do Braga é igual.
      Os negócios do vieira com este tipo de personagens ao longo dos anos não lhe permitem discutir a fundo esses tópicos.
      Por muito que possa acelera vieira tem um limitador,pode fazer muito pelo Benfica até acho que não tem alternativa à presidência mas nunca chega a pisar o red line.
      Poderá falar sempre de verdade desportiva pois está a vontade mas e se os outros falam em verdade empresarial?
      Aí é que está o ponto principal.
      Afronta o oliveira e janta com ele debatia-se com Valentim Loureiro e eram unha e carne ao telemóvel é preciso ver isso.
      Cada um deles encontram-se na mão de cada um.

      Eliminar
  11. Anónimo2/7/13 00:35

    estes tipos que trazem estas conversas de merda para os blogues são os maiores anti-benfiquistas
    que já conheci...se escrevem que o SLB esta mal e que o presidente não presta,porque sera que um desses intelectuais não arriscam e vao para la fazer melhor?gostava de os ver la.
    NUNCA fui apoiante de LFV,mas e o presidente do SLB actualmente por isso tenho respeito por isso,e mais nada...gostava que ele fizesse tudo de bom no SLB,mas alguém o fara?oxala que esses espertalhões que estão sempre a criticar o homem tenham a coragem de avançar com uma candidatura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/13 03:54

      Mas é a verdade é o que nos tem impedido de ganhar mais.
      Nem é uma questão de candidatura pois sei ver que vieira não tem alternativa credível para que possa ser derrubado.
      O problema principal é o comprometimento com quem nos tem lixado.

      Eliminar

  12. Isto não pode ter sido dito pelo Viera, não.

    Isto deve ter sido conversa do vigarista, do ladrão.

    Demagogia ??? isso era o outro pois o Viera está farto de ganhar titulos e reduziu o herdado passivo de 65 M/€ a ZERO.

    CENTO E QUATRO JOGADORES ??? Isso era no tempo do outro.

    Directores, sub-diredctores amigalhaços e outros que por lá andam a ganhar milhares sem obra que se veja ??? Isso é conversa de más linguas.

    E mais a a grande obra do cimento feita em parcerias com os seus amigos está liquidada.

    Deixem-se de ser imbecis pois esta é que a verdade.

    E não esqueçam a sua maior obra:

    A grande unidade industrial de torrefacção e exportação de euros.

    É uma chatice pois nada mais magoa que a verdade.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tudo o que se sabe hj em dia continuas a defender o Vale e Azevedo?

      Ou n és Benfiquista ou n vez as notícias. Foi provado que ele meteu dinheiro do Benfica ao bolso na transferência d Ovchinicov, como é que podes defender alguém que roubou o Benfica?

      Podes insinuar o que quiseres de Vieira, mas pelo menos nunca foi acusado nem julgado por meter dinheiro ao bolso, até porque não precisa...

      Já que gostas tanto do Vale porque não lhe dás do teu dinheiro para os seus famosos investimentos? Correu muito bem para as outras pessoas...

      Tás no teu direito de contestar o Vieira, eu tb não acho que tenha feito um bom trabalho, principalmente no campo desportivo, agora um Benfiquista defender o Vale e Azevedo é como um Judeu defender Hitler...

      Se conseguires dizer uma boa medida do Vale e Azevedo, fico á espera... (tirando a contratação do Mourinho que para quem não sabe foi da responsabilidade do Álvaro Braga Júnior)

      Eliminar
    2. Pedro S.2/7/13 09:50

      Olha que andam aí alguns que acreditam nisso mesmo...lol
      Enquanto houver benfiquistas que pensam que a grandeza se mede na quantidade de infrastruturas (não fosse LFV um asociado de Salvador nas construções) vamos andar nisto!

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/13 11:47

      O Conde e alguns deste Blog, o que querem mesmo é TACHO !!!!!
      O que eles gostam é do DRº que lhes promete voltinhas no "Lucky Me"

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412476

      Não largues o alcool não!!!??

      Eliminar

    4. Mudaste de nick ou apareceste porque aqui agora...Carlos ???

      Há uma iniciativa que nunca tomarei que é apoucar o caracter de alguém simplesmente porque não concordo com a sua opinião sim porque o que mais por aqui vejo são opinadores.

      Também sei que há quem por inépcia confunda opinadores com narradores. Uns dizem disparates outros narram factos ou situações que conhecem.

      Opinar sem conhecimento de causa é patetice e eu com gente dessa não perco tempo.

      Não conseguir assumir que o que está escrito no post são bacoradas do Viera e aplaudi-las, insultando que as relembra, é cachorrice.

      PS-Aos ""Anónimos"" ""covardes"" nem respondo.

      Eliminar
    5. Não me parece que tenha insultado ninguém, e não tenho por hábito comentar aqui...

      Agora não consigo compreender a defesa constante que fazes a Vale e Azevedo, ainda mais num dia em que ficou provado em tribunal que este roubou cerca de 4 milhões ao Benfica, podes não concordar com a gestão do Vieira agora ver um benfiquista defender Vale e Azevedo depois de tudo o que sabemos mete-me confusão.

      Qualquer insinuação que faças sobre Vieira meter dinheiro ao bolso nas transferências não passa disso mesmo, já no caso de Vale foi provado na Justiça Civil. Já pensaste o jeito que nos dariam agora mais 4M? Dava para comprar um bom jogador...

      Fiquei desapontado por não me teres apontado algo que Vale tenha feito em benefício do clube... Já Vieira com todos os erros que tem cometido na parte desportiva tem méritos inegáveis:

      Melhoria abissal na formação, que estava quase extinta quando Vale saiu.

      Melhoria nas modalidades, ao ponto de neste momento sermos o clube português mais eclético, conquistando durante o mandato de Vieira dois títulos máximos europeus (Futsal e Hoquei), algo inédito na nossa histórica, futebol á parte.

      Centro de Estágios e Estádio.

      Rotura definitiva com a Sporttv, e feita de forma legal ao contrário da tentativa ridícula de Vale de rasgar os contratos...

      Equipas de futebol mais competitivas, com finais, meias e quartos nas provas europeias.

      Basicamente é isto, Vieira não tem sido um excelente presidente mas em comparação com Vale e até com Damásio tem dado 10 a 0.

      Eliminar

    6. Gosto de conversar ou trocar opiniões com gente inteligente o que não sendo o teu caso só vejo uma saída:

      Queixa-te à providência.

      Eliminar
    7. Bem eu votei Vale e Azevedo quando ganhou e depois votei no Vilarinho, mas por exemplo quando Vale se tornou presidente do Benfica, recuperou uma enorme massa de adeptos/socios que tinham desistido no tempo do Damasio, como eu, e tive uma razão para o fazer, pois para mim não há socios de primeira nem de segunda, o estadio da Luz passou a ter grandes assistencia quando no tempo do Damasio, chegaram a ser de 4 mil pessoas naquele estadio, trouxe grandes jogadores para o clube e outros menos bons, mas soube emendar a sua politica desportiva logo no 3 ano e se Mou tem ficado tenho a certeza que tinhamos sido campeões naquele ano e nos seguintes, o Benfica tinha muitos bons jogadores e de futuro, como Enke, Marchena, Meira, Miguel, Poborsky, João Tomás, Van Hooidjonk, Maniche.
      Agora tambem cometeu erros e alguns bem graves, apesar do pessimo estado em que Damasio deixou o Benfica, e está a pagar por isso, agora não fez tudo mal isso não, apesar de não gostar foi com ele que passou a haver animação no estadio da Luz, quem não se lembra de ver a Fafá a cantar o vermelho com os seios de fora? Eu acho que ele teve tudo para fazer o bom trabalho mas infelizmente cometeu erros que agora paga por eles, mas ele numa coisa tinha razão, mas sou só eu que desvio? são tantos digo eu, bem estava o país se fosse só ele

      Eliminar
  13. Antes de mais, respeito todas as opiniões, leio, escuto e por fim faço a analise. Gosto do blog apesar de claramente este NGB e o vi-te no Estádio da Luz são claramente contestatários à gestão de LFV. Concordo com alguns pontos, mas por as coisas desta maneira não me parece o mais correto e principalmente nesta faze o melhor para o Benfica.
    Nós benfiquistas nunca estamos satisfeitos....NUNCA ponto.
    Por isso assobia-mos o Cardozo que é só melhor marcador estrangeiro desde 1979 do SLB até a data.
    Assobiava-mos o grande Néné, incluindo este alarve que esta a escrever esta nota. Que é só o maior Benfiquista que eu conheço, porque "parecia que não dava tudo em campo".
    Assobiava-mos o Benfica por ao intervalo "só estar a ganhar 3 a 0 a um clube qualquer do meio da tabela.
    Assobiava-se o Erickson "é pá o homem não se levanta do banco como é que os gajos podem correr?, não lhe têm respeito".
    Assobiava-se o Chalana " fds o gajo meteu-se com aquela gaja, e agora até anda de brinco" como é que é possível......
    Contesta-se o F. Martins por vender o Chalana "o gajo só vê é cimento, troca o melhor jogador por uma bancada, pois....ficamos só com o maior estádio da europa.
    Isto são apenas alguns exemplos do que vi e ouvi no Estádio da Luz ao longo deste 42 anos.
    RED PASS caro??? se calhar até é. Mas também vejo muita gente a dar € 80 ou 100 € por um concerto de 2 horas, ou centenas de € nos chamados "gadgets"......são opções. O meu primeiro cativo custou 7 contos e 500, eu não paguei foi o meu pai, isto só para não levar com sol e chuva no focinho. Levei anos a pagar 4 bilhetes por época "era chamado o dia do clube, pagava-se os jogos contra o scp, fcp, belenenses e depois o 4º jogo era consoante a classificação normalmente era o setúbal, Boavista ou Guimarães.
    Hoje pago € 200 e tal euros por época e vejo com toda a sinceridade uma das 5 equipas que melhor joga à bola na europa, sentado confortavelmente no melhor sitio que qualquer benfiquista sonha o nosso estádio.
    CALMA SÓ NOS FALTA GANHAR...........MAS O GANHAR ESTÁ JÁ ALI.
    E isso também devemos agradecer a LFV, atenção não lhe presto vassalagem mas sei reconhecer o mérito a quem o tem, porque este é o meu presidente não um cavaco qualquer desta vida.
    Abraço a todos os benfiquistas

    Rui Mestre
    socio 6947

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/7/13 03:30

    Não sou e continuo a não ser um indefectível de LFV. Na minha opinião não há vacas sagradas no Benfica. Já critiquei e continuarei a criticar LFV ou um outro presidente do clube se for caso disso. Agora respeito e respeitarei sempre o Benfica e os Benfiquistas. Logo tenho a noção que há um momento certo para criticar e pedir contas a LFV em relação a tudo o que prometeu para este mandato, como nos anteriores; esse momento é no período eleitoral. É que goste ou não, concorde ou não; quando um presidente é eleito com a maioria de votos, ainda para mais por 4 vezes seguidas, logo é também o meu presidente. Na altura certa e no local próprio estarei lá para julgar e criticar. Agora é hora de nos unirmos como Benfiquistas que somos e desejar e tudo fazer dentro do nosso alcance para que LFV cumpra com o prometido que aquilo que todos nós desejamos. É que este tipo de critica é mais um passar de atestado de estupidez aos sócios que votaram LFV ( a grande maioria) do que outra coisa. Não será com criticas destrutivas que vamos lá. Se queremos passar uma ideia, esta tem que ser de forma construtiva, se não passamos a fazer o jogo do inimigo, ou a ser confundido como tal. E aqui neste espaço, felizmente é isso que se procura. Ou estarei enganado?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/7/13 13:47

    Um aldrabão é sempre um aldrabão pro resto da vida. E Vieira é um aldrabão até há ponta dos cabelos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/7/13 14:17

    Eu desafio o Ricardo a fazer um texto sobre o Vilarinho, outro sobre o Vale e Azevedo e ainda um último sobre o Damásio.

    ResponderEliminar
  17. NauBenfica2/7/13 19:32

    O LFV tem, na sua liderança no Benfica, erros que lhe podemos apontar. Mas há algum presidente de clube que os não tenha? E Vale e Azevedo não os teve?
    Eu não sou vieirista, nem azevedista, nem qualquer outro «ista» que vá além de BENFIQUISTA. O Benfica para mim é que conta - os homens que o servem, passam e o Benfica há de continuar a ser grande, porque esse é o seu desígnio.
    Se um dia se provar que o LFV está a encher-se à conta do meu clube, como já tenho aqui lido, eu gostaria que a justiça o condenasse ao xelindró (que é onde deverão estar os ladrões) e a ressarcir o que surripilhou. Se aconteceu a algum presidente anterior ou vier a acontecer a outro no futuro, o meu desejo será o mesmo: cana e ressarcimento. Porque o Benfica, já o disse, está acima de quem o serve.
    Já agora (é um desafio que deixo), seria engraçado vermos aqui estampada a listagem das promessas cumpridas e dos êxitos das presidências de Vieira, para aquilatarmos os «deves» e os «haveres». LFV, reafirmo aqui, tem cometido muitos erros, e os benfiquistas desejam e exigem que tenha aprendido com os erros que cometeu e conduza o Glorioso na senda das vitórias. Mas todos sabemos (e como sabemos!) que as vitórias não dependem só de nós, não dependem só dos nossos atletas, dos nossos treinadores, nem do presidente legitimamente eleito.

    PS
    Os mais velhos, que passaram por muitos sacrifícios para fazerem o país onde os mais novos têm a felicidade de viver (com dificuldades, é certo, mas um país moderno e onde há liberdade, coisas a que que os mais velhos não tiveram direito numa boa parte das suas vidas), já são vítimas de muitas discriminações. Não queira o NGB contribuir com mais uma.
    UM ABRAÇO PARA TODOS OS BENFIQUISTAS. E VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking