O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hélder Cristovão na Equipa B, conforme dissemos.

. 20 comentários

A 30 de Maio de 2013, escrevi AQUI sobre a escolha que se anunciava para a equipa B do Glorioso.

A 03 de Julho de 2013, cá está a confirmação.

Os nossos jovens entregues a alguém que, por muito boa pessoa que seja, não tem qualquer perfil ou capacidade técnica para treinar o futuro do Benfica. 
Preenche sim o requisito mais importante: não faz sombra a Jorge Jesus.

E assim vai o Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Voces baseiam-se em quê para fazer estas acusações? Nunca estão satisfeitos com nada, ao menos argumenta melhor isto, justifica o porquê de ser uma má escolha e talvez quem seria o melhor treinador para assumir o cargo.

    Fundamenta também essa teoria mirabolante de que o treinador foi contratado não pela sua competência mas sim para não fazer sombra ao JJ.

    Mesmo que fosse o Mourinho ou o Guardiola vinhas mandar a critica do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jf, como sempre só os outros é que têm que justificar tudo. Mas que o seja.

      Eu concordei com a escolha de Norton de Matos assim como teria concordado com a escolha de outro treinador da primeira divisão, mas que foi vetado por Jorge Jesus.

      Menciono 2 pontos: perfil e capacidade técnica. E zero de resultados ou provas dadas como treinador. A crítica do costume, como lhe chamas, é sim a vontade de que o critério nas escolhas seja o melhor interesse do SL Benfica e não outros interesses secundários.

      Queres saber mais? Em vez de vires exigir justificações de tudo, investiga como nós. Informa-te. Talvez assim consigas ver além da superfície. Consigas discernir o que nortea algumas das decisões. Talvez assim consigas chegar à conclusão de que a vida no interior do SL Benfica não é esse paraíso que procuram vender.
      E no dia em que provares que te preocupas tanto com o futuro do clube como nós, então vem pedir justificações.
      Atá lá, agradece por não sermos adeptos que papam todas as tretas que lhes tentam impingir.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 02:20

      O Benfica não é o paraíso que alguns querem vender; igualmente não ê o inferno que outros querem fazer crer. Infelizmente há quem não consiga distinguir o ódio que tem a LFV e o SLB instituição, o que os leva atacar tudo o que esta direcção faz e muitos dos profissionais que servem acima de tudo o SLB e não LFV. Sinceramente tenho pena que assim seja. Porque é que não tentam ver o que nos une como Benfiquistas em vez de estar sempre a criticar quase sempre de forma negativa quase todas as políticas e decisões da direcção. Que não se revejam em LFV e nesta direcção, tudo bem; mas no mínimo apoiem o SLB. Como? Ajudando a construir e não a destruir. Não sei se a NG já se apercebeu que no mundo da bloguesfera, já é uma referencia anti-Benfiquista primaria por parte dos blogues dos sujinhos filhos da fruta. É que eles não fazem distinções como aqui também não entre o SLB e o seu presidente eleito por uma maioria esmagadora de Benfiquistas. Eu tb não votei LFV, mas é o meu presidente. Porque é o presidente do Benfica.

      Eliminar
    3. Porquê que algum treinador da primeira divisão quereria vir treinar na segunda liga? Só se for por interesse monetário (isto caso o cargo de treinador da equipa B seja bem remunerado), mas nesse caso ficaria riscado um dos atributos, a meu ver bastante importante, e que talvez tu também gostarias de ver no treinador do Benfica: Ambição.

      Depois, que treinador de primeira é que sugeres? Um daqueles que passou pelo Porto?

      Seguinte, em que é que te baseias para afirmar que foi o JJ que vetou qualquer outro treinador e exigiu que este fosse o Helder? És amigo pessoal do JJ? Pertences à direção do SLB? Tens acesso a informação privilegiada?

      E mais, mesmo sendo isso verdade não vejo qual o problema, da mesma forma que o JJ decide quem joga ou não também pode muito bem decidir que ideias de jogo quer imprimir na equipa B, para ser mais fácil a transição da equipa B para a A.

      Quanto ao resto, eu tento saber sempre mais sobre o meu clube e também há coisas de que eu discordo como é obvio, mas vocês abusam, todas as decisões que o clube toma tem sempre segundas intenções, um lado mau e obscuro. Se ao menos ainda me soubesses justificar e fundamentar o porquê das tuas acusações até te levava a serio, mas assim, desculpa lá, mas é impossível.

      E só uma nota, ter provas dadas e resultados nem sempre é sinônimo de competência ou que seja a melhor escolha. Posso te dar vários exemplos de treinadores com currículos invejáveis que fizeram épocas para esquecer e treinadores sem qualquer currículo a fazer maravilhas.

      Eliminar
    4. Sérgio Ribeiro4/7/13 07:11

      O JF pediu-te para fundamentar a teoria e a unica coisa que disseste é que tu é que sabes. O costume. Acham-se uns seres tão superiores que pensam que a vossa palavra basta. Aposto que se eu te dissesse aqui que algo sobre o Benfica (que fosse contra esta direcção claro) tu fazias logo um post como se fosse a verdade mais incontestavel do mundo

      Eliminar
    5. Anónimo: tu é que falas em inferno. Eu escrevi que não é um paraíso. E de facto não o é. Quanto ao resto, essa é a diferença. Eu apoio o SLB. Só!
      Não esperes é que concorde e cale perante sucessivas decisões que revelam, por exemplo, um amadorismo atroz na gestão dos interesses do Benfica. Que a preocupação seja a imagem do presidente e não a do Benfica.

      Eu não dou qualquer importância ao que corruptos pensam de nós. Desprezo o que pensam ou deixam de pensar.
      São inúmeros os posts em que têm sido dadas sugestões, apontados caminhos, e assinalados os sucessivos erros de Luis Filipe Vieira.
      Nem é preciso olhar mais atrás. Olha para as últimas 3 épocas. Tudo o que contribuiu para o fracasso dos resultados foi sendo consecutivamente antecipado neste blogue.
      Infelizmente, quem manda no Benfica preferiu olhar só para o seu umbigo.

      Se por união, queres dizer calar, então esquece. Porque aqui o que se defende é só o Benfica.

      Eliminar
    6. JF: sobre esse treinador da 1ª divisão mais não digo. Queres saber quem é? Porque motivo estava disposto a vir? Quem o convidou? Pergunta. Investiga.

      Quanto ao JJ, ele não tem capacidade para gerir 2 plantéis. Aliás, ele está-se nas tintas para a formação. Foi lá buscar o André Almeida e o André Gomes porque não tinha alternativa.

      Caro JF, tens pque pedir justificações é a quem dirige o Benfica. Aliás, num passado não tão distante, os sócios do Benfica eram os primeiros a exigir justificações à direcção quando não vencíamos uma competição.

      Agora, vejo muita gente a bater palminhas porque 'estamos na luta pelas vitórias', porque 'jogamos como nunca', porque 'todos estão a tremer com a força do Benfica'...enquanto isso, oos outros é que festejam títulos.

      Se ao fim de tanto tempo de consulado Vieira ainda acreditas que vamos lá chegar...eu não.

      Eliminar
    7. Sérgio Ribeiro, eu não tenho que te provar nada. Capice? Infelizmente temos estado certos.

      Eliminar
    8. "JF: sobre esse treinador da 1ª divisão mais não digo. Queres saber quem é? Porque motivo estava disposto a vir? Quem o convidou? Pergunta. Investiga."

      Porto - Vítor Pereira
      Paços de Ferreira - Paulo Fonseca
      Braga - José Peseiro
      Estoril - Marco Silva
      Rio Ave - Nuno Espírito Santo
      Sporting - Jesualdo Ferreira
      Nacional - Manuel Machado
      Guimarães - Rui Vitória
      Marítimo - Pedro Martins
      Académica - Pedro Emanuel
      Setúbal - José Mota
      Gil Vicente - Paulo Alves
      Olhanense - Manuel Cajuda
      Moreirense - Augusto Inácio
      Beira-Mar - Costinha

      Portanto 1 destes ia ser treinador da equipa B....

      Não consigo ver aqui ninguém para a equipa B....

      Eliminar
  2. Anónimo4/7/13 02:28

    Estão a dizer que à segunda jornada já vai ser o Helder o treinador da principal?

    ResponderEliminar
  3. Embora não sendo uma escolha que me agrade a 100% aceito-a.

    Mencionas 2 pontos: perfil e capacidade técnica. Quanto ao perfil não percebo porque criticas, quando é alguém que respira Benfica. Quanto à capacidade técnica esperarei para ver pois por agora não tenho em que me basear e duvido que também tenhas.

    É verdade que não tem resultados ou provas dadas, mas o Marco Silva(Estoril) também tinha? o Van der Gaag quando pegou na equipa B do Marítimo também tinha??

    Quanto ao treinador da 1ª divisão que supostamente foi vetado por Jorge Jesus, vale o que vale. Duvido que tal seja verdade, pois não vejo nenhum treinador da 1ª divisão que quisesse treinar a equipa B.

    ResponderEliminar
  4. Do que eu hosto mesmo é da parte do título: "conforme dissemos". Presunção e água benta...
    Quanto ao resto foi bem respondido pelo JF. E concordo com o anónimo que diz que já são uma referência entre azuleitões e lagarsapos.

    ResponderEliminar
  5. José Ribeiro4/7/13 10:12

    Se não fosse alguém que tivesse sido jogador/capitão de equipa era porque se perdiam os valores, porque não se apostava no reforço do benfiquismo, etc. Como é um ex capitão do Benfica não tem, qualquer perfil ou capacidade técnica para treinar o futuro do Benfica. Deixa-me que te diga que tu é que não tens o minimo perfil para escrever sobre o Benfica. E mais uma vez aqui fica a pergunta que já te fizeram mas à qual não vi resposta: se para ti está sempre tudo (mas mesmo tudo) mal dentro do Benfica, afinal o que te atrai, o que te prende, porque não deixas o Clube para quem realmente gosta dele independentemente de resultados e pessoas?
    E assim vai o blogue que um dia foi eleito o pior sobre o Benfica...

    ResponderEliminar
  6. Em que te baseias para dizer que Helder não tem capacidade para treinar a equipa B ??

    Quais os fundamentos !??

    ResponderEliminar

  7. Era o ultimo dos que foram capitães do Benfica que eu escolheria.

    Andou a comentador da rtp-palermo e foi sempre carne e peixe e elogios aos corruptos não faltavam.

    Deve ter tido como padrinhos os celebres amigos do Viera.

    Provas dadas na função, ZERO.

    É mais um tachito.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/7/13 10:51

    Caros amigos Benfiquistas ;
    Não sei para quê tanta polémica. Claro que a escolha esta errada... Não pondo em causa a possivel competencia do Helder. Mas se pensarmos bem, para que serve realmente a Equipa B ? Deveria ser um "apoio" para a equipa principal em caso de alguma necessidade, além de tentar formar jogadores mais jovens capazes de dar o "salto". Correto ? Pelo menos esta é a minha opinião, e sou livre de a ter.

    Ora precisamente nestes objectivos é que falhou a escolha do Treinador, que quanto a mim, deveria ser alguem da confiança do Treinador da equipa principal, quiçá um adjunto, para que a filosofia, tipo de jogo, de ambas equipas fosse a mesma, afim de qualquer jogador, em caso da tal necessiade, estivesse capacitado para dar o seu contributo á Equipa A sem sentir ainda mais dificuladades.

    Não discordando totalmente de todos os outros comentários, e dos seus prezados autores, esta é a minha opinião, como já tinha referido. Penso que não é preciso perceber muito de Futebol, como é o meu caso, para atingir o que pretendo transmitir. Não vou falar da tão propalada falta de estrutura, nem dos tachos, nem das embirrices do Treinador principal com alguns jogadores só por não falarem Castelhano, não terem tatuagens nem brinquinhos e penteados esquisitos, só gostava que fossem nais profissionais em prol do nosso Grande BENFICA.

    Desculpem alguma inconveniencia causada, foi o meu primeiro post aqui, mas irei voltar sempre que possivel.

    Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/7/13 13:09

    Mas em que sitio é que o Helder mostrou competência? nos 2 meses que teve no Estoril e correram logo com ele?
    Mais um lambão. Siga..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/13 16:13

    Mas sejamos sinceros, para que serve a equipa B do Benfica??? Quando o melhor jogador da equipa não serve para preencher o plantel da A - Miguel Rosa - qual o sentido da sua existência?

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Sou a favor de enquadrarem ex-jogadores no clube para manter a mistica, mas nao me esqueco que o Helder quando saiu do Benfica para ir para o PSG disse que o clube frances era maior que o Benfica (creio que na altura saiu meio chateado, ou porque queria renovar ou por causa do caso com o Simao)... um clube que na altura ainda nao tinha "nascido" e o Benfica ja era bi-campeao europeu... enfim... Preferia o Mozer ou o Paneira...

    Jorge Coelho

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio5/7/13 00:00

    o helder não foi adjunto do carlos azelha. tem já um grande curriculo ao ser adjunto do azelha que é fazer tudo ao contrario do seu antigo chefe.


    também concordo com o conde do vimioso, era dos ultimos capitaes que escolheria para treinador. o meu preferido seria o mozer ou o cajuda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking