O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

E a nossa defesa?

. 44 comentários



A época já recomeçou, os treinos estão quase aí, e continua a saga dos defesas laterais no Benfica, embora mais preocupante no lado esquerdo que no direito.

Na direita, temos um Maxi em queda acentuada de forma nas últimas 2 temporadas e André Almeida que se  tem assumido como opção para esse lugar, apesar de ser um meio-campista. Precisamos de uma alternativa forte e de futuro para concorrer com André Almeida.

Na esquerda, a grande preocupação. Depois do flop Emerson, veio Melgarejo que apesar da sua grande entrega, não serve para esse lugar. Aliás, nos jogos chave da temporada nem foi a opção de Jorge Jesus.

No centro, recebemos Steven Vitória em quem coloco bastantes esperanças como a primeira opção a Luisão e Garay, inclusivé num esquema de rotatividade nas várias competições. No entanto, se o argentino sair, fica um lugar em aberto para um defesa central que entre de caras no onze, com experiência internacional e capacidade de liderança. É esse o perfil que acho que deve nortear uma contratação para esse posto.

Na baliza, Oblak e Artur seriam as minhas escolhas. Temos falado bastante disso no NGB, e em especial o GB já por várias vezes realçou a importância dessa aposta no jovem guarda-redes.
Com Artur e Oblak teremos 2 fortes opções, ficando apenas a faltar, na minha perspectiva, um bom treinador de guarda redes. As falhas de Artur em alguns momentos revelaram uma deficiente preparação para os vários momentos de jogo. 

Resumindo, era importante começarmos os trabalhos com estas situações já resolvidas. 
Espero que até ao início do estágio, possamos ver que se aprendeu com os erros e que vamos começar a construir os nossos triunfos esta temporada pelo alicerce de qualquer equipa: a defesa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. rui benfiquista2/7/13 11:41

    bom dia Shadows, essa é a nossa preocupação, como vamos reforçar a nossa defesa, eu tenho uma visão um pouco diferente, no caso do maxi e do luisao, eu vendia-os , pois julgo que está na hora de fazer algum dinheiro com eles, no caso do luisao vendia-o se o Garay ficasse, e isso parece-me um pouco dificil, se o Garay ficar prescindia do Luisao, e ai sim o Steven parace ser uma boa alternativa, se o Garay sair o problema é maior, pois tirando o Mitrovic e carece de confirmação, pelo o que li vi nenhum dos centrais contratados Alem do Mitrovic o Lisandro nem o Steven sao centrais para jogarem do lado esquerdo, tal como o Luisão e Jardel, sao centrais direitos ( se o podemos dizer assim).
    um problema começa aqui, relativamente aos laterais, não tenho duvidas que o Fabio esta muito perto de voltar, se calhar o Matic é que vai sair para madrid, e no que respeita a laterais, contratava o Silvio e o Fabio conforme falei anteriormente, mas um terceiro lateral pata jogar em ambas as alas, e o problema maior reside na saida do Matic, se ele sair quem será o substituto, quem será o substituto do Matic caso ele fique.
    ou seja na minha opiniao sao precisos 3 laterais novos, o Garay tem de ficar,(vender luisao jardel maxi e melga), 1 ou 2 trincos dependentes do Matic, e enviar o Rubem Amorim e o Djalo mais algum dinheiro e trazer o Eder para ser o substituto do cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender Luisão por quanto 4 Milhões? O homem tem 32 anos, ninguém dá mais que isso por ele, já para não falar de ser o capitão e um dos poucos jogadores que sabe o que é o clube. O Luisão vai acabar aqui a carreira e ainda bem. Não te esqueças que os 2 últimos títulos que ganhá-mos foram decididos por ele...

      Isso do lado esquerdo ou direito nos centrais é um mito, eles ao fim de algum tempo adaptam-se...

      O Maxi teve um ano fraco, aí depende das propostas que surgirem. Se ninguém fizer uma proposta de jeito ficava com ele, até porque gostei de André Almeida na direita. Se sair apostava no Sílvio, isto se ele estiver a 100% fisicamente.

      Comprava só um lateral esquerdo, se der para ser o Coentrão perfeito. No entanto se tivermos que deixar sair o Matic para ter o Coentrão já não vale a pena. Só vendia pelo Coentrão os 50% do Garay e 10 Milhões.

      Para trinco ia para o Custódio... Já se o Cardozo sair ficava com o Lima o Rodrigo e o Nélson (Prefiro ao Éder).



      Eliminar
    2. Rui, o 3º lateral polivalente é uma opção interessante. Penso que a altura para vender o Luisão já passou. Preocupa-me é a saída do Garay sem termos um central com a sua qualidade(pelo menos na teoria).

      O lado direito preocupa-me menos pois o André Almeida parece ser uma solução com evolução. Já o lado esquerdo é mesmo um buraco. O Coentrão...não sei até que ponto pode funcionar. Mas sempre é sem qualquer dúvida uma melhor hipótese que Melgarejo.

      Eliminar
    3. Shadows, se tens dúvidas quanto á qualidade do Coentrão vai ser difícil arranjar uma solução que te satisfaça...

      Eliminar
  2. Anónimo2/7/13 11:41

    é o normal de ano para ano, é incrível como a preocupação da direcção seja só arranjar extremos....de ano para ano os planteis são sempre mal preparados e cheio de lacunas... os 10M€ pelo markovic, não davam para arranjar um lateral esquerdo de enorme valor por longos anos... e suplente para o Matic? para o Maxi? etc... é preferível reforçar o plantel com + extremos e ter agora 7 jogadores (com qualidade) para 2 lugares... se isto não é incompetência só pode ser comissões...

    ResponderEliminar
  3. Defesa??? Acho que o que faltam são extremos!!! Temos poucos!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/7/13 11:48

    É urgente a contratação de um defesa urgente de nivel internacional para entrar de caras na equipa.. do lado direito se ruben amorim ficar no plantel acho que maxi, andré almeida e ruben amorim têm condiçoes da fazer a época... para centrais se garay sair penso já term contratado lisandro lopez, que terá que discutir um lugar com steven vitória, ficando jardel como 4º central..

    Espero uma grande época do nosso benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo escasseia para obtermos uma solução credível. Porquê tudo tem que ser feito em cima da hora?

      Eliminar
    2. Porque o SLB gosta de brincar com o fogo... pra variar. :S

      Eliminar
  5. Li agora no reco reco que o vosso amigo levou 10 anos de prisao efectiva,deve ter sido por o bom trabalho que fez no Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vosso amigo,pah? O que isso tem a ver com este post?

      Eliminar
  6. superaguia19042/7/13 12:08

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/7/13 14:57

      "... e a de outros como ele, que lá querem entrar"

      Faltra acrescentar: E os que como ele não querem sair de lá nem à lei da bala!...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Comentários que nada têm a ver com o que se discute é assim. Vão de vela.

      Eliminar
  7. Paulo Ramos2/7/13 12:35

    Segundo o que consta já contratámos o Lisandro para DC, e o DE, segundo fontes seguras vai ser uma agradável surpresa. Temos que ser positivos e acreditar que estamos muito próximo de liderarmos o futebol nacional,falta pouco e esse pouco temos que ser nós a empurrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porquê tudo em cima da hora? Em especial a lacuna do lado esquerdo não está identificada há 2 anos?

      Eliminar
  8. A nossa defesa está resolvida...Na baliza Bruno Carvalho,dd - Shadows,dcd- viriato de viseu, dce-vermelhusco e de- master groove.
    E como treinador podem levar o Carlos Azelha ops Azenha...com uma defesa destas no fim da época em golos sofridos vão ser ZERO...

    PS - Espero que publiquem pois vejo que só os que vos adoram conseguem publicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São publicados os comentários de quem quer vir discutir os assuntos e contribuir para o debate.
      Os outros como os teus, passam de vez em quando só por piada.

      Eliminar
  9. Caro sombras

    para quando um post/votação/whatever a questionar quem já aderiu á Benfica TV?

    Seria interessante ver-mos se já toda a gente que vos visita contribuiu para esta causa que, alem de muito pedida por todos nós, é de uma importancia tremenda para o nosso futuro!

    Penso que um blog como o vosso que é lido por tanta gente poderia dar uma ajuda na divulgaçãi/motivação á subscrição do canal do Maior Clube do Mundo!

    Lá em casa já estão duas tv's activas!

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre2/7/13 13:35

      Falou bem...também gostava de ver isso...Será que o BDC já aderiu...

      Eu já...

      Próxima época:

      DR : Artur/Oblak
      DC : Luisão, Lisandro, Steven Vitório e Jardel
      DR : Maxi e André Almeida...com o Cancelo a treinar com a equipa principal
      DE : Fábio Coentrão e Melga

      DMC : O matic vai embora...Eu apostava em ir buscar o Javi de volta...para rodar com o André Almeida...é preciso contratar um trinco..

      MC/MOC : Enzo, Manuel Fernandes e Djurici

      Extremos: Salvio, Ola John, Markovic e Sule (Gaitan devia sair)

      PL: Lima, Rodrigo, e Éder...gostava de ter este jogador no slb...penso ser possível comprar ao Braga uma vez que esteve lesionado...Cardozo out....

      Silvestre




      Eliminar
    2. Javi ganha dinheiro a mais: 5 ou 6 milhões penso eu, só poderia vir se aceitá-se receber menos como parece que é o caso do Coentrão.

      Manuel Fernandes saiu 2 vezes a mal, eu não arriscaria uma terceira.

      Eliminar
    3. Rui, é já hoje. Boa sugestão.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Defesa ideal seria esta

    Silvio,Luisao,Garay,Coentrão

    Alternativas

    Maxi,André almeida,Steven Vitória e Lisandro Lopez

    Vamos com calma pois acredito que será estes os jogadores que ficarão na equipa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/7/13 14:08

    Venham é os jogadores que o passado já lá vai!! Renovem-se as esperanças, este ano é que vamos liderar o futebol nacional, na linha dos últimos anos........Novos jogadores, o mesmo treinador, a mesma mentalidade, provavelmente o mesmo fracasso.

    Cumprimentos,

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro...a razão que tens no que escreves...só podemos acreditar(tentar) que seja diferente este ano...

      Eliminar
  13. Artur e Oblak acho que embora teoricamente seja uma boa ideia, na prática tem tudo para sair errado.

    Por um lado, o Artur poderá sair desvalorizado no final desta temporada. Por outro lado, se Oblak não jogar poderá perder e desviar a sua curva de aprendizagem, o que seria mal para o jogador e consequentemente para nós.

    Eu por mim, aproveitaria o facto de nos últimos três anos o Artur ter estado em duas finais europeias para vendê-lo. Penso que facilmente teria mercado em Inglaterra, na Turquia e na Itália, sendo certo que nos dois primeiros campeonatos facilmente pagariam uma boa verba pelo guarda-redes brasileiro.

    Assim Oblak teria o espaço necessário para evoluir na Luz. Seria uma aposta de curto, médio e longo prazo, mas que face à qualidade do guardião esloveno, não me custaria mesmo nada vê-la. Aliás, acho que seria a melhor opção em termos de custo-benefício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguma razão. Mas acho que Artur ainda tem uns bons anos para dar ao clube e Oblak pode e deve fazer uma época de plantel principal para entrar e esentir o clube ao mais alto nível.

      Eliminar
  14. Já agora, é bom não esquecermos que temos também um Mika no plantel, que em 2011 foi o melhor guarda-redes do mundial sub20...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/7/13 15:05

    O defesa esquerdo que o Benfica quer chama-se Fábio Coentrão. Eliseu deve ser jogador do Benfica em breve também....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá que seja mesmo assim... que venham! eheheheheh...........

      Eliminar
  16. Anónimo2/7/13 17:10

    wilfried bony ,leroy fer ,coentrão e sílvio e tá feito o plantel na minha opinião!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/13 18:52

      O bony e o leroy fer já foram para inglaterra...

      Os outros dois eram bem vindos...

      Eliminar

  17. Ao fim de 13 anos e depois de este processo ter sido várias arquivado e desenterrado lá condenaram o homem mais uma vez.

    Das primeiras não provaram roubos, pese as mentiras mil vezes repetidas mas como era preciso saldar a divida que direcção seguinte rectificou ((vidé prospecto do aumento de capital da SAd, está lá escrito que o Benfica lhe devia cerca de um milhão e meio de contos)) não descansaram enquanto não tentar equilibrar as contas.

    O ridiculo é que parece que o homem só ""roubou"" quatro milhões mas por aquk e por lá fala-se em sete ((ah, são os juros.))e assim já saldariam as contas.

    Mas segundo setença de 2005 JVA é credor de quase sete milhões de euros e ele também pediu juros.

    Parece que o homem ((se não ganhar o recurso, o que acho dificil ainda vai ter que receber algum.

    PS-Não acham estranho que após aquela entrevista dada à TVI há uns tempos ele tenha afirmado ser credor dos 7 milhões e o Viera não constestar ??? ele sempre tão lesto a justificar a ""pesada""herança.

    PS-Esta justiça será a aquela que assobiou no apito dourado ??? Claro que não esta é a boa...

    Podem fazer o pino porque só me arrancam sorrisos e cá estaremos para ver quem é quem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contestar um mentiroso compulsivo? Já agora explica lá essa em que a direcção seguinte RECTIFICOU que lhe devia 1,5 milhão de contos...é que o que a direcção seguinte andou à procura foi de CINCO MILHÕES DE CONTOS (CONTOS E NÃO EUROS)... Alguns contos foram encontrados no Lucky outros numa equipa depolo aquatico na Italia que ninguem sabia existir...
      "O meu pai é tão mentiroso que até a dormir mente". filho dele dixit

      Eliminar
    2. Gostaria de pedir ao Conde de Vimioso para perguntar ao seu amigo pelos 4 Milhões que nos deve. É que dava jeito para comprar um defesa esquerdo...

      Não tens vergonha de apoiar um homem que ia destruindo o nosso clube, tal como vez á vida de muitas pessoas que lhe confiaram o dinheiro de uma vida? Um tipo que diz que não tem dinheiro para pagar o que deve quando vive em casas de lucho em Londres, casas tão boas que um dos vizinhos é o Dicaprio que ganha 50 Milhões por ano...

      Eliminar
  18. Que competência têm vcs para contestar o treinador de guarda redes? Percebem alguma coisa dessa parte específica do treino?

    O Artur falhou como falham todos os Guarda Redes do mundo, como falhou o Casilhas desde que é treinado pelo Silvino que é considerado por guarda redes como Baía, Petr Cech e Julío César como o melhor treinador que já tiveram.

    Quando o Artur falha a culpa é dele, tal como é o mérito quando faz grandes defesas (o que é bastante mais comum).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, e tu que competência técnica tens para questionar as nossas opiniões? Mas para te responder, temos várias competências técnicas em todos os aspectos do treino de uma equipa de futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/13 10:46

      O Artur falhou como falham todos os GR?! Fdx o Artur falhou em uns 10 jogos este ano e em TODOS os jogos decisivos no final da época!!!!

      Eliminar
    3. Nem mais, @anónimo das 10:46

      Já estou FARTO de dizer... que por mim, Artur ("vitórias Moraes") não calçava mais no SLB. Esse rapaz, em niveis psicológicos, de confiança, está acabado no Benfica. E a permanecer, vai continuar a ficar mal na fotografia, sobretudo nos jogos CRUCIAIS/DECISIVOS(é, FALHA sempre, sempre nesses jogos, contra o fcp, então). Não duvido.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking