O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

É este aquele que dizem, ser o jornal oficial do Benfica?!

. 16 comentários

Também não quero branquear certas frases que foram ditas na entrevista de Jorge Jesus à BenficaTV. Todos sabemos que Jorge Jesus sabe ser fanfarrão e reclamar para si diversos méritos, que eleva a uma escala, por vezes desproporcionada.

MAS...

Efetivamente, o diálogo desenvolveu-se da seguinte forma:

JJ: ...Quero que o Benfica tenha a mesma qualidade de jogo do ano passado. O Benfica é uma equipa neste momento temível a nível nacional, os adversários vêm jogar ao Estádio da Luz, e o Benfica voltou ao passado do que era o Benfica nos anos sessenta e setenta... (interrompido por JEM)

JEM: Quer dizer, na sua opinião o Benfica é a melhor equipa portuguesa!

JJ: Do meu ponto de vista, o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto eu não quero branquear as coisas.

E o que escreveu o Jornal Abola na primeira página, a frase chave da entrevista de acordo com o Jornal que, dizem alguns, é o jornal oficial do Benfica?

Comigo, o Benfica voltou ao que era nos anos 60/70

E assim se faz jornalismo em Portugal. Uma entrevista dada a um canal recentemente codificado, uma entrevista que muito pouca gente viu em direto, uma entrevista que só alguns Benfiquistas mais ferrenhos foram ver ao Youtube, uma entrevista que os nossos rivais seguramente não viram, e numa altura em que como sabemos, Jorge Jesus se encontra numa posição algo fragilizada, o que faz “Abola”? O que lança à estampa? Fragiliza o treinador ainda mais, com uma frase chavão completamente retirada do contexto, que visa apenas prolongar a chacota, aumentando ainda mais a pressão sobre os ombros de Jorge Jesus no terrível inicio de época que vamos ter.

E o que tem a Direção do Benfica a dizer sobre este assunto? Vai ficar calado? Deixar tudo como está? Ou cortar imediatamente relações com esse jornal?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo5/7/13 14:28

    "... o Benfica voltou ao passado do que era o Benfica nos anos sessenta e setenta" - entrevista

    “Comigo o Benfica voltou ao que era nos anos 60/70” - jornal

    *

    o jornalista limitou-se a corrigir os erros gramaticais de jesus. o conteúdo é o mesmo. o contexto não altera o sentido da frase. jesus, a explodir de bazófia porque se imagina muito cobiçado pelo rei do peido, acredita que a merda que fez nos últimos três anos está ao nível do período histórico em que o benfica foi uma das melhores equipas do mundo.

    não há nada a fazer.

    estamos fodidos. este gajo não tem solução.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é uma entrevista que muito pouca gente viu em directo.
    Ninguem a viu em directo.

    ResponderEliminar
  3. O grande problema é que a biola não deve nada aos clubes. Só fala deles mas nada lhes deve.

    Se fragiliza ou não o treinador não sei mas para uma entrevista que não era deles comportaram-se como melhor lhes convem. Não dar grande destaque na primeira página parece que o fizeram. De resto não sei mas devem ter pegado em tudo o que possa ser encarado como uma bacorada do JJ.

    Em suma, o benfica saiu bem, teve pub para a entrevista que aumentou a atratividade da BTV antes da mesma e pub depois. Nestes casos não ha má pub, apenas muita ou pouca. Para o JJ e a equipa pouco importa se foi bom ou não, foi bom para o canal.

    Só uma última coisa: A direcção do benfica sabia que não teria favores da biola no conteúdo a publicar. Se esse fosse o grande interesse da direcção eles bem sabiam como fazer - como fizeram sempre, um entrevista exclusiva ao jornal nas instalações do clube em que a matéria a ser publicada teria de ser revista pela direcção. Mas para isso teriam de lhes dar a comer.....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/7/13 14:59

    o Benfica dos Anos 60/70 Vencia tudo este benfica do JJ perde tudo

    ResponderEliminar
  5. Foi ele que disse a vangloriar o trabalho, comparar os anos dourados com isto que vivemos, mesmo tendo em conta a valorização de ativos e substancial evolução do futebol praticado, é no minimo para ser gozado, o jornal é que tem culpa do Jesus ser o um fanfarrão? Pelo amor de deus, a situação do Jesus é de pressão foi ele que a criou e o presidente acho que era a melhor solução agora não metam a culpa nos outros, deixem de passar paninhos quentes, não vamos matar o homem pela sua falta de inteligência, agora não vamos dizer que isto é tudo normal!

    ResponderEliminar
  6. Pois, a abola é do Benfica LOL
    Essa frase tirada do contexto da entrevista é só mais um exemplo do que o jornal abola (e outros) tem feito. Ainda no outro dia em relação ao Lisandro, o rapaz disse que queria vir o quanto antes para trabalhar e tentar ganhar a titularidade desde o princípio e qual o título da notícia: "Venho para ser titular" - Lisandro.
    Outro exemplo, o JJ disse que confiava no Artur e também disse que o Oblak era um miúdo onde o Benfica confiava muito mas só que agora, por causa da cota de estrangeiros e como era jovem, na sua opinião, ainda não estava no ponto para assumir a baliza do Benfica. Qual o titulo da notícia na abola: "JJ defende Artur e descarta Oblak".

    Mas mais ridículo do que estas palhaçadas dos pasquins a é ingenuidade de muitos benfiquistas que só leem os títulos e leem essas frases fora do contexto e começam logo a tirar conclusões e a criticar.

    Mas o que ainda é pior do que isso tudo é ver alguns blogs, foruns, pag do facebook de alguns benfiquistas a distorcerem completamente as palavras do JJ. E depois claro, quem não viu a entrevista lê aquilo e pensa que de facto foi mesmo aquilo que aconteceu na entrevista. Os pasquins já sabemos como gostam de distorcer, mas ver benfiquistas a distorcer daquela maneira a entrevista é ridículo e de muito má fé.
    Anda a circular por aí uma frase "é tão importante ganhar títulos como potenciar jogadores" que uns xicos espertos decidiram atribuir ao JJ quando na verdade essa frase nem sequer foi dita por ele mas sim por uns dirigentes do clube brasileiro que o convidou.

    Por isso, aconselho todos os benfiquistas que não viram a entrevista que a vejam e não se fiem em 80% do que anda praí a circular pois não corresponde à verdade.

    ResponderEliminar
  7. Benfica dos anos 60.70 ganhava campeonatos tinha defesas esquerdo e direitos e não pensava em vender e não dizia que era importante

    ResponderEliminar
  8. e também tinha defesas esquerdo e direito e não dizia que os outros ganharão são melhores

    ResponderEliminar
  9. Do meu ponto de vista, o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto eu não quero branquear as coisas.

    Para mim, isto chega!

    ResponderEliminar
  10. Johnny Rook5/7/13 15:53

    "E o que tem a Direção do Benfica a dizer sobre este assunto?".

    A Direcção (Administração da SAD)órgão colegial o que devia deliberar era proibir LFV e JJ de darem entrevistas a quem quer que fosse. Proibidos de falar de futebol e do futebol do Benfica em particular. Era isso que a "Direcção do Benfica" devia dizer.

    Minuta:

    "O Conselho de Administração da S.L.Benfica Futebol, SAD, reunida em plenário, deliberou por maioria (o único voto de vencido foi do Senhor Luis Filipe Vieira):

    Ponto Único: Proibir, com efeitos imediatos, os Senhores Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus de, em nome desta sociedade desportiva e enquanto Administrador e treinador assalariado da mesma, prestarem quaisquer declarações, sob qualquer forma ou meio de divulgação, a qualquer órgão de comunicação social, interno ou externo, respeitantes ao futebol profissional do clube ou ao futebol em geral.

    Lisboa, XX de Julho de 2013"

    ResponderEliminar
  11. Realmente a Bola não devia ter realçado essa frase, nem mesmo esta: "Do meu ponto de vista, o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto eu não quero branquear as coisas"

    Devia ter realçado esta:

    «O meu conhecimento e sensibilidade dizem-me que o Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português», disse Jesus, que classificou a equipa de «temível a nível nacional» e como tendo, mesmo sem títulos, «recuperado prestígio a nível internacional».

    ResponderEliminar
  12. A bola nunca foi nem sera um jornal benquista so acredita nisso quem não sabe os meandros do futebol português! eles ate se podem mascarar disso mas relembro que foi na abola que fizeram uma noticia a dizer que Deco não jogaria na seleção se fosse castigado e existem mais! Nao a que dar muito importância ao que escrevem apesar que discordo com eles distorcerem o que o JJ disse claramente para gerar mais polemica e o tentar enterrar e ao Benfica tambem!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/7/13 19:11

    nem percebem que isto é mesma linha de camapanha que o LFV faz todas as temporadas. e lá se cria mais uma teoria da conspiraçao. agr até A Bola é anti e goza com o benfica. lol como diz jesus, nao vamos agr branquear, A Bola, é notoriamente um jornal afeto ao benfica, e possivelmente isto é noticia encomendada pelo benfica. a seguir ouvirao o LFV dizer que o benfica vai ser imparavel esta epocá. assim como iria ser inveja no ano passado, ou vai ser campeao europeu, ou vamos dominar, ou vamos ser maiores que o real... o discurso é o mesmo!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/7/13 00:57

    O que ninguém explica é porque teve de ser um administrador a entrevistar um funcionário analfabeto. Foi passado um atestado de incompetência aos "jornalistas" da benficatv.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking