O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2013

Desafio NGB: A defesa da direcção pelo benfiquista Rui Dias.

. 15 comentários

Terceiro comentário escolhido no âmbito do desafio lançado no dia 04/07/2013, em que se pedia aos leitores benfiquistas que fizessem a defesa da actuação da direcção.
Este comentário escolhido é da autoria do Rui Dias.

"Aceitando o teu desafio aqui vai:

- O apoio duplo a Fernando Gomes

Sem duvida um erro! Creio que terá havido a esperança por parte da direcção de que este caramelo fosse mexer com alguns poderes instalados! É ver que o lagartame também o apoiou na altura da candidatura á liga! A esperança saiu furada e, assim que se falou da candidatura desse cromo á FPF o Benfica apoiou-o novamente em meu entender para correr com ele da Liga! Sim, porque á data a FPF não tinha poderes que hoje tem e dar-lhe esse cargo ao Benfica dizia muito pouco…não temos portugueses para meter na selecção A e os nossos putos são dos melhores por isso não haveria grande problema! e se bem se recordam na candidatura á FPF um dos supostos concorrentes era um tal de Seara…que entretanto roeu a corda! Digamos que o Benfica ficou sem grande alternativa ao Fernando Gomes uma vez que outro concorrente era o bronco do Soares Franco! Calculos errados ! A direcção cometeu um erro que, estou certo, emendará nas próximas eleições! E penso que apenas não se retratou do erro pois como todos sabemos há muita “Chica espertiçe” no seio da mesma e dizer “errei” é pouco comum…erradamente!


- A ausência de LFV das modalidades de pavilhão

Isto é claramente um “não tema”! Insinuar que um clube so ganha uma competicao ou um jogo se tiver presente o seu presidente é parvo! O mundo desportivo está cheio de exemplo que provam isso e que provam o contrario…ou seja…não provam nada porque não há nada a provar uma vez que não há relação directa! 
As modalidades de pavilhão têm um presidente de secção e esse está sempre presente pelo que não é por falta de apoio que não se ganha….ou que se ganha… 
O trabalho de casa não se faz durante o jogo mas nas vésperas! Se estiver feito ele até pode ir para a coisinha da prima dele que o Maior ganha na mesma! CL de hóquei diz-te alguma coisa? 

- O rumo da BTV

Huge LOL! Falamos de um canal criado em 2008, pioneiro em Portugal! Em 5 anos foi o único meio que nos permitiu mexer com os poderes instalados em Portugal! Estamos perante um dos maiores alicerces de futuro para o clube e tu falas de rumo? Valha-me deus :S Por acaso tens Benfica Tv em casa? E nem estou a falar se a subscreveste…pergunto se tinhas na Meo! É que se tens e segues o canal, podes estar desagradado com alguns programas (eu não gosto de telenovelas e eles existem aos magotes!) mas não podes dizer que não tem evoluído no sentido correcto! Vou ajudar-te citando o nome de alguns programas que, se calhar, te fariam bem assistir! “Pelas casas do Benfica” – por vezes aparecem la uns bêbados pelo meio e umas pessoas sem dentes ou com roupa da construção civil…alguns não são muito fluentes no português, etc etc…mas são do Benfica! E isso os envaidece! “Estrelas SLB” – duvido que conheças todas as nossas estrelas! Poucos conhecemos! É uma boa forma de ir alem do Carlos Lisboa ou do Carlos Carneiro! Temos muitos e bons craques em modalidades que ninguém vê! É uma forma de dar dimensão a essas pessoas e ao mesmo tempo a essas modalidades ao fracções do clube! 
“Benfica 24 horas” – síntese da actualidade do clube! Parecendo que não dá jeito ver noticias que sabemos que não foram inventadas por alguém! 
“Vitorias e património” – sem muito a acrescentar! Historia! Um programa sempre muito bonito! 

Juntando a isto uma infindável quantidade de jogos das varias equipas do clube que vão sendo repetidos em diversos horários que nos permitem ver e conhecer jogadores e equipas que no dia a dia não têm projecção nenhuma! Portanto o rumo da Benfica TV desde o seu surgimento tem sido o do crescimento! Cada vez maior e maior! Á imagem do seu clube! Se há alguns jornalistas toscos? Há! Se há alguns lambe botas? Há! Mas nada se faz conclui dia (neste caso em 5 anos)! Mau era não ver evolução! E ouvir-te questionar algo que conhecerá o seu apogeu este ano é….nem sei! Já subscreveste o canal? (há uns dias lancei o desafio de fazerem um quizz para quesionar quem já tinha aderido á BTV e nestum….n dá jeito)


- O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel 

JEM – dar o nome e dar know how na BTV! Pouco mais do que isso! Mas contando que percebe tanto de desporto como a minha tia….perdemos nada com ele não estar envolvido! Está presente na SAD e se tiver algo a estrilhar tem moral para o fazer! É bom lá estar! Pelo menos fiscaliza e vai ensinando kkr coisa! 
VF – figura de corpo presente!
RGS – é o papel de qualquer outro sócio com a diferença de que é socialmente conhecido e como tal lhe concedem direito de antena que não concedem a outros! Digamos que um TV blogger ;) fala porque pode! Se estamos de acordo ou não são outros 500…. Mas como sócio e cidadão livre…! (presumo que não saibas mas já não pertence á SAD!)
RC – também tenho essa duvida! Não percebo muito bem qual o seu papel na estrutura! Sei que há varias contratações que são geridas pelo próprio no que diz respeito ás conversas com os jogadores mas pouco mais… espero ver este tema clarificado! Uma boa questão para uma AG! 
JG – directo de comunicação do clube! Achar que um clube como o Benfica tem nos comunicados a sua única necessidade no que á comunicação diz respeito é não ter noção do que é um mercado de negócios! Estou certo de que é um bom backgrounder! Também estou certo de que não tem o dom da palavra! Parece-me com pouca classe e muita agressividade nos seus discursos! Gosto da ideia de o ver aparecer pouco pois os bons clubes funcionam dessa forma, contudo em situações extremas aparece e muitas vezes mal! Parece-me um tema a rever! Gosto do trabalho que desenvolve mas não é um orador! Não creio que troca-lo fosse a solução mas falar para câmaras nop! Que fique apenas como “ideota”!

- Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador

Se por um lado terei que te relembrar de que o lançamento da Benfica tv enquanto canal pago é um ataque cerrado a JO, por outro terei que te relembrar que houve momentos na historia do Benfica em que ninguém nos queria pegar! Esta sanguessuga percebeu onde estava o lucro garantido e colou-se a nos! E devo dizer que em boa hora apareceu pois permitiu ao Benfica receber capital e cumprir com obrigações de tesouraria que de outra maneira teriam sido um problema maior! Depois foi difícil de cortar a relação! Por várias razoes… principalmente porque têm/tinham um monopólio que lhes dá/dava grande poder! Ter todos os clubes da primeira e segundas ligas do seu lado (ou na sua mão como preferires) é muita força junta! Foi preciso caminhar com calma e ir encontrando outros parceiros (PT) para poder alicerçar os cortes que hoje se vêm! Quanto ao António salvador é obvio que há esquema de construção civil pelo meio! De todos os negócios feitos com ele apenas gosto do negocio Lima! De resto cheira sempre a esturro! Inclusive as dormidas nos seus hotéis quando jogamos no norte! Não gosto! E de certeza que os jogadores que se apercebem disso também não! De qualquer forma não gostaria de ver cortes institucionais ou qualquer coisa do género pois agrada-me ver um novo “grande” a surgir! Agrada-me que não nos prestem qualquer vassalagem e que sejam mais um alvo a abater! O Benfica sempre se fez disso! Ganhar aos bons para ser o melhor! 

- A gestão financeira

Confesso que com as voltas e mais voltas que este tema já deu não é fácil de opinar! Tenho alguns amigos próximos que são também sócios activos e que trabalham em economia e normalmente alicerço-me nas suas ideias! Segundo estes a ideia de ter activos que são teoricamente muito superiores em valor aos passivos nos dá alguma garantia, contudo no meu entender é preocupante! É preocupante pois não deixa de ser uma divida gigante e que continua a a crescer! Percebo porque acontece uma vez que por um lado há muita sanguessuga colada ao Benfica e por outro lado andamos sempre em bicos de pés para tentar ter planteis e projectos que são completamente desadequados á realidade do pais onde vivemos! Portugal não paga o suficiente para poder ter um clube como o Benfica! E isso também é um problema! Diria que o caminho que temos vindo a seguir deverá sofrer uma tendência de contenção! Penso que se conseguirmos começar a comercializar jogadores que formamos teremos ai uma fonte de receitas quase limpa! Espero que a regra num futuro próximo seja a da redução do passivo em volume muito considerável! Não sendo estou preocupado! 

- A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário

Aumentou mesmo? Quanto? Não recebi essa informação a não ser pelo jornal Abola… Poderei não ter visto essa info dai peço que me elucides! 

- Política de formação
A melhor de sempre no Benfica! Pela primeira vez na nossa historia temos um centro de formação profissionalizado! Ao nível dos melhores no mundo! É ver os números de jogadores que colocamos nas camadas jovens, o numero de títulos ganhos a cada ano que passa e o aumento que estes números sofrem todos os anos para perceber que estamos a formar muito e bem! E isto tudo quando os nosso maiores adversários têm centros de estagio com mais 4 anos que nós (Lagartame - 21 de Junho de 2002 ; Dragays – 5 de Agosto de 2002 ; Maior de Portugal – 22 Setembro de 2006)! Portanto digamos que ainda não houve sequer tempo suficiente para um miúdo entrar nos infantis e tornar-se júnior no mesmo centro de estágio e com as melhores condições do mundo! É esperar para ver mas creio que num futuro não muito distante começaremos a ver nascer algumas pérolas que se tornaram referências da equipa A! É preciso para isso que se façam duas coisas! Primeiro que a direcção e equipa técnica entendam o potencial que têm em mãos e segundo que os adeptos estejam preparados para os ver falhar algumas vezes, coisa que neste momento não estão! É ver as questões relacionadas com a Benfica TV para se perceber que os benfiquistas são o típico tuga!

Não sabem fazer um chavelho, vivem vidinhas que são uma miséria mas na hora de dizer aos outros como fazer o seu trabalho upa upa! Até com uma perna ás costas! 


- Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão

Felizmente esta não é a realidade visto que o Benfica é muito mais que um clube de futebol de equipa A! Em 10 anos de gestão foram ganhos muitos campeonatos! E muitos deles ganhos em modalidades onde não ganhávamos á quase tantos anos como essa década de que falas! E há que dizer que esses 2 campeonatos não deveriam ser apenas 2! Só quem não é honesto é que se consegue esquecer da vergonha que se verifica em Portugal e mais concretamente no que têm feito ao Benfica nos últimos anos! Desde árbitros a dirigentes, desde clubes da liga até jogadores! Todos nos querem mal! Ou melhor, todos querem o dinheiro que têm para lhes oferecer para nos quererem mal! Queres que te coloque aqui uns link’s do youtube? Se calhar ajudava-te a perceber o porque de não ganharmos mais do que ganhamos até agora! É obvio que há muitas coisas a melhorar do nosso lado e será sempre assim pois o Benfica é um monstro em constante crescimento! Mas não me fodam! Eu acompanho o Benfica todos os dias e tu também e tens olhos na cara! Dessa ultima década há algum campeonato em que possas dizer que os corruptos ganharam limpinho? NEM UM!!!!! NEM COM A SUPER VEDETA DO MOURINHO! Não duvides que 11 contra 11 num jogo justo no fim ganha o Benfica! Por uma simples razão! Porque somos maiores! Porque somos melhores! E porque temos milhões connosco! Olhar para o panorama futebolístico nacional e não perceber que o facto de um clube ter mais títulos em 30 anos do que no resto de toda a sua historia e que esses 30 anos correspondem com a presidência do único dirigente de primeira divisão que foi formalmente condenado por corrupção desportiva é ser….chamemos-lhe pouco atento! 


Tendo em conta que me deste a oportunidade de depois de responder aos teus pontos poder falar do que quero vou aproveitar para te pedir novamente que faças um esforço e que lances o repto da adesão á Benfica TV em massa! Pode não te dizer muito mas no meu entender está aqui um dos esteios do nosso futuro! Penso que seria de uma importância enorme a direcção entender que pode inovar e pode combater a podridão instalada que, ao contrário da justiça portuguesa, o Benfiquista dirá sempre presente! Ao contrário do que fizemos quando a direcção pediu para deixarmos de ir a jogos fora para que ajustassem os valores dos ingressos a valores justos! Conforme disse no outro dia já activei duas TV’s la em casa e só não activo uma terceira pois apenas tenho duas TV’s em casa! Por hoje não peço mais do que isto…

Saudações benfiquistas" 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. è isto... Pobre muito pobre. Gostava que fizessem essas questões aos "n/vieiristas"...

    ResponderEliminar
  2. Caro john vê mesmo isso que descreve nos meus comentários? Ou limitou-se a ler o título dado pelo moderador so blog? Se foi o que percebeu então lamento nao ter conseguido passar de forma clara a minha opinião! Nao aproveitei esta oportunidade para defender ninguém a nao ser o que defendo sempre (que é o nosso clube!)! Tentei sim deixar claro que tenho uma opinião sobre o rumo que tem tido o nosso clube e que nao alinho nas ideias de que está tudo mal! Conheço a realidade doclube da melhor maneira que consigo e estou sempre presente na vida do Benfica e sei que há muitas coisas erradas (apontei-as no meu texto) e no acto eleitoral anterior tive-o em conta nao votando ba actual direcção! Mas há coisas que nao consigo ouvir...e nada tem a ver com criticas a qualquer membro da direcção! Tem sim a ver com criticas a tudo! Dai ter acedido ao desafio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd digo pobreza, é mesmo pobreza! Mas n me surpreende, dado o trabalho desta Direcção. Mas "ataquemos" ponto a ponto o seu texto.

      - Apoio a FG: "Digamos que o Benfica ficou sem grande alternativa ao Fernando Gomes uma vez que outro concorrente era o bronco do Soares Franco!" Bom, achas (permita-me que o trate por tu) que admissível, mais de dois anos depois, manter-se este apoio? O Seara roer a corda é desculpa para se apoiar um corrupto? Caro amigo, não me parece. Não me parece mesmo!

      - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão: "Isto é claramente um “não tema”! Insinuar que um clube so ganha uma competicao ou um jogo se tiver presente o seu presidente é parvo!" Meu caro a questão n/ é se Vieira está lá batido em todos os jogos. A questão é outra. Em momentos decisivos, nas modalidades, a vida pessoal está sempre primeiro. Estranho não?? A final do Futsal na Luz, onde esteve ele? Na final da "champions" do Hóquei, onde estava ele a liderar as tropas?? Achas que outros presidentes permitiam isto?? Pois... Os momentos decisivos não são só no futebol, onde há protagonismo!

      - Benfica TV: Nada a dizer

      - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel: Muito vago, é esta falta de exigência... que pauta os... "vieiristas". Sabes quanto ganha o Rui Costa por mês?? E o JEM, que tão mau benfiquista era...? Que dizes??

      - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador: Qualquer benfiquista que se preze n pode tolerar amizades com JO, muito menos ouvir o presidente a chamá-lo de... "amigo do Benfica"! E o Salvador? Como podes admitir tu que LFV se dê com AS? Negócio de construção? Isso desculpa o facto do presidente ser n/remunerado? Sabes, o Benfica abre muita porta! Enriqueceu-o!! Como admites que LFV se ria com Salvador enquanto os nossos jogadores são agredidos?? E LFV silêncio?? Muito condescendente que és (e pobre na análise)

      - Gestão financeira: n/ tocas no ponto fulcral, o passivo mastodôntico! E nas manobras entre o Benfica clube e SAD!! E já agora, o chumbo do R & C que não deu em nada... Pois!

      - Política de formação: "A melhor de sempre no Benfica! ": Anedótico... Em quase 7 anos, 0? E com bons resultados nos escalões? E sempre cheios de miúdos nossos nas selecções? Como se admite então que se aposte em estrangeiros de 19/20 anos e em portugueses não? É isto que tens de explicar, em defesa da Direcção!!

      - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão: Achar isto banal é um péssimo serviço ao Benfiquismo, muito menos fugires à questão! Pior: Desculpabilizas com o sistema, mas contradizes-te que este sistema tem o apoio de LFV... Pois é!

      Abraço!




      Eliminar
    2. há quem insista em ver o copo meio vazio... nem sabem quantos títulos ganhou a formação, nem quantos eram ganhos antes... mas eles querem lá saber dos factos!

      Eliminar
    3. Caro John

      vamos lá então esclarecer algumas questoes quem segundo vejo tem mais claras na sua mente que eu!

      - Apoio a FG - entristece-me ver que so citou a parte que convem do comentário que fiz! "Calculos errados ! A direcção cometeu um erro que, estou certo, emendará nas próximas eleições! E penso que apenas não se retratou do erro pois como todos sabemos há muita “Chica espertiçe” no seio da mesma e dizer “errei” é pouco comum…erradamente!" - parece-lhe um comentário elogioso?... Gostaria já agora que me explicasse o que faria o John naquela situação especifica, ou seja, quem apoiaria e de que forma!

      - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão - como é obvio terei que voltar a utilizar a mesma expressão que já utilizei! "CL de hóquei diz-te alguma coisa?"!! Volta a afirmar que (e nao o digo por defesa a qualquer membro da direcção) em minha opinião não é vital ter um presidente sempre presente! não é isso que vai definir se se ganha ou nao! O Benfica este ano disputou varias finais no atlétismo, deveria a direcção ter estado presente nestas? Acho um não tema...pois como opinei há uma direcção responsavel pelas modalidades!

      - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel: Vieirista é a coisinha da prima! BENFIQUISTA! É a unica forma pela qual aceito que me trate! A questão colocada pelo Shadows era questionar o papel de cada uma das pessoas e foi o que fiz! Se tiver capacidade de perceber o que escrevi entenderá que não so não concordo com a presença da maioria como tenho duvidas acerca da função de algumas dessas pessoas! Falar em falta de exigencia quando a questão nada tem a ver com o pedir alternativas ás pessoas mencionadas é no minimo pouco inteligente!

      Eliminar
    4. - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador: Onde leu no meu comentário que JO era amigo do Benfica? faz ideia do que é uma sanguessuga?... Quanto a AS escrevi isto : "há esquema de construção civil pelo meio" "De todos os negócios feitos com ele apenas gosto do negocio Lima!" "cheira sempre a esturro" "de certeza que os jogadores que se apercebem disso também não!" "não gostaria de ver cortes institucionais (sabe o que é um corte de relações insitucionais?"!.. Não sei de onde tirou as suas conclusões mas não foi seguramente do que escrevi!

      - Gestão financeira: "É preocupante pois não deixa de ser uma divida gigante e que continua a a crescer!" "Espero que a regra num futuro próximo seja a da redução do passivo em volume muito considerável! Não sendo estou preocupado! ".... Portanto segundo a sua conclusão nesta altura eu devia estar a falar sobre o estado do tempo visto que não falei do passivo! Manda a regra da inteligencia e boa educação não opinar sobre temas que nao se domina e, como tal, não me alarguei neste comentário por desconheçimento de causa! Não tenho a mania de que sei tudo sobre tudo!.... como posso opinar sobre os movimentos entre clube e SAD se não sei exactamente o que todos eles significam? se sabe agradeço que me esclareça!

      - Política de formação: Tem a sua forma de ver o tema! Aceito-a! Não concordando acho-a legitima! Provavelmente valorizamos coisas diferentes no que diz respeito á formação do clube e á sua evolução! Quem tem que defender a direcção é ela propria! Eu defendo o Sport Lisboa e Benfica!

      - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão: "Desculpabilizas com o sistema" - COMO? É impressão minha ou já assisti a vários comentários seus neste blog em que se refere aos corruptos como Corruptos? Pela sua ordem de ideias não o devia fazer! Isto porque eles são uma maravilha de gente! Nem nos andam a comer á grande nos ultimso 30 anos nem nada! Nem vivemos um futebol nojento onde toda a gente se deita debaixo do porto mor nem nada! Nem foram condenados por corrupção bem nada! Não entendo o porquê de dizer que fugi á questão! Fui claro naquilo que escrevi! O meu Benfica não joga apenas futebol e dizer que ganhámos apenas 2 titulos é mentir! Para alem disso, apesar dos erros cometidos (que são muitos!!!!!!) teriamos ganho bastantes mais se não fosse a palhaçada que foi e é! É impossivel separar uma coisa da outra!

      Disponha!






      Eliminar
  3. Anónimo9/7/13 20:24

    patriarca disse:


    E vai ser mais uma época em que não ganhamos o campeonato, aliás NADA.
    Com o Jorge Jesus é a Equipa fazer razoáveis exibições e no final ganha o Porco.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada9/7/13 21:57

    Afinal, parece que são mais as situações que estão mal do que as que estão bem... Pelo menos foi o que depreendi do que li!
    Por muitas voltas que dermos, não é possível concordar com o rumo (negativo) que o nosso clube está a levar! É tudo feito em cima do joelho evidenciando um amadorismo confrangedor.

    Há dois ou três dias, recebi um e.mail do clube em que me era infornado que a renovação do RedPass teria que ser "impreterivelmente" até 23.07.13. (já parece o "irrevogável" do outro"!)
    Hoje, recebi outro e.mail a informar que afinal:

    "Por lapso foi indicado no e-mail anterior e na carta que vai seguir pelo correio a data limite de pagamento 23/07/2013. Essa data foi alterada para 31/07/2013".

    Mas afinal, foi lapso ou foi alterada? E não tiveram tempo para planear devidamente esta questão e depois sim, informar os sócios? Estes amadorismos num clube que gera e movimenta milhões, são inconcebíveis e inaceitáveis!

    Mas está bem, os Ruis Dias desta vida convencem-se, ainda que escrevam o contrário, está tudo bem!
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo águia sem duvida que se o que depreendeu do meu texto é que acho que está tudo bem então é bom que continue a ser uma Águia Preocupada...e não é com o Benfica!

      Eliminar
  5. "A esperança saiu furada e, assim que se falou da candidatura desse cromo á FPF o Benfica apoiou-o novamente em meu entender para correr com ele da Liga! Sim, porque á data a FPF não tinha poderes que hoje tem e dar-lhe esse cargo ao Benfica dizia muito pouco"

    É exactamente o contrário.

    O Fernando Gomes candidatou-se à FPF exactamente porque com a novo regime das federações o poder disciplinar e o conselho de arbitragem, para além da decisão sobre os quadros competitivos passou para as federações. A Liga hoje não passa de um mero secretariado da FPF. Por isso o apoio de Vieira a Fernando Gomes tinha um objectivo claro e não era o de o afastar do poder mas sim de o lá manter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela chamada de atenção! Fui ler novamente informação referente a este processo e o que diz é correcto! Retratando-me na minha opinião mantenho a ideia de que o apoio foi obviamente errado e questiono-me então no porquê de ter sido dado. Não encontro motivo!

      Em sua opinião em quem deveria o Benfica ter votado?

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  6. ... " Qd digo pobreza, é mesmo pobreza!" ...

    Um vintem é um vintem, e não há volta a dar-lhe !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cegueira tem disto... É pena, apesar do nobre esforço deste blogue, os benfiquistos pululam como se donos da verdade fossem mas recusam-se a debater...

      Eliminar
  7. Concordo com todos os pontos,ou seja nem tudo corre as mil maravilhas mas tambem nem tudo esta mal como alguns neste blog querem fazer passar. Perdemos este ano tudo o que havia para ganhar quando estivemos tao perto, eu sei que a fustracao e enorme e eu na noite em que perdemos com o crac dormi umas 2 horas se tanto mas agora ja estamos todos de cabeca mais fria por isso e analizar o clube com a cabeca e nao com o coracao. Todos queremos ganhar e que lixem as vendas, este para mim e a principal critica que eu tenho a fazer ao JJ e por conseguinte ao LFV, de resto tenho a certeza que quase todos que estao no clube e sad fazem o seu melhor.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui Dias...

    Falar com desconhecimento sobre o Benfica é uma vergonha que qualquer Benfica deve fazer num espaço como este.

    1º A formação ganhou + um título nesta década que na anterior a Vieira (com muitos menos condições em todos os aspectos)
    2ºAs Modalidades em Campeonatos, Taças e Supertaças ganharam menos títulos com Vieira do que os 10 anos anteriores
    3º Como é que é possível dizer que o FCP CAMPEÃO EUROPEU EM 2003/2004 jogava pior que o BENFICA, ou eu em 2007/2008 o BENFICA MERECIA SER CAMPEÃO, pelo seu comentário com insenção eram 10 em 10.
    4º Com explica que em 10 anos apenas por 2 vezes o Benfica tenha chegado aos 16 melhores da Europa, quando na década do caos e precipício chegou 1, logo a diferença é quase nula...
    5º Como explica que de equipa que derrota fora o Real Madrid em Basquetebol passemos para não participar em competições europeias...
    6ºCom um orçamento 10 vezes superior perdemos a Taça de Voleibol com o Vitória de Guimarães, em que o treinador é motorista?
    7º O título de hóquei, é um oásis num deserto... LFV só apostou no hóquei porque está apertado... Esta é década com menos presenças em finais, meias-finais e quartos de final da Liga dos Campeões de Hóquei da História do Clube
    8º Como é possível defender a escomalha que está no Benfica
    9º Como é possível falar em sistema, quando o maior corrupto é LFV, que é adepto do FCP, como aqui se diz lixou-se para as agressões a adeptos do Benfica e tem um passado na justiça portuguesa não muito distante do líder do clube rival...
    10º Enfim, areias para os olhos dos benfiquistas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking