O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Desafio aos leitores do NGB.

. 106 comentários

Caros amigos benfiquistas,

Venho lançar um desafio a quem defende as decisões da direcção de Luis Filipe Vieira.
Alguns dos nossos ilustres comentadores acham que eu louvo pouco o trabalho da direcção. 
Pois esta é a vossa oportunidade de defenderem aquilo que é o caminho actual do Benfica.

Convido-os a escreverem neste post um comentário dando a vossa visão, com factos, e tendo que obrigatoriamente abordar os pontos abaixo indicados.
Os melhores 2 serão tornados em posts no NGB, tendo assim a devida exposição perante a blogoesfera.

Os pontos obrigatórios são:

-  O apoio duplo a Fernando Gomes

- A ausência de LFV das modalidades de pavilhão

- O rumo da BTV

- O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel

- Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador

- A gestão financeira

- A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário

- Política de formação

- Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão

Quanto ao resto falem sobre o que quiserem.
Tanto reclamam que só aponto os erros, pois agora é a oportunidade de dizerem de vossa justiça. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

106 comentários

  1. A escolha do Helder para treinador da equipa b pois não tem experiência para formar os jogadores. ele treinou alguma equipa?!

    ResponderEliminar
  2. - O apoio a Fernando Gomes não faz sentido pelo que , como anunciaram publicamente o apoio, deveriam anunciar publicamente o facto de retirarem o apoio.

    - A ausência de Luís Filipe Vieira nos jogos das modalidades a mim não me choca. Eu considero que o verdadeiro apoio dado pelo Presidente deve ser nas condições que proporciona para que as modalidades lutem por todos os títulos. Se lá está ou não, não me faz diferença, nem a mim, nem aos atletas. Até porque se for ao Futsal e ao Andebol, por exemplo, terá que também ir ao Ténis de Mesa e ao Pool. E vejam lá que até fomos campeões europeus no Dragão sem o Presidente estar lá...

    - Estou agrado com o rumo da Benfica TV. Vai transmitir os jogos do Benfica em casa e a Liga Inglesa. Muito se tem falado sobre a grelha de programação, mas prefiro aguardar mais algum tempo para ver o que vai ser feito nesse aspecto. Relembro que há algum tempo atrás muitos diziam que o Presidente ia renovar com a Olivedesportos, e mesmo depois de anunciado que iria passar na Benfica TV, ainda havia quem dissesse que ia passar na Sporttv.

    - José Eduardo Moniz creio que estará a tratar da Benfica TV. Varandas Fernandes não sei ao certo o que faz. Rui Gomes da Silva parece que está a fazer um trabalho de sapa no Dia Seguinte. Rui Costa parece que lidera o departamento de prospecção e João Gabriel parece que lidera a comunicação do Benfica. Se é mesmo isto que estão a fazer ou outras coisas não sei. Apenas espero que estejam a trabalhar em prol do Benfica. O Rui Costa e o João Gabriel são funcionários do Benfica, pelo que saber o que fazem não é uma necessidade. Já os outros gostava de saber pois foram eleitos.

    - Joaquim Oliveira é para cortar. Com Salvador há que manter muita distância.

    - A gestão financeira tento acompanhar "lendo" o relatório e contas e lendo alguns blogs mais específicos relativamente a este assunto. Deixo isso para quem efectivamente possa falar com conhecimento. Não aqueles que apenas lancem o monstro do Passivo, como se isso fosse o único dado de análise da situação financeira.

    - Aceitava a saída de Jorge jesus mas eu queria que ficasse. Quanto ao salário e prémios eu não sei quanto ele ganha, pois se me limitasse aos jornais, o Garay já estava a jogar no United e no real ao mesmo tempo. Mas para mim não faz sentido a discussão do salário do treinador.

    - Eu estou contente com a política de formação. O problema é que muitos benfiquistas acham que tem que se apostar na formação por apostar. Porque é português. Para analisar a política de formação do Benfica é preciso ter em conta muita coisa. Só a partir de 2006 é que o Benfica se encontrava em situação idêntica ao Sporting ao nível da formação, pelo que somente daqui a 2/3 anos é que começaremos a ver resultados sérios da aposta na formação na equipa principal.

    - 2 campeonatos em 11 anos é muito pouco, mas é este tipo de "análise" que eu critico. Pegando nesta tua "longa análise" na década de 90 só conquistámos 2 campeonatos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 14:22

      Gandaia,

      Pegando nos 2 Campeonatos em 11 anos, recordo-te que Vieira é Presidente do Benfica desde 2003, era anteriormente director desportivo, e o Benfica neste século, e em 13 temporadas desportivas, com estabilidade directiva ganhou 2 Campeonatos e 1 Taça de Portugal, acumula o 6º lugar (o pior de sempre na história do Benfica), e 2 temporadas sem participações em provas da UEFA, reforço, tudo isso com estabilidade directiva!

      Segundo alguns, a década de 90 foi a pior na história do Benfica, porém com 4 Presidentes (João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo), o Benfica em 10 temporadas (decada de 90) ganhou 2 Campeonatos (1991 e 1994) e 2 T Portugal (1993 e 1996)!

      Afinal queres "analisar" o pouco que o Benfica ganhou na decada de 90? Mas neste século com estabilidade o Benfica ganhou muito menos e em 13 temporadas...

      Vieira irá ficar na história do Benfica, já é o presidente com maior longevidade no cargo, também será o que mais títulos conquistou, por isso mesmo, está no 4º mandato, e com 4 maiorias absolutas, o que é compreeensível!

      Eliminar

    2. Queres saber quanto ganhou o JJ no ultimo ano ????? eu digo-te:

      4.000.008.00€

      Na próxima vai ganhar isto e espero bem que ganhe os objectivos porque é sinal que finalmente começa a ganhar alguma coisa.

      Eliminar
  3. Tens uma cadeira... certo? E estás preparado p Polícia do Benfiquinha? Para insultos?? Só p saber...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/7/13 12:37

    Epá até se ouvem os grilos...

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/7/13 13:12

    Ó Shadows mas tu achas que a carneirada vieirista quer discutir alguma coisa? Não querem porque não há nada para discutir. É só "vamos manter o rumo do sucesso" e seremos maiores que o Real Madrid e a espinha dorsal da selecção nacional e a puta que os pariu...
    Mas gabo-te a paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 19:54

      "carneirada vieirista"

      "e a puta que os pariu"

      O anónimo das 13:12, pelos vistos encontrou a caminha quente, e vem para o NGB desabafar ...

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 22:01

      "O anónimo das 13:12, pelos vistos encontrou a caminha quente, e vem para o NGB desabafar ..."

      Acertaste! LOL

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/13 00:32

      A carapuça da carneirada serviu-vos que nem uma luva anónimos das 19:54 e 22:01 ???
      Gosto tanto de vos ver a tremer carneirada vieirista.

      Eliminar
  6. - O apoio duplo a Fernando Gomes
    --»Não gosto porque não apoio corruptos portanto está mal.

    - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão
    --»Por mim tanto me faz, se tiver coisas mais importantes para fazer que vá fazê-las, em Portugal 90+% das receitas e de interesse em ver é o futebol.

    - O rumo da BTV
    --»Acho muito bem agora é preciso que apresente qualidade, comentadores de qualidade, resumos de qualidade e por aí vai

    - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel
    --»JEM é necessário porque é muito bom espero que esteja no sitio onde os seus conhecimentos sejam mais importantes, Gomes da Silva é quem defende o Benfica até não dar mais na TV contra aquele corrupto que diz que no passa nada
    Rui Costa não sei o que ele faz mas é um grande benfiquista
    João Gabriel não sei o que realmente faz
    Varandas desconheço

    - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador
    --» Defendo o corte de relações com todos os corruptos mas o LFV
    tem negócios com estes dois :(

    - A gestão financeira
    --» Preocupa-me muito...

    - A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário
    ---» Sempre defendi a diminuição do salário mas com os prémios dados por ganhar competições a superar o actual salário

    - Política de formação
    --» Temos criado bons jogadores os Andrés são o exemplo disso agora fomos a última equipa a criar academia mas estamos a evoluir agora é apostar nos melhores que saem da formação
    Acho os 2 Andrés grandes jogadores agora falta darem-lhe tempo

    - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão
    --»Temos de ter em conta que quando LFV chegou estávamos de rastos e existe por ai um clube que ganha fora de campo usando certas estratégias as quais dispenso do meu clube, prefiro ganhar 1 em 100 ganho justamente do que 99 roubados...

    Não apresentei factos mas dei a minha opinião
    O que espero do Shadows e de todos os que escrevem neste blog é que apresentem as suas ideias sem ser sempre contra tudo o que o Vieira faça.

    Peace

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/13 13:34

    - O apoio duplo a Fernando Gomes

    Discordo....não havia alternativa...não compreendi este processo ainda hoje não o compreendo...Pareceu me um erro...


    - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão

    Inaceitável....para o bem e para o mal o presidente deve acompanhar todas as modalidades do clube o maior número de vezes possível...sendo substituído pela direção qd não for possível

    - O rumo da BTV

    Não teço críticas....o SLB é o único clube do mundo a gerir os seus próprios direitos televisivos...dado o emaranhado legal e de contratos que existem....nomeadamente com jogos internacionais e afins...parece um projeto complicado e que só a longo prazo vamos poder avaliar....Ver me livre do Oliveira para mim já chega...

    - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel

    Precisam todos de ser esclarecidos.

    - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador

    Cortava com o Oliveira...cimentava com o Salvador...apesar de tudo não vi o Lima a ser desviado...acredito que é possível manter relação institucional com o BRAGA...e o Éder era muito bem vindo se o Cardozo for embora...

    - A gestão financeira

    Parece me adequada...recuperou a credibilidade do SLB..claro que podia fazer coisas melhores...é sempre possível fazer melhor...mas melhorou muito face aos seus antecessores...

    - A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário

    Erro...JJ tem méritos...mas o SLB não pode ficar refém de nenhum treinador nem jogador....Não concordei com esta decisão....Manter com vencimento mensal reduzido e componente variável mais significativa até ao valor máximo do que ganhava em fixo nas épocas transatas.... tudo o que foi acima disso foi disparate...

    - Política de formação

    Melhorou...o Seixal tem tudo para ser fabuloso...a esse nível...mas quanto temos um treinador que não aposta...o problema agrava-se para mim precisa de ser muito trabalhada e as diretrizes precisam de ser alteradas...


    - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão

    Complicado...o FCP conseguiu nestes últimos 20 anos dominar o futebol português nem sempre das formas mais lícitas...essa hegemonia vai ser difícil de quebrar...mas acredito que já estivemos mais longe de o fazer...


    Cumprimento,

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pirata luso4/7/13 14:31

      - A gestão financeira

      "Parece me adequada...recuperou a credibilidade do SLB..claro que podia fazer coisas melhores...é sempre possível fazer melhor...mas melhorou muito face aos seus antecessores..."

      Mas o Sr. Silvestre é ignorante ou está de má fé? como é que lhe parece adequada se nem a banca nos empresta dinheiro directamente e só conseguimos crédito a partir de empréstimos obrigacionistas com juros incomportáveis? a "credibilidade" serviu para quê mesmo? já viu o passivo do Benfica? está ao nivél do passivo do Barcelona!! Mas não temos nem perto nem de longe temos as receitas do Barcelona... isto parece-lhe adequado?

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 14:59

      O senhor é claramente pirata...
      A banca não empresta dinheiro ao SLB porque o SLB não quer...e ao FCP...ou acha que o SCP está melhor que os dois clubes que citei? E a BANCA a eles empresta ou não?
      Os empréstimos obrigacionistas tem taxas altas...é verdade...mas verifique que a taxa que o slb "ofereceu" é 1 ponto percentual inferior à que o FCP ofereceu....e mesmo assim subscreveu-se tudo...Disto não fala? O FCP tb está falido? O SCP é que está bem...porque os bancos lhes emprestam e fazem reestruturações e tudo....
      Os bancos neste momento para o perfil de risco dos clubes...emprestam a taxas iguais ou superiores às do empréstimo obrigacionista...mas para além de cobrarem a taxa cobram por controlo...se quer o slb nas mãos dos bancos como está o SCP esteja à vontade...eu não quero...

      Haja decoro...criticar sim mas atirar disparates para o ar não...
      Já nimguém se lembra dos tempos que todos os dias vinham nos jornais que o SLB devia a este e aquele e não pagava...quando os jogadores não recebiam....etc e tal...não pagávamos os impostos nada...era o caos...

      SIM PARECE ME ADEQUADO...A GESTÃO FINANCEIRA é o menor dos problemas do SLB...como disse anteriormente pode ser melhorada...tudo pode...mas evoluímos muito nessa capítulo com uma gestão profissional.

      Cumprimentos

      Silvestre

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/13 22:18

      Concordo com o Silvestre. O Porto tem 1% superior ao empréstimo obrigacionista do Benfica e o Sporting 2%.
      O empréstimo obrigacionista teve uma procura 3,5 vezes superior! É minha total convicção que se temos oferecido 1%-2% (6,25%-7,25%) menos tínhamos mesmo assim subscrito tudo! Que sirva de lição para a próxima!

      Os bancos neste momento não emprestam a ninguém! A prioridade será sempre diminuir os custos financeiros. O resto está bem.

      Eliminar
  8. Em relação há formação do Benfica, há pessoas que pensam que como o Seixal foi aberto já há algum tempo, por esta altura já devíamos ter um 11 cheio de jogadores da formação. As coisas não são assim tão simples como pensam.
    Aconselho todos os benfiquistas a lerem o comentário do Miguel Nunes do blog Lateral Esquerdo onde explica o estado da formação do Benfica: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/06/onze-dos-portugueses-conquista-do-u20.html (cometário escrito a 10 de junho, 21:01)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/7/13 13:49

    Sinceramente aquilo que axo é que eles devem estar lá muitos anos...
    Como Portista adoro vir aqui ver os benfas a apoiarem o lfv e o jj. Penso que foi a melhor opcção para o FC Porto.

    Todas as críticas que se possam fazer aos 2 ( lfv e jj) é justissima, porque se fosse no porto e ao final de 12 anos só ganhassemos 2 campeonatos, podem ter a certeza que ja tinha havido razia... Nem o Sr. PdC está a salvo...

    A isto chama-se culto da vitória, uma equipa que tenha esse culto não permite que erros de palmatória fossem cometidos.

    Mas continuo a dizer... LONGAS VIVAS AOS DOIS E QUE FIQUEM MTS ANOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui fala-se de futebol, não de corrupção, putas, e conselhos matrimoniais! Tenho uma regra, eu e o meu grupo de amigos Benfiquistas. Com simpatizantes do clube dos conselhos matrimoniais a árbitros, não se fala de futebol!

      Não trocava os 2 campeonatos ganhos à rasca sempre por 1 ou dois pontos e com as melhores equipas e planteis que este pais viu desde há muito, por tudo o que o clube da podridão ganhou! Aliás, qualquer pessoa com o mínimo de decência, tem vergonha de ser de um clube com o fchugomiguel!

      Mas deve ser bom ir às competições europeias sem ter que andar a fazer poupanças, porque os ladrões do apito empurram a equipa azul e bronca para 10/15 pontos de diferença do segundo.

      Ganhar o campeonato à 5ª jornada e depois só se preocupar com a Europa, é um luxo que apenas um clube no mundo pode "comprar" com putedo e conselhos matrimoniais!

      PS: LVF é exactamente aquilo que o Benfica foi na época passada! QUASE QUE ERA UM GRANDE PRESIDENTE!

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 15:31

      Omitiste os Proenças da SAD do Benfica, aliás, esses nunca tem responsabilidades algumas!

      Nem uma linha sobre a brilhante intervenção do João Gabriel após o Maritimo Benfica, com o Campeonato já ganho!

      O Porto ganhou este Campeonato por mérito, ou por demérito do Benfica?

      Já há lateral esquerdo, médios de cobertura para está época? Ou o Jesus irá fazer uso da criatividade e inventá-los em competição?

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/13 15:47

      engraçado bubbles, porque foste tu que falaste em corrupção não o anonimo das 13:49! andas bem tu?? 2º falas como se em 13 anos o porto ganhou 11 campeonatos e nenhum merecido. e os vossos 2 foram limpinhos... como o jogo de alvalade!! engraçado nós conquistarmos 3 taças europeias, demonstrar a superioridade que temos demonstrado, mas nao mereciamos... vcs é que merecem... mas é coisas como o se passaram na ultima epoca!!! grandes fustraçoes!!! porque é isso que vcs são e demonstram com total afinco!!! QUE SÃO UNS FUSTRADOS!!! e pessimos desportistas, arbitros alemaes, equipas de basket espanholas ou presidentes da republica que o digam!!!

      Eliminar
    4. Sobre o João Gabriel:

      A conferência e imprensa - Mau timing, escusada, MAS E O CONTEÚDO?? Disse alguma mentira? JG apenas descreveu FACTOS, contra os quais não HÁ ARGUMENTOS!

      Sobre tudo o resto:
      No Inverno, quando não há Big Brother Vip nem Splash Vip, nem o governo anda a brincar aos meninos amuados, toda a atenção está centrada nas opções de Jesus, vai ele apostar na Europa ou vai querer garantir o campeonato? É que ao contrário de um certo clube, o campeonato mesmo quando vai à frente por 5, nunca está seguro. À dois anos o vitor pereira disse, depois do jogo com o Gil que podiam entregar as faixas ao "outro" clube e..... aconteceu a Académica e o irreal penalti de sobre Aimar (em que ele levou amarelo). Pormenores é verdade, mas pormenores que decidem campeonatos. Este ano tivemos muita responsabilidade, mas UMA COISA NOS DISTINGUE DOS, PARA SEMPRE LEMBRADOS, COMO CORRUPTOS.

      O Steven Vitória que o vitinho disse que vinha para o Benfica, fez um excelente jogo, tirando até uma bola que ia para a baliza, se isto se tivesse passado com o fchugomiguel, o setven vitória estava lesionado, ou distraído, ou FAZIA UM PENALTI FORA DA ÁREA sobre o Cardozo, ele REBOLAVA 30 METROS ATÉ ENTRAR NA ÁREA E O HUGO MIGUEL FAZIA O RESTO!!!!

      Não vale a pena argumentarem, sabemos as nossas fraquezas, porque ao contrário de vcs somos honestos e temos opinião, não somos uma carneirada que faz eco de bufas pestilentas e finas ironias.

      PS: Peço desculpa por fugir ao tópico, mas depois de 30 anos disto, ainda existir gente que defende o indefensável deixa-me nervoso :P

      Eliminar
  10. "desafio a quem defende as decisões da direcção de Luis Filipe Vieira."

    Ou seja parece que há quem não consiga defender uma decisão do LFV porque deve ter medo de se queimar... não fosse o LFV um Satanás qualquer. E depois acham estranho que existam os que defendam ALGUMAS decisões. Até porque só o LFV é que defende todas as suas decisões... ou alguém muito lambe botas. O ditado diz "cada cabeça, sua sentença".

    O "obrigatoriamente" obriga-me a não responder a nada LOL

    ResponderEliminar
  11. Maguie Gloriosa4/7/13 14:10

    Queres um facto: LFV foi eleito por duas vezes pela esmagadora maioria dos sócios. Por duas vezes! Ou seja, os sócios decidiram, por esmagadora maioria, que este era e é o homem certo para o Benfica. Portanto, a minoria a que tu pertences, uma vez que não sabe viver em democracia nem respeitar a vontade dos sócios, uma vez que dum modo ridículo pensa que a maioria que votou em LFV não sabe o que é melhor para o Benfica, e a minoria é que sabe, devia afastar-se desta lides. Mas ok, as próximas eleições são já em 2016, e se LFV quiser ser novamente candidato, mais uma vez será reeleito, e mais uma vez vai a minoria, não saindo do seu mundinho muito próprio, imaginar que eles é que sabem o que é melhor para o Benfica e andar mais 4 anos nesta espécie de campanha inócua... que triste vida a vossa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bling Bling4/7/13 14:56

      E quando a maioria votou no Vale e Azevedo? Também sabia o que era melhor para o Benfica??

      Eliminar
    2. Ouve lá, achas que é democrático mandar sócios para caralho?? Diz-me?? Ou achas que é democrático terminar AG's quando convém? Ou achas bem quando um sócio está a falar o rei-sol esteja a falar ao tlm?? Triste vida mas é a tua. Discute as questões e deixa.te de lamber botas!

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/13 15:33

      John concordo com tudo o que dizes...mas o expoente máximo da democracia são as eleições...Se ele for eleito democraticamente...é a vontade da maioria...certa ou errada isso não interessa...Falam do Vale e Azevedo..mas esse foi eleito uma vez e depois escorraçado...o Vieira...já tem 12 anos de presidência...

      E mais não digo...

      Não sou apoiante...reconheço falhas...muitas....mas também reconheço méritos...
      Para mim só continua lá porque ainda não apareceu nenhuma alternativa sólida... E não me lixem que não é o Sr BDC por muito respeito que tenho por ele que é uma alternativa para o SLB...

      Neste momento para mim só um homem tira o Vieira de lá...e esse homem não está disponível...Seria o Dr. Bagão Félix..

      Abraço

      Silvestre

      Eliminar
    4. M. Silva4/7/13 15:34

      É inútil responder a este tipo de comentários, porque quem os debita não está interessado na troca de ideias, ou seja, não volta para responder às respostas.

      Eliminar
    5. Gostaria de lembrar que o Vale e Azevedo, ao contrário do que se diz, não foi escorraçado. Teve 40% dos votos dos benfiquistas. Não fosse a mentira do Vilarinho sobre a contratação do Jardel e a maioria que tantos apregoam tinha eleito pela segunda vez o Vale e Azevedo.

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/13 18:17

      O "anuncio" da contratação do Jardel só motivou sócios com 1/5 votos e quem fez o Vilarinho ganhar as eleições foram os sócios de 10/20 sócios "trazidos" pelo apoio do Eusébio...deixa-te de continuar a espalhar mentiras.

      Eliminar

    7. Sabes quanto custou o apoio do Eusébio ?????

      Essa de serem os sócios de 5 votos é de ir às lágrimas.

      Tanta gente sem saber o que diz....

      Eliminar
    8. Anónimo4/7/13 22:25

      Acho que o LFV fez bem em ter mandado para o c@r@lho os petardeiros que o assobiavam e insultavam. Eu tinha feito exactamente o mesmo ou pior. E acho que foi uma atitude democrática, as leis e os direitos são iguais para todos!

      Eliminar
    9. Anónimo4/7/13 22:26

      Foi uma pena terem enganado os benfiquistas com o Eusébio! Se não fosse isso o Benfica tinha ganho os campeonatos todos!

      Eliminar
  12. Anónimo4/7/13 14:49

    patriarca disse:

    Falem de coisas sérias !!!!
    Deixem de vez de CRITICAR NEGATIVAMENTE !!!!
    Deixem-se de ELOGIOS CAMUFLADOS aos Corruptos do Porco !!!!
    APOIAR o Benfica SEMPRE!!!!!
    Criticar também é Salutar, mas não Inventando NADA!!!!
    Abaixo os CRIMINOSOS do FCPorco!!!!
    Morte aos CORRUPTOS !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva4/7/13 15:34

      Apoiem, CRL!
      Abutres!
      Garotões!

      :D

      Eliminar
  13. Aceitando o teu desafio aqui vai:

    - O apoio duplo a Fernando Gomes

    Sem duvida um erro! Creio que terá havido a esperança por parte da direcção de que este caramelo fosse mexer com alguns poderes instalados! É ver que o lagartame também o apoiou na altura da candidatura á liga! A esperança saiu furada e, assim que se falou da candidatura desse cromo á FPF o Benfica apoiou-o novamente em meu entender para correr com ele da Liga! Sim, porque á data a FPF não tinha poderes que hoje tem e dar-lhe esse cargo ao Benfica dizia muito pouco…não temos portugueses para meter na selecção A e os nossos putos são dos melhores por isso não haveria grande problema! e se bem se recordam na candidatura á FPF um dos supostos concorrentes era um tal de Seara…que entretanto roeu a corda! Digamos que o Benfica ficou sem grande alternativa ao Fernando Gomes uma vez que outro concorrente era o bronco do Soares Franco! Calculos errados ! A direcção cometeu um erro que, estou certo, emendará nas próximas eleições! E penso que apenas não se retratou do erro pois como todos sabemos há muita “Chica espertiçe” no seio da mesma e dizer “errei” é pouco comum…erradamente!

    - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão

    Isto é claramente um “não tema”! Insinuar que um clube so ganha uma competicao ou um jogo se tiver presente o seu presidente é parvo! O mundo desportivo está cheio de exemplo que provam isso e que provam o contrario…ou seja…não provam nada porque não há nada a provar uma vez que não há relação directa!
    As modalidades de pavilhão têm um presidente de secção e esse está sempre presente pelo que não é por falta de apoio que não se ganha….ou que se ganha…
    O trabalho de casa não se faz durante o jogo mas nas vésperas! Se estiver feito ele até pode ir para a coisinha da prima dele que o Maior ganha na mesma! CL de hóquei diz-te alguma coisa?

    - O rumo da BTV

    Huge LOL! Falamos de um canal criado em 2008, pioneiro em Portugal! Em 5 anos foi o único meio que nos permitiu mexer com os poderes instalados em Portugal! Estamos perante um dos maiores alicerces de futuro para o clube e tu falas de rumo? Valha-me deus :S Por acaso tens Benfica Tv em casa? E nem estou a falar se a subscreveste…pergunto se tinhas na Meo! É que se tens e segues o canal, podes estar desagradado com alguns programas (eu não gosto de telenovelas e eles existem aos magotes!) mas não podes dizer que não tem evoluído no sentido correcto! Vou ajudar-te citando o nome de alguns programas que, se calhar, te fariam bem assistir! “Pelas casas do Benfica” – por vezes aparecem la uns bêbados pelo meio e umas pessoas sem dentes ou com roupa da construção civil…alguns não são muito fluentes no português, etc etc…mas são do Benfica! E isso os envaidece! “Estrelas SLB” – duvido que conheças todas as nossas estrelas! Poucos conhecemos! É uma boa forma de ir alem do Carlos Lisboa ou do Carlos Carneiro! Temos muitos e bons craques em modalidades que ninguém vê! É uma forma de dar dimensão a essas pessoas e ao mesmo tempo a essas modalidades ao fracções do clube!
    “Benfica 24 horas” – síntese da actualidade do clube! Parecendo que não dá jeito ver noticias que sabemos que não foram inventadas por alguém!
    “Vitorias e património” – sem muito a acrescentar! Historia! Um programa sempre muito bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva4/7/13 15:39

      Uma ressalva sobre a BTV: "Parecendo que não dá jeito ver noticias que sabemos que não foram inventadas por alguém! ".
      Eu pergunto: quantas vezes ouviste críticas à direcção ou ao JJ na BTV? Quantas vezes ouviste alguém a dizer "X ou Y não devia ser/ter sido feito assim, devíamos fazer da maneira Z"? As notícias podem não ser inventadas, mas as opiniões são filtradas.

      Eliminar
    2. Bling Bling4/7/13 16:53

      Propaganda meu caro M.Silva. Daquela que se pratica/praticou nos regimes comunistas. "Querem um novo Vale e Azevedo? BUUUUUUUUUUUU olha que o papão volta!"

      Eliminar
    3. Boa tarde

      se verificar não citei um unico programa de opiniao! Nem um! a questão que me foi colocada estava relacionada com o rumo da BTV e depreendo que se estão a referir á gestão de conteudos...e no meu entender há varios conteudos que são muito interessantes! isso aliado aos novos productos que vão surgir esta epoca dá-lhe ainda mais qualidade! é verdade que a BTV deverá tornar-se num futuro proximo num meio mais democrático e estou certo que apenas com militancia se atingirá esse objectivo uma vez que quem governa neste momento tem muita vantagem em não ser contraposto! Agora porque há profissionais do canal do clube que são lambe botas (temos um pais cheio disso! cheinho!!!) isso não nos dá o direito de colocar em causa o futuro e o caminho de um projecto que tem subido numa cavalgada quase inimaginavel!

      Caro bling bling isso é conversa de miudos...ou de ausencia de massa cinzenta! é altura de parar de se insinuar que se mantem a direcção actual com medo de um papão que nem vou mencionar o nome!

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/13 22:30

      Vocês vêem alguma das TV dos outros clubes, Real Madrid, Barcelona, Bayern, MU, MCity, Chelsea, a criticarem os presidentes do clubes, a direcção dos clubes ou os treinadores? Vocês nem sabem para que servem as TV´s dos cubes.

      Eliminar
    5. Boa tarde. Parabéns Rui pela análise coerente e policromática! Neste Blog, quer alguns dos seus autores, quer muitos dos que aqui vêm comentar, principalmente depois das derrotas que muito nos entristeceram, tomam posições a preto e branco … todos sabemos que o mundo é a cores! Ninguém faz tudo bem, nem tudo mal!
      Queria dar-te um meu contributo relativamente à questão Fernando Gomes! Também eu me sinto muito desconfortável pelo fato do Nandinho das faturas ter sido apoiado pelo Benfica! Analisado sem mais, sou frontalmente contra! No entanto talvez valha a pena ver duas ou três questões relacionadas com este tema:
      1º O candidato inicial proposto e apoiado pelo Benfica era o Seara, que tardiamente declinou.
      2º O Benfica e o Sportem não têm qualquer hipótese de fazerem eleger um candidato seu! As associações continuam com peso importante na eleição dos corpos sociais da FPF, controladas pela AFP. Por outro lado, os clubes ganharam peso mas também são, na sua maioria ‘amigos’ do corrupto de contumil. Qualquer proposta alternativa nossa e dos lagartos estava condenada ao fracasso!
      3º Acredito que esta direção da FPF é a menos controlada pelo corrupto de Contumil e é a menos anti-benfiquista dos últimos 20 anos. Senão vejamos, quem é o primeiro vice-presidente? Hermínio Loureiro! Sejam justos foi no mandato do homem que o corrupto de contumil foi desportivamente condenado por corrupção! Lagarto, mas tenho-o como homem sério! Foi quem mais fez contra a corrupção no futebol português. Se o que fez é pouco ou muito, é outra questão. Outro Vice-presidente: Humberto Coelho – tão benfiquista como qualquer um de nós! Os outros VP são técnicos que acompanham as suas áreas de intervenção.
      Em resumo, pelas fundamentais questões de princípio LFV nunca deveria apoiar o Nandinho das faturas! Do ponto de vista prático é o menor dos males! Qualquer outra solução seria pior!

      Abraço
      OP

      Eliminar
  14. Juntando a isto uma infindável quantidade de jogos das varias equipas do clube que vão sendo repetidos em diversos horários que nos permitem ver e conhecer jogadores e equipas que no dia a dia não têm projecção nenhuma! Portanto o rumo da Benfica TV desde o seu surgimento tem sido o do crescimento! Cada vez maior e maior! Á imagem do seu clube! Se há alguns jornalistas toscos? Há! Se há alguns lambe botas? Há! Mas nada se faz conclui dia (neste caso em 5 anos)! Mau era não ver evolução! E ouvir-te questionar algo que conhecerá o seu apogeu este ano é….nem sei! Já subscreveste o canal? (há uns dias lancei o desafio de fazerem um quizz para quesionar quem já tinha aderido á BTV e nestum….n dá jeito)


    - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel

    JEM – dar o nome e dar know how na BTV! Pouco mais do que isso! Mas contando que percebe tanto de desporto como a minha tia….perdemos nada com ele não estar envolvido! Está presente na SAD e se tiver algo a estrilhar tem moral para o fazer! É bom lá estar! Pelo menos fiscaliza e vai ensinando kkr coisa!
    VF – figura de corpo presente!
    RGS – é o papel de qualquer outro sócio com a diferença de que é socialmente conhecido e como tal lhe concedem direito de antena que não concedem a outros! Digamos que um TV blogger ;) fala porque pode! Se estamos de acordo ou não são outros 500…. Mas como sócio e cidadão livre…! (presumo que não saibas mas já não pertence á SAD!)
    RC – também tenho essa duvida! Não percebo muito bem qual o seu papel na estrutura! Sei que há varias contratações que são geridas pelo próprio no que diz respeito ás conversas com os jogadores mas pouco mais… espero ver este tema clarificado! Uma boa questão para uma AG!
    JG – directo de comunicação do clube! Achar que um clube como o Benfica tem nos comunicados a sua única necessidade no que á comunicação diz respeito é não ter noção do que é um mercado de negócios! Estou certo de que é um bom backgrounder! Também estou certo de que não tem o dom da palavra! Parece-me com pouca classe e muita agressividade nos seus discursos! Gosto da ideia de o ver aparecer pouco pois os bons clubes funcionam dessa forma, contudo em situações extremas aparece e muitas vezes mal! Parece-me um tema a rever! Gosto do trabalho que desenvolve mas não é um orador! Não creio que troca-lo fosse a solução mas falar para câmaras nop! Que fique apenas como “ideota”!



    - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador

    Se por um lado terei que te relembrar de que o lançamento da Benfica tv enquanto canal pago é um ataque cerrado a JO, por outro terei que te relembrar que houve momentos na historia do Benfica em que ninguém nos queria pegar! Esta sanguessuga percebeu onde estava o lucro garantido e colou-se a nos! E devo dizer que em boa hora apareceu pois permitiu ao Benfica receber capital e cumprir com obrigações de tesouraria que de outra maneira teriam sido um problema maior! Depois foi difícil de cortar a relação! Por várias razoes… principalmente porque têm/tinham um monopólio que lhes dá/dava grande poder! Ter todos os clubes da primeira e segundas ligas do seu lado (ou na sua mão como preferires) é muita força junta! Foi

    ResponderEliminar
  15. preciso caminhar com calma e ir encontrando outros parceiros (PT) para poder alicerçar os cortes que hoje se vêm! Quanto ao António salvador é obvio que há esquema de construção civil pelo meio! De todos os negócios feitos com ele apenas gosto do negocio Lima! De resto cheira sempre a esturro! Inclusive as dormidas nos seus hotéis quando jogamos no norte! Não gosto! E de certeza que os jogadores que se apercebem disso também não! De qualquer forma não gostaria de ver cortes institucionais ou qualquer coisa do género pois agrada-me ver um novo “grande” a surgir! Agrada-me que não nos prestem qualquer vassalagem e que sejam mais um alvo a abater! O Benfica sempre se fez disso! Ganhar aos bons para ser o melhor!


    - A gestão financeira

    Confesso que com as voltas e mais voltas que este tema já deu não é fácil de opinar! Tenho alguns amigos próximos que são também sócios activos e que trabalham em economia e normalmente alicerço-me nas suas ideias! Segundo estes a ideia de ter activos que são teoricamente muito superiores em valor aos passivos nos dá alguma garantia, contudo no meu entender é preocupante! É preocupante pois não deixa de ser uma divida gigante e que continua a a crescer! Percebo porque acontece uma vez que por um lado há muita sanguessuga colada ao Benfica e por outro lado andamos sempre em bicos de pés para tentar ter planteis e projectos que são completamente desadequados á realidade do pais onde vivemos! Portugal não paga o suficiente para poder ter um clube como o Benfica! E isso também é um problema! Diria que o caminho que temos vindo a seguir deverá sofrer uma tendência de contenção! Penso que se conseguirmos começar a comercializar jogadores que formamos teremos ai uma fonte de receitas quase limpa! Espero que a regra num futuro próximo seja a da redução do passivo em volume muito considerável! Não sendo estou preocupado!

    - A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário

    Aumentou mesmo? Quanto? Não recebi essa informação a não ser pelo jornal Abola… Poderei não ter visto essa info dai peço que me elucides!

    - Política de formação
    A melhor de sempre no Benfica! Pela primeira vez na nossa historia temos um centro de formação profissionalizado! Ao nível dos melhores no mundo! É ver os números de jogadores que colocamos nas camadas jovens, o numero de títulos ganhos a cada ano que passa e o aumento que estes números sofrem todos os anos para perceber que estamos a formar muito e bem! E isto tudo quando os nosso maiores adversários têm centros de estagio com mais 4 anos que nós (Lagartame - 21 de Junho de 2002 ; Dragays – 5 de Agosto de 2002 ; Maior de Portugal – 22 Setembro de 2006)! Portanto digamos que ainda não houve sequer tempo suficiente para um miúdo entrar nos infantis e tornar-se júnior no mesmo centro de estágio e com as melhores condições do mundo! É esperar para ver mas creio que num futuro não muito distante começaremos a ver nascer algumas pérolas que se tornaram referências da equipa A! É preciso para isso que se façam duas coisas! Primeiro que a direcção e equipa técnica entendam o potencial que têm em mãos e segundo que os adeptos estejam preparados para os ver falhar algumas vezes, coisa que neste momento não estão! É ver as questões relacionadas com a Benfica TV para se perceber que os benfiquistas são o típico tuga!

    ResponderEliminar
  16. Não sabem fazer um chavelho, vivem vidinhas que são uma miséria mas na hora de dizer aos outros como fazer o seu trabalho upa upa! Até com uma perna ás costas!


    - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão
    Felizmente esta não é a realidade visto que o Benfica é muito mais que um clube de futebol de equipa A! Em 10 anos de gestão foram ganhos muitos campeonatos! E muitos deles ganhos em modalidades onde não ganhávamos á quase tantos anos como essa década de que falas! E há que dizer que esses 2 campeonatos não deveriam ser apenas 2! Só quem não é honesto é que se consegue esquecer da vergonha que se verifica em Portugal e mais concretamente no que têm feito ao Benfica nos últimos anos! Desde árbitros a dirigentes, desde clubes da liga até jogadores! Todos nos querem mal! Ou melhor, todos querem o dinheiro que têm para lhes oferecer para nos quererem mal! Queres que te coloque aqui uns link’s do youtube? Se calhar ajudava-te a perceber o porque de não ganharmos mais do que ganhamos até agora! É obvio que há muitas coisas a melhorar do nosso lado e será sempre assim pois o Benfica é um monstro em constante crescimento! Mas não me fodam! Eu acompanho o Benfica todos os dias e tu também e tens olhos na cara! Dessa ultima década há algum campeonato em que possas dizer que os corruptos ganharam limpinho? NEM UM!!!!! NEM COM A SUPER VEDETA DO MOURINHO! Não duvides que 11 contra 11 num jogo justo no fim ganha o Benfica! Por uma simples razão! Porque somos maiores! Porque somos melhores! E porque temos milhões connosco! Olhar para o panorama futebolístico nacional e não perceber que o facto de um clube ter mais títulos em 30 anos do que no resto de toda a sua historia e que esses 30 anos correspondem com a presidência do único dirigente de primeira divisão que foi formalmente condenado por corrupção desportiva é ser….chamemos-lhe pouco atento!

    Tendo em conta que me deste a oportunidade de depois de responder aos teus pontos poder falar do que quero vou aproveitar para te pedir novamente que faças um esforço e que lances o repto da adesão á Benfica TV em massa! Pode não te dizer muito mas no meu entender está aqui um dos esteios do nosso futuro! Penso que seria de uma importância enorme a direcção entender que pode inovar e pode combater a podridão instalada que, ao contrário da justiça portuguesa, o Benfiquista dirá sempre presente! Ao contrário do que fizemos quando a direcção pediu para deixarmos de ir a jogos fora para que ajustassem os valores dos ingressos a valores justos! Conforme disse no outro dia já activei duas TV’s la em casa e só não activo uma terceira pois apenas tenho duas TV’s em casa! Por hoje não peço mais do que isto…

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 15:40

      Rui Dias,

      É habitual conotarem a década de 90 como a mais desastrosa desportivamente na história do Benfica. Nessa década o Benfica ganhou 2 Campeonatos e 2 Taças de Portugal, em 10 temporadas, com 4 presidentes e instabilidade directiva!

      LFV é Presidente do Benfica desde 2003, anteriormente director desportivo, e o que ganhou o Benfica no seculo XXI? 2 Campeonatos e 1 T Portugal em 13 temporadas com estabilidade directiva!

      Vieira está ligado aos piores resultados desportivos da história do Benfica, o 6º lugar (pior classificação de sempre), 2 temporadas sem UEFA (facto inédito)!

      Vieira tem 2 títulos no Benfica: O presidente com maior longevidade no cargo, e a pior decada desportiva de sempre. Pergunta final: Há argumentos? Ou os culpados nem são os Proenças da Sad do Benfica?

      Eliminar
    2. Caro anónimo

      é livre de ter a sua opinião mas não vejo futebol em portugal há dois dias... poderia mencionar 10 ou 15 casos em cada campeonato da ultima decada que, nao ocorrendo, facilmente nos teriam dado titulos nesses anos! voce sabe do que estou a falar (Alex Sandro e Danilo defenderam mais que Helton este ano!!!!!)!!!

      Se os nossos falham? SIM! Se falham muito? SIM! Mas todos falham e no entanto na duvida bate-se sempre no mesmo!

      Este campeonato foi muito mal perdido pelo Benfica mas quer queira quer não se os lances de penalty clarinho têm sido assinalados e se as expulsoes acontecessem como deviam....áh pode ter a certeza que nem Kelvin nem Klein nem a coisa da prima deles!

      Devemos exigir aos nossos todo o esforço mas tambem devemos de uma vez por todas dar um murro na mesa e nao ficar á espera que seja a direcção a resolver um problema que é do pais!

      Farto de corruptos! Farto!

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/13 22:36

      O Rui Dias tem toda a razão e assino por baixo. Quem não consegue perceber que temos perdido os campeonatos por culpa exclusiva da corrupção e acusa a direcção, presidente, treinadores e jogadores, está a fazer a mesma coisa que os corruptos! Está a desviar a atenção do que verdadeiramente interessa!

      Eliminar

    4. Li todo o teu comentário, bastante longo mas detalhado e embora nãoo estando de acordo em tudo de acordo não deixo de louvar a tua sensatez.

      Mas, pegando nesta tua consideração...""" mas não vejo futebol em portugal há dois dias... poderia mencionar 10 ou 15 casos em cada campeonato da ultima decada que, nao ocorrendo, facilmente nos teriam dado titulos nesses anos! voce sabe do que estou a falar (Alex Sandro e Danilo defenderam mais que Helton este ano!!!!!)!!! """, direi:

      Eu também já vejo futebol em Portugal há muito ((já sou avô))e concordo que o Benfica tem sido espoliado mas também é bom que reconheças que o auge da gatunagem foi na decada de noventa e que por essa lógica o Benfica nesses tempos também teria sido mais vezes campeão e bem me lembro de dois campeoantos roubados em cima da linha.~

      Mas ainda há outra agravante pois nesse tempo quando se apontavam os esquemas eles, os corruptos, diziam que não havia provas.

      E é aqui a minha grande discordâcia com Vieira pois ele teve tudo para por este regime de pantanas, mesmo que a justiça tenha feito vista grossa, e o que fez ??? Apoiou o facturas mas até isso dou de baratto agora porque a luta sem tréguas deveria ter sido desencadeada mal rebentou o escandalo e a BTV teve lá todo o manacial de escutas.

      Agora não chega é a BTV passá-las nem umas bocas de vezes em quando. São precisos actos que encostem à parede as instâncias corruptas.

      Dou-te dois exemplos do que eu teria feito:

      Algum tempo antes de irmos a Contumil Vieira ameaçou que se não houvesse segurança podia haver uma surpresa e a verdade é que o autocarro foi vandalizado pondo até em perigo a vida de alguns jogadores e o que Vieira fez ??? nada.

      E se ele emvez de entrara na garagem do clube de Contumil tivesse dado ordem a motorista para regressar a Lisboa ???? Havia razões e provas dessa falta de segurança. Não achas que isso seria uma escandaleira com repercussão no mundo e nas altas esferas internacionais do futebol.

      Queres outra ??? Quando o Artur foi bombardeado pelas bolas de golfe eu teria mandado recolher a equipa ao balneário e acabava ali o jogo.

      Em Braga quando houve as agressões ao intervalo a equipa já não regressava para as segunda parte isto para não falar de muitas arbitragens escandalosas e lembro dois jogos com a Académica na luz e fora e muitos outros em que não fomos além do blablabla.

      Um presidente do Benfica é elito para isso e não para gerir silêncios e de tempos a tempos emviar comunicados alguns tão ridiculos que ate se viram conta nós ao ponto de até serem retirados.

      Uns dizem que é falta de coragem mas se andas cá já há muitos sabes bem que o passado nos tolhe etambém te deves lembrar da conduta de Vieira noutros tempos sendo até hostil e causando prejuízos ao Benfica quando o Alverca até era nossa filial.

      Haveria uma maneira de eu esquecer esses tempos:

      Era ele afrontar com coragem e inteligência esta máfia de que tu tambem te queixas.

      E sabes Rui ??? Vieira é só o Presidente da maior instituição deste país so que não sabe ou não quer usar esse poder.

      E, penso que isto é indesmentíveis nem ponho mais na carta pois já são tantas ....

      Abraço

      Eliminar

    5. Peço desculpa de não responder aos outros temas mas sendo este para mim o fulcral o resto também não o estariamos aqui a discutir porque nem existiria.

      Quando qualquer organizaço tem meios e não funciona a culpa é sempre de quem manda.

      Eliminar
  17. Os pontos obrigatórios são:

    - O apoio duplo a Fernando Gomes

    Realpolitik, já ouviste falar? Manter os amigos perto e os inimigos ainda mais perto? O romantismo não dá vitórias.

    - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão

    O homem se tivesse de estar em todos os jogos ou actividades tinha de se dividir em múltiplos pedaços.

    - O rumo da BTV

    Está bem e recomenda-se. Quem disser o contrário é parvo e/ou anti-benfiquista.

    - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel

    O papel está definido em organograma. Ou também querias que fosse distribuida a agenda deles para todos (antis incluídos) verem e assim poderem estar um passo à frente?

    - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador

    Remeto para a 1ª resposta.

    - A gestão financeira

    Até ver temos todos os pagamentos em ordem e até temos apresentado lucro, e isto sem a "esmola" que o palhaço oliveira nos atirava. A partir de agora ainda vai melhorar muito mais.

    - A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário

    É questionável a sua manutenção, mas entendível à luz do actual mercado. Antes ele que o Quique.

    - Política de formação

    Óptima e que dará mais frutos dentro de mais alguns anos, como qualquer pessoa equilibrada perceberá.

    - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão

    É pouco, mas não esquecer de acrescentar a variável corrupção na equação e assim fica muito mais entendível.
    Para terminar, realismo senhores, apenas um pouco de realismo é o que se pede, junto com algum Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva4/7/13 15:46

      Realpolitik :D
      "Antes ele que o Quique" :DD

      Só faltou mesmo o clássico: "Devem querer voltar ao Vale e Azevedo"!

      Eliminar
    2. LOLOLOL.

      M. Silva, a do Vale e Azevedo já está muito gasta, mas esta da Realpolitik é nova, pelo menos para mim. Ao que os apoiantes do Vieira chegaram...

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/13 22:38

      Concordo Kidlambreta. É tudo isso!!!!!! Apoiado!

      Eliminar

    4. São vocês que fazem o homem grandioso. É que não param de falar dele enquanto outros discutem o Benfica da actualidade.

      O passado está nos museus e o JVA até está na prisão.

      Não se preocupem, deixem de repetir a cassete ((até parecem os corruptos a debitar sempre a cassete do corrupto-mor ou estão contentes com a fartura de titulos que temos ganho.


      Eliminar
    5. Muito bem KidLambreta. Eu não diria melhor.

      E eu sou um defensor do Benfica, esteja lá que presidente estiver.

      Eliminar
  18. Anónimo4/7/13 15:20

    Bubbles: Essa desculpa de corrupção já não pega... olha que se os benfiquistas se vão refugiar nessa do apito durante 20 anos é sinal que nós continuamos a ser campeões.

    Lamento que não consigas ver um palmo à frente dos olhos, ou então tens as palas de penafiel.... O JJ com os seus 3 M€ por ano + prémios é o 10º treinador do mundo mais bem pago. Acreditas que ele é o 10º melhor treinador do mundo???

    Mourinho, ancelloti, Fergusson (reformado), guardiola, heynckes (só para indicar alguns) não estão num patamar superior???

    Quando tens + de 100 jogadores e nao tens Defesa Esquerdo.
    Quando Avançados tiram dividendos de treinadores???
    Quando perdes 20M€/ ano da SportTV e tens gastos superiores a 7/8M€ com a btv???? será que a btv vai gerar 27/8€ em publicidade por ano???? mesmo com as subscrições???? para compensar????

    Quando o presidente andas em viagens de negocios proprios em vez de estar junto à equipa???
    Quando tens presidentes que diziam em 2003 que iriam chegar aos 500.000 sócios????

    Bubbles: isto são só algumas coisas que incrivelmente acontecem nao SLB. Erros todos cometem, mas ao final de 12 anos, se nao os corriges és incompetente.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva4/7/13 15:48

      Se precisares dou-te uns links do Youtube. Tá lá tudo explicado.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 16:09

      DESCULPA DA CORRUPÇÃO?MAS VIVES EM QUE PAÍS? AH ÉS ADEPTO OU SÓCIO DOS CORRUPTOS E POR ISSO NÃO ADMIRA OS DISPARATES QUE ESCREVES. ENTÃO OS CORRUPTOS PERDERAM DOIS CAMPEONATOS E VIERAM LOGO GRITAR AQUI D'EL-REI QUE O SLB GANHOU OS CAMPEONATOS SEM VERDADE DESPORTIVA? ENTÃO VC'S QUEIXAM-SE E OS OUTROS NÃO SE PODEM QUEIXAR? ENQUANTO NÃO FOR FEITA A LIMPEZA DOS CORRUPTOS NÃO HAVERÁ VERDADE NO DESPORTO EM PORTUGAL. E OLHA QUE NÃO É SÓ NO FUTEBOL.
      VIRÁ O TEMPO EM QUE TUDO SE SABERÁ E AI VC'S SENTIRÃO A VERGONHA. O SLB SÓ NOS ULTIMOS 3/4 ANOS PÔDE COMEÇAR A COMPETIR QUASE A 100%. OS ADEPTOS DE JVA FINGEM QUE O SLB ESTAVA NORMAL APÓS A SAIDA DO MESMO MAS DESTRUIR É NUM INSTANTE E CONSTRUIR LEVA ANOS. DAI QUE PC CONTINUE A TENTAR "AGARRAR" O SLB ATRAVÉS DE HOMENS DE MÃO COMO BRUNO DE CARVALHO, PARA EVITAR O LEVANTAR DO SLB. MAS HAVEREMOS DE CONTINUAR A LUTA E COM ERROS OU SEM ERROS VENCEREMOS. PODEM OS BLOGUEIROS ANTI-SLB VIR GRITAR QUE QIUEM APOIA A DIRECÇÃO É VIEIRISTA PORQUE ESTÃO ENGANADOS. O QUE SOMOS É DO SLB E É ESSE QUE DEFENDEMOS. ESTE BLOG É DISSO PROVA POIS ATÉ TENS ADEPTOS DA CORRUPÇÃO A ESCREVER. IMAGINO QUANTOS AQUI ANDAM A FAZER-SE PASSAR POR BENFIQUISTAS. DESAFIO O DONO DO BLOG A POSTAR O QUE AQUI ESCREVO.

      Eliminar
    3. Desculpa corrigir-te:

      O JJ no ano que pasou ganhou de ordenado...4.000.008.00€

      Isto é real e indesmentível.

      Embora isto já seja ""pornográfico"" espero que ganhe mais os objectivos, que dizem agora negociou, porque é sinal que vamos ganhar algum titulo.

      Eliminar
  19. Ricardo Santos4/7/13 15:23

    Não sendo um defensor de LFV, mas sim do nosso Benfica, venho corresponderao que nos é solicitado:
    1- Não compreendo , nem vejo até agora qualquer vantagem nesse apoio,
    2- Não acho muito relevante a sua presença, funfamental é dar-lhes as melhores condições possíveis e pagar o acordado, que tem acontecido,
    3- Está em profunda mudança e vamos certamente saber novidades brevemente,
    4- São relações instituicionais com o A. Salvador e penso que agora com J.O. a partir de agora só pessoais( e com isso não temos nada a ver),
    5- Quanto à parte financeira, posso vos dizer que foi jogador de futebol nas camadas jovens do Benfica, e à 13 anos não tinhamos água nem local para treinarmos, andávamos com a casa às costas, só quem lá esteve é que sabe. Não sendo a gestão perfeita tem sido quanto a mim muito positiva, pois os activos, são superiores ao passivo.
    6- Quanto a isso não posso pronunciar pois não sei os valores certos, e não gosto de falar sem saber dos valores certos.
    7- Eu sofri isso na pele pois fui internacional em vários escalões, mas a exigência na E.Principal não temos tempo para ver se nos fazemos ou não, tirando o SCP e nós sabemos porquê, e o Barcelona, os grandes da Europa fornecem muito poucos jogadores à equipa principal, tenho pena mas é assim a forma de agir dos grandes,
    8- Muito poucos titulos para o investimento, mas acredito que estamos perto, com algumas alterações estruturais,

    Desde já agradeço a oportunidade, discordando muitas vezes das publicaçõs do Shadows, acho muito interessante e louvável esta iniciativa.Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Há 13 anos o Benfica tinha cinco campos de treino. Essa não.

      Depois quando teremos tido Néné´, João Alves, Sheu, Humberto, Bastos Lopes, Chalana, Jordão...queres mais e isso até foi mais atrás.

      Nesses tempos fomos campeões de juniores, Manuel Fernandes, Rui Baião, Pepa, Mancihe e o irmão ...queres mais foram formados por esses tempos.

      Isto quando se querem arranjar desculpas ....



      Eliminar

    2. Se cahar eras perneta pois eu já conheci o Dominguez desde os seus doze anos ou também foste corrido naquela varridela de pernas de pau que o Damásio deixou ???

      Continuem a meter a cabeça na areia que vamos longe.

      Eliminar
  20. Que risota... O apoio a Fernando Gomes justifica-se com... manter os inimigos por perto! Vale mesmo tudo para defender um presidente que tem um mandato de mais de dez anos, acumulando fracasso desportivo atrás de fracasso! E na década de 90 conquistámos dois títulos, sim. Mas sabem quantos presidentes existiram? A ignorância e a cegueira é assim!
    Em relação à formação a partir de que ano temos de ver produtos da formação, só para eu saber? Como se justifica formação, se insistimos em contratar putos estrangeiros sem qualidade? E como se justifica que em mais de 100 jogadores continuamos com um plantel desequilibrado??

    ResponderEliminar
  21. - gestão financeira: Bem, ñ sendo contabilista, a minha opinião pode ñ relevar muito. Mas convenhamos, apesar d termos um passivo elevado, ñ nos podemos cingir a essa parte. Temos d ver tambem, o Activo do Clube, q pelo q transparece nao é assim tao mau e, para além disso, o patrimonio q temos hoje, desde a valia dos varios planteis das diversas modalidades (nesta se incluindo o d futebol) até às infra-estrturas.
    - JJ: Se respondesse no dia seguinte ao da Taça de Portugal, estaria a ferver(porque acho q nenhum benfiquista gosta de perder, nem ao berlinde).Porém, compreendo a manutenção do JJ, porque entendo q, para alcançarmos uma cadencia regular de vitórias, é necessário estabilidade. Contudo, a fazer fé nas informações do media, a manutenção do salário elevado, acrescido de prémios por objectivos, é que me faz confusão. Não por ser o JJ - vale para qualquer treinador -, mas porque entendo q os valores ventilados são elevados. Dever-se-ia manter uma base salarial relativamente baixa, com incentivos financeiros pela vitória nas provas.
    - Formação: é preciso dar tempo ao tempo. o SLB nao pode ficar dependente do talento d cada miudo q sai da formação, i.é, tem o dever de os potenciar, e caso haja miudos d qualidade, q sejam lançados paulatinamente na equipa principal. Agora, só pq cada um de nós tem uma afeição por "A" ou "B", ñ signifca necessariamente q o mesmo tenha d ser jogador da equipa principal e se venha a demonstrar q apenas serve para uma equipa de média dimensão. a formação do SLB ñ pode ter a tentação de vir a ser a do Sporting (Figos e Ronaldos nao ha aos pontapes)
    - 2 campeonatos: penso q isto é o que mais nos doi, mas não devemos afunilar tanto a nossa visão e olharmos sob um prisma da "perspectiva".
    1)Por um lado, o Clube tem culpas no cartório: uma década de 90 de instabilidade, de delapidação de património e que quase culminava na bancarrota (aqui nao posso apenas apontar JVA, mas antes dele outros ajudaram a criar as condições de auto-destruição do Clube). Obviamente que, após este descalabro, teve de se sanear o Clube e dotá-lo de condições que permitissem que o Benfica pudesse disputar titulos (desde as infraestruturas, o reforço da Marca Benfica, a criação de equipas competitivas, etc), pelo que, não será num dia, por assim dizer, que iremos ganhar consecutivamente;
    2) Por outro lado, o factor exógeno: quer queiramos, quer, nao, à crise que o Clube atravessou, deu-se o ressurgimento do FCP, pelas maos do Pdc: este, para além de ter sido, na minha opinião, o obreiro-mor do futebol "subterrâneo" que grassa no país (e escuso de dar exemplos, senão não tinha forma de terminar este texto), simultaneamente, dotou aquela agremiação de condições para disputar titulos e vencê-los.
    Assim, quem está ha quase 3 decadas na hegemonia do futebol português, tem dificuldades em cair. Ora, acredito que essa hegemonia esteve mais longe, mas tambem creio, que para lá chegarmos teremos batalhar muito. e o que é certo, no sec XXI é que começamos a trabalhar neste campo.
    Apenas para finalizar: eu acho que nao sou vieirista ou qualquer outro "ista". Apenas benfiquista. Mas acho que nao devemos ver esta ou qualquer outra gestão do Clube a preto e branco, pelo contrário, temos de ver as coisas com toda paleta de cores: O LFV não é tao mau como alguns o querem pintar, nem tão imune a erros como outros pensam. Acho até que esta visão a duas cores é que, por vezes contribui para, neste momento actual, não estejamos cimentados no topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 17:05

      não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.
      Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.
      Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:
      Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois de João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, é que os actuais opositores que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o Benfica. Quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.
      Agora que o Benfica tem um estádio funcional, está estalidado financeiramente como um passivo controlado, que tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, que tem um museu, que tem uma fundação, que tem a praça dos heróis em andamento, que tem uma academia de jovens que é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.
      Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz Rui Rangel quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais, que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?
      Para mim, os opositores de Vieira são oportunistas, só querem ir para o poder para terem visibilidade, se quiserem ajudar o clube, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 22:41

      Oportunistas. É isso mesmo!

      Eliminar
  22. Anónimo4/7/13 16:48

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois de João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, é que os actuais opositores que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o Benfica. Que se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira.
    Agora que o Benfica tem um estádio funcional, está estalidado financeiramente como um passivo controlado, que tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, que tem um museu, que tem uma fundação, que tem a praça dos heróis em andamento, que tem uma academia de jovens que é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.
    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz Rui Rangel quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais, que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?
    Para mim, os opositores de Vieira são oportunistas, só querem ir para o poder para terem visibilidade, se quiserem ajudar o clube, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta.
    Os Opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, querem é o poder, porque se quiserem o bem do Benfica, o gabinete do Vieira está aberto a todos os Benfiquistas.
    O Vieira ganhou democraticamente as eleições, critiquem durante o tempo de eleições, e unamo-nos em tempo de guerra, em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/7/13 17:00

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.
    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.
    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:
    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois de João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, é que os actuais opositores que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o Benfica. Quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.
    Agora que o Benfica tem um estádio funcional, está estalidado financeiramente como um passivo controlado, que tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, que tem um museu, que tem uma fundação, que tem a praça dos heróis em andamento, que tem uma academia de jovens que é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.
    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz Rui Rangel quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais, que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?
    Para mim, os opositores de Vieira são oportunistas, só querem ir para o poder para terem visibilidade, se quiserem ajudar o clube, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/13 01:52

      Heil vieira...para sempre no Benfica até morrer...
      É essa a ideia certo?

      Eliminar
  24. Shadows,
    A falta de honestidade intelectual é que muitas vezes, na minha humilde opinião, prejudica alguns dos escribas deste blog.
    Nem tudo é Preto ou Branco, há um infindável número de tons de cinza pelo meio...
    Se quiseres expôr os verdadeiros Vieiristas não são estas as perguntas adequadas. As perguntas adequadas seriam:
    O que pensa da antecipação das eleições?
    O que pensa de ligarem o sistema de rega e apagarem a luz?
    O que pensa da recusa em debater com os outros candidatos à Presidência?
    As perguntas que formulaste enquadram-se no infindável número de tons de cinza que a vida tem...
    - O apoio duplo a Fernando Gomes
    Foi público que o Seara roeu a corda no último instante...
    - A ausência de LFV das modalidades de pavilhão
    O Nosso Presidente não é remunerado, pois não?
    No meu entender seria desejável que estivesse presente mais vezes.Mas também compreendo que tem de tratar dos seus negócios e ter tempo para a sua familia. Desde que assegure a condições para as modalidades de pavilhão honrarem o Manto Sagrado ( penso que este ponto é aceite por todos) está muito bem.
    - O rumo da BTV
    Como disse o Presidente, e bem, o rumo da BTV será, o que nós, Benfiquistas quisermos!
    Para já só pelo programa Vitorias & Património (verdadeiro Serviço Publico)vale bem a pena! Tenho um filho com 10 anos, e o programa é uma excelente "ferramenta" para lhe incutir a nossa brilhante história.
    Obviamente que há programas de gosto duvidoso (aquele Axel... por amor da Santa...), mas também não estou à espera de ver na BTV A Guerra dos Tronos ou os Sopranos...
    Mais uma vez, está na nossa mão, ainda mais agora que o canal é pago, quando começarem programas que não nos agradem, é mudar de canal, para o director de conteúdos tirar as devidas ilações...
    - O papel de José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Rui Gomes da Silva, Rui Costa e João Gabriel

    Parece que as funções estão no Organograma... Quanto a João Gabriel Considero-o um profissional de mão cheia. Dos mais competentes em Portugal.
    Não tenho, de maneira nenhuma, "inside information" mas aposto tomate e meio em como a "politica de comunicação" sim, com aspas, seja de sua autoria!
    este para mim, é um dos erros, quiça dos mais graves, de Vieira.
    Para mim o inner circle do Presidente transmite-lhe que a Industria Futebol, não pode ser constantemente posta em causa com questões de arbitragem e corrupção pois isso afecta a disponibilidade dos patrocinadores em associarem-me a marca ao futebol, preferindo o Presidente uma postura low profile na CS relativamente a estas questões, e enquanto isso, somos constantemente alvos de arbitragens mais do que duvidosas perdendo pontos e campeonatos...
    A última CF do Gabriel só pecou por tardia! e caiu no ridiculo, quando após o escândalo que foi a última jornada, e até agora NADA... Assim não!
    (Continua)...

    ResponderEliminar
  25. - Relações com Joaquim Oliveira e António Salvador
    O mundo em 2013, não se compadece com amuos, preocupava-me se o Presidente por ser amigo do Oliveira, não tivesse avançado com a BTV Premium sendo assim caguei... o Salvador Caguei....
    - A gestão financeira
    A recuperação financeira foi EXCELENTE, a actual merece cuidados, mas teria sido mais fácil e desafogada se, ao longo dos últimos 2 anos, o Presidente tivesse aceite a proposta do seu amigo oliveira para renovar os direitos de transmissão e manteve-se a receber uns ridículos 7,5K...
    - A manutenção de Jorge Jesus, com aumento dos prémios por vitória e manutenção do salário milionário
    JJ tem muitos defeitos e virtudes. Para mim é o homem certo no local certo. Não foi pelo JJ que as coisas não acabaram bem... tivesse ele um plantel mais equilibrado, e as coisas teriam sido diferentes...
    - Política de formação
    Está bem e recomenda-se!
    Faço minhas as palavras de um comentário acima…
    Passem no insuspeito Lateral Esquerdo e vejam o que se passa na nossa formação.
    Agora há uma coisa, o nível do plantel principal está muito alto...
    - Apenas 2 campeonatos em mais de uma década de gestão

    De facto! Mas estamos cada vez mais próximos de quebrar a hegemonia do fcp... Para ganharem este ano, tiveram de sair nos 1/4 da champions ( ou alguém duvida que se eles tivessem eliminado o Malaga tinham pernas para o campeonato?), tiveram de pagar o favor ao braga na taça da liga e sairam cedinho cedinho da TP...
    Reconheçamos que poder contratar jogadores como Djuricic e Gaitan em vez de Chanos ou Escalonas também ajuda...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo!

      O que pensa da antecipação das eleições?
      O que pensa de ligarem o sistema de rega e apagarem a luz?
      O que pensa da recusa em debater com os outros candidatos à Presidência?

      Isto é que é nao ser Benfica!!!!

      E a essas juntava alguns pormenores como o comportamento na final da Taça de Portugal, na final de futsal deste ano, etc etc etc!

      Sempre nos pautámos pela humildade e por não sermos nós a dizer-nos os melhores! Eram os outros que o faziam!

      Saudade!

      Eliminar
    2. Tens razão Rui!

      O comportamento na final da TP foi vergonhoso! E até hoje nicles! Nem uma palavra ! Como costuma dizer, e muito bem, o grande Alberto Minguens do Em defesa do Benfica, esta mania que se instalou em alguns sectores de Benfiquistas de dizerem que somos os maiores, em vez de deixarmos os outros dizerem cria muitos anti-corpos contra nós...

      Eliminar


    3. Ser Benfica foi aquele camião que o Vieira trouxe do Alverca quando chegou ao Benfica e nem um alguma vez lá jogou. E Então um tal Garcia....

      Ser Benfica foi ter pago 2Mcontos pelo Mantorras quando antes Vieira o ia vender ao Sporting por 350.000contos.

      Ser Benfica é o Vieira ter rompido com o seu amigo oliveira porque não foi sózinho a eleições isto mesmo que a oposição tenha sido fraca.

      Isto é que é ser Benfica.

      Eliminar
  26. Engraçado, andam sempre com o papão Vale e Azevedo, que perdeu as eleições para Vilarinho por uma unha negra, hoje ninguém votou nele, os sócios que votaram no Vale e Azevedo morreram todos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/13 00:34

      Olha um andrade! Volta prá pocilga, pá!

      Eliminar

    2. Eu votei e andam por aí muitos que conheço que também votarm.

      Olha as casa do Benfica votaram 95% nele sem andar a fazer comicios antes das elições.

      Sabes..quando se fala de cor.....

      Eliminar
  27. Anónimo4/7/13 17:10

    Mas porra, qual é o benfiquista que se preze que quer aparecer neste ninho de caceteiros, os benfiquistas devem é desmascarar esta corja de vampiros peterdeiros.Sei que o comentário não vai passar mas pelo menos ficam a saber que como eu há muita gente a defender quem defende o benfica e não o bota abaixo.

    ResponderEliminar
  28. - FG:Foi uma má decisão política. Talvez dos maiores erros de LFV.
    - A ausência de LFV : O SLB, pelo seu ecletismo e dimensão, ñ pode ter sempre LFV presente em todas as modalidades.Tem é de salvaguardar as condições para q as mesmas funcionem e, consequentemente serem capazes de ganhar títulos.Tanto assim é q o modelo de gestão das modalidades passa por alguma autonomia das respectivas secções, como factor de sustantabilidade. Além disso, prefiro esta "ausência" fisica, do q termos presidentes q s sentam no banco de suplentes, estão em todos os jogos de pavilhão e ainda vestem os novos equipamentos. Se preferem este rumo, como tem feito o novel presidente do Sporting, pergunto:E o tempo p gerir o Clube (q ñ se cinge apenas à presença nos diversos eventos desportivos)? Parece-me demagógico...
    - BTV: O 1.º passo foi tomado - a ruptura com a Sportv e Olivedesportos. Ficamos ja com os nossos jogos em casa, a Premier League e demais jogos de alguns campeonatos. Acredito q,inicialmente, nao seja tão lucrativo como seria receber os € provenientes da proposta d renovação da Sportv, mas a medio prazo poderá ser sinónimo de autonomia financeira e d uma tomada d posição pioneira no panorama do futebol português. É ainda preciso ver mais do q as contas com subscrição da BTV: para além deste valor, o SLB poderá auferir receitas interessantes com a pub durante os jogos na TV e no próprio Estádio, a venda dos direitos para outros operadores (ex. resumos). Ñ deixa d ser um importante projecto de consolidação da marca Benfica. Quanto ao figurino da BTV, penso q, a seu tempo, a BTV será mais profissional, terá melhor qualidade na sua programação (acho q ñ é alheio a vinda do JEM).
    - JEM, VF, RGS, RC e JGl: Sobre JEM, acabei de referir q será importante na dinamização da BTV, o q ñ será pouco; RGS, desconheço todas as suas funções,sendo q, como se disse, é um acérrimo defensor do clube na SICN (pode não gostar-se do estilo, mas por vezes é necessário termos alguem q nos defenda de paineleiros endeusados pela opinião publica); RC, para além da sua supervisão do departamento de prospecção (q, diga-se, nem sempre acertando, ja permitiu ao Clube realizar grandes proveitos financeiros com venda de jogadores, o q antes acontecia apenas de modo esporádico), ñ consigo saber qual o resto das suas funções dentro do SLB; JG, sendo Director de Informação, será apenas isso, pelo q, na minha opinião s deve dar a importância q s merece em função do cargo que exerce; Mas, mesmo q os benfiquistas ñ saibam tudo o q estes(ou outros) sócios fazem, acho q nem tudo deve passar para a esfera do publico. A gestão diária do Clube ñ s faz em função do q aparece na Imprensa ou pela vontade d cada um dos benfiquistas, sob pena de ñ termos um Clube forte e governável.
    - JO e AS: Sobre JO, penso q a ruptura com a sua empresa deve ser o paradigma a seguir pelo SLB: sair da esfera de interesses q só prejudicam o Clube. Em suma, cortar d vez qualquer ligação a este senhor e às empresas, associações, colectividades q o mesmo, directa ou indirectamente defende. Quanto a AS, o SLB deve ter as relações q entender com qualquer presidente de um clube. Com alguns tem, com outros nem por isso. Porém, se AS preferir inclinar-se pelo Sistema, o Benfica deve, como fez com PdC, desligar-se.Ponto.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/7/13 17:30

    Desde que Luís Filipe Vieira está à frente do Benfica, é brutal o comportamento do clube nos últimos 10 anos. Subiu muito no ranking europeu. E enquanto muitos anos um euro metido no Benfica era desperdiçado, o clube seguiu um pouco as pisadas do FC Porto no que toca à capacidade de criar talento. Compra a baixo preço e tem um bom treinador que desenvolve e vende como mais-valia.

    As contas desde que Luís Filipe Vieira está à frente do Benfica apresentam bons resultados de exploração. Fez um trabalho meritório. Tenho afinidade sobre matérias como os direitos de transmissão televisiva

    ResponderEliminar
  30. Pedro S.4/7/13 17:53

    1- Apesar de perceber o apoio a Fernando Gomes a mim como benfiquista sinto-me envergonhado e desrespeitado em ter como presidente do meu clube que o homem que mais fala em verdade desportiva em todo Portugal para depois receber curruptos nos camarotes, jantares e negócios á custa do meu Benfica com curruptos diz o ditado "diz-me com quem andas e digo-te quem és...!"

    2-Acho mal não comparecer a todos os eventos desportivos do maior clube de Portugal, acho muito mal não apoiar moralmente todos os atletas da maior instituição desportiva nacional, talvez LFV deva pôr os olhos em Bruno de Carvalho presidente do Sportem...


    3-Quanto á Benfica TV espero sinceramente um futuro de sucesso, mas na minha opinião o Benfica com a televisão que tinha estava bem alterando a orientação Vieirista creio nque servia os adeptos e socios! Acho uma TV com contornos muito inovadores para o nosso pequeno país e clube, creio que os jogos não se ganham na BTV...

    4-O papel dos gajos que integram a SAD, para mim é simples, alguns só estão no Benfica porque lhes foi prometido um tacho...e mais não quero dizer!

    5- Relações com curruptos é simples...não se tem!


    6- A gestão financeira está uma merda, gastamos muito dinheiro sem retorno e sem criterio e os resultados não são sufucientes!

    7-JJ não tem estaleca neste momento para o Benfica, não é treinador para um ordenado que aufere e ainda por cima faz uma m,á gestão do plantel deixado-o sem pernas em cada final de época!

    8- Politica de formação é uma farsa neste Benfica não temos ainda 4 5 jovens a jogar regularmente na equipa principal no Benfica, para um jovem crescer tem de jogar!

    9- Pois...os clubes fazem-se grandes com troféus!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/7/13 18:00

    Mais tarde e com tempo irei talvez responder aos items propostos. Agora só tenho uma coisa a dizer:
    é lamentável que o Benfica não forneça informação sobre as negociações com a plataforma Cabovisão. Já pedi por fax dirigido ao gabinete de Luis Filipe Vieira que no mínimo coloque no site do SLB alguma informação sobre isto. Porque agora que a Benfica TV é canal premium e pago, vai de procurar as plataformas com mais clientes (ZON e MEO ) esquecendo-se dos muitos sócios que no Algarve têm Cabovisão pois era a unica plataforma disponivel. Penso que a direcção do Benfica se está a borrifar para os sócios. Pensa é no lucro. E quem , como é o meu caso quiser deixar a Cabovisão e porque tenho fidelização por 1 ano para poupar uns trocos, tenho que os indemnizar em cerca de 450 Euros.
    Carlos Feio - sócio nº 6.814

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indemenizar porque?
      Tu assinaste um pacote com BTV e eles deixaram de possuír esse canal, só isso chega para rescindir contrato com justa causa.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/13 00:24

      Caro Carlos Feio, é publico que o SLB está a negociar a entrada da Benfica TV premium, não só com a Cabovisao, como igualmente com a Vodafone. Essa negociação já foi reconhecida pelas três partes. A direcção do SLB também informou que esta a tentar arranjar as melhores soluções possíveis em relação aos operadores estrangeiros, tendo em conta os direitos internacionais da Liga Inglesa. É do máximo interesse do SLB estar e chegar ao maior número de potenciais assinantes.

      Eliminar

    3. Segundo sei a cabovisão foi comprada por um grande grupo francês de comunicação e pretende competir com a ZON e MEO.

      Será que no acordo com o Benfica há alguma clausula que defenda a ZON e MEO ????

      Eliminar
  32. Não tenho nada contra as criticas que vocês lançam.
    Apenas quero deixar aqui o meu parecer,a critica deve ser acompanhada com a melhoria.
    Não vale a pena andar a criticarmos tudo e todos e não ter uma solução melhor.

    ResponderEliminar
  33. Eu acrescento uma pergunta: se os 12 anos n chegam para formar um presidente competente e capaz, pergunto aos vieristas quantos anos são precisos para começarmos a criticar? Só para saber!
    Mais: o Seixal tem de começar a dar frutos a partir de quando?
    Se é claro que a formação n/ é aposta concreta da Direcção, para quê ampliar? Quem irá construir o estádio para a CM Seixal? Quem ganhará dinheiro com isso?
    Mais: Qual será o balanço de lucro que Benfica terá com a passagem dos Direitos televisivos para a Btv?
    Como justificar tão poucos títulos com a corrupção se Vieira está há 12 anos no Benfica e o Sistema está cada vez mais forte? E há a questão do apoio a Fernando Gomes! E sff n me digam que é para manter os inimigos por perto, pois isso é a maior estupidez de sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 22:36

      Então o Seixal n dá frutos? Tens só o melhor central jovem português de há 30 anos para cá, de seu nome... RODERICK MIRANDA! Esse portentazzo! Um talento ENORME

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/13 00:39

      John, qualquer projecto empresarial, incluído um canal de TV, passa por diferentes fases até chegar ao ponto da maturação. A Benfica TV premium é um projecto que está no seu inicio. Numa fase de implementação e de investimento a nível de conteúdos e de tecnologia; logo ainda vai haver um pedido para abater esses investimentos, só depois disto é que vai entrar em velocidade cruzeiro e maximizar o potencial de lucros. Para terminar, não se esqueça que o SLB estava a receber uns irrisórios 8 M época da Sport Tv pelos direitos de TV, e não ganhava nada pela publicidade etc. Querer comparar os cerca de 24M anos oferecidos para continuarmos dependentes e subjugados ao sistema com aquilo que vamos fazer esta 1 época de receitas é pura demagogia. Para mais a independência não tem preço.

      Eliminar
  34. Anónimo4/7/13 21:58

    em relacao ao sorteio da I Liga:
    stes sorteios cada vez sao uma maior farsa. eu ja nao acredito eu nada. ja vi demasiada corrupcao e casos para acreditar que haja alguma idoneidade no futebol

    entao nao e que o Benfica vs Corruptos e o Benfica vs Sporting estao separados por menos de um mes? mas que coincidencia logo agora que as pessoas têm que subscrever a Benfica Tv para ver os derbies e classicos.

    Mas gracas a um sorteio, totalmente aleatorio , calharam os dois jogos logo espaçados por menos dum mes :) assim o oliveirinha apenas tera que pagar um mes de BTVe

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/7/13 22:43

    blablabvBLA sei ke o meu comentario provavelmente nao passara por ser parvo hahahahah mas o lfv e o pior presidente da historia do benfica e ta amaldiçoado por mim kem kis romper com a oliverdesportods foi o vale e azevedo logo onde esta a novidade kero la saber da benfica tv kero e ke o benfica ganhe campeonatos e taças o dso disse uma vez ke nao valia a pena ganhar a taça de portugal porke nao dava lucro po c...... com todos so pensam no lucro o interessante e ke os outros pensam no lucro mas la vao ganhando os campeonatos e as taças so pensam no lucro merdaaaaa prefiro ver a nba nhl formula1 tenis e outros desportod variados do ke ver a propaganda da benfica tv ke e uma lavagem cerebral por isso força sporr tv nao ha pachorra po vieria e pos vieristas sao 13 anos de frustaçoes 13 anos de imcompetencias laterais nem velos gurada redes bom nem velos o carlos martins vai continuar no benfica fod............. ja nao bastava o aimar pra kem um museu uma tv um radio um pc se o benfica nao ganha trofeus jj no benfica porra por esse dinheiro tinha se tentado o carlo ancelotti essse sim um digno treinador combate se a corrupaçao e depois apoiase um corrupto fg pa fpf hahahahahhahaha big lol e dpeois o atrasados mentais sao os ke falam mal do lfv

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/7/13 22:54

    1. Não sei o que é ser vieirista. Para mim ou há Benfiquistas ou anti~Benfiquistas. Como são estes que acusam sempre aqueles de vieiristas, presumo que estes sejam Anti-Benfiqusitas. Não fazem falta.
    2. Em relação ao FG não me aquece nem arrefece. Não muda nada.
    3. Ausência das modalidades. "Fait divers". O Presidente do Benfica não é omnipresente. Deus é.
    4. BTV. Eduardo Moniz. O que querem mais neste momento?
    5. São dirigentes. Quem escolhe a direcção é o presidente eleito.
    6. Não me aquece nem arrefece. Relações pessoais.
    7. Finanças. Bem e recomenda-se. Perguntem aos bancos.
    8. JJ. A melhor decisão.
    9. Formação. Cada vez melhor.
    10. É o que se pode arranjar dado o tamanho da corrupção que grassa no desporto em Portugal.

    Viva o Benfica, a direcção do Benfica, o seu presidente, os seus treinadores e os seus jogadores!
    Vivam todos os benfiquistas que apoiam verdadeiramente o Benfica!



    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O contrário de pró-Vieirista e anti-Vieirista. Não metas o Benfica nisto a não ser que confundas o Vieira com o Benfica.

      Mas, Vieira não rima com Benfica...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/13 21:54

      Vimioso também não rima com Benfica. Rima com piolhoso.

      Eliminar
  37. Anónimo5/7/13 08:58

    Conde de Vimioso também não rima com Benfica

    o contrário de pró-Vieirista não é o contrário de anti-Vieirista. O contrário é pró-Bruno de Carvalho, é pró-Rui Rangel, é ser pró-Jaime Antunes e pró-Guerra Madaleno, etc !!!

    COn de Vimioso se tu chamas às pessoas de pró-Vieirista então chamaste a ti mesmo de anti-Vierista e andas aqui a promover uma guerra a separar Benfiquistas, quando não é esse de todo a ideia, isso já começa a entrar em política e em rivalidades com termos de antis (e sabes quem ao que me refiro)

    Uns votaram no LFV outros votaram no Rangel, e todos os que votaram no LFV ou no RR querem o mesmo para o SL Benfica e dão opiniões sobre o que de bom faz o SL Benfica e o que deveria fazer melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Contra o que possas imaginar não sou provocador mas sei sê-lo embora não queira responder à tua provocação.

      Toda a gente que anda pela Gloriosafera sabe que eu sou ANTI-VIEIRA.

      Já o era nem ele sonhava que um dia poderia ser presidente do nosso Clube.

      Depois eu assumo-me e assino sempre o que escrevo e não gosto de ""Anonimos"" mas vou abrir uma excepção porque não estou para gastar aqui mais do latim ((sim domino a lingua latina)).

      Se quiseres saber que sou, o que penso e o porquê, pede o meu email ao blogue que eu autorizo.

      Abraço

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/13 22:38

      Mas "Conde de Vimioso" vale tanto como "Anónimo". Qual é a diferença? Ambos escondem a sua verdadeira identidade.

      Eliminar

    3. Não amigo anónimo, não porque anónimos proliferam muitos por aqui e Conde de Vimioso que eu saiba só há um que nunca se esconde mas também não teria pejo se todos o fizessem de por aqui o meu verdeiro nome.

      Medo ????? não sei o que é.

      Eliminar
    4. Achas ????

      Anonimos há por aí aos magotes e até parecem siameses.

      Conde de Vimioso não tenho visto por aí mais nenhum ou retendes João ?????

      Eliminar
  38. Obrigado a todos pela participação. Foi fantástica.
    Os textos escolhidos serão publicados na segunda feira.

    Tenho pena que alguns frequentadores assíduos do NGB sempre prontos a criticar as opiniões dos escribas não tenham aproveitado a oportunidade para defenderem os seus pontos de vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/13 15:03

      Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

      Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

      Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

      Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higienico exisita.

      Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

      Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindissimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

      Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

      Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

      O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com merito desportivo.

      O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este ultimo é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

      Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

      Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem FAX email para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

      Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quisserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho(Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

      Eliminar

    2. Isto não é a tua opinião pois não passas de mais um reprodutor da cassete.

      Isso de cassetes é noutro clube de regime único onde os subditos beijam os pés ao idolo.

      O Benfica nasceu e cresceu na diversidade de ideias coisas que o teu cerebro não produz.

      Isto para não te responder à letra já que tenho a certeza que nunca despendeste um centimo ou um minuto em prol do Benfica.

      Não será oportunismo, no teu caso será mais indigência e por isso nem perco tempo a rebater demagogias que tu comes como um ratinho.

      Eliminar
    3. Pois é caro Shadows!!!! Eu tenho mesmo muita pena que o meu caro amigo se tenha esqueçido do que prometeu a tantos benfiquistas que acederam ao seu desafio! Cá o espero no próximo desafio!

      Espero continuar a ve-lo apontar dedos a tudo o que mexe por nao cumprirem as suas promessas!

      Vão mal o pais em que vivemos.... :(

      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    4. Caro Rui, como tem reparado, publicamos a entrevista com Bruno Carvalho e mais alguns posts pertinentes que achamos por bem não adiar.
      Como o que quero é que esse desafio tenha o devido destaque, verificará hoje às 13h (num texto já agendado para publicação) que o desafio não foi esquecido e que será honrado.
      E mais, é para continuar.
      Conto com a sua participação!

      Eliminar
  39. Anónimo6/7/13 00:43

    Conde de Vimioso, condes e lá para alvalade.. Olha lá, se és assim tão bom, candidata-te a presidente do Benfica, não te escondas atrás de um blog, candidata.te contra o Luis Filipe Vieira, para seres esmagado democraticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Deixa-te de patetices e discute os assuntos com seriedade mas possivelmente não sabes porque até confundes ""condes" com viscondes.

      Eliminar
  40. Podiam também fazer o oposto... Saber o que os Benfiquistas não gostam na gestão de vieira...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking