O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SPORTTV multada em 3,7 milhões de euros.

. 4 comentários

"A Autoridade da Concorrência (AdC) multou a Sport TV em 3,7 milhões de euros, mas a operadora vai recorrer da decisão para o Tribunal da Concorrência, o que tem efeito suspensivo da decisão, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Uma denúncia apresentada pela Cabovisão em julho de 2009 está na causa desta decisão.

Em julho de 2010, a AdC instaurou um inquérito em relação ao modelo remuneratório que vigorou na Sport TV entre 1 de janeiro de 2005 e 31 de março de 2011, que contemplava uma remuneração mínima em função da taxa de penetração dos operadores de televisão por subscrição, o que, segundo a AdC, terá penalizado os operadores, refere um comunicado divulgado pela Sport TV.

"Ao punir hoje a Sport TV, a Adc "está a sancionar uma prática comercial que validou de forma ininterrupta durante mais de 10 anos", lê-se no documento.

RESULTADOS NEGATIVOS, SEM "QUALQUER RENTABILIDADE PARA ACIONISTAS"

Acrescenta a Sport TV que aquele modelo remuneratório "foi concebido e implementado para fazer face às necessidades de capital intensivo, de financiar elevados investimentos fixos, de garantir uma dinâmica comercial que assegurasse o crescimento das vendas do canal, de prevenir e combater o fenómeno alargado da pirataria e de adequar a atividade da empresa às práticas correntes de comercialização de canais de televisão com conteúdos ‘premium’".

A operadora de televisão refere ainda que desde a sua fundação, em 1998, até final de 2012, a Sport TV "não gerou qualquer rentabilidade para os seus acionistas, tem até à data resultados transitados negativos, não tendo distribuído nunca dividendos".

A Sport TV lamenta a decisão da Autoridade da Concorrência, que classifica de "tardia, desproporcionada, manifestamente injusta e infundada", conclui o comunicado." in CM.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. NauBenfica20/6/13 08:58

    Toma lá, Olibeirinha! Ainda hás de apanhar mais!

    ResponderEliminar
  2. Só falta a não aceitação da PT,ZON e SportoTV e a Benfica TV, melhor canal de sempre, vai transmitir os jogos do Benfica em casa e a Premier League!

    ResponderEliminar
  3. concordo com o tardia e desproporcionada mas discordo com o injusta e infundada ! :))


    usam e abusam e ainda se queixam! que lata

    quando estes tipos apresentarem falência vamos todos para o marquês

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking