O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O novo treinador do FC Porto.

. 46 comentários

Está pago o favor da última jornada.
Assim como estão pagos os favores ao Estoril.

Se fosse ao contrário, ficaria o FC Porto calado? Nem pensar.

O que vai fazer o Benfica? Caladinho como sempre?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Águia Gloriosa6/6/13 17:36

    Abram os olhos srs.diretores do SLB. Não se caçam elefantes com fisgas. Só quando começarmos a "presentear" estes vendidos como fazem os corruptos é que podemos fazer frente ao velho caquético. Que treinador ia ganhar ao seu futuro clube no ultimo jogo do campeonato? Porque se oferece o estádio para os labregos fazerem um jogo para uma pré-eliminatória? Só os nossos diretores é que pensam que há almoços grátis. Este futebol mete-me nojo!! Continuem a ajudar os Estoris,Paços, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, nem é preciso presentear. É sim mostrarmos que estamos atentos. É pressionar com a força da opinião pública benfiquista.
      Não há é vontade para isso.

      Eliminar
  2. Anónimo6/6/13 17:38

    Não percebo, o que queres que o Benfica diga?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/6/13 17:51

    Não vamos como se diz "tapar o sol com a peneira", apesar de admitir que o Paços não jogou nada no último jogo e o Estoril ter feito o jogo da vida!!!Temos sim de lamentar o nosso próprio jogo em vez de falar do Jogo do Paços-Porto, porque não falar do Jogo Benfica-Estoril ou Porto-Benfica, e perguntar porque não ganhamos?Se há alguém que deve se culpar é o próprio Benfica, se tivesse ganho pelo menos um desses jogos ou empatado as duas, a máfia do norte mesmo pagando e/ou comprando todos os Jogadores e treinadores do Paços e Estoril, não havia fruta para ninguém no final!!!Vamos fazer o trabalho de casa e ser melhor que os outros no campo e não fora dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ganhar 30 ou 29 jogos por época? Isso é impossível! Mas porque é que eu tenho que aceitar ser roubado? És capaz de explicar?

      Eliminar
    2. Anónimo, não baralhes. Não estou a retirar as culpas próprias do Benfica. Mas isso não faz desaparecer o resto. E a forma como o Benfia(direcção) se está a marimbar para o jogo de influências no futebol português.

      Eliminar
  4. MAs qual foi o favor que o Estoril fez ao Porto? Querer ganhar um jogo em que participavam? Agora queremos que os adversarios desistam de nos ganhar? O grande favor que foi feito ao Porto foi perdermos sempre com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o comentário que fiz acima. Responde ao que dizes.

      Eliminar
    2. És muito anjinho...

      Então o Estoril faz um jogo fraco no antro da corrupção, remata uma vez o jogo todo, aos 15min já tá a levar 2. Conta o Benfica come a relva.

      Não lhes fez favor nenhum?

      Eliminar
  5. Anónimo6/6/13 18:02

    O Paços não perdeu tb os dois jogos contra o Benfica? Na Luz até levou grande baile. O Paços contra equipas de posse como o Benfica e o Porto pouco fez no campeonato. É o treinador revelação do campeonato, obviamente que poderia ser ele a ir treiná-los. Perdemos o campeonato na Luz frente ao Estoril e não na vitória do Porto em Paços

    ResponderEliminar
  6. Aguia Sonhadora6/6/13 18:03

    Quanto mais caladinhos melhor,falar ou nao falar ninguem derruba esse corrupto ja leram que tentou tudo para desviar JJ do Benfica por 7 milhoes de euros,realmente o Benfica e uma grande dor de cabeça para esse homem.
    Quanto ao Passos Paulo Fonseca nao teve culpa do arbitro marcar uma penalidade fora da grande area com a com a devida expulsao do seu jogador acho que estamos a ver o mal em todo o lado julgo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não. Mas no fim não abrir a boca sobre esse "penalty" é que já é mais estranho.

      Eliminar
    2. Águia, não acredites em tudo o que lês sobre a renovação de JJ.

      Eliminar
  7. Achas que se o último jogo fosse com o gil o porto ía buscar o paulo alves? Há teorias que não fazem sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredites. O Apito Dourado(escutas) também era imaginação dos benfiquistas. Até ao dia que se conseguiu comprovar que era tudo verdade.
      Ignorar as movimentações do sistema liderado pelos azuis é no mínimo uma estupidez.

      Eliminar
  8. Anónimo6/6/13 18:06

    o benfica não tem que dizer nada. primeiro, porque isso não nos traz nenhuma vantagem nem tem consequencia para o porto. segundo, porque nao ha prova de nada. embora nos saibamos como as coisas sao, o benfica vir falar disso sem provas de nada era ridiculo.

    es outro que esta sempre a exigir que o benifca faça peixeirada em todos os jogos? pois... o benifca ja fez isso, num passado recente. e os resultados disso? ainda eramos mais mal tratados pelos arbitros e media em geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outra maneira de fazer as coisas. O problema é quando não há interesse de quem dirige o Benfica em a fazer.

      Eliminar
  9. Anónimo6/6/13 18:07

    É bom não esquecer que foi o Benfica que ofereceu de mão beijada o campeonato ao porco da costa. Há que assumir as responsabilidades pelo que aconteceu desde o jogo com o Estoril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a retirar essas responsabilidades das costas do presidente e do treinador, que são quem manda no futebol do Benfica.

      Eliminar
  10. Anónimo6/6/13 18:09

    Adianta alguma coisa? Iriamos fazer figura ridicula...lol...nem com provas eles são condenados. Achas que contratar um treinador ou jogador faz alguma prova? Se o Porto contrata-se Jesus também ias dizer que era a paga dele por ter perdido os jogos?

    ResponderEliminar
  11. Um conselho: acabem com os comentários dos anónimos. Especialmente quando são todos a dizer a mesma coisa (mesma pessoa?). É que por estes dias há muitos infiltrados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes até é o mesmo a fazer comentários diferentes, Frank.

      Eliminar
  12. O Benfica não tem de dizer nada. Quanto muito o Rui Gomes da Silva que fale disso no programa O Dia Seguinte.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica não tem nada a dizer. A verdade é que não há provas e eu nunca gostei de ver o meu clube na praça pública a debitar teorias da conspiração, independentemente de elas não serem assim tão "teóricas". Para isso temos os blogs e os "paineleiros" afectos ao clube, que devem demonstrar que nós benfiquistas não somos parvos nenhuns e que conhecemos o lamaçal que é o futebol português.

    Uma coisa é certa. Essa tripeirada que vinha sempre com a história da contratação do Jardel antes do jogo com o Olhanense vai agora calar-se bem caladinha. Mas só os mais coerentes, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres apostar que vão continuar a falar do Jardel?

      Eliminar
    2. Shadows, "só os mais coerentes". Que são poucos. O resto continuará a falar, claro :)

      Eliminar
    3. A ladrar, queres tu dizer! :)

      Eliminar
    4. e não é o mesmo que vcs estao a fazer aqui?? mostrar pouca coerência muita demagogia facciosa e igualmente "ladrarem"? realmente é triste a falta de coerência!!

      Eliminar
  14. O Benfica ganhar os 2 jogos ao Paços é perfeitamente normal.
    O Porto ganhar os 2 jogos ao Paços só com fretes.

    Não está mal visto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ouve lá Tomé
      mas pensas que somos todos totós pa??????
      Devias ter vergonha em ousares pôr no mesmo saco o Benfica e os Corruptos!

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=545082742216862&set=a.121490501242757.17161.120511874673953&type=1&theater

      "Alex Ferguson
      TÍTULOS DE SUPERMERCADO
      O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, falou ontem sobre o confronto de quarta-feira com o FC Porto, para a Liga dos Campeões, comparando os títulos nacionais do FC Porto a meras compras de supermercado."
      in CM

      Eliminar
    2. Essa tirada do Fergusson ao ser utilizada como arma de arremesso, dá pena pela ignorância demonstrada. Em inglaterra quando algo é fácil, diz-se que se pode comprar no supermercado tal a vulgaridade. O Ferusson ao dizer isso estava a comparar a dificuldade que é ser campeão em uk e em Portugal. Alguns benfiquistas como vêm a palavra "comprar" numa frase, já é uma prova de corrupção. Santa ignorância.

      Cumprimentos

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Caro Pedro,

      Não venhas dar lições de inglês, até porque Alex Ferguson já reforçou a ideia com que todos ficamos.

      Eliminar
    4. Ó TOMÉ
      Imagina que o teu corrupto clube em vez de ir à Madeira jogar contra os seus servos do Nacional, ia jogar contra o Paços, com o Paços a precisar de pontuar. Achas que abriam assim tanto as pernas?
      O Xistrema tudo fez para que o Paços não precisasse de pontuar na ultima jornada.
      Viste como foi obtido o primeiro golo? Já nem falo do penalti que não era penalti...mas sim de quem fez o passe redondo para o Jamez. Sabes quem foi???

      O recoreco acha até que o resultado desse jogo seria um empate, porque não só o penalti foi "à lá mafia" com também o Paços foi usurpado de um penalti....o treinador do Paços, não falou nisso...se fosse contra o Benfica, falaria como é evidente...por isso nem me admira esse treinador estar de malas aviadas para o clube da fruta.

      Eliminar
    5. Caro corrupto Pedro Carneiro
      siga o link sff
      obrigado

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/02/recusa-te-discutir-com-corruptos.html

      Eliminar
    6. Mas vocês acham sinceramente que o Ferguson ia acusar o Porto de corrupção. Por amor de Deus. Essa frase usa-se em diferentes contextos isso posso garantir. Se quiserem continuar a bater na mesma tecla, força, mas aviso que fazem figura de ignorantes ao teimar nessa interpretação

      Eliminar
  15. Verdade que devemos fazer algum barulho, mais não seja para colocar os holofotes da imprensa sobre esse assunto.

    No entanto, isso não basta! A melhor forma de atacar este tipo de problemas é começar a arranjar parceiros de outros clubes.

    O Paços de Ferreira foi durante anos e anos um clube satélite do Porto. É normal, até pela proximidade geográfica que tenha uma relação institucional muito boa com o Porto. Aliás, essas relações que o Porto faz questão de manter com os clubes mais pequenos, relações na sua maioria quase paternalista, é base da força que eles acabam por ter no futebol nacional.

    E, é aqui que o Benfica tem falhado nas últimas décadas.

    Eu não defendo que a relação tenha de ser nos mesmos moldes que as que o Porto tem, onde escolhe treinadores, jogadores e sei lá mais o quê desses clubes, mas que há espaço para criar parcerias isso há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo PP.
      Mais que criar parcerias, envolve o Benfica ser um clube líder ao agregar vontades e criar soluções.
      A questão é que se não houver construção civil envolvida, o presidente do Benfica está-se marimbando.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Há uns tempos, um pouco antes da grande final da Liga dos Campeões esta temporada, o presidente do Bayern Munique, numa entrevista cujo contexto era o crescimento do futebol germânico e comparando as realidades germânicas com as inglesas, ele saiu-se com uma do tipo: "não vemos os nossos sócios e adeptos como umas vacas que estamos constantemente a retirar leite" (algo do género).

      Pois, em Portugal, e no Benfica, em particular, é exactamente isso que os membros das direcções pensam. O discurso pode ser contrário e de acordo com o que o presidente do Bayern falou, contudo, as acções são mais do que vistas. Não tenho dúvidas nenhumas que LFV e seus pares estão mais interessados nos seus do que propriamente no Benfica.

      Há um texto espectacular que conta a história de um detective amigo de um tipo chamado Benfica... conhecem? Pois bem, acho que reproduz de forma genial o fado actual encarnado.

      Eu estou farto desta gestão do Benfica. Já era mais do que altura haver uma revolução. Cada vez mais os sócios e adeptos têm de deixar de sebastianismos por mecenas e "patos-bravos". Temos de encontrar solução em todos nós. Concerteza que dentro de todo o associado haverá gente competente nos mais diversos sectores necessários para uma correcta gestão de um clube como o Benfica. É preciso começar a criar grupos de trabalhos com ideias inovadoras para ir apresentando a outros sócios. Não é preciso muita coisa para começar depois a ganhar a inércia necessária a outros patamares.

      Eliminar
    3. Não conheço essa história, PP. Onde posso ler?

      Quando só cerca de 4 mil sócios em quase 150 mil pagantes podem estatutariamente se candidatar...

      Eliminar
    4. Shadows não tivessem deixado assaltar os estatutos, concerteza mais pessoas podiam ser dirigentes, mas o nosso karma é o Porto, é porque podem vir gajos lá de cima e destruir o clube, os paraquedistas, os abutres, estão lá poucos estão, é porque o JJ pode ir para o Porto e então desatamos a pagar-lhe principescamente, num país em austeridade, com imensos problemas sociais e num clube falido com uma divida de 500 milhões de euros, é surreal pagar o que se paga a JJ para ganhar nada

      Eliminar
    5. Estás soterrado de razão, Zé. Mas infelizmente, para muitos benfiquistas quem aponta os erros e ataques ao Benfica é mau benfiquista.
      Bons são aqueles que fazem 'amén' e dizem 'yes' ao rumo dos últimos 12 anos, que até agora continuam a trazermos muitas promessas mas quase nehumas mudanças.

      Eliminar
    6. Foi o sistema que mandou festejar na Madeira, foi o sistema que mandou reservar o Marques Pombal, é tudo culpa dos outros nenhum da culpa é nossa.
      Falavamos e criticavamos o pintinho por ir jantar com deputados na assembleia da republica e que resolve fazer o rei sol, vamos tambem jantar lá com os deputados do Benfica, falamos na compra de jogadores pois fizemos o mesmo com o banal do Jardel, pergunto eu para quê? estavam com medo que ele fosse para o Porto? os jogadores têm que sentir vontade de ir para o Benfica independetemente se outros acenam com propostas mais vantajosas ou não, têm que sentir que chegar ao Benfica é chegar ao topo de uma carreira, mas ninguem sente isso neste momento nem há muito tempo
      Quem viu o Benfica como eu vi e não vi o dos anos 60, até doi olhar e assistir ao que têm feito e fazem a este clube maravilhoso, é uma pena assistir a adeptos tão resignados, que acreditam que se sai o A ou o B será o caos no clube, falimos, desaparecemos, como se isso fosse possivel com tantos milhões de adeptos, acho que qualquer um de nós não deixava o clube morrer nem acabar, acordem para a vida, aquilo é o Benfica, não é um clube qualquer, é o clube do povo não da aristocracia, é um clube ganhador como diz o hino

      Eliminar
  16. Pois... atirar historias dessas é facil...
    Eu ca lembro-me do JJ perder pelo braga..em braga contra o benfica quando ja todos sabiamos que o Quique ia sair e o JJ entrar... pois... pois...
    mas nao... nestes casos... o porto é culpado sem provas...apenas com teorias... e o benfica é inocente... em igual circunstancia...
    As teorias contra o Porto sao reais "porque a gente ja sabe como é..."...as teorias contra o benfica sao inventadas..."porque a gente ja sabe como a malta do porto mente..."
    A "verdade" é que o Benfica é um clube superior aos outros clubes...honrado... que zela pelo desportivismo... excepto claro, quando apaga luzes, liga irrigaçao, nao assiste a entrega da taça, nao cumprimenta presidente, mata com very light, incendeia autocarros, coloca em coma um atleta, tem um presidente na cadeia, agride arbitros (caso Diabo e caso proença), defende a agressao do luisao acusando um arbitro de teatro sem provas, defende um jogador que acusou dopping....enfim... muito acima da porcaria que sao todos os outros clubes de futebol... isto de nascer a torçer pelo benfica tem de facto um efeito especial na seriedade das pessoas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liga Sagres 2008/2009

      3º Benfica 59 pontos
      4º Nacional 52 pontos

      A não ser que nesse ano as vitórias valessem 8 pontos o argumento é tão estúpido que até dói.

      Acusando um árbitro sem provas? O porco foi a conduzir para o hospital!!!
      Eu sei que és corrupto, e por isso a inteligência não abunda, mas vou-te dar um conselho amigo:
      Se algum dia levares uma pancada, caíres no chão e desmaiares, não conduzas tu próprio para o hospital. É muito má ideia.
      A não ser que tenhas fingido o desmaio, assim não há problema.


      queres falar de doping? já ouviste a entrevista do Casagrande? vai mostrá-la ao suíno do teu presidente, acho que ele ainda não viu.

      Eliminar
    2. Rafael... ok...apenas contam diferenças de pontos pequenas???...ok EstorilGate

      Alguem que desmaia e depois reanima nao pode conduzir?... pois... estupidez ao limite... essa é a primeira vez que oiço

      Ja vi muitas pessoas desmaiar....recuperar...e seguir a sua vida normalmente... parvoiçe
      Quero falar de doping... houve ou nao um jogador do benfica que acusou doping?? falar do casagrande nao apaga isso ou apaga??

      Eliminar
  17. Eu não alinho nesta historias de arbitros, sistemas e o raio que os parta a todos, estou cansado da cassete do Benfica, queixam-se de tudo e todos, a culpa é sempre dos outros nunca é nossa, jogamos contra tudo e contra todos, até contra os aliens digo eu, não é corrupção pagar a alguem para correr e ganhar, porque isso é a essencia de qualquer desporto, ganhar, pagar para perder é que é corrupção, mas dar dinheiro para ganhar não faz de um jogador razoavel um bom jogador, nem o faz correr muito mais, e queriam o quê na ultima jornada? que o Paços de Ferreira fizesse o trabalho que o Benfica não é capaz de fazer?, não devemos esperar que os outros façam o nosso trabalho, temos que ser nós a fazer o que nos compete fazer, e custe o que custar a admitir, fomos nós que não fizemos o nosso trabalho, que era com muito ou pouco dinheiro dado aos jogadores do Estoril ganhar a porra daquele jogo, para depois não fazer a miseria de jogo que se fez no Porto, e temos que engolir custe o que custar, mas é a pura verdade aquilo que o Vitinho disse hoje, o Benfica contra nós descaracteriza-se, não joga da mesmo forma que joga contra os fracos, uma coisa que nós não fazemos quer joguemos no Porto ou em Lisboa, isto é verdade, e mais o Vitinho pode não ser grande treinador mas do que vi nos jogos mexe muito melhor na sua equipa que o JJ, não fica a ver a banda passar como o JJ e faz algo para ganhar os jogos se ganha ou não é outra coisa, há coisas que não são as ajudas que tomam as decisões, são as pessoas no banco e a lerem o jogo, elas podem é depois ajudar, mudem de discurso porque este discurso do coitadinho ninguem liga para isso, só serve de gozo para o clube, ninguem nos leva a serio, só mesmo muitos benfiquistas infelizmente acreditam nessa lenga lenga, por isso o presidente anda há 12 anos com a mesma cassete e todos esfregam as mãos que para o ano é que é, e como alguns posts que vi por aqui, se o presidente fizer isto, fizer aquilo, mudar este, mudar aquele, e não percebem que ele se julga outro special one, e que sabe tudo, nunca se engana, e põe dispõe, basta só ter atenção pequenos pormenores, o ambiente no balneario não será tão bom assim, as reações dos jogadores não são fruto do acaso, JJ não quer Carraça e não quer mexer na sua equipa tecnica e que faz o rei sol, quer mudar a equipa tecnica e vai manter o Carraça, isto é o que se chama a paz podre, que ao minimo grão de areia, vai ruir como um baralho de cartas, o que vale é que mecurei e fiquei farto de certas coisas e não vejo grande futuro para o clube a curto medio prazo com esta gente, oxalá possa estar enganado e para o ano possamos marcar presença na final dos campeões e ganha-la, mas ou muita coisa muda ou vamos continuar num deserto de titulos e famintos e esfomeados por vitorias e titulos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking