O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O alibi perfeito ou uma guerra com mais um 'amigo' do Benfica?

. 51 comentários
 

3 de Abril de 2013
Está aberta a discussão sobre os direitos televisivos dos jogos do Benfica e da Premier League e a sua transmissão na BTV.

As notícias dos últimos dias referem uma claúsula no propalado acordo ZON/PT/Joaquim Oliveira sobre a partilha da SportTV, em que estão impedidos os 2 operadores de terem conteúdos que faça concorrência ao canal desportivo 

Disse o deputado do PS, Manuel Seabra, num programa da BTV:

O que sucede é que em 2007 a PT foi obrigada a vender parte do negócio para poder haver concorrência no mercado, e vendeu à Zon. Agora somos confrontados com a entrada da PT no capital da Sport TV através da venda de 25% da participação da Zon. Este acordo faz com que a PT e a Zon sejam, de novo, sócias uma da outra e passem a actuar em regime de monopólio. Isto gera um enorme problema e este cresce, porque uma das cláusulas do acordo da entrada da PT na Sport TV é a exclusão da possibilidade de qualquer conteúdo que concorra com a Sport TV. A PT e a Zon, juntas, detêm mais de 90% da distribuição da TV por cabo em Portugal. Aliaram-se ao grupo comandado por Joaquim Oliveira para excluir a possibilidade de qualquer outro operador, nomeadamente a Benfica TV, lá colocar os seus jogos. Estamos a falar dos jogos do Benfica em casa e os da Premier League. Isto significa que a Benfica TV fica sem plataforma para divulgar os seus conteúdos.

Sejamos claros: o que está aqui em causa não é a Zon ou a PT, mas sim o verdadeiro manipulador que é Joaquim Oliveira.

A situação que surpreendeu tanta gente não passa de algo já conhecido e até previsível quando se tornou conhecido o suposto impasse nas negociações Benfica/Olivedesportos. Por exemplo, aqui.
Joaquim Oliveira nunca iria deixar de se movimentar para manter o controlo do futebol português. 
Sim, porque ele é um dos condutores do carro chamado 'sistema' e um dos seus principais financiadores. 

Mais uma vez o Benfica ignorou(?) as movimentações do sistema e avançou sem antes ter preparado o caminho para condicionar o patrão da Olivedesportos. 
A campanha pública sobre a concorrência deveria ter sido lançada há meses. O suporte dos deputados benfiquistas e de um grande escritório de advogados deveria ter sido obtido meses atrás. Chamar-se-ia a isso saber fazer política.

Penso que nunca houve dúvidas sobre quem é Joaquim Oliveira e qual o seu papel na ascensão do sistema.
Pois tivemos que gramar a presença deste senhor até nas Galas de Aniversário do Benfica. Ou ouvir o presidente do Benfica a dizer que tínhamos de estar gratos a Joaquim Oliveira.

Como a foto de 3 de Abril de 2013 na Gala da Fundação 'O Século' mostra, as relações com o homem que segura o chapéu de chuva a Pinto da Costa estão longe de estar estragadas ou mais frias.

Estamos a meio de Junho de 2013, a pouco mais de 15 dias da abertura da época e regresso ao trabalho, e nada sobre a 'nova' Benfica TV.

Nada sobre a cobertura e promoção aos jogos do Benfica e da Premier League na Benfica TV.

Nada sobre o formato a adoptar, seja de subscrição ou pay-per-view.

Nada nos operadores que indiquem uma revisão em baixa do preço da SportTV devido aos conteúdos que supostamente perdeu. 

NADA de nada.

Espero sinceramente não ser surpreendido com algum alibi para que as coisas continuem da mesma forma.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Sport Luis Benfica

    lfvieira está a bater todos os recordes negativos como presidente do Benfica.

    Fez-se sócio dos três grandes para se tornar presidente de um deles e ganhar assim muito dinheiro.
    SAI-NOS A FAVA!!!

    ele é um abutre que só pensa em aumentar a sua fortuna à custa do Glorioso.

    Os sócios que abram os olhos.

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é um assunto que tem de ser esclarecido e resolvido o mais rapidamente possível.

    Em relação à foto, tens a certeza que é de há 2 meses atrás? É que se é então o LFV deve ter andado a chegar farinha ao cabelo e bigode visto que passado apenas 2 meses se encontra muito mais grisalho como podem ver nesta foto de apresentação do Markovic: http://cdn.controlinveste.pt/storage/OJ/2013/big/ng2598210.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto é pública e referenciada em vários orgãos de CS.

      Eliminar
  3. No passado dia 3 de Abril, o nosso presidente Luís Filipe Vieira jantou com Joaquim Oliveira (entre outros) no casino do Estoril a propósito do aniversário da fundação o Século, e pelo que pareceu eram muito amigos...tudo corria bem para o Benfica e Vieira sorria enquanto os outros trabalhavam nos bastidores,foi o que se viu,por isso é que continuo a dizer que ele não fala de certas coisas porque está comprometido.
    Vieira fala diz o que os sócios querem.
    Fala.

    ResponderEliminar
  4. O RGS já falou sobre isto, e se o esquema da pt/zon funcionar é grave. Mostra como este país anda não só no futebol mas a todos os níveis. Mas acredito que o bom senso vai prevalecer. É contra todas as leis da concorrência.

    Agora quem faz os esquemas são os corruptos, sempre que vejo posts como o primeiro anónimo penso logo que são antis a fazer-se passar por benfiquistas para criar desordem.

    ResponderEliminar
  5. Factos falsos para atacar LFV, mais do mesmo. O costume deste escriba. Carrega Benfica. Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
  6. Eu desconfio que o objectivo sempre foi renovar com a SportTV. E acho que compraram os direitos da liga inglesa para isso. Vendem os direitos da liga inglesa sobrevalorizados e os do Benfica a baixo preço. Assim, o Porto (que tem os seus direitos indexados aos do Benfica) não recebe mais do que o que tem no contrato.
    Pode ser que me engane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, olhando ao comportamento de JO face a Pinto da Costa e ao FC Porto, não achas que rapidamente ele encontraria outra forma de compensar o FCP com outra renovação?

      Eliminar
  7. Shadows, pelo que sei, o Oliveirinha mexeu-se bem e deu um verdadeiro cheque-mate à benfica tv.. Ao tornar-se sócio das 2 plataformas que controlam a tv em Portugal, a benficatv fica sem margem de manobra a não ser negociar com a cabovisão ou a vodafone. Seria absolutamente ruinoso.
    Tendo em conta que mais de 90% do negócio é controlado pela parceria zon pt, com a saída do zeinal e com o facto de todos os assinantes estarem fidelizados com contractos que podem ir até aos 2 anos, esta medida foi um golpe mortal.
    Mesmo que a cláusula do contracto seja considerada ilegal e eliminada, a parceria zon pt, pode simplesmente advogar que não tem interesse em ter a benficatv na sua grelha, e por aí não há maneira de pegar.
    Disse há uns tempos aqui, que a recusa pelo benfica da oferta da olivedesportos, ía ser o maior tiro no pé que esta direcção ía fazer. O Oliveira tem agora a faca e o queijo na mão e pode muito bem oferecer menos que anteriormente e não esquecendo que a benfica tv tem contractos assinados nomeadamente com a liga inglesa, que agora fica sem possibilidade de rentabilizar..e esses contractos vão ter de ser pagos.

    Cumprimentos e boa sorte,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista de Gaia14/6/13 12:09

      Olá.

      Só para esclarecer alguns pontos, visto que já trabalhei tanto na PT, como na Zon e Sonae :

      1º - Fidelizações de 24 meses só são válidas em contratos de adesão residenciais, ou seja contratualizações iniciais de clientes residenciais, e em clientes profissionais, em caso de se verificar a mesma contratualização de adesão, ou renegociação de condições contratuais já em vigor.

      2º - Existem várias excepções legais, para a brecha contratual, previstas na lei.

      3º - A grande maioria dos clientes cabo e DTH(satélite) da Zon e Meo, tem fidelizações inferiores a 12 meses neste momento, sendo que existe uma franca parte do mercado nem sequer tem fidelização, acima do mês em que enviar o pedido de rescisão.

      4º - Dentro da área cablada, ou seja excluindo a área DTH(satélite), que abrange mais de três quartos dos clientes actuais em território nacional, a Vodafone tem praticamente a mesma capacidade de fornecimento de serviços, que a Zon e Meo.

      5º - A Vodafone, como operador virtual (MVNO), é a fornecedora de rede móvel(telemóvel e banda larga móvel) da Zon, mas derivado da fusão entre a Zon e Optimus(prevista para Julho de 2013), já está a afastar-se da Zon, desde Outubro do ano passado.

      6º - A Vodafone Group plc é segunda maior multinacional de telecomunicações móveis, com mais de 439 milhões de clientes em mais de 70 países, entre operações maioritárias, minoritárias e parcerias, com uma capitalização de mercado de 104.52 biliões de euros.

      7º - A Vodafone tem provavelmente neste momento em Portugal as campanhas de adesão mais agressivas e competitivas, para serviços de 3play(tv+net+voz fixa) e 4play(tv+net+voz fixa+voz/net móvel), do mercado.

      8º - A Vodafone tendo a Benfica Tv, como exclusivo, teria todo o interesse na expansão da rede cablada nacional(que já agora, tem muito pouca margem para penetração rentável na percentagem habitante por quilómetro quadrado), e em ser o nosso principal parceiro internacional na comercialização da Benfica Tv, como canal codificado.

      Eliminar
    2. Benfiquista de Gaia14/6/13 12:10

      Portanto, imaginemos o cenário em que a Autoridade da Concorrência, e Comissão Parlamentar, permitem uma clara tentativa de cartelização de mercado por parte da Controlinveste, Zon e Portugal Telecom, com a exclusão total da Benfica Tv das suas plataformas.
      O Benfica tem apenas que repudiar a situação(como o está a fazer actualmente) publicamente, avançar para as diligências legais a nível das instâncias europeias, para ser ressarcido de perdas futuras, derivado de uma situação ilegal no espaço europeu, e negociar a Benfica Tv com a Vodafone(e também com a Cabovisão, para uma maior captação inicial de mercado), ainda para mais num ano que em temos a possibilidade de rentabilização adicional para empresas associadas, com o naming do estádio da Luz(caso seja gorada a hipótese Fly Emirates), camisolas e bancadas, assim como um bónus adicional no centro de estágio.
      Isto permitiria à Vodafone ter o claro controlo do mercado português de telecomunicações em cerca de 18 meses, com perdas residuais para o Benfica a curto prazo, e claramente bonificadas até 24 meses, sendo que quando rejeitou a hipótese de renovar por valores bem superiores aos actuais com a Sport Tv, a SAD do Benfica já contava ter que investir inicialmente(como foi o caso da aquisição da Premier League,de outros campeonatos atractivos, como é o caso do brasileiro, e a possível negociação futura com alguns clubes da Primeira Liga, para cederem à Benfica Tv os jogos com o Benfica no seu estádio) e apenas gradualmente(24 a 36 meses) atingir os valores que eram propostos pela Sport Tv.
      Todo este cenário traria perdas irremediáveis a nível de lucro para a Zon e Meo, assim como de imagem empresarial, dentro do mercado nacional, que representa perto de 100% da sua carteira de clientes, pois só a Zon tem participação de mercado na Zap, em Angola e Moçambique, assim como outra participação DTH(satélite) na Venezuela, sendo que a mesma é ainda residual no total de clientes, e ainda em clara fase de investimento, não de lucro.
      Ou seja, para terminar, não existe sequer a hipótese "álibi perfeito" colocada, e só seria possível o Benfica não sair beneficiado desta situação, em caso de conluio entre Luís Filipe Vieira, e/ou a Vodafone com, Joaquim Oliveira, a Zon e a Portugal Telecom, o que mais uma vez, poderia ser denunciado como tentativa de cartelização de mercado, por qualquer pessoa fora da direcção, ou SAD, do Benfica, recorrendo a instâncias supranacionais, dentro do contexto da União Europeia.

      Espero que tenha sido esclarecedor, e se acharem bem, promovam esta postagem a tópico, para melhor informar os benfiquistas.


      Avante pelo Benfica!

      Eliminar
    3. As supostas movimentações do Oliveira só podem surtir efeito se os benfiquistas forem TROUXAS e pagarem por serviços que não vão de encontro aos seus desejos. Mas alguma vez se perceberá se os benfiquistas se mantiverem fieis à Zon, Meo e Sportv em vez de mudarem para quem ofereça a Benfica TV? Deixem os crapulas tentarem, mas não tenham dúvidas que neste aspecto eles só fazem o que nós deixarmos! Cabe a cada um lutar pelo Benfica! Quem reclamar por uma acção da direcção está a ser negligente. A direcção do Benfica neste aspecto só pode alertar os benfiquistas. E qualquer negócio que o Benfica venha a conseguir depende e muito se os benfiquistas começarem a reclamar com a Meo e a Zon para terem Benfica TV e para que a Sportv baixe a mensalidade já que vai passar a ter um serviço inferior!

      TODOS JUNTOS NESTA LUTA!

      Eliminar
    4. Assim é que é falar !!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Cumprimentos e boa sorte ó Andrade Carneiro?

      Tu estás é a rir de gozo sobre todos estes interins e manipulações feitas por um dos donos do xistrema que tu adoras...mas deixa estar que a Direcção do Benfica, mais a sua massa adepta que é ENORME...resolvem o problema.

      Eliminar
    6. Concordo plenamente com a explicação do colega "Benfiquista de Gaia" e gostaria de acrescentar mais alguma informação.
      Caso se verificasse o cenário que o Oliveirinha engendrou, isso viria a tornar-se fatal para ambos os Operadores Zon e PT a curto médio prazo. Neste momento para além da Vodafone, que é de facto uma multinacional com grande capacidade de investimento, temos a entrar no nosso mercado com a compra da Cabovisão, o maior Operador Cabo Francês através do Grupo Altice. Não tenho duvidas que nesse momento um destes 2 players com enorme capacidade de investimento, investiria automaticamente num pacote DTH(Satelite) para rapidamente ter uma cobertura de 100% do nosso território e poder ganhar uma cota de mercado enorme, que causaria prejuízos incalculáveis para a Zon e PT. Tanto a Zon como a PT têm a noção exacta da força da Marca Benfica, a PT porque viu o seu produto MEO crescer de forma rápida através da exclusividade da Benfica TV e a Zon por ter perdido um numero grande de Clientes por não ter o nosso canal na sua oferta.

      Acredito que este plano "visionário" do Oliveira, não passa do ultimo meio de pressão para tentar parar o projecto Benfica TV que está em marcha. Não tenhamos a menor duvida que quer a Zon quer a PT perderiam muito mais do que o Benfica.

      Saudações

      Eliminar
    7. Meus amigos,

      O benfica estava a contar com a adesão de muitos benfiquistas ao canal benfica tv. Sendo que apenas os jogos em casa seriam transmitidos, eliminam-se desses os sócios que frequentam assiduamente o estádio da luz, pois já vêm esses jogos ao vivo. Dos restantes eliminem aqueles que não tem dinheiro para nem uma coisa nem outra e agora eliminem aqueles que têm algum tipo de fidelização com a meo ou a zon e mesmo que queiram mudar de plataforma têm de esperar e ainda aqueles que não estão para mudar de plataforma para verem 15 jogos do benfica por época.
      Sinceramente, do meu ponto de vista, não me parece que estejam a navegar para bom porto, mas o dinheiro é do clube e eles devem saber o que estão a fazer.
      Caro Viriato, não me rio de gozo porque não gosto de me rir das desgraças alheias. Temos pontos de vista diferentes neste assunto e por certo vamos tirar todas as dúvidas até ao início da época.

      P.S. O relatório de contas do benfica, já está disponível. Sugiro que deem uma olhada.. Precisam de 100 milhões em vendas de jogadores para não entrarem em incumprimento ao banco, ou então renegociar a dívida. Está disponível para consulta.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    8. Benfiquista de Gaia14/6/13 21:15

      Tens razão anónimo das 18:54, nem sabia essa da Altice, mas já me informei, sendo que também adquiriram a Oni, um dos fundadores é Armando Pereira, de ascendência portuguesa, e querem expandir-se em Portugal: http://www.publico.pt/economia/noticia/grupo-que-comprou-oni-quer-participar-activamente-na-consolidacao-do-sector-1596309

      Ainda mais sentido faz agora a impossibilidade de cair por terra o projecto do canal codificado da Benfica Tv, seria necessário o Oliveira convencer não só a Zon e Portugal Telecom, como a Vodafone e Altice, não creio que ele tenha "luvas" para todos e realmente a Meo perderia o seu maior apanágio, desde o seu lançamento.E pode ser que se a Meo partir por esse caminho, perca o bom marketing do Ricardo Araújo Pereira, e dos Gato Fedorento.


      Avante pelo Benfica!


      Eliminar
    9. O Carneiro deve ter-se enganado no R&C e visto o do seu clube, com certeza!
      Quem precisa de 100M€ é o FoiComPutas!



      Eliminar
    10. Benfiquista de Gaia, embora discorde de alguns dos pontos da tua análise, agradeço-te pela excelente contribuição para o debate.

      Como a tua exposição é grande, abordarei esses pontos num post.
      Mais uma vez, obrigado.

      Eliminar
    11. Benfiquista de Gaia15/6/13 15:14

      De nada Shadows.

      Quando compuseres então a tua análise, junta a situação do Anónimo 14 Junho, 2013 18:54, sobre a Altice, e do Anónimo 14 Junho, 2013 13:00, sobre a possibilidade do streaming, que foram as outras variantes/complementos viáveis, aqui apresentadas.

      Terei todo o gosto em ler, e debater novamente, caso seja necessário.


      Avante pelo Benfica!

      Eliminar
  8. Boas pessoal, uma coisa é certa é melhor esclarecerem isso muito bem, porque nunca fui assinante da Sportv e nunca vou ser, do canal Benfica estava a pensar ser, mas se souber de algo que meta Oliveiras, não pensar.

    ResponderEliminar
  9. O magazine PremierWorld já dá na Benficatv.

    Vasco.

    ResponderEliminar
  10. RedSpecial14/6/13 10:22

    Factos falsos para atacar Vieira? As fotos apresentadas?? Serão montagens? Será mentira que Vieira chamou Oliveira de amigo do Benfica? Não há um pingo de vergonha quando continuamos a confundir Vieira com o SLB! Qd ainda aturamos a total incompetência deste presidente! Qd pensamos que este indivíduo realmente abriu uma guerra com a SporcaTV! Já agora, vai retirar tb apoio ao facturas!! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  11. Se isto acontecer é a prova (mais uma) que no SLB ou reina a incompetência ou o compadrio. Nenhuma é boa para o Enorme.
    Vamos aguardar.

    Será isto a causa dos problemas com JEM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os problemas com JEM são boatos espalhados por vários blogues entre os quais este!

      Eliminar
    2. Pedro, seja qual for a resposta dessas duas, é grave.

      Anónimo, vai dar banho ao cão.

      Eliminar
  12. Continuamos a apoiar um merdas que não fala do que se está a passar do que foi feito contra o Benfica no final do campeonato.
    Está comprometido só não vê quem quer fez esta época e na anterior e vai continuar pois não quer ganhar títulos quer negócios.
    Enfim tenho pena que ninguém lhe faça frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça-lhe frente nas eleições de Outubro de 2012?

      Eliminar
  13. o benfica está para comprar a cabovisão.o que é que tens a dizer..sombras

    ResponderEliminar
  14. Essa clausula que impede a meo/zon de transmitir canais concorrentes à sporttv é realmente contra as leis da concorrência. Não é preciso muito para o perceber por isso passo à frente.
    O pior não é a clausula, é a participação delas na sportTV. Olhando por um lado mais "economicista" ate se poderia dizer que a clausula é um cavalo de troia plantado intencionalmente por ambas as partes para o poderem invalidar a kk altura porque ela não é precisa para nada. Acham que é do interesse da meo/zon transmitir um canal btv cujo conteudo concorra com a sporttv? Acham que é do interesse de algum fornecer meios para que a sporttv perca rendimentos? Isso seria diminuir os seus próprios rendimentos.
    Cabe então à benficaSAD criar condições que salvaguardem os interesses da meo/zon não abdicando da transmissão da btv como canal pago? Não, cabe à zon/meo mas não seria mal feito ir contando já com esses interesses.
    No caso desse contrato ser invalidado a zon/meo não perde participação no canal do oliveira nem os interesses se alteram mas vão à vida, juntamente com a clausula, os preços pelos quais zon/meo transmitem a sporttv e os preços pelos quais a oliverdesportos cedem os direitos de transmissão ao mesmo. Há que contar com um preço para a transmissão sem nexo ou com a cedencia de parte da btv à meo/zon para que haja negócio.

    Estas possibilidades não são certas nem eu percebo muito da coisa mas olhando para o negócio pelos olhos da meo/zon não lhes traz mais valias que compensem o que possivelmente perdem. A clausula não está lá a fazer nada, esse seria sempre o interesse das 3 partes do contrato e como disse a única utilidade da mesma é a de servir como cavalo de troia para kk uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lamento, Frias, é o Benfica ter acordado tarde para esta resposta do sistema. Em especial devido ao acordo com a PT, o SLB deveria ter logo assegurado um contrato de transmissão no MEO que assegurasse a transmissão de todos os seus conteúdos. Assim teria sempre como parceiro um dos principais players do mercado.

      Eliminar
  15. Eu não percebo muito deste tipo de negócios mas não será altura de nos tornarmos pareceiros da Vodafone?

    JD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a Vodafone terá rede neste momento para cobrir muita gente e que torne o negócio da BTV rapidamente compensatório.

      Eliminar
  16. Saudações Benfiquistas

    Shadows, excelente Post!! Na maioria das vezes não concordo com aquilo que escreves, mas neste assunto subscrevo totalmente o que referes. Se escolhes ou não atacar nas ''entrelinhas'' LFV é contigo, mas creio que a continuidade da Gestão do Presidente não seja aquilo que realmente importa na actualidade Benfiquista.

    Perante o teu texto, quero sugerir uma alternativa que poderá ter tanto de Impossível, Irrealista e Imaginário quanto de Vanguardista, Único e Empreendedor.
    Eu digo que a Benfica TV poderia ser o primeiro canal oficial em Portugal, a transmitir todos os seus conteúdos única e exclusivamente Online via Streaming... livremente. As receitas (maioritárias), ao nível da publicidade provinham de duas formas: Através do endereço do canal utilizando sistema idêntico ao Facebook, Google+, Blogger etc e através do método televisivo convencional que já se utiliza! Continuando no mundo das vantagens, seria possível levar os nossos jogos a todo o Mundo e ao mesmo tempo dava aos adeptos a possibilidade de cancelarem a sua subscrição com a Meo, Zon ou apenas a SporTv. Como sabem, os direitos da nossa liga também são vendidos para fora do país, assim o único investimento que poderíamos fazer ou melhor, escolher fazer, é o aumento da velocidade de conexão à Internet e a ligação da mesma à nossas TVs... Via Streaming podemos assistir aos outros, dos nossos jogos, sem ter de levar com os comentários facciosos da nossa Praça.
    Obviamente que isto iria requerer um estudo profundo, de viabilidade, legalidade etc, mas é para isso que a estrutura existe (ou talvez não).
    Poder-me-ia alongar muito mais sobre o assunto, mas se calhar que já vendi em demasia a ideia de que ando a fumar umas coisas, logo pela manhã. (O que não é verdade diga-se)

    Um Abraço a todos os Benfiquistas

    Johnny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny, desde já obrigado.

      É uma sugestão que pode realmente ser uma opção mas que tornaria o negócio lá fora menos interessante pois pela net todos teriam acesso, a não ser que se limitasse o conteúdo exclusivo da BTV o território nacional, o que é possível fazer.

      Eliminar
  17. (des)informaçao pede-se! bitaites ja ando farto mas aqui vai um de uma "fonte"! O roupeiro do SLB foi jantar com a tia da Fernandinha, a mando do LFV. etc... etc... LFV demissao! Eu ponho ja ai uma foto. O contexto nao tem importancia.

    ResponderEliminar
  18. Conde de Vimioso14/6/13 13:26


    Anda por aqui um """andrade"" todo satisfeito.

    Mas esquece-se que ninguém neste país, mesmo corrupto, pode afrontar o Benfica.

    Assim Viera o querira.

    Será que quer ?????? duvido.

    ResponderEliminar
  19. Deixem-se de merdas. Mas acham que o Vieira ia fazer frente ao Olibeirinha e vice-versa? eles já se conhecem desde do tempo de Vieira no Alverca e na Antas. Têm dado muito dinheiro a ganhar a um e a outro. Aliás até têm negocios partilhados noutro continente....informem-se.

    ResponderEliminar
  20. Não acredito que o processo da benfica tv esteja a ser preparado em cima do joelho como se apregoa por aqui. Em primeiro lugar, seria ingénuo pensar que o Oliveira iria aceitar a afronta do Benfica sem tentar minar este projecto. Seria uma incompetência não estar à espera de algo deste estilo, são dez anos de calo em relação a estas jogadas. Desde a entrada do Moniz neste projecto posso dizer que fiquei sossegado, esperem para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso é verdade. Já está tudo pensado. Não nos param.

      Eliminar
    2. E que intervenção tem tido JEM neste processo da BTV ou em qualquer outro da gestão do SLB?

      Eliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Digam o que disser todos os «bem entenddos»... -- Luís Filipe Vieira será sempre, para mim, um dos maiores presidentes do Benfica, mesmo com todos os seus defeitos... Não há ninguem perfeito. Não pede meças a ninguem pela sua honestidade que lhe é intrínseca... É certo que não percebe muito de futebol, mas um clube desportivo não é só despoto, vai muito mais para alem dessa vertente. Infelizmente há muito quem tenha memória curta, até gente que aparentemente é bem intencionada e entendida... Porém, não fora a vil realidade deste país profundamente corrupto em toda a sua expressão,e os erros de Luís Filipe e de Jorge Jesus, repito: não fora esse «gang» monstruoso que rasteja de norte a sul e extravasa as fronteiras de Portugal, o Benfica certamente teria ganho tudo ou quase tudo o que haveria para ganhar no «reinado» de Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cem por cento de acordo.

      Eliminar
    2. Um clube desportivo vive...do desporto, caro Galvão, e dos resultados do mesmo.

      Eliminar
  23. és ingénuo ou finges-te?

    joaquim oliveira tem muito mais poder do que isso. e muito mais poder que o benfica. dono de um império dos media, mesmo cedendo agora aos seus amigalhaços de angola, vai dar no mesmo. o estado português - o estado! - já inventou por 3 vezes maneiras de o salvar da falência, por algum motivo é. se for preciso manipula leis, como já se viu. se for preciso, tem perdões de dívida de cem milhões, como se viu.

    de facto o benfica tem que eleger a redacção do NGB para a direcção, que tudo será uma maravilha... acaba logo a corrupção, os poderes obscuros desistem de nos defrontar e o mundo fica cor de rosa!

    ResponderEliminar
  24. Mais uma das mentiras desse sr............nada de novo portanto um homem k cosnegue prometer 3 campeonatos ,1 final europeia e 50 titulos nas modalidades so pode ter qq coisa estranha na cabeca mas os k votaram nele gostam assim e os outros esperam e desesperam por uma solucao que venha livrar o clube destes abutres que existem dentro do nosso clube !!! daqui a uns meses quando a epoca estiver para comecar vem com mais uma desculpa esfarrapada e os mmos do costume batem palmas e comecam a bater em todos menos naqueles que deveriam bater..............Shadows duvidas que quando ele prometeu isto dos jogos na BenficaTv ja nao sabia de antemao que nao os poderia la passar ??? nse for preciso a Sportv ate o deixa passar a premiership porque ate o canal exclusivo deles ja fechou agora os nossos jogos so serviram para ganhar eleicoes.....cm diz o velho ditado " Com papas e bolos se enganam os tolos "

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking