O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um percalço, não o fim.

. 54 comentários



Não é altura de vir com discursos da treta de vitórias morais, de 'ainda estamos à frente', de 'só dependemos de nós' e outras chouriçadas típicas destes momentos.

O Benfica tinha de ter vencido este jogo. Ponto final. 
Quero lá saber se o Estoril está a jogar bem, a fazer um bom campeonato...este plantel do Benfica tem qualidade e um valor bem superior.

'Ah e tal temos de apoiar'...viram o estádio cheio? Em poucos dias o Benfica coloca 55 mil pessoas + 60 mil pessoas no estádio. 
Milhares acorreram ao estádio e gastaram um balúrdio para irem a Amsterdão apoiar o clube.
Os adeptos não estão a fazer a sua parte?

O que me preocupa? O historial de Jorge Jesus com o FC Porto nestes 4 anos, em especial no Dragão.
Falhou nos momentos chave. Sempre. 
A diferença pontual que coloca o Benfica à mercê de uma arbitragem manhosa no Dragão.

O Benfica hoje falhou. Hoje. Está bem a tempo de emendar a mão.
Hoje não foi o fim do mundo. Foi um percalço.

Qual a solução? Jogar no sábado para ganhar! Sem invenções ou chico-espertices.
Jogar para vencer o jogo, e como prémio, ser campeão e ir assim para  o desafio seguinte na Holanda.

Jorge Jesus e os jogadores têm a responsabilidade de dar o seu melhor no sábado.
É para vencer nestes momentos que são pagos a peso de ouro. Ao nível dos melhores da Europa.

Sem desculpas.

Têm qualidade para isso. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. EAGLEHEART6/5/13 23:57

    Neste mesmo blog já coloquei este meu comentário mas gostaria de o repetir.O pessoal dos reservados são uns chavalos de merda e isso tambem acontece porque eles lêm Blogs como este e tantos outros que têm cada vez mais influencia no universo Benfiquista e chegam aqui e o que é que lêm só Post glorificando esta magnifica e fabulosa época dos recordes disti e daquilo, do Endeusamento de um treinador que ainda nada ganhou, dos fabulosos jogadores que quase sempre nos ultimos anos falham e quebram nos momentos decisivos e depois é claro Vêm os reserbados e outras euforias de Pré adolescencia que acabam sempre em depressões e em Humilhações para aqueles adeptos mais velhos e lucidos que vivem essencialmente na cidade do Porto como Eu, ou têm a menor duvida que já fomos? são 45 anos de idade e mais ou menos 37 a vêr futebol e pelo menos 30 a assistir a estas coisas, a começar pelo clima de terror que nos irão criar no estádio e fora dele, misturando-se um Proencinha no estrugido, a falta de tomates dos Jogadores do Glorioso sempre que vão ao estádio deles e o não querer meter o Pézinho para não se magoarem para Amesterdão, por isso digo, ESTÀ ENTREGUE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, eu que tenho sido um crítico de JJ acho que é o momento ideal para não embarcar no pessimismo total e no 'vamos perder'.

      Espero que JJ e os jogadores estejam à altura daquilo que se espera deles. E é nisso que vou insistir durante os próximos dias.

      A corrupção tem corroído a crença de todos os que veêm futebol.
      Espero e exijo que o Benfica aproveite esta oportunidade para arrumar essa questão.

      Eliminar
    2. Pedro S.7/5/13 09:38

      Mas Shadows qual é o momento ideal afinal para dizer algumas verdades?? Sabes muito bem que com as condições de JJ o Benfica seria bem melhor, teria acima de tudo jogadores fresquinhos para um campeonato! È sempre a mesma coisa nas equipas de JJ nos jogs finais 10 a 8 jogos acabam-se as pernas e não me venham com a treta dos jogos a mais porque sei muito bem como se trabalha e prepara uma época, o Benfica é a unica equipa em Portugal em que acontece isto, será mesmo dos jogos a mais que tantos defendem?
      Comigo não há ilusões, não temos categoria para ganhar no dragão, o jogo contra o Estoril deveria ser o mais importante do titulo e somos controlados por um Estoril em casa com os ultimos minutos os jogadores sem pernas para correr! Estamos no limite, mais do que vimos hoje o benfica não dá essa é a minha opinião!
      Depois é engraçado perceber a rotatividade de JJ, como sempre disse aqui foi uma rotatividade desmedida e sem critério, não podemos ter um treinador que consegue rebentar com toda uma equipa!
      À pouco tempo apostei aqui um jantar...
      Já perceberam a grande bola de motivação que acabamos de dar aos currruptos? Já pensaram sequer no controle sobre os arbitros? Já pensaram que vamos ter quase o mesmo tempo de recupração para o jogo do dragão? Pois é, se este foi assim...JJ acabou venha outro que realmente perceba!

      Eliminar
  2. Anónimo6/5/13 23:58

    O Estoril com o Benfica parece que está a jogar a final da Champions - deve ter havido prémio de jogo, tais foram os festejos no final... O Nacional com o Porto joga com os melhores jogadores no banco, facto que o Gobern não foi capaz de dizer e já nem penso no Seara... Quem é que veio falar, mas contra, para meter mais areia e fazer mais ruído, para fazer o jogo dos avençados da RTP, daquele Helder Conduto, andrade de gema o Diamantino - esse para mim acabou, era corrê-lo a pontapé quando aparecesse na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carneiro7/5/13 00:25

      has de nos dizer a todos quais eram os melhores jogadores do Nacional no banco... Era o Mateus? O Rondon? O Sereno? O Jota? O Marçal? Espera... esses jogaram!!

      Eliminar
    2. A opinião do Diamantino é partilhada por muita gente. Mas falhou no timing.

      Isso é alguma novidade? Desde quando é que os clubes pequenos não dão o litro contra o Benfica?
      Temos que ser melhores. Somos melhores. Ou há dúvidas?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/5/13 01:37

      Claro que os clubes pequenos dão sempre o litro contra o Benfica! E é assim que deveriam fazer todos, mas com todos os adversários... Mas quem é que lhes paga? Quem é que lhes oferece chorudos prémios? A corruptagem!
      Porque é que Vieira em vez de vir papaguear as suas vaidades, não faz o mesmo?
      Como diz o povo: "No mundo do bem viver, faz como vês fazer"!
      É hora de mandarmos as honestidades às ortigas... Que se lixe o bom comportamento...Se a corrupção é premiada, vamos a ela também!
      Porra, hoje até digo o que não penso nem quero!

      E porque publicam os comentários desse corrupto pedro carneiro? Que vá corruptar p'rá pocilga que é onde está com os seus! Livra, que chatice!

      Eliminar

    4. carneiro ou burro ????

      Só um, Claudemir, um dos melhores e que quando entrou obrigou o teu clube corrupto a recuar.

      Assim como aquele defesa direito que se estreou para ser lançado às feras.

      Vais levar sempre comigo porque gosto pouco de dessimulados que não passam de fingidos covardes que se detectam a olho nu.

      Assume-te.

      Eliminar
    5. MAS QUE MERDA É ESTA?????
      CORRUPTOS AQUI??!!??!!

      fosse este um post meu, e já ia de vela!

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/13 08:56

      Queria so deixar claro que esse Pedro Carneiro nao sou eu. Entro sempre como anonimo.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  3. "Não é altura de vir com discursos da treta de vitórias morais, de 'ainda estamos à frente', de 'só dependemos de nós' e outras chouriçadas típicas destes momentos." Isso não são discursos da treta, são factos. O Benfica está em 1º com 2 pontos de vantagem e apenas depende de si para ser campeão. Discursos da treta é "acabámos de perder o campeonato", "no Dragão já perdemos", etc, etc.
    No final do jogo da Turquia, após um péssimo resultado que é o 1-0 fora, estava totalmente confiante para o 2º jogo. Depois do empate de hoje continuo igualmente confiante na conquista do 33.
    Este ano é o ano de matar os borregos: ganhámos em Olhão e no AXA onde o Benfica do JJ nunca tinha ganho. Agora é a hora de ir ganhar ao único estádio que falta: o Dragão.

    Confio 100% nesta equipa e os mais pessimistas que ouçam o que o Maxi disse na flash-interview. É esse o espírito.

    Nunca mais é sábado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz, essa é a mesma conversa de quando começamos a perder os 5 pontos de vantagem.

      Eu confio de que se JJ e os jogadores derem o seu melhor, o jogo está ganho. E o campeonato.

      Eliminar
  4. mas porque raio, nunca ganhamos um campeonato sem sofrer? Consegues explicar. O campeonato está a ser perfeito, não é esta escorregadela que o mancha, mas mesmo assim, sofremos sempre até ao fim, como? Eu não encontro explicação. Se não é o filha da P... do cosmos que se alinha contra nós, então não sei o que é!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma explicação, mas não é altura para a dar. Esperemos pelo fim das competições.

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/13 02:08

      Isso, não dês a explicação agora porque as coisas que se dizem em caixas de comentários de blogs têm muita influência no desenrolar dos acontecimentos. Só no fim!

      Eliminar
  5. rasputin7/5/13 00:13

    Seja qual for o desfecho nos jogos que faltam pelo menos vamos tirar todas as dúvidas, se o JJ é o não o tal treinador e qual o nível e empenho dos jogadores, chega a hora das decisões e dos fracos não reza a história!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/5/13 00:14

    Desta vez a culpa não foi do árbitro?

    Não acredito...!

    ResponderEliminar
  7. Pedro Carneiro7/5/13 00:23

    "A diferença pontual que coloca o Benfica à mercê de uma arbitragem manhosa no Dragão."

    E o inverso também é verdade. O Porto estando a 2 pontos do SLB também está à mercê de arbitragens manhosas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, essa é para rir agora ou só amanhã?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/5/13 02:03

      Hipócrita! Não metas a cabeça na areia e vai ouvir as escutas dos correligionários corruptos peidosos, bufentos senis!
      Até parece que alguma vez nestes 30 anos tiveram arbitragens manhosas... Vai gozar com a tua mãe, pá!

      Eliminar

    3. Porque é que não vais marrar contra as paredes do cemitério de Contumil ?????

      Eliminar
    4. Anónimo7/5/13 09:01

      Mais uma vez Shadows, ha aqui uma duplicidade de personalidade.
      Pelo respeito mutuo, queria clarificar a situacao.
      Pelos vistos ha outro Pedro Carneiro que a julgar pelos comentarios tambem e portista. Cada qual com a sua maneira de pensar. Apesar de nomes identicos nao quero assumir qualquer comentario colocado de futuro por outro Pedro Carneiro.
      Nota: esta mensagem e para si, se o quiser postar esta a vontade, mas nao e essa a intencao.

      Cumprimentos,
      Pedro Carneiro

      Eliminar
  8. Anónimo7/5/13 00:24

    o burro o golo do estoril e em fora de jogo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/5/13 00:37

    EAGLEHEART subscrevo na íntegra o teu comentário. Só mudo a idade. Pena a tua lucidez ser partilhada por menos de 10% dos benfiquistas.

    Cumprimentos
    Norte Vermelho

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/5/13 00:38

    »Vítor Pereira, cheio de medo do jogo frente ao Benfica no Dragão, na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta noite, atirou a toalha e ia enjoar na Choupana, tudo para que não acontecesse no próximo fim-de-semana a suprema humilhação do Benfica ser campeão em pleno estádio do F.C.Porto...»

    Fernando Guerra Jornalista d´A Bola Coluna de Opinião de 4 de Maio de 2013

    Um obrigado especial a Fernando Guerra e a José Manuel Delgado pelo contributo que deram nesta recta final!

    ResponderEliminar
  11. Pedro Ribeiro7/5/13 00:43

    Não sei porque não jogaram os jogadores mais frescos hoje. Urreta, Ola John, Rodrigo, Aimar, André Gomes, mesmo o Jardel, porque não jogaram de início? De certeza que Jesus viu os sinais de fadiga em alguns dos titulares de hoje mas ignorou os tais sinais. Porquê? Ao fim de trinta minutos via-se que o Benfica precisava de mais uma unidade a meio-campo hoje. Mas Jesus não a pôs ao intervalo. Erros a mais. Desgastou a equipa e ainda por cima empatou, o que não abre boas perspectivas para o jogo no antro corrupto. Claro que fé há sempre; claro que do outro lado está o Vítor Pereira-treinador, convém não esquecer. Lá teremos que entrar em jogo com um meio-campo constituído por três jogadores: Matic, Enzo ou André Gomes, Gaitán ou Aimar. Caso contrário, é a morte do artista. Enoja-se a cobardia dalguns, e fico por aqui. A época ainda não acabou. O Benfica cometeu demasiados erros, é verdade. Mas isso não chega para colocar em causa o trabalho do Jesus desta época, atenção. Daqui por um mês fala-se. A propósito: o Benfica, SÓ NESTE JOGO, jogou mais minutos em inferioridade numérica do que os corruptos nos últimos 60 (SESSENTA!!!!) jogos do campeonato português. Por lá devem andar a ter umas valentes sessões de yoga, ou estão rendidos ao budismo ou assim, são uns tipos muita calmos, nem são expulsos nem o camano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado, Pedro.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/5/13 02:08

      É como a história dos penaltis... Ah!AH!Ah! Lá veio um, umzinho! no último jogo, quando já estava resolvido o resultado, para calar as bocas! Pensam eles que calam! Devem pensar que a inteligência foi toda para alguns deles (árbitros)! Coitados, acham que nos enganam... Estúpidos!

      Eliminar

    3. Depois do mau desempenho do jj hoje a única coisa que exijo, pois é a sua obrigação, é ir ganhar à etar e porquê ???

      Porque tem melhor equipa e isso até os corruptos o confirma mas mesmo que ganhe faça um favor ao Benfica, plante uma estátua em sua homenagem que eu Benfiquista agradeço.

      Pese o fraco desempenho de alguns jogadores não os criticarei porque o auto-intitulado catedrático já teria visto no ultimo jogo que jogamos com 10 e hoje continuando a jogar com 10 bonificamos os canários que jogaram com 13,5 (((1 dos nossos que pela inèrcia muito os ajudou mais 1 que foi a carrada de amarelinha e o 0,5 corresponde ao apitadeiro, um dos mais frutados da corja ao serviço dos corruptos))).

      Pese tudo isso é a jj que cabe a culpa do acontecido ele que há bem pouco se gabou de ter um departamento e meios tecnologicos que até analisam o excesso de gordura de um dimples cabelo.

      Só temos que ganhar em Contumil, mesmo que contra frutas, amarelinhas, golfistas e lançadores de calhaus.

      Assim jj tenha coragem e saoba transmiti-la.

      Eliminar
    4. Alguém que escreveu sabiamente.

      O JJ ontem inventou e muito. Andou uma série de jogos a rodar a equipa, com bons resultados, e chega à fase decisiva, borrou-se e pode ter comprometido tudo. A dupla de avançados devia ter sido Rodrigo/Lima ou Cardozo. Na ala devia ter jogado Ola John, e no meio campo o Perez devia ter rodado com o André Gomes. Mesmo os centrais o Garay podia ter descansado. E durante o jogo nem se fala.

      Eliminar
  12. Anónimo7/5/13 02:57

    O Jesus estava a ver o mesmo que nós. A diferença é que eu nunca metia o carlos martins. tirava o cardozo, e metia o rodrigo e o enzo tinha saido pelo aimar. O CM é menos um isso já se sabe mas a equipa quebrou muito depois da expulsão. O estoril tinha prémio por trás GARANTIDO. Tivemos muito azar mas TEMOS de acreditar.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/5/13 03:25

    «Estamos em primeiro, vamos ao Porto e vamos ser Campeões.»
    Maxi Pereira, 6 de Maio de 2013

    Se todos os artigos de opinião e comments aos mesmos por esta Gloriosa-esfera reflectissem, tal como esta afirmação, a força e o carácter nobre, próprio da coragem do verdadeiro guerreiro que nunca desiste e que, a ter que cair, cairá sempre de pé empunhando a sua lança, contribuiríamos todos positivamente para criar um ambiente de união e coragem para os difíceis jogos que se avizinham. Ainda nada está perdido,pelo contrário,ainda tudo está por ganhar.
    Infelizmente vejo muita gente que ao dia de hoje já se encontra derrotada... e tenta com a sua fraqueza de espírito contagiar os demais. Não o permitam.
    Ergam-se, peguem nas vossas armas e marchem, marchem para a VITÓRIA... e se ela ainda assim teimar em não nos sorrir, sejamos dignos pois connosco carregamos o nome do Eterno e Glorioso SL Benfica.

    http://www.youtube.com/watch?v=6PTeed9co2g

    Abraço a todos,

    Coragem & União

    ResponderEliminar
  14. Isto é JJ e seus disciplos no seu melhor... O Vitinho sem ler ou escrever vai ser Bicampeao, mas juro se isso acontecer não torno a ligar ao futebol. A época de sonho está caminhar para o pesadelo, quero ver se perdemos no Norte onde andam os beija cus do JJ

    ResponderEliminar
  15. Calma. Nem tudo estava impecável há 24 horas nem agora está tudo mal.
    O Benfica deste ano, com a percentagem de pontos que tem feito, quantos campeonatos dos últimos 20 anos teria ganho?

    É chegar ao Ladrão e jogar com juízo, sem invenções mas com mais um médio e menos um ponta de lança. O lado bom é que o Carlos Martins não joga.

    ResponderEliminar
  16. Não, o pior é que é mesmo o fim!

    Chamem-me pessimista, chamem-me o que quiserem mas não é por 'acarditarmos' que vamos conseguir ganhar/empatar no ladrão.

    Não temos estofo mental para eles.. aliás, se tivéssemos teríamos ganho ontem. Alguém imagina o contrário, se tivesse de ser a frutaria a vencer o Estoril em casa para ser campeão.. nem do árbitro iam precisar, pura e simplesmente atropelavam os canarinhos...

    Vamos ser engolidos no ladrão.. não temos colhões nem estofo para aguentarmos o terrorismo psicológico e fisíco de que iremos ser alvo.

    Perdemos, inacreditávelmente mas perdemos..

    Dói tanto!

    http://benficacompaixao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO7/5/13 09:20

    O FUTEBOL PORTUGUÊS
    É ISTO:

    NA MADEIRA MANSOS
    QUE ABRIRAM AS PERNAS

    ONTEM EXACTAMENTE O CONTRÁRIO

    SE O BENFICA
    TIVESSE PELO CAMINHO
    MANSOS DESTES....

    ESTE É O CAMPEONATO
    DAS MÃOS DO ALEX SANDRO

    TIVESSEM ESSAS MÃOS SIDO MARCADAS
    E JÁ ERAMOS CAMPEÕES

    NÃO ESQUECENDO UM CERTO XISTRA
    QUE VALEU
    MEIA DUZIA DE PONTOS

    QUANTO AO ESTORIL
    PARA MEMÓRIA FUTURA
    REGISTA-SE O SEU COMPORTAMENTO

    AQUILO PARECIA QUE TINHAM
    SIDO CAMPEÕES DO MUNDO

    QUANTO AO SEU TREINADOR
    RESERVAMO-NOS PARA MAIS TARDE

    PS-ALGUEM ACREDITA QUE SE OS CORRUPTOS
    ESTIVESSEM NA NOSSA SITUAÇÃO
    PODERIAM EVENTUALMENTE PERDER UM CAMPEONATO
    JOGANDO CONTRA UMA EQUIPA
    QUE É DE UMA TERRA 5 KMS AO LADO????

    BEM ME RECORDO
    O ANO PASSADO NA MADEIRA
    DAQUELE DEFESA DO MARÍTIMO
    QUE SEM MAIS NEM MENOS
    NUM CANTO
    RESOLVEU SOCAR A BOLA SÓZINHO
    DANDO UM PENALTY AOS CORRUPTOS

    EHEHEHEHEHEEHEHEH

    FOI SÓ ORGANIZAÇON CARAGO

    ResponderEliminar
  18. Eu não sei onde escrever isto mas hoje não encontrei ninguém na viagem para o trabalho, vai aqui:

    - 2x mão de alex sandro, o jogo de setúbal, o jogo do Nacional e o jogo da Luz (sim, aqui concordo com o tal Bruno de Carvalho sobre o critério largo... só favorece quem dá as primeiras cacetadas e quem está a defender) são mais 9 pontos para o porto

    - jogo na académica e vamos assumir o jogo do Sporting dá 1 ponto a mais para o Benfica (em casos extremos)

    - Conclusão: 2+8=10. Somos campeões, como já disse. E isto é o que interessa. Sim, o Jorge Jesus devia ter rodado hoje a equipa como sempre fez mas caramba... por muitos benfiquistas ele já não rodava a equipa há muito tempo. Mas isso não interessava... o Benfica é campeão antes do jogo começar.

    Dito isto... a renovação com o Jorge Jesus tem agora o seu timing ideal.

    Onde é que o Benfica falhou? Na comunicação.

    Mais uma vez o silêncio e a reactividade em vez da pró-actividade falharam. Agora se falarem vão ser maus perdedores. Falaram nas mãos do alex sandro, tudo bem. Mas ninguém (e aqui em incluído... pensei mas só pensei) reagiu bem à arbitragem do Capela no derby: o Benfica foi favorecido para abrir lugar à pouca vergonha do que se passou. Pelo menos vieram falar da campanha anti-benfica mas esqueceram-se de dizer que o campeonato devia estar resolvido se não fossem os erros dos arbitros.

    O Porto não joga nada, mas o Paços vai ser apurado para a champions na próxima jornada... é fácil perceber o porquê... O clássico vai ser apitado pelo Proença. O nosso treinador vai ser queimado quando nós jogamos 20 vezes o que joga o Porto.

    Ah e tal... os jogadores do Benfica estão cansados: pois estão? Quem não tem jogadores cansados nesta parte da época? O Porto? Vejam os dois últimos jogos... só ganharam com escândalos. A única equipa do mundo que parece estar na maior agora é o Bayern Munich...

    Ah e tal... temos um plantel com falhas: pois temos. Não temos estrutura ainda para ter 22 jogadores titulares, mas este ano tivemos uma equipa para tudo. O Porto o ano passado foi campeão sem avançado e tem menos alternativas que nós... gastam é nos árbitros e na campanha contra nós... e nós não sabemos responder.

    ah e tal... coiso... tudo desculpas. O Benfica falha na decisão? O porto falhou nas últimas duas mas teve ajuda... O Benfica falhou... mas falhou na comunicação social. O Gobern é um banana... o Rui Gomes da Silva às vezes exagera e parece um faccioso mas também não sabe dizer as coisas da melhor forma. É aí que o Benfica perde o campeonato.

    Verdades: o Porto há muito que devia ter perdido o campeonato e agora vai ganhá-lo (depois destes dois últimos fins-de-semana alguém acredita que não vem aí escândalo?), o Benfica vai perder tudo e os adeptos do Benfica vão ser parvos e pedir a demissão do treinador que este ano foi quase perfeito. Não foi por ele que perdemos.

    Outra verdade: o Benfica tem de se manter calado enquanto clube e ganhar outra força na comunicação social. Enquanto aquilo forem só antis, é muito difícil parar os esquemas do clube do norte.

    Por fim: parabéns campeões. Não me interessa o resultado final do campeonato, pois para mim e num campeonato verdadeiro, o título é nosso. Tirando o Carlos Martins. Mas isso é conversa para outro dia. Eu ainda tenho esperança no coração, mas sei que o Proença vai impedir que o Benfica saia do Dragão em primeiro. Vamos a ver é se o Jorge Jesus tem cabeça para rodar o que for preciso rodar (jogar com 5 médios e um ponta-de-lança de início) num jogo que devia servir para jogar com a equipa B...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza

      """...do treinador que este ano foi quase perfeito. Não foi por ele que perdemos."""

      Tenhamos memória porque além de muitos jogos mediocres eu ainda hoje tenho vergonha do desempenho na fase de grupos da CL.

      Lê bem o que escreveu o ""chefe"" porque é impossível não concordar com ele e mais ainda poderia dizer mas nem vale a pena.

      O pior que poderia ter acontecido ao Meu Benfica foi ter ido buscar um treinador tão vulgar.

      Temos grandes jogadores, mas nem direi grande equipa porque a simbiose não é sustentada continuadamente.

      E é por acreditar nos grandes jogadores que temo que acho que poderemos ganhar em Contumil.

      Eliminar
  19. Confiança neste treinador? ZERO. Confiança apenas em alguns jogadores e não são todos. As festas na Madeira, os reservados, os limpinhos, as conferencias de imprensa do Gabriel, as entrevistas do Vieira, o renovar com o Jorjus. Enfim. O habitual de disparates de quem está mesmo a pedi-las. O treinador está há 4 anos no clube e não consegue colocar a equipa a defender como deve ser, marcamos bolas paradas ofensivas como uma equipa amadora, para marcar em contra-ataque é um castigo (isto numa equipa que joga em transição rápida é obra), comete constantemente o erro de não dar rotação aos jogadores, a teimosia do costume com alguns jogadores (Melgarejo, Urreta, Ola John,...), falha constantemente nos momentos decisivos, não consegue ganhar ao fóculporto, qualquer equipa de meia tijela tem mais posse de bola que nós. Não dou para este peditório. Deste tipo só tenho recebido cacetada. Nada mais do que cacetada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.7/5/13 10:47

      Ora nem mais chefe! Essa das bolas paradas ainda estou para perceber como se treinam, igualmente gostava de saber como e onde tiramos frutos dos lançamentos laterais longos para a area sem os aproveitar!
      È de perceber também como é que em 90 minutos de jogo e com um pendor ofensivo maioritariamente pelo lado do Salvio temos muito poucos cruzamentos em que a participação dos 2 avançados é quase nula! Podemos tentar perceber como é que o Jardel joga pouco subretudo depois de estar a fazer uma boa substituição de Lisão?! Pelo menos é mais rápido que ele! Enfim erros amadores...

      Eliminar
  20. Anónimo7/5/13 10:12

    Fora com esse JJ, é um perdedor pode ir a vontade para os corruptos que cá não faz falta nenhuma, quanto ao campeonato para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  21. Bruno Paiva7/5/13 10:16

    Da mesma maneira que no fim-de-semana NADA estava ganho, hoje NADA está perdido !


    É lutar até ao fim das nossas forças e nunca desistir ! eu acredito e vós ?

    ResponderEliminar
  22. John Wakefield7/5/13 10:30

    O Campeonato está irremediavelmente perdido. Desculpem mas esta é a realidade. O Benfica está de rastos fisicamente. Em termos anímicos, teria alguma vantagem que agora está do lado do FCP que depende de si próprio e é favorito na sua casa. As pressões sobre a arbitragem voltarão e vamos pagar uma factura no próximo Sábado. Isto já para não falar do clima de intimidação.
    Oferecemos o campeonato ao FCP e provavelmente, a final da Liga Europa irá por arrasto. Salvar-se-á apenas a Taça de Portugal.
    Pelo 3º ano consecutivo, vamos ser humilhados com o FCP... É tudo muito triste. Estou farto de tanta incompetência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ninguém escreveu melhor até agora.

      Eliminar
  23. Sou apoiante do JJ, mas com muitas reservas. E devo dizer que se o Benfica perder o campeonato a culpa deverá ir diretinha para o JJ. Ora, é precisamente quando a equipe do Benfica tem jogos em série é que o JJ resolve abdicar de jogadores como A.Gomes, Urreta, Jardel, entre outros, sobrecarregando jogadores que já não podem com uma "gata pelo rabo". Era precisamente nesta altura da època que JJ mais deveria rodar jogadores, mas faz precisamente o contrário. Eu não entendo. Alguém entende?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/5/13 14:46

      Só ao JJ? Vamos ao fundo da questão. No Benfica, não há uma rectaguarda forte (nem fraca!).
      Todos nós precisamos da força que nos vem dos nossos avós, pais, irmãos mais velhos, tutores, líderes. Ora, no Benfica não há líder, não há uma rectaguarda que suporte e defenda os interesses do Benfica. O mesmo não acontece na corruptagem. O peidoso bufento senil, ainda que com métodos ilegais e criminosos é verdade, está presente, vem a terreiro falar de sua justiça, defende os seus, intimida quem não faz o seu jogo chegamdo mesmo a provocar e maltratar quem na sua óptica o tenta enfrentar.
      No Benfica faz-se o quê? NADA de bom. Repetem-se os erros, dão trunfos aos adversários e inimigos. É o Vieira que não aprendeu nada com o que aconteceu o ano passado e vem feito papagaio mostrar-se. É o João Gabriel que só encrava o clube com comunicados e declarações fora de tempo e sem justificação.
      Eu já disse que falar, é para quem sabe. E no Benfica não há NINGUÉM que saiba fazê-lo sem prejuízo para o clube. Portanto, o silêncio seria de ouro. Mas os papagaios vaidosos não resistem a mostrar-se!
      Temos que mudar este estado de coisas, fazendo ver a essa gente que o Benfica está acima deles! Se se querem mostrar, vão para a passerelle!

      Eliminar
  24. Anónimo7/5/13 10:55

    Me desculpem todos os Benquistas masm, eu como benquista já estava a espera disso mesmo, o treinador é um perdedor por natureza, é um cagão, se ganharmos a taça de portugal já será bom.

    ResponderEliminar
  25. ""PS-ALGUEM ACREDITA QUE SE OS CORRUPTOS
    ESTIVESSEM NA NOSSA SITUAÇÃO
    PODERIAM EVENTUALMENTE PERDER UM CAMPEONATO
    JOGANDO CONTRA UMA EQUIPA
    QUE É DE UMA TERRA 5 KMS AO LADO????""

    copiado do benfiquista do coração

    esta é que é a grande verdade

    mas alguem acredita
    que um salgueiros
    um leixões
    tiravam um campeonato
    a três jornadas do fim ????

    não tiravam
    porque eram pressionados
    com o velho principio anti-mouros

    mas um estoril está-se a cagar
    para isso
    o estoril não pensa assim

    pelo contrário
    foram com espírito de tramar o benfica

    e isso deve ser registado
    para o futuro

    andaram a falar no steve vitória

    para quê ????

    o tipo foi dos melhores
    não fez como um certo guarda-redes do leixões

    em relação aos jogadores do estoril
    e aos seus festejos
    eu como presidente do benfica
    não queria nenhum deles

    irem ao estadio da luz comer a relva
    como se não houvesse amanhã
    mostrarem-se olhem para mim
    que sou bom
    não se safavam...

    quanto ao treinador
    eu renovava

    o homem fez uma grande campanha

    é bom não esquecer
    que perdeu logo de entrada
    2 pilares
    e no natal mais dois

    e se não for campeão isso deve-se
    ao xistra
    ao soares dias
    às mãos do sandro e do danilo
    e a umas quantas equipas mansas

    ...e à organização
    que andou a "dormir" na baía de cascais

    tenho dito

    ResponderEliminar
  26. ANTI-GEBOS7/5/13 11:22

    quanto ao treinador
    eu renovava

    o homem fez uma grande campanha

    é bom não esquecer
    que perdeu logo de entrada
    2 pilares
    e no natal mais dois

    e se não for campeão isso deve-se
    ao xistra
    ao soares dias
    às mãos do sandro e do danilo
    e a umas quantas equipas mansas

    ...e à organização
    que andou a "dormir" na baía de cascais

    tenho dito
    ...e à organização
    que andou a "dormir" na baía de cascais

    tenho dito
    ...e à organização
    que andou a "dormir" na baía de cascais

    tenho dito

    ...e à organização
    que andou a "dormir" na baía de cascais

    tenho dito

    ResponderEliminar
  27. E continua a bipolaridade.

    Nos últimos 8 anos (e começo a contar desde Trapattoni porque é desde esse ano que começámos, primeiro palidamente e depois até ao fim, a discutir títulos) mesmo com todo o clima de intimidação, o Benfica foi derrotado por 4 vezes no Ladrão. O que significa que não foi derrotado em outras 4.

    Pelo historial recente temos 50% de hipóteses de pontuar no Ladrão. E esta equipa merece alguma confiança.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7/5/13 12:33

    E tivemos muita sorte do arbitro não ter marcado penalty contra nós por falta de Artur, é que isto de ser cego não ajuda em nada a nossa equipa, temos de ser sinceros. SE o arbitro marcasse penalty provavelmente até perderiamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta para o curral e continua a grunhir...já gora não viste um jogador do estoril, com interferencia no lance, em fora de jogo? E o livre que deu origem ao golo? Viste alguma falta do Melgarejo? E o lance anterior, antes do livre, a marcação de um lançamento, não foi ao contrário? E antes do lançamento da linha lateral, não houve falta sobre o garay?
      Voltamasé para a possilga, filho da puta!!

      Eliminar
  29. NauBenfica7/5/13 18:10

    Não temos equipa para ganhar ou empatar no ladrão? Claro que temos, equipa e treinador. E é lá que vamos ganhar este campeonato. E como vai saber bem ganhá-lo no antro da corrupção, perante o desespero dos murcões.
    Não percebo tanto derrotismo nos benfiquistas.
    O que aconteceu ontem, acontece. Foi um dia mau, um jogo menos conseguido, que poderia ter tido um resultado muito diferente se o Lima marcasse no primeiro minuto. E desperdiçámos mais algumas oportunidades. A bola não entrava. Foi esse o jogo que eu vi!
    Vamos ganhar no Ladrão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking