O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

O SLBenfica e o titulo a 8.000Kms de distância

. 7 comentários

"Estou a mais de 8 mil quilómetros da minha cidade natal. Mas nem por isso deixo de estar Contigo. 

Penso em Ti a toda a hora. Sou louco por Ti. 
Por Ti vivo cada minuto da minha vida. 

Eu sei que vais vencer. 
Foste fadado a isso. 

Tu, oh grande Sport Lisboa e Benfica, estás destinado a grandes e maravilhosos feitos. Como dizia Spartacus: ''os combates não se ganham pela força, mas pela vontade e inteligência''. 

E é isso que tens de fazer, Benfica. 
Tem coragem. 
Tem vontade. 
Tudo se concretizará se acreditares. E eu acredito. Oh, como acredito em Ti. 

Tem coragem. 

Nunca estarás sozinho. 
Tens em Ti todos os sonhos do mundo (Fernando Pessoa), não trazidos por uma qualquer obra do acaso, mas por uma barco que de sonhos é tecido. E tens também a força de milhões que Te apoiam, de loucos que choram e gritam por Ti. 

Se estivermos unidos, nada nos derrubará. Tu, Benfica, nunca estarás sozinho! 

Como eu gostaria de ver, tocar e sentir todas as coisas deste Mundo... por isso um grupo de seres humanos maravilhosos fundou esta gloriosa Instituição. Tu és tudo o que quero. O cume do ideal. E da vontade de ser feliz. 

Serei capaz de Te amar mil anos; e mais mil anos outra vez se for preciso. Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos, milénios. Serás sempre nosso. 

E se jogasses no céu neste momento, eu morreria só para Te ver jogar. E saberia que estava no paraíso, pois estavas lá. 

Contigo eu tenho múltiplos orgasmos e atinjo o clímax consecutivamente. Podem-se rir. Eu não me importo. 

E sabes, oh grandioso, como se dizia fã incondicional em latim? Era adepto. Tal como se diz hoje na nossa maravilhosa língua. E Pluribus Unum Ad Infinitum. Todos por um, até ao infinito. Todos por este ideal chamado Benfica. 

Não fui eu que escolhi o Benfica. Não somos nós que o elegemos. O Benfica é que nos escolhe a nós. E é assim que a águia vem parar ao nosso peito. 

E todos e cada um somos privilegiados por pertencer a este clube maravilhoso. 
Clube do povo. Dos trabalhadores. Daqueles que nada têm a não ser a força do seu trabalho. 

Por isso estás destinado a vencer. Para dares alegrias aqueles que já pouco possuem. 

Como tal, eu digo e afirmo: tenho orgulho em pertencer à maior Associação Desportiva do mundo. 
Eu tenho orgulho em ser SPORT LISBOA E BENFICA, meu perpétuo, indefectível e incondicional amor."

por Daniel Melo, filho do nosso grande companheiro e Enorme benfiquista António Melo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO7/5/13 22:30

    O BENFICA TEM EQUIPA
    PARA NO MÍNIMO EMPATAR
    NA POCILGA

    JOGAR ATRÁS
    REFORÇAR O MEIO CAMPO
    EXPLORAR O CONTRA-ATAQUE
    NÃO JOGAR COM 2 AVANÇADOS

    A MINHA EQUIPA

    ARTUR
    MAXI (NÃO PASSANDO DO MEIO CAMPO)
    LUISÃO
    GARAY
    ANDRÉ ALMEIDA (NÃO PASSANDO DO MEIO CAMPO)

    NO CENTRO DO MEIO CAMPO
    MATIC
    ENZO
    ANDRÉ GOMES

    NAS ALAS
    SALVIO
    GAITAN

    NO ATAQUE
    LIMA OU RODRIGO


    METER O CORPO AO COTE
    ESQUECENDO A LIGA EUROPA

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo e, para os pessimistas,receito... vitamina S.L.B.

    Corajoso, não é aquele que nunca sentiu medo...
    Corajoso é aquele, que numa batalha, sentindo medo, avança em nome de um Ideal, aquele que nunca desiste, que luta com determinação porque acredita nas suas causas, nos seus valores, na nobreza das justas convicções!! Nem sempre os justos vencem, mas só os nobres de carácter caiem de pé!!
    Não, eu não tenho medo de perder, apenas não consigo viver ao lado de quem desiste!! Por isso sou BENFICA!! Também eu não me importo de morrer por Ti!! Tu vais ficar, és Eterno, Gloriosamente Eterno,és mais do que uma Religião, Deus me perdoe, os meus Pais e a minha filha também, mas viver sem Ti...eu não quero, porque não posso, porque não sei!! Aconteça o que acontecer, vou estar sempre, sempre contigo!! As alegrias e as tristezas que compartilhámos...não têm preço, não as trocava por nada!!
    Não, não sou Benfiquista pelo ADN Glorioso de Vitórias que possuis, sou BENFIQUISTA, antes de saber o significado da palavra "Vitória", sou BENFIQUISTA, antes de mim, porque antes de mim, no início... era o "verbo" BENFICA!! ETERNAMENTE BENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/13 23:48

    Isto tudo é muito bonito e os jogadores do Benfica deveriam até ler esta mensagem para se motivarem. Mas não acredito num cenário semelhante ao de 1991. Este Benfica vai amedrontar-se no Dragão (clima de intimidação)... e está de rastos a nível físico e psicológico.
    Não preciso de dizer mais nada. Procurem passar mensagens de motivação por descargo de consciência, mas o favoritismo é agora do FCP. É pena mas acabamos de oferecer um novo campeonato ao FCP. Como é que a 3 jornadas do fim, desperdiçaremos 5 pontos???? É triste, muito triste. Estou farto. Isto é um pesadelo sem fim!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada7/5/13 23:55

    Isto é o BENFICA!
    Hoje enviei a mensagem de apoio que transcrevo. Seria bom muitas mensagens pois o momento é de união e nunca é demais o nosso apoio, sobretudo este ano que tanto têm lutado!

    Meu caro Luisão,

    Hoje foi um dia triste para todos os que lutam e sofrem por um Benfica ganhador.
    Se ontem em campo houve suor e sangue, fora dele houve lágrimas de sofrimento pela não vitória.
    É verdade que foi apenas um empate. Mas todos sentimos o quanto negativo poderá vir a ser este resultado.
    E é porque sei o quão doloroso e pesado está a ser, que lhe estou a escrever:

    - Para através de si como Capitão, transmitir a toda a equipa a força, a alma, a mística que nós, adeptos lhes queremos incutir.

    - Para, através de si como Capitão, transmitir a toda a equipa a esperança inabalável e uma fé inquebrantável na vitória, no próximo sábado, que existe em nós adeptos.

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que acreditamos na vossa tenacidade, na vossa força, no vosso querer, na vossa coragem, na vossa galhardia, no vosso valor.

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que acreditem como nós acreditamos. São onze contra onze e as camisolas dos nossos adversários não pesam mais que as que vocês galhardamente envergam. Sabe como nós adeptos as apelidamos? MANTO SAGRADO! E por ser sagrado e divino, mais respeito e veneração deverão merecer.
    Todos sabemos que por vezes parecem mais que onze contra onze e isso vocês sentem na pele sempre que são injustiçados. Mas peço-lhes Capitão, alheiem-se disso, ignorem e façam o vosso trabalho. Sem distrações. Sem quesílias, sem confrontações.

    - Para através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que o medo é próprio do ser humano, mas só os fracos se deixam vencer por ele. E que a história do Benfica fez-se de gente – mulheres e homens – sem medo, aguerridos, fortes de alma e convicções e que mesmo em situações difíceis jamais viraram a cara à luta.!

    - Para, através de si como Capitão, dizer a toda a equipa que muitos de nós vamos lá estar fisicamente ou em espírito, para os apoiar, para ajudar a trazer para a nossa Catedral a tão almejada vitória. A vossa força será a nossa força. A vossa alma será a nossa alma. O vosso querer será o nosso querer.
    Todos juntos, como um só, vamos vencer, vamos ser campeões! O querer tem muita força e a força colectiva é sempre maior, mais valorosa! E nós todos QUEREMOS!

    Caro Capitão, é este sentimento saído do coração, ditado pelo amor e paixão ao nosso Benfica que quero que dê a conhecer a toda a equipa e dizer-lhes:

    CONTEM CONNOSCO!

    NÓS CONTAMOS CONVOSCO!

    VAMOS VENCER!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

  5. Não concebo que adeptos Benfiquistas aqui refiram que os nossos jogadores jogarão tolhidos pelo medo.

    Estou certo que:

    Luisão, Garay, Matic, Enzo Peres, Cardoso, Gaitas, Aimar, Salvio imporão sim muito respeito e até medo ao adversário mas estes, mais de meia equipa não tremerão.

    E, mesmo que algum vacile estará lá O GRANDE MAXI capaz, só ele, de arrasar meia equipa corrupta.

    Como muitas vezes tenho refrido e o post faz alusão a isso lembro-lhes que para ganharem só precisam de coragem e inteligência.

    Por dinheiro não mas por um ideal vou até à morte e é por me rever nos valores nascidos com o GLORIOSO que sigo o teu ideal.

    Se os nossos navegadores deram ao mundo outros mundos foi o GLORIOSO BENFICA que o exponenciou e universalisou.

    Por isso encarnemos o lema daqueles que em tempos longinquos foram donos do mundo dqauele tempo:

    Nchil est impossíbile in hoc mundo. (((romanus dixit (disse))

    Isto na filha lingua portuguesa significa:

    Nada é impossivel neste mundo.

    Eu sei Meu Benfica que este também é o teu lema.

    ResponderEliminar

  6. Perdoem-me não ter elogiado este post do Melo Junior.

    Porque sou amigo do pai dele com quem troco habitualmente impressões e opiniões sobre O NOSSO CLUBE, diria:

    Quem sai aos seus não degenera.

    Parabéns e abraço ao Melo Junior.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica8/5/13 09:39

    SUBSCREVO O POST. O BENFICA É O BENFICA. A NOSSA EQUIPA É A MELHOR DE PORTUGAL, SEM ESPINHAS. OS NOSSOS JOGADORES TÊM BRIO E VÃO DAR TUDO DENTRO DO CAMPO CORRUPTO. VAMOS GANHAR ESTE CAMPEONATO!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking