O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Jorge Jesus, um homem de vinganças pessoais!

. 38 comentários

Não conhecíamos este lado de Jorge Jesus: VINGATIVO!

Sabendo que Jorge Jesus é, de passado, sportinguista, não era de esperar esta atitude tão destrutiva das ambições (e até do futuro existencial) do SportingCP. Mas ficou claro na conferência de imprensa antes do jogo com  o Estoril que Jorge Jesus queria vingar-se da "novela" criada pelo SportingCP sobre a arbitragem do jogo.

Essa vingança foi servida ontem, com  o empate com o Estoril, que deixa assim o SportingCP praticamente sem qualquer hipótese de disputar a Liga Europa na próxima temporada. Bem sabemos que Godinho Lopes tentou contratar Jorge Jesus e que este recusou, mas também não era caso para fazer um "pit stop" na corrida ao titulo apenas para aniquilar o clube dos betinhos.

Mas isto não fica por aqui, na cabeça de Jorge Jesus estão mais duas vitimas. Uma é Vitor Pereira e o FCPorto, que Jesus não esquece da festa feita na Luz e desde cedo esta temporada que está na cabeça de todos que não queríamos perder a oportunidade de lhes devolver a festa... mas no antro da corrupção. Por este facto, Jorge Jesus nunca quis deixar que a distância pontual colocasse em causa esse objectivo, inclusive suspeito que os contactos que dizem ter havido entre Pinto da Costa e Jesus, tenham sido mais até na perspectiva de Jesus ajudar o Vitor Pereira a ganhar os jogos para não cavar o fosso pontual.

Mas há mais!!! Ainda antes do Fenerbahçe, Jorge Jesus disse que no ano passado fomos injustamente eliminados pelo Chelsea na Champions - que viria depois a conquistar a prova. Prejudicados por uma arbitragem tendenciosa e depois sem a sorte do jogo, o Jorge Jesus quer provar na Liga Europa que somos melhores que o Campeão Europeu de clubes em título e agora finalista da Liga Europa e para isso nada melhor que contar com David Luiz (seu ex-jogador e fundamental nos jogos com o Basileia) para obter a dita final Chelsea x Benfica.

Posto isto, ficou claro que o Jesus tinha três jogos onde identificou três missões: 1) Deixar o Sporting fora da Liga Europa no próximo ano, 2) Vencer o titulo no Porto e 3) provar ao Chelsea que não são superiores ao SLBenfica. O nível de bonus deste "jogo" de Jorge Jesus será levar o futuro director desportivo do SportingCP a ser o último classificado com uma derrota na Luz na última jornada.


Está claro para todos que seremos campeões nacionais. Ainda ontem o Maxi Pereira o afirmou com toda a naturalidade: "Vamos ser campeões". Ele não disse que vamos lutar pelo título no Dragão, ele afirmou categoricamente que vamos lá ser campeões!!!

Aliás, os benfiquistas passam a vida a criticar as comparações e alusões ao FCPorto, mas depois na hora da verdade, criticam os jogadores que se "ajoelharam" no passado em jogos com o FCPorto... sendo eles os primeiros a ir para as redes sociais e blogs, bem como as conversas de cafés dizer... "ah e tal já fomos outra vez".

SEJAM BENFIQUISTAS, PAH!

Somos a melhor equipa do campeonato,
Somos uma das melhores equipas da Europa,
Somos CLARAMENTE superiores aos nossos dois adversários no campeonato
(na minha opinião o Estoril inclusivamente é superior ao FCPorto),
Estamos na frente do campeonato (há muito tempo) e com uma vantagem que dependemos só de nós

SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA!

Não sejam aquilo que criticaram no passado os que se amedrontaram!
Pelo contrário, arrisquem e comprem o bilhete para o estádio do Dragão. É lá que vai ser a nossa primeira festa!!!!!

Ah e antes de continuarem a criticar o Jesus e os jogadores por, dizem alguns de vós, terem falhado num momento decisivo, perguntem a vocês próprios o seguinte:

- O que teria sido aquele jogo se, como é habitual, o SLBenfica tivesse concretizados aquelas três ou quatro grandes oportunidades de golo logo nos primeiros 20' de jogo? Na prática, em cada 10 jogos que fazemos... talvez num "consigamos" ser tão perdulários como fomos nos inicios da primeira e segunda parte de ontem. E acham mesmo que alguém deve ser "crucificado"???


PS- Bela estratégia de Rui Faria e José Mourinho em Madrid para sairem do Real Madrid sem pagar a clausula de rescisão e, pelo contrário, levarem o Florentino a pagar-lhes: Desafiar os jogadores e os adeptos, criando um clima insustentável.

Mourinho, ao que todos já sabem tem tudo acertado com o Chelsea para começar já em Junho.
Rui Faria, segundo informaram o NGB será o sucessor de Vitor Pereira, naquela que será a sua primeira aventura como treinador principal... uma especie de "Special Three - a Saga dos pseudo-treinadores".

Curiosamente, todos parecem é continuar preocupados com Jorge Jesus e o SLBenfica, tentando ignorar que a duvida que afasta Jorge Jesus da renovação não é o clube onde vai ficar (o SLBenfica), mas sim que condições consegue obter de Luis Filipe Vieira, derivado de uma temporada com a conquista de vários títulos.

Nota: Sendo ele a primeiríssima opção, se Jorge Jesus não chegasse (atenção ao tempo verbal: Pretérito Imperfeito do Conjuntivo) a acordo com o SLBenfica, deixo desde já aqui a minha escolha mais que óbvia: Rui "mistica" Vitória
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Anónimo7/5/13 15:21

    afinal não é ironia, é mesmo delírio!

    ResponderEliminar
  2. o desespero leva a pessoas a dizer coisas incriveis... duvido que o estoril seja melhor do que o porto mas do que o benfica foi claramente ontem (e nao fosse o senhor do apito e a coisa tinha piorado e muito ontem)....

    outra coisa engraçada é que o medo é tanto que ja nem dormem e estao sempre a falar no mesmo e com textos cada vez mais descabidos....

    relaxem que ja reservaram o Marques com tinta e agora é uma maçada perder depois de tantos festejos...

    saudaçoes e vejam se descansam

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Só um corrupto como tu pode dar a vitoria por aquirida mas porque não tenho dúvidas de que somos de longe melhores provamo-lo irás ter que engolir essa prosápia e lá mesmo na etar da podridão.

      Eliminar
    2. nao fui eu que pintei o marques com reservado... deves ser mais corrupto do que eu

      Eliminar
    3. Vens para aqui para te dares com gente ... Lá por casa é so putas e cabrões

      Eliminar
  3. Benfica4ever7/5/13 15:41

    Eu acredito que o Benfica não perde sábado no Dragão...mas daí a dizer que o Jesus empatou de propósito ontem contra o Estoril para lixar o Sporting acho ridículo. Até porque o homem estava com uma cabeça...mas atenção, apesar de nós colocarmo-nos numa posição delicada,acredito que o 33º vai ser nosso. Se porventura tal não acontecer, posso dizer desde já que ficarei muito mas mesmo muito desiludido e sendo eu um benfiquista nortenho (19 km da terriola dos tripeiros)as bocas vão ser mais que muitas. Mas de uma coisa vou-me orgulhar. A fantástica época que estamos a realizar. Os jogadores que calaram muita gente inclusive eu, que supostamente não davam nada e estão a jogar um óptimo futebol (Gaitán, Matic e Enzo);a forma que nós estamos nesta altura do campeonato é também de louvar. Não me lembro em 23 anos de vida (jovem que sou vi "pouco" Benfica a ganhar portanto)em que o Benfica desde Fevereiro/Março não baixasse a forma, e este ano tal não aconteceu. Por isso, na minha opinião até podemos perder tudo MAS ser benfiquista é orgulhar-se da equipa também quando perde. E este ano orgulhar-me-ei aconteça o que acontecer. Se então vencermos que é para mim 90% certo vai ser fantástico!!
    Temos tudo para termos uma época gloriosa. E vamos ter. Confiem benfiquistas, este ano é o ano do BENFICA!!
    P.S: Se ganharmos no Dragão e morando eu 3 ruas acima do Vitinho, pode ser que depois o muro dele apareça "sujinho sujinho sujinho" :P
    Saudações benfiquistas!! Rumo ao 33º!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 16:34

      Eh pah, eu não quero acreditar que não percebeste o texto até ao 6º paragrafo!
      Já ouviste falar em ironia? Sarcasmo?

      Eliminar
  4. Eu espero que o JJ renove. Todavia, se não quiser ficar, não sei o Vitória é a melhor opção. Este ano o Guimarães é só chutão para a frente. O Estoril e o Paços praticam melhor futebol.

    ResponderEliminar
  5. Desculpa lá, mas a parte do empate de propósito com o Estoril é ridícula. Ninguém se arrisca a perder um campeonato só por causa de dar um ponto ao estoril. Se fosse para vingar, tinha perdido e o Sporting ficava a 5 pontos da europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 16:34

      Olha outro que não percebeu o texto até ao 6º paragrafo!
      Já ouviste falar em ironia? Sarcasmo?

      Eliminar
    2. ahahahahahaha!!!!
      não acredito nisto!
      Tás tramado GB!

      Eliminar
    3. E já não se pode responder na mesma moeda? Só argumentei que era ridícula porque ele em vez de perder, empatou

      Eliminar
  6. Só balelas. Já estava à espera dessa teoria do "JJ vai deixar o SCP fora da UEFA".Há pessoal que não se cansa de basófia.
    Mas o JJ infelizmente não precisava de se preocupar pois o SCP tem conseguido sozinho fazer esse trabalho de ficar fora da Europa. E muito bem, diga-se de passagem.
    Vejo tantos milhões a falarem em antis e a dizerem que é o maior clube de Portugal a seguir ao SLB mas no fim de contas parece que esse título também vos assenta bem por aqui. A discutirem o título e a falarem do 7º classificado ? Juro que não entendo.
    Não usem o SCP como desculpa. Estão na frente, jogam mais. Podem ganhar e podem perder mas raios me partam se eu andava aí com esse choro todo se o meu clube estivesse em 1º a duas jornadas do fim com 2 pontos de avanço. Até tinha vergonha ! Mas esta não é a única diferença, pois se tivesse com 4 de avanço também não andava para aí a fazer a festa que se viu antes de vencer para agora ter de passar pela suprema vergonha de fazer figura de "borrado". Sejam homenzinhos e vençam ou empatem se tiverem futebol para isso. Se não tiverem ainda têm a última jornada com o FCP a jogar em Paços.

    Sejam crescidinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 16:35

      E mais outro que não percebeu o texto até ao 6º paragrafo!
      Já ouviste falar em ironia? Sarcasmo?

      Eliminar
    2. Sim percebo bem o que é ironia. Se leres o meu texto não deve ser difícil concluir que - passe a imodéstia - sei juntar duas letras. É óbvio que me estou a referir a muitas das bocas que já se ouvem por aí, mas o essencial do que escrevi nem sequer se prende com isso mas sim com o binómio fanfarronice/cagufa que distingue o benfiquista do lampião. O 1º não se gabou à toa e tem vontade de ir ao Porto jogar olhos nos olhos. O 2º sente que está a pagar pelos seus "pecados" e que caladinho tinha ficado melhor. Foi só isso.

      SL

      Eliminar
  7. Anónimo7/5/13 16:20

    Não percebo a fixação com o Rui Vitória. Ele até pode ser bom treinador mas é um bocadinho MANSO demais. Antes o treinador do paços ou o Mancini...

    ResponderEliminar
  8. A coisa contada assim até nem está mal de todo...oxalá que assim seja.

    Falta uma vingança ainda.
    É que o paineleiro do Ceportém que está no DIA SEGUINTE espetou há dias nas bochechas do Rui Gomes da Silva que o Çeportém, nunca ficou em 6º. lugar...ora toma, fica lá então com o sexto !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/13 16:35

      Até tu Viriato???
      Também tu não percebeste o texto até ao 6º paragrafo!
      Já ouviste falar em ironia? Sarcasmo?

      Eliminar
  9. Anónimo7/5/13 16:54

    Eu sou Benfiquista de gema dos quatro costados, e sou açoriano com muito gosto, mas não acredito minimamente que ganhemos ou empatemos com o porto no estádio deles, muito por culpa das estruturas do Benfica, quero dizer Benfica clube. O Presidente ainda não aprendeu, e o treinador é um falahdo, já devia ter saido na epoca passada, que ganhou ele para ser considerado o treinador do Presidente????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/5/13 19:48

      O presidente também é um perdedor... Logo estão bem um para o outro! Eles nem percebem que são ambos menores...

      Eliminar
  10. Anónimo7/5/13 16:55

    So parvos não percebem que é humor. Precisamos de encarar as coias com humor e não nos deixar abater pela sombra de mais uma dura injustiça. Os jogadores vão dar o seu melhor, os restantes factores, motivar, ter atenção ao arbitro escolhido, levar seguranças privados espero que tratem disso...

    ResponderEliminar
  11. Compreendo o estado de Espírito, se compreendo..., além do mais a "fina ironia" - tendo direitos de autor -, não pode ser um atributo exclusivo dos andruptos, também temos direito de nos expressarmos de modo "trágico-cómico"..., depois do resultado de ontem, de uma viagem para casa de mais de uma hora, só o sarcasmo poderia alegrar o meu dia.
    Bora abrir inscrições para treinador do SLB? Ou voçês já escolheram? Queriam o quê? Títulos de mão beijada? Tiraste mal o azimute, ainda se tivesses GPS...

    ResponderEliminar
  12. John Wakefield7/5/13 17:16

    Se perdermos este campeonato, será mau demais... Não sei o que dizer. Apenas o desgosto de ver o meu clube tornar-se perdedor por excelência... Oferecemos mais um campeonato de mão beijada aos azuis que terão a oportunidade de festejar, entoando os habituais cânticos insultuosos contra o Benfica... Pena de ver o meu clube nesta situação. Os adeptos mereciam mais!

    ResponderEliminar

  13. Como me parece que percebi o texto então aí vai.

    Seria um alivio e um sinal de esperança que JJ fosse à vidinha e o Benfica contratasse UM TREINADOR que domine todos o parametros do futebol ou seja uma personalidade verdadeiramente liderante.

    Quanto ao R. Vitória penso que no momento poderia redundar como um tiro no escuro.

    Já quanto ao titulo estou certo que se houver coragem e inteligência seremos campeões e passaremos incõlumes em Contumil.

    Não que JJ me dê essa confiança mas sim porque temos uma grande equipa e somos sem duvida melhoes. Ele, ao menos, que não invente.

    Já tenho bilhetes reservados para a festa da consagração.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/5/13 17:48

    sim é humor e é preciso levantar a moral , mas espero que o jj e os jogadores ja estejama prepararem se psicologicamente pra guerra , sim guerra , mas n tem metrelhadoras nem caçadeiras , nao sejam meninos e joguem pra ganhar , o erickson foi campeao nas antas e ganhou la uma taça de portugal e nesse tempo era muito pior que agora , deixem se de tretas e de ser menisnos porque esta na hora da verdade .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar

  15. Deixem lá o JJ por mais 15 dias.

    Depois sim pronunciemo-nos sobre os desempenhos e por isso de momento não direi mais nada.

    Eu sei que Vieira veio, a destempo e quase obrigado, vincar a sua posição com receio que alguma bomba estoura-se mas pode acontecer, oxalá que não, que a bomba lhe rebente na propria mão.

    ResponderEliminar
  16. Às vezes gostava que o Benfica tivesse metade dos adeptos que tem, porque sermos 6M mas depois termos metade que abandona o barco ao primeiro deslize é pior que sermos só 3M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Marcio!! Ser Benfiquista é ser incondicional, indefectivel, nunca desistir, estarmos sempre presentes em...todos os momentos!!! Lutar e acreditar naqueles que dentro do relvado, nos representam!! Eu ACREDITO, SEMPRE ACREDITEI, NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS!!
      Sei que o nosso futuro honrará o nosso passado!! E o nosso futuro é já no proximo sábado!!
      EU, ACREDITO NO NOSSO DESTINO: VENCER

      Eliminar
  17. Anónimo7/5/13 18:19

    Só aceito a renovação de Jesus se ele ganhar o campeonato... . E tudo leva a crer que vamos fazer a festa no Dragay... . Apesar da má exibição diante do estoril, estou convicto que temos mais que equipa para os gajos do norte. O porto não tem jogado nadinha e só nos levará de vencido se tiver algum penalti a favor. No jogo jogado somos muito superiores. E já o provámos nesta época.

    ResponderEliminar
  18. Benfiquista Atento7/5/13 19:46

    Afinal porquê discutir a questão do próximo treinador do Benfica!

    Temos o Diamantino Miranda que até tem idade para ser filho do JJ, está por dentro e conhece bem a mistica, do clube, tem um currículo "invejável " como treinador, apesar de, segundo uma fonte da Inspeção Geral do Trabalho de Moçambique ter dito no passado dia 5 de Abril à agência Lusa que Diamantino Miranda e Victor Urbano, técnico português do Ferroviário de Maputo, terem sido suspensos das suas atividades em Moçambique por alegadamente se encontrarem em "situação laboral irregular".
    Como o bate-boca com Jorge Jesus tem pouco mais de 72 horas, tudo leva a crer que neste caso a bota até bate com a perdigota ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ainda não descobriste mas eu dou-te uma ajuda para uma carreira auspiciosa...para ti.

      Palhaço..parvo

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento8/5/13 13:26

      Sr.Conde, porventura já ouviu falar de François Marie Arouet?- Creio bem que não, no entanto este cidadão francês, escritor, filósofo, poeta e ensaísta escreveu uma frase, que se lhe aplica na perfeição :

      "Para ter sucesso neste mundo não basta ser estúpido, é preciso também ter boas maneiras."

      Eliminar
  19. Águia Preocupada7/5/13 19:54

    Eu percebi muito bem que se trata de humor. Humor negro, digo eu. Não sou muito de humores e quando esse humor ainda deita mais axas para a fogueira, então é que não aprecio mesmo!
    Façamos humor connosco próprios e deixemos os coitados de fora! Não gostei e não me pareceu oportuno numa altura destas este tipo de humor!

    ResponderEliminar
  20. Este texto é a sério? Ou é uma piada?

    ResponderEliminar
  21. De uma vez por todas enfiemos isto nos cornos. So recuperaremos a hegemonia quando os gajos que se borram são os que cruzam a ponte de Norte para Sul e nao o contrario. Eram os gajos que se borravam quando desciam a Sul. Era essa a raiz da nossa hegemonia. E actualmente o que nos falta para recuperar a hegemonia é isto. E nao me venham foder que os culpados sao o Jesus e os jogadores. O clube somos nós. Somos nós que temos de mudar. Esta equipa foi ganhar a Leverkusen , debaixo de neve (e bem sabemos que o campeonato alemão vale o que vale). Esta equipa foi a St. James Park (um dos estádios mais electrizantes da liga inglesa) e resistiu. Esta equipa foi a Istambul rodeada de fanáticos e resistiu. Nas duas ultimas épocas esta equipa ganhou mais vezes ao Porto do que o inverso. Bem vistas as coisas talvez sejamos nós que temos de mudar de atitude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem que mudar é que joga e quem dirige acho eu, e algo está mal nessa contabilidade caro adepto, pois para o campeonato o ultimo jogo que ganhamos ao porto foi no primeiro ano do JJ com golo de Saviola desde ai é um deserto de vitorias, para a taça foi vitoria e derrota, mas no fim eliminação, portanto a vitoria valeu apenas para a estatistica e nada mais, ganhamos apenas onde menos interessa para a taça da liga.
      O que se passa é que transformaram o Benfica num clube pequeno que festeja vitorias por antecipação, quando ganhar era a normalidade do clube, dirigentes, treinador e muitos adeptos falam demais deitam foguetes com muita antecipação e depois é desilusões umas atrás das outras, os benfiquistas têm que perceber que quanto menos falarem mais o clube tem a ganhar, o Benfica nos ultimos 20 anos é um clube normal, só é grande em adeptos, desportivamente é quase nada, logo precisa de trabalhar muito, ganhar ainda mais e falar pouco, durante os anos 80 até inicio de 90 os dirigentes respondiam ao pessoal do contumil, porque o Benfica ganhava com assiduidade apesar dos esquemas do Porto, ora eramos nós ora eram eles, nos ultimos 20 anos é quase só eles, logo o quadro está muito diferente e parece que ninguem percebe isso no clube, para os contrariar-mos precisamos ganhar mais e com mais assiduidade, mas a gente quando não ganha a culpa é sempre dos arbitros e de mais não sei quantas conspirações e teorias da conspiração, jornalistas e etc e tal

      Eliminar
  22. NauBenfica8/5/13 10:08

    Calem-me esse NFM e outros adeptos do Zbordas e dos Corruptos que vêm para aqui enojar-nos com as suas provocações. Quando é que fazem isso? Somos masoquistas pou quê?
    O BENFICA VAI GANHAR ESTE CAMPEONATO. NAS BARBAS DO PEIDOSO! PORQUE É A MELHOR EQUIPA, PORQUE TEM OS MELHORES JOGADORES, PORQUE TEM O MELHOR TREINADOR, PORQUE É O BENFICA!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/5/13 10:52

    No sábado é que vamos ver de que massa são feitos os jogadores do Glorioso e o JJ!
    Chamem-me o que quiserem mas estou farta de andar 3 épocas a jogar bom futebol, dar goleadas aos mija na escada e depois na hora do vamos ver … NADA!
    Infelizmente os andrades nestas alturas não costumam falhar ao contrário do Benfica do Jesus, que se arrisca a tirar o titulo do QUASE ao Sporting!
    Se o Benfica não for campeão o JJ devia ter vergonha na cara e ir-se embora, mas acho que ele tal muitos benfiquistas acha que o Benfica acaba sem o JJ. Da maneira como fala acho até que se considera o próprio Benfica!
    O que não faltam por aí são treinadores capazes de ganhar um TL ou uma TP (se a ganharmos, muitos parecem já dar como certa) com estes jogadores e a ganhar metade do ordenado!

    Maria Papoila

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking